Twitter

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Globo estica "Jornal Hoje" e muda tom para cobrir violência no Rio

O Rio de Janeiro vive dias complicados de uma verdadeira guerra entre as forças policiais e os traficantes que desceram do morro para queimar carros, ônibus e mostrar que possuem força nas comunidades. Esse é o principal assunto das emissoras de TV e rádio, jornais e revistas. E nem tem como ser diferente. É obrigação dos veículos de comunicação informar e prestar serviço não somente para a cidade do Rio de Janeiro, como para todo o país, quebrando a grade normal apresentada diariamente. Em situações como esta a Record costuma mobilizar seu jornalismo, coloca o helicóptero no ar, espalha repórteres e cancela a programação diária para manter as informações no ar. O tom da cobertura é sempre mais popular, o que atrai facilmente a audiência. E como no Rio de Janeiro o “Balanço Geral” tem registrado bons índices, a Globo reformou há alguns meses seu “RJ TV” e incluiu comentaristas, reportagens policiais e muitos links para atrair a audiência e brigar também com o SBT que investe neste horário no mesmo segmento. Nesta quinta-feira, a Globo quebrou sua tradição, esticou o “Jornal Hoje” em 30 minutos, uniu o estúdio paulistano ao do Rio de Janeiro e colocou no ar repórteres bons de improviso devidamente vestidos com coletes a prova de bala. Um tom mais eletrizante, algo que não é comum ver na Globo, mas uma necessidade do momento e da realidade da televisão brasileira. Já foi a época em que as pessoas apreciavam os apresentadores de telejornais sentados em suas bancadas e longe dos fatos. Hoje é fundamental entrar no cenário narrado ao vivo. Aqui em São Paulo, o “Jornal Hoje” atingiu 11 pontos, segundo dados preliminares, contra 6 da Record. Lá no Rio de Janeiro a transmissão continuou com imagens aéreas, muitos repórteres e a opinião de especialistas.

..............................................................................................................

Confira como será o "Programa do Ratinho" em novo horário

http://www.sbt.com.br/static/media/playlist/20100209115700/20100625145150/20101125165335.jpg

Nesta segunda-feira, dia 29, o Programa do Ratinho estreia em novo horário, a partir das 21h15. Para comemorar a mudança, a atração vem cheia de novidades.

Todos os dias, o apresentador dará uma boa notícia, seja da área da saúde, economia, segurança, educação ou relacionada à pessoas que tenha realizado o bem. Fatos relevantes serão noticiados com link ao vivo, do local da notícia. E o público poderá participar da atração pela internet.

O programa terá liberdade de pauta, fugindo dos quadros fixos, apostando no desafio de passar ao telespectador um programa de atualidades, transformando-se todas as noites em uma opção de variedade e informação. As pautas de sucesso como DNA, Indignação, Realização de Sonhos e Defesa da População continuarão a ter destaque na programação.

Já nesta segunda, Ratinho traz direto do exterior uma entrevista exclusiva com o Diabo Colombiano.

........................................................................................................

Luis Bacci aparece ao lado de Wagner Montes no RJ Record

ImageShack, share photos, pictures, free image hosting, free video hosting, image hosting, video hosting, photo image hosting site, video hosting site

Nesta noite de 5ª feira, Luiz Bacci apareceu ao lado de Wagner Montes na Record Rio, durante cobertura da guerra na cidade maravilhosa.

Bacci trocou o SBT pela Record essa semana, assinado um contrato de 4 anos com a emissora, e sua estreia está prevista para segunda-feira, 29/11, no RJ Record, no Rio de Janeiro.

.....................................................................................................................

Em 2011 Record terá bastardos, linha de passe e filme gay

Cena de Bastardos Inglórios, que a Record exibirá em 2011

Um dos melhores filmes de 2009, Bastardos Inglórios é o principal destaque do pacote de filmes da Record para o ano que vem, anunciado na última terça-feira em convenção de afiliadas em Campinas (SP).

Dirigido pelo cultuado Quentin Tarantino, o longa de duas horas e meia de duração é uma sátira da Segunda Guerra Mundial. Violento, traz um grupo de soldados judeus que caçam e arrancam parte do couro cabeludo de nazistas. O longa rendeu a Christoph Waltz o Oscar de melhor ator coadjuvante. Brad Pitt é o protagonista.

Chama a atenção no pacote Milk (2008), cinebiografia do ativista gay Harvey Milk, interpretado por Sean Penn. Milk foi o primeiro político homossexual assumido, militante da causa, a assumir um cargo público na Califórnia dos anos 1970.

Outro bom filme do pacote, distribuído pela Universal Pictures, é o brasileiroLinha de Passe (2008), dirigido por Walter Salles.

Por sua atuação no longa, Sandra Corvelone ganhou o prêmio de melhor atriz no Festival de Cannes. Linha de Passe conta a história de quatro irmãos de um bairro da periferia de São Paulo, todos pobres e corintianos. Um deles, Dario (Vinicius de Oliveira), sonha ascender jogando futebol.

Estão no pacote ainda A Troca, com Angelina Jolie, Duplicidade, com Julia Roberts, Velozes e Furiosos 4, Tá Rindo de Quê?, Os Piratas do Rock, Inimigos Públicos, Intrigas de Estado e Coraline e o Mundo Secreto.

.........................................................................................................

"O Clone" será a substituta de "Sete Pecados" em Vale a Pena Ver de Novo

Emissora conseguiu reclassificação da trama.

A baixa audiência de Sete Pecados, que está sofrendo duros cortes em seus capítulos, fez com que a Globo adiantasse a data de estreia da próxima reprise.

A emissora conseguiu a autorização do Ministério da Justiça para exibir a trama de Glória Perez, O Clone, originalmente exibida em 2001. A trama estreia dia 10 no Vale a Pena Ver de Novo.

O Clone garantia ótimos índices de audiência em 2001, a rotulando como uma das maiores audiências da década. O último capítulo do folhetim garantiu 62 pontos de audiência em São Paulo.

Os temas forte e polêmicos fez com quê a Globo adiasse a reprise da novela, que só agora foi liberada para reapresentação.

O folhetim traz Murilo Benício e Geovanna Antonelli como protagonistas.

.....................................................................................................

Record Minas cresce 132% sobre a TV Alterosa

Depois dos altos investimentos em Minas Gerais a Record vem colhendo os frutos, a emissora que chegava a ficar até em quarto lugar no IBOPE cresceu, e em alguns momentos chega a ficar em primeiro lugar na audiência.

O programa de maior crescimento foi o Balanço Geral, apresentado por Mauro Tramonte o programa tem grande aceitação do publico de todas as idades, o programa cresceu 132% a mais que a TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas. A Record Kids também teve um crescimento considerável, cresceu 80% em relação a TV Alterosa.

http://img255.imageshack.us/img255/665/adrecord1.jpg

Em 2010, os programas da Record Minas se consolidaram na vice-liderança, com média superior a TV Alterosa. Mais uma prova de que programas de qualidade, jornalismo competente e diversão para todas as idades conquistaram de vez a preferência dos mineiros.

.................................................................................................................

Nenhum comentário: