Twitter

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Ex-diretor da Record revela negociação com Faustão

O atual diretor do “Topa ou Não Topa”, Paulo Franco, contou com detalhes algumas estratégias da Record em uma palestra em uma universidade de São Paulo. A maior revelação foi sobre a possível contratação de Faustão junto com Gugu, segundo Paulo Franco, ex-diretor, a intenção da emissora dos bispos era contratar os dois apresentadores ao mesmo tempo.

Caso a estratégia desse certo, Faustão teria um programa as terças e sextas, enquanto Gugu ficaria aos domingos, mesmo com um ótimo plano, apenas Gugu aceitou a proposta, além disso o diretor falou sobre o faturamento do SBT, antes do estouro do Banco Panamericano.

...........................................................................................................................
Íris Abravanel gostaria de ser interpretada por Regina Duarte

Íris Abravanel concedeu uma entrevista à coluna “Direto da Fonte” do jornal “O Estado de S. Paulo” desta segunda-feira (15) em que afirma que gostaria de ser interpretada por Regina Duarte caso sua vida virasse uma novela. A atriz define sua vida como uma “tragicomédia”.

Ela afirma que sua história “daria uma novela muito boa”. “Tem vários altos e baixos, né? Sempre tive que assumir riscos, desde pequena”, afirmou a autora, que assina “Corações Feridos”, próxima novela do SBT, que teve sua estreia adiada e uma nova data ainda não foi anunciada.

Íris diz ainda que não revela seu salário “porque é muito pouco”. Ela fala que o marido, o apresentador Silvio Santos, “sempre foi ciumento” e diz que ele é “completamente avesso a comemorações”, por isso não deve festejar o aniversário de 80 anos no início de dezembro.

Sobre a crise com o banco PanAmericano, ela fala: “A integridade do meu marido não foi nem será abalada. Ele é um homem de palavra e sempre foi cumpridor de suas responsabilidades”.

.................................................................................................................
Bomba: Record vai juntar os protagonistas originais de Rebelde
O remake de “Rebelde”, está vindo com grandes surpresas, à adaptação de Margareth Boury contará com uma cidade cenográfica no Rio de Janeiro. Terá no elenco Sophia Abrahão e Lua Blanco, que já fizeram malhação, o ator Micael Borges que também participou da novela teen e foi o primeiro protagonista negro, Roobertchay Suede quer participou do “Ídolos 2010” e Arthur Aguiar, fechando o elenco da banda.
A maior novidade será a participação dos atores mexicanos, no primeiro capitulo da novela, a Record juntará todos os protagonistas para participar.
.....................................................................................................................
Rede TV apresentará "Direito de Viver" no próximo domingo
Imagem
O Hospital do Câncer de Barretos, firmou uma parceria com a RedeTV!, promovendo mais uma edição do “Direito de Viver”, a campanha se iniciou no dia 14, com o lançamento oficial feito por Emilio Surita, serão exibidas matérias especiais em praticamente toda a programação.
Nos dias 21 de novembro e 12 de Dezembro, acontecerão os shows na sede da emissora, com participação de grandes músicos, com direção de Vagner Matrone e Kaká Marques. As doações serão feitas por telefone, confira os números:
0500 504 12 07 para doar 7 reais 0500 504 12 15 para doar 15 reais 0500 504 12 20 para doar 20 reais
Para doações acima de 20 reais acesse o site www.cliquecontraocancer.com.br.
........................................................................................................................
Só por curiosidade, veja a audiência do SBT no horário de uma trama mexicana em 2000
19h50 15/11/2000 :globo: 45.3 (Novela "Uga Uga") :sbt: 28.7 (Novela "A Mentira") :record: 2.6 (Algum programa ruim)
O SBT veio caindo muito nos últimos anos, hoje a essa hora ele não chega a 10 pontos.
......................................................................................................................
Band quer tomar o lugar do SBT nos próximos anos
Segundo informações da coluna do jornalista Flávio Ricco, os bons resultados alcançados pela Bandeirantes ao longo deste ano, trazendo para o Brasil uma prova da Indy e superando o SBT em audiência no prime time, fortaleceram a posição do vice da emissora, Marcelo Meira.
Há este reconhecimento. Muito do que está acontecendo é mérito dele, além do mais para quem lêu a revista Veja dessa semana pode ver que a meta da emissora para os próximos anos é a segunda colocação no ranking de audiência, será? A Band se mostra com um quadro de programas de humor muito bom, além do jornalismo de muita qualidade aliado a uma das melhores coberturas dos eventos esportivos, porém ainda está muito a quem no quesito filmes, novelas e séries das outras duas emissoras que os Saad terão que passar a frente, no caso Record e SBT respectivamente.
De qualquer modo, a Band fecha o ano com muitas conquistas, afinal por mais um ano o programa “CQC” foi muito bem no ibope, além da “Liga” e “É tudo Improviso” que mostraram que a veia da emissora no momento é o humor, e é claro não podemos esquecer, que o bispo R.R Soares finalmente foi retirado do horário nobre e a emissora pode apostar em novas atrações para avalançar a audiência da sua linha de shows.
..................................................................................................................
Seu domingo é Fantástico ou Espetacular?

http://i1.r7.com/data/files/2C92/94A4/2AE9/3700/012A/EA3F/FC88/7C92/1.jpg

Desculpem a força do trocadilho, mas o Domingo Espetacular é fantástico. E o Fantástico já não é mais espetacular. Mas por quê? A queda do Fantástico foi motivada pela ascendência do Domingo Espetacular ou o programa da Record subiu por causa da derrocada do Fantástico? Algumas perguntas jamais terão respostas, mas o que não faltam são argumentos.

A verdade é que o Fantástico não traz mais nada de tão fantástico assim. Defantástico mesmo, só o nome. O programa dominical da Globo adotou a postura de noticiar sem opinar, sem levar para o lado da malícia, do mistério, o que não é certo. Deixem os telejornais fazerem essa função. O Fantástico precisa apresentar reportagens exclusivas que só deverão ir para internet após a sua exibição. As chamadas do programa durante a semana precisam ser mais fantásticas e radicais para criar o interesse no público.

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/07/header.jpg?w=500

Coloca o Zeca Camargo ou a Patrícia Poeta fazendo a chamada do Fantásticode dentro de um helicóptero, em cima da favela, no meio do tiroteio, chamando pela reportagem inédita que somente será exibida no domingo à noite. Façam diferente. http://4.bp.blogspot.com/_xouULh7tF44/S5J4tAnTXDI/AAAAAAAAFGw/UdEGQycArJc/s400/regina-case_fantastico.jpgCadê a Regina Case? Por que não colocam o Zeca Camargo para viajar pelo mundo? Tragam de volta Pedro Bial e Glória Maria. O esporte está sem cara de fantástico, virou edição picotada do Globo Esporte sem nenhum glamour. O povo brasileiro sente saudade.

O caminho para o sucesso se torna fácil na medida em que a experiência de passar por essa trilha vai aumentando. O Fantástico conhece, e muito bem, esse caminho. Mas quando se cai na rotina, é difícil sair. Em 25 de outubro do ano passado, a revista eletrônica global registrou a pior média de audiência da sua história, 16 pontos e um empate inédito com Gugu. Pesquisas recentes mostram que nessa década, de cada três telespectadores, o Fantástico perdeu um. O perigo está justamente aí, enquanto o Fantástico deixa sua platéia carente, o Domingo Espetacular aproveita o momento e suga todos esses “indecisos”.

http://1.bp.blogspot.com/_vYSVC_BP-zY/SnhswmjkUlI/AAAAAAAAF2o/ie07KcLP_n0/s1600/Logo-DomingoEspetacular.png

O “Domingo Espetacular” é mais eficiente ao tratar de temas polêmicos porque não tem medo de recorrer a uma linguagem mais popular para conduzir suas reportagens. Muito diferente do Fantástico, que mostra certo resguardo para não correr o risco de fugir dos padrões de qualidade estabelecidos pela Globo.

http://1.bp.blogspot.com/_I9MnJzzDBr0/S_76DPN4SyI/AAAAAAAAFeI/38QaNS9a-8Q/s320/linklog.jpgO confronto entre o “Fantástico” e “Domingo Espetacular” tem revelado momentos interessantes ao telespectador e movimentado as produções das duas revistas eletrônicas. Cada emissora sabe dos riscos de exibir cada tipo de reportagem e a maneira de lhe dar com certo tema, seja ele qual for.

Mas Fantástico ou Espetacular, o importante é que nosso domingo tem que continuar sendo o que nenhum outro dia é, perfeito.

..............................................................................................................................

Ana Hickmann e Gugu batem SBT no Ibope neste domingo

A tarde do último domingo (14) foi de vitória para a Record. A emissora paulista venceu o SBT com o “Tudo é Possível” e com o “Programa do Gugu” na disputa pelo Ibope.

Divugação: Record

O “Tudo é Possível”, comandado por Ana Hickmann, teve média de 8 pontos e conquistou a vice-liderança isolada. O SBT, com o “Domingo Legal” e com “Eliana”, ficou em terceiro lugar com 6,5 pontos e a Globo liderou com 16.

Divulgação: Record

Já o “Programa do Gugu”, de Gugu Liberato, também venceu seu principal oponente. O placar foi de 12 pontos a 8 para a emissora de Silvio Santos, que transmitia “Eliana” e “Roda a Roda”, e 12 da Globo.

Considerando os índices isolados do “Domingo Legal” e de “Eliana”, também fica evidenciada a terceira colocação das duas atrações. O programa de Celso Portiolli não concorreu com Ana Hickmann por cerca de uma hora, mas ainda assim foi derrotado em sua média, que foi de 6,5 pontos contra 8 da Record. “Eliana”, por sua vez, teve 7 pontos contra 11 da concorrente.

Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

................................................................................................................................

Deborah Secco muda o visual para interpretar ex-participante de reality-show

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101114163735.jpg

Novo visual de Deborah Secco para a novela Insensato Coração - Foto: Revista Contigo

A atriz Deborah Secco precisou fazer uma transformação em seu visual para seu novo papel na telinha. Depois de viver a ex-garota de programa Bruna Surfistinha no cinema, Deborah se prepara para interpretar uma ex-participante de reality show, chamada Natalie L’Amour, em “Insensato Coração”.

Para interpretar a garota, que faz de tudo para continuar famosa, Deborah precisou alongar e clarear os fios de seu cabelo com o cabeleireiro paulista Marcos Proença.

Em entrevista à Contigo, a atriz disse que já se acostumou a mudar sempre seu visual. “Adoro mudar! Nunca passei um ano inteiro com o mesmo corte ou cor. Fico até angustiada quando começo a estudar a personagem e ainda não estou com a cara dela”, revela.

“Insensato Coração” tem previsão de estreia para o dia 17 de janeiro de 2011. A trama está sendo escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares e contará no elenco com nomes como Paola Oliveira, Eriberto Leão, Fábio Assunção, Glória Pires e Antônio Fagundes.

.....................................................................................................................................

Rebelde: Record mira jovens com lançamento de novela teen

A atriz Sophia Abrahão, uma das protagonistas de Rebelde, da Record

A atriz Sophia Abrahão, uma das protagonistas de "Rebelde", da Record Foto: Luíza Dantas/CZN

A Record não esconde que, entre os principais objetivos com a exibição de “Rebelde”, está o de aumentar sua audiência junto ao público jovem. Trata-se de um mercado importante e que possui grande potencial de consumo, podendo, portanto, atrair marcas de peso.

A nova investida, em parceria com a mexicana Televisa, cujas primeiras gravações estão previstas para este mês, é a “isca” para fisgar esse tipo de telespectador e, consequentemente, ampliar a participação da emissora no bolo publicitário.

Para não fazer feio, os protagonistas Sophia Abrahão, Lua Blanco, Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiack, Micael Borges e Chay Sued são submetidos diariamente a uma intensa rotina de aulas de canto, interpretação, postura de palco e expressão corporal. Como se sabe, serão todos componentes de uma banda.

O horário de exibição de “Rebelde” já está definido: sete da noite.

Foi decidido também, por causa dos cenários, que os atores-cantores irão gravar suas primeiras cenas um pouco depois dos demais artistas da novela. Lançamento previsto para logo depois do Carnaval.

.......................................................................................................................................

Prévia do "Programa Silvio Santos"

RJ :sbt: 16.6 :globo: 16.2 :record: 12.9

SP :globo: 17.3 :record: 12.4 :sbt: 10.3

.........................................................................................................................

Record vai concentrar seus investimentos entre 17h às 22h

Com a grade de 2011 praticamente definida pelo Comitê Artístico já é possível notar em qual direção estará o investimento da Record nos próximos dois anos. A emissora concentrará seus esforços na faixa entre 17h e 22h, período em que a Globo registra audiência elevada e garante a maior parcela de participação de público. O objetivo dos executivos da Record é tirar audiência da concorrente nestas 5 horas, aumentando gradativamente sua presença no final da tarde e início da noite e, com isso, antecipar o efeito cascata. A decisão foi tomada depois que estudos numéricos apontaram que na faixa da manhã Globo, Record e SBT estão praticamente equilibradas, com diferenças pequenas nas principais capitais do país e que após às 23h com os realitys a emissora consegue se aproximar da terceira linha de shows da concorrente ou, no caso de “A Fazenda”, ultrapassá-la. Toda esta projeção não leva em consideração uma possível retomada do SBT ou o crescimento da Band. Na lista de investimentos da Record estão os jornais regionais com tom popular na faixa das 19h e novelas no final da tarde e às 21h30. A partir das 22h30 a Record exibirá realitys, filmes e humorísticos. O plano começa a ser executado em março, quando entram no ar “Rebeldes” e a novela de Cristiane Fridmann. Ainda há uma certa dúvida com a faixa mais indicada para a adaptação de “Rebeldes”. Uma ala acredita que trata-se de uma produção com força para atrair a audiência adolescente que já não vê mais graça em “Malhação”. Outro grupo defende sua exibição às 19h para tirar o jovem da novela da Globo. Para o miolo da tarde (15h às 17h) a Record deve manter o “Tudo a Ver” com suas intermináveis reprises e rankings de artistas e celebridades. Entretanto, há quem afirme o Comitê Artístico não descartou a possibilidade de um programa inédito ocupar parte da grade vespertina para, pelo menos, atrair faturamento. O problema é que esses executivos preferem um foco bem estreito quando se fala em investimentos para não desperdiçar a munição numa guerra onde a média/dia é o grande alvo a ser conquistado.

................................................................................................................................

Prévia do programa "Eliana"

Programa da Eliana:

:globo: 14.9 :record: 11.0 :sbt: 7.3

..........................................................................................................................

Prévia do "Domingo Legal"

Domingo Legal:

:globo: 15.8 :record: 7.6 :sbt: 6.5

.............................................................................................................................

Prévia do "Tudo é Possível"

Tudo é Possível:

:globo: 16.1 :record: 8.2 :sbt: 6.5

......................................................................................................................................

Magia e história, marcam o "O Relógio da Aventura" especial de fim de ano da Globo

Um avô maluco que leva o neto para muitas aventuras através do tempo e do espaço visitando momentos interessantes da história da humanidade. Este é o ponto de partida do especial “O Relógio da Aventura”, um dos programas que marcam o fim de ano na Globo.

O especial tem como protagonistas Marcos Caruso (vovô Neco) e Miguel Arraes (João), conta com cinco episódios e ocupará as tardes do domingo durante o mês de dezembro. Nivea Maria, Heloísa Perissé, Cássio Reis e Enrique Diaz também estão no elenco do programa. A história começa quando o garoto João é suspenso da escola após se meter em uma briga com Guto para defender o amigo Julinho. Quando chega em casa, acaba de castigo. O avô presenteia o garoto com um brinquedo especial: seu antigo relógio da aventura. A máquina leva o menino à Roma antiga, onde faz descobertas históricas e visita o palácio do imperador. A volta para casa só acontece quando o relógio brilha.

Segundo o diretor geral do especial, Márcio Trigo, “o programa é voltado tanto para o público infantil como para toda a família. Trabalhamos com códigos para falar com crianças mais novas, crianças mais velhas, pais, mães e avôs. Para isso, ter uma história bem contada é fundamental”. Esses projetos especiais para o fim de ano costumam atrair o público pela qualidade do texto, bons efeitos visuais e elenco afinado.

.........................................................................................................................

Carlos Alberto de Nóbrega: "Estamos todos muito tristes. O Silvio não merece passar por isso"

http://www.caras.com.br/imagens/49159/20081022201525_49159_medium.jpg
Apresentador não tem dúvida de que o patrão e amigo vai se recuperar e não acredita que ele se desfaça do SBT
Alline Dauroiz – O Estado de S.Paulo
“Se um dia eu perder tudo, tenho certeza de que recupero tudo novamente.
” A frase, dita por um Silvio Santos 30 anos mais jovem, parece profética e revela um pouco da personalidade da figura que se tornou mítica com o passar do tempo.
Quem relembra as palavras do “patrão” é o apresentador Carlos Alberto de Nóbrega, amigo de Silvio há 56 anos e filho de Manoel da Nóbrega – primeiro “homem da Praça” e primeiro “homem do Baú”. Em 1958, quando Manoel da Nóbrega viu seu negócio de venda de carnês desandar, chamou o grande amigo Silvio, então radialista, para botar ordem na casa. E foi a atividade que rendeu fortuna ao hoje dono do Grupo SS.
Anteontem, Carlos Alberto conversou com o Estado, falou de sua amizade com Silvio, do clima no SBT, e contou como o amigo ajudou financeiramente a sua família. “Ele tem muita garra. Nem agora é coitadinho. Tenho certeza de que ele vai sair dessa.”
A seguir, os principais trechos da entrevista.
Como está o clima no SBT depois de todo o escândalo no Panamericano? Está todo mundo triste. O Silvio não merece. É uma pessoa maravilhosa, um patrão honesto, uma pessoa íntegra, mas todo mundo tem certeza de que vai sair dessa. Porque sempre procurou viver dentro de uma lealdade. Manteve a palavra, paga os prêmios direitinho.
Acha que ele tem estrutura para aguentar um baque desses aos 79 anos? Tem. Conheço o Silvio desde os meus 18 anos e ele tinha 24. Hoje eu tenho 74 e ele vai fazer 80. O primeiro carro que ele comprou fui eu que arrumei. Posso garantir que isso aí não vai derrubá-lo.
Você ficou apreensivo com a possibilidade de venda do SBT? Não. Estou apreensivo pelo Silvio. Ele foi, talvez, o único amigo do meu pai. O que estou fazendo é pedir para ele sair dessa. Sou espiritualista. Você pode achar isso pieguice, mas juro que ontem me ajoelhei e pedi a Deus que fizesse com o Silvio o que o Silvio fez para meu pai.
E o que ele fez? Meu pai era um péssimo comerciante e, há uns 40 anos, teve uma firma de trava de segurança de automóveis que foi à falência. O Silvio pagou todas as dívidas do meu pai e nunca cobrou. Meu pai pegou todas as escrituras das propriedades dele e entregou para o Silvio, como garantia de pagamento da dívida.
Como o Silvio fez agora? Exatamente. Mas, um ano depois, meu pai recebe um telefonema da secretária do Mário Alpino, presidente do Grupo Silvio Santos na época, pedindo para ele ir lá tratar dos documentos. Quando meu pai recebeu o envelope, viu que o Silvio devolveu as escrituras, e o Mario Alpino disse: “O Silvio quis devolver as propriedades, mas pediu que isso fosse feito quando ele estivesse viajando. Ele não quer que você o agradeça.” Puxa! Depois disso, como é que eu fico? Eu como merda se for preciso pra ajudar o Silvio. Sou eternamente grato. Trabalho no SBT há 23 anos e nunca pedi um centavo de aumento. Jamais sairia de lá, só se me mandassem embora. E, olha, eu acho mais fácil o Silvio vender a alma ao diabo do que vender o SBT. É a vida dele. Uma vez ele disse: “Carlos, eu gosto mais do público que da minha família” – tá certo que foi numa época que eles não estavam muito bem (em casa).
Você chegou a ligar pra ele? Não, ele não atende. Aprendi a conviver com o Silvio. Fomos melhores amigos. Depois fui trabalhar com ele, virei diretor artístico, mas tive uma série de atritos, até que achei melhor sair do cargo e manter a amizade. Hoje me preocupo somente com os assuntos da Praça.
Mas se vocês são amigos, não era hora de ligar? Não é a hora. Hoje não falo com o Silvio. Faço que nem Jânio Quadros: bilhetinhos. E ele me responde sim ou não. Porque ele tem mil problemas na cabeça. E o que vou oferecer? “Quer R$ 10 mil emprestado?” Eu não tenho. Ele não é coitadinho. O que fica talvez é uma decepção.
Você conhece o Rafael Palladino? Não conheço ninguém de lá. Vi o Palladino num réveillon, quando inauguraram o hotel (Jequitimar) no Guarujá. Ele é um senhor grisalho, mais baixo do que eu, gordinho. Mas, se passar na rua, não sei quem é.
O Silvio é um empresário muito dedicado? Ele chegou a dizer que nunca pisou no banco. Super, super, superdedicado. Mas sabe que isso de ele não ir ao banco pode ser verdade.
Você não imagina a vida desse homem. Eu não consigo ver o Silvio na mesa do banco (risos).
Ele vai quase todo dia lá na televisão…
Só sei que estou do lado dele para o que der e vier.
............................................................................................................................
Globo alerta telespectador sobre golpes envolvendo o seu nome

A Rede Globo usou por meio de sua assessoria de imprensa no último sábado (13) para esclarecer boatos envolvendo golpes com o nome da emissora. Em nota, o canal deixa claro a falsidade das mensagens enviadas à celelures premiando pessoas em nome do Grupo.

Confira, abaixo, a nota do canal enviada à imprensa:

” A Rede Globo informa ao público que começou a circular recentemente uma corrente de mensagens por telefone que divulga um boato usando seu nome. No texto, os golpistas afirmam que os donos do telefone acabam de ganhar um carro da emissora. A Rede Globo comunica que estas informações são totalmente mentirosas.

Periodicamente circulam informações falsas envolvendo a Rede Globo. Para ajudar o telespectador a se prevenir contra esses atos mal-intencionados, a Rede Globo mantém permanentemente uma área de boatos, onde o telespectador e internauta pode se informar sobre o que anda circulando por aí. Se você receber alguma ligação suspeita, cheque em nosso site se há alguma informação disponível ou entre em contato com o CAT – Fale com a Globo pela internet ou pelo telefone 400-22-884. “

..................................................................................................................................................................

Passione: Candê consegue a guarda das crianças

Veja a alegria de Candê (Vero Holtz) ao conseguir, finalmente, a guarda de suas crianças em “Passione”. A feirante vai até o abrigo assinar os papéis da adoção e levar para casa Cridinho (André Luiz Frambach) e Amendoim (Pedro Lobo).

...............................................................................................................................

Nenhum comentário: