Twitter

sábado, 20 de novembro de 2010

Em mais uma de suas declarações polêmicas, Jorge Kajuru, afirma que os direitos do Campeonato Brasileiro 2011, já são da Record

Jorge Kajuru revela detalhes sobre negociação entre Record e Clube dos Treze

Jorge Kajuru soltou uma verdadeira bomba no meio televisivo. Segundo ele, a proposta que a Record fez ao “Clube dos Treze”, que havia sido noticiada em primeira mão aqui no Portal PS, foi aceita. Ou seja, os direitos do “Campeonato Brasileiro” passariam a ser da emissora.

O anuncio seria feito no dia 15 de janeiro, uma vez que há uma questão ética com a atual detentora do campeonato, a Globo. A proposta feita pelos diretores da Record teria sido avaliada como positiva, uma vez que mudaria os horários dos jogos, facilitando ao torcedor acompanhar seu time no estádio.

Vale lembrar que, atualmente, jogos no meio de semana são marcados para 22h, tendo seu término próximo da meia-noite. Para muitos torcedores o horário é inviável, uma vez que o sistema de transporte público para de funcionar neste horário.

A Globo tentou elaborar uma nova proposta, onde se alinhou com mais duas emissoras: Band e SBT. No que foram apresentados, além do valor alto pelos direitos, os jogos de quintas e sábados passariam a ser transmitidos pelo canal de Silvio Santos. Mas, ao que parece, não foi suficiente.

.................................................................................................................
Real Time: Quadro "Eu e as Crianças" do Programa Raul Gil conquistando bons índices ao SBT
15h21 SP

:globo: 13.2 :sbt: 7.0 :record: 3.8 :redetv: 2.3 :band: 1.9

..............................................................................................................

Passione: Melina vai tentar matar o bebê de Diana

Após ficar tonta em um jantar, Diana (Carolina Dieckmann) é aconselhada pelas amigas Laura (Adriana Prado) e Cris (Gabriela Carneiro da Cunha) à procurar um médico.

Ela segue um conselho e descobre que está grávida. Feliz da vida ao saber da notícia de que será pai, Mauro (Rodrigo Lombardi) diz à jornalista que eles têm que arrumar um jeito para acabar com a chantagem de Melina (Mayana Moura) e enfim, casarem e viverem felizes ao lado do filho.

A notícia de que Diana está grávida vaza e chega aos ouvidos de Melina, a vilã jura para si mesma que impedirá o nascimento da criança e planejará diversos modos de tal fato se concretizar.

Na primeira tentativa ela partirá para cima da inimiga tentando esganá-la; Na segunda, irá resolver jogá-la de uma escada; Por fim, tentará atropelar a mesma.

...............................................................................................................
Ratinho detona: "O Datena é barraqueiro e gosta de confusão"
O apresentador Carlos Massa, popular
Ratinho, deu uma entrevista para o programa de fofocas da RedeTv, "Tv Fama". Na entrevista, de brincadeira, Ratinho alfinetou o seu concorrente José Luiz Datena da Band.
- Quem quer barraco assiste o programa do início de noite lá da Band. Ele é barraqueiro, mas está com uma baita audiência. Ele gosta de confusão", disparou.
Lembrando que atualmente quem enfrenta Datena, nas tardes do SBT, de forma direta é o apresentador Ratinho. E, a partir do dia 29/11 esse embate ficará por conta de Roberto Cabrini.
Para quem não se lembra Cabrini já comandou o "Brasil Urgente" na Band e tem muita experiência em programas do gênero.
.................................................................................................................
Gianne Albertoni e Alexandre Frota podem estar negociando com a Band
Acreditar em quem
A assessoria de Gianne Albertoni, consultada, nega negociações da apresentadora e modelo com a Bandeirantes para apresentar um novo programa diário, à tarde. Funcionários da emissora, no entanto, juram de pés juntos que ela circulou --e muito-- por lá nas últimas semanas.
Está estranho Tem mais uma da série “sem maiores explicações”. Alexandre Frota, também contratado da Record, foi visto nos últimos dias em reuniões com Katia Gardin. Ela vem a ser a principal responsável por toda montagem da equipe para a cobertura do próximo Carnaval.
................................................................................................................
Multishow Humor: Encontre um erro na imagem abaixo
.......................................................................................................................
Confira a foto do novo DVD Multishow Ao Vivo Ivete Sangalo live at Madison Square Garden

Capa DVD Madison

Emoção é a palavra que resume o novo trabalho de Ivete Sangalo, “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden”. O CD e DVD chegarão às lojas de todo o Brasil dia 7 de dezembro, precedido por um especial no canal Multishow, dia 5, às 21h30. Quem não esteve lá ao vivo, poderá conferir a megaprodução idealizada pela cantora em 100 minutos de música, com destaque para os momentos de emoção de Ivete ao longo do show e a energia e cumplicidade da plateia de 15 mil pessoas. O CD e DVD “Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Madison Square Garden” é uma parceria da gravadora Universal Music, selo Caco Music e canal Multishow.

...................................................................................................................
Confira a agenda do "Sintonia" para o seu final de semana
Cerveja & Cia Folia
É quem ama Ivete Sangalo pode pular e cantar e ver de perto a diva da música baiana, neste sábado a cantora vai arrastar milhares de foliões em mais um ano do "Cerveja & Cia Folia" em Belo Horizonte. Os portões serão abertos às 16h00 e o ínicio do show com previsão para às 17h00, antes de Ivete quem vai aquecer será a banda Psirico. É em mais ano o evento promete ser mais um grande sucesso.
Exaltamaníacos
Quem promete trazer muito samba e pagode a BH é o execelente grupo Exaltasamba, o grupo se apresenta hoje às 22h00 no Chevrolet Hall no centro de Belo Horizonte. O show promete, com novos e antigos sucessos, quem for não vai se arrepender.
..........................................................................................................
Protestos contra a Globo se tornam cada dia mais frequente nas ruas de todo o Brasil

Ninguém consegue agradar a tudo e a todos, assim também é com a Globo, qual será o real motivo para tantos protestos contra a emissora em todo o Brasil, afinal a TV Globo líder de audiência do nosso país, consegue ser a emissora mais amada e ao mesmo tempo a mais odiada do Brasil, o que levam pessoas ir as ruas protestar contra a Globo?

O bordão mais famoso em protestos nas cidades Brasileiras 'O povo não é bobo, abaixa a Rede Globo' ainda é usado nos dias de hoje por pessoas que se sente ofendidas ou prejudicadas pela Globo, e a maior acusação contra a emissora é de manipulação de informações. O vídeo acima foi ocorrido ainda neste ano e essas palavras abaixo foram do cinegrafista amador que filmou o protesto e divulgou na internet.

"Mais um protesto contra a Globo. Mais a vergonha sempre vai continuar, pois continuamos a dar audiência para está emissora que não está nem um pouco preocupada com você, Brasileiro. Preste Atenção nas grades de programação e me diz quais são os programas que contribuem culturalmente para o Brasil. Chega! Vamos Mostrar que temos poder de mudar está história... Chega de Globo! A internet está cheia de informações e informações que você pode confrontar com outras. Você não precisa de informações manipuladas e tendenciosas..." (Anônimo).

Mais um caso de protesto contra a Globo durante a rebelião contra a emissora os funcionários públicos de São Paulo que ocorreu em uma quarta-feira no começo do ano, jornalistas de diferentes veículos foram hostilizados pelos manifestantes.

Alguns jogaram garrafas de plásticos contra a equipe da TV Globo, que se refugiou na base da Polícia Militar. O link ao vivo da emissora chegou a ser expulso da Praça da República, em frente à Secretária da Educação.

Os protestos já chegaram a tanto que até mesmo no link ao vivo da emissora em Belém já foi flagrado com um protestante segurando um cartaz escrito 'A Globo mente' a jornalista tentou seguir com a reportagem sobre a violência contra as mulheres mas não conseguiu evitar de que o cartaz fosse visto nítido e claro por todo o estado do Belém.

Isso ocorreu no ano passado na TV Liberal afiliada da Globo em Belém no JLTV a repórter que teve que passar por essa saia justa se chama Layse Santos, o indivíduo não foi identificado e só saiu da frente da câmera quando puxaram a sua faixa.

Não são só as ruas que são utilizadas como protestos contra a Globo, a internet também é uma ferramenta usada contra a emissora, comunidades do Orkut o meio de comunicação mais usada no Brasil é uma delas, algumas chegam até a 71 mil membros, vídeos no Youtube com ataques a Rede Globo são bem freqüentados.

São Paulo, Belém, Distrito Federal, Sul e Nordeste, protestos contra a TV Globo estão se tornando cada vez mais freqüente em todo o Brasil, certamente a emissora tenta abafar e ignorar esses casos e seguir com o seu trabalho que também é reconhecido por milhões de Brasileiros representando a maioria e que a fazem a líder de audiência do nosso País.

..................................................................................................
Band anuncia nova programação, destino de Cicarelli é incerto
Daniella Cicarelli e Adriane Galisteu em entrevista para imprensa na Band em São Paulo (28/4/10)

Daniella Cicarelli e Adriane Galisteu em entrevista para imprensa na Band em São Paulo (28/4/10) Foto: AgNews

Na próxima terça-feira, em sua sede principal, no Morumbi, em São Paulo, a Rede Bandeirantes irá anunciar, em coletiva de imprensa, os lançamentos dos programas “The Phone”, “Classe Turista – O mundo segundo os Brasileiros”, as séries “Anjos do Sexo” e “Julie e Os Fantasmas”, além da volta do “É Tudo Improviso”.

Muitas especulações, mas de oficial –pelo menos até agora– sobre o novo programa da Adriane Galisteu. Será um formato comprado, quanto a isso não se faz segredo. O mesmo se aplica a Daniella Cicarelli. Ontem ainda não existia nada resolvido sobre a renovação do seu contrato ou não.

E com uma das duas, Galisteu ou Cicarelli, poderá ficar a apresentação de “O Forte”, reality show, que só vai estrear em março, depois do Carnaval.

A direção da Band não fez outra coisa nos últimos dias senão discutir detalhes desta sua nova grade, com o firme propósito de consolidar a sua boa posição no prime time.

...........................................................................................................

Confira como ficará a grade de programação do SBT com novas mudanças

O SBT vai passar por mais mudanças em sua grade de programação. Com o fim da novela Canavial de Paixões, atualmente exibida às 20h, a emissora irá colocar toda linha de shows na faixa de horário da novela.

O Programa do Ratinho, que atualmente entra ao ar às 18h, vai para as 21h15, no lugar da linha de shows a partir do dia 29. E, para ocupar a faixa de horário deixada por Carlos Massa, o SBT vai lançar um novo telejornal.

14h15 - Pérola Negra 15h15 - Esmeralda 16h05 - Camaleões 17h00 - Casos de Família 18h00 - Programa Policial com Roberto Cabrini (nome a definir) 19h30 - SBT Brasil 20h15 - Linhas de Shows I

Segunda: Hebe Terça: Esquadrão da Moda Quarta: Qual é o seu Talento? Quinta: Conexão Repórter Sexta: Aventura Selvagem

21h15 - Programa do Ratinho 22h15 - A História de Ana Raio & Zé Trovão 23h10 - Linha de Shows II

Segunda: SBT Repórter Terça: Cine Espetacular Quarta: Topa ou não Topa Quinta: A Praça é Nossa Sexta: Tela de Sucessos

- Grade válida a partir do próximo dia 29/11

........................................................................................................

OFICIAL: SBT anuncia novo vice-presidente

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101119140826.jpg

Na tarde desta sexta-feira (19), o SBT enviou um comunicado à imprensa informando mudanças importantes na direção da emissora, após o pedido de demissão do até então presidente do Grupo Silvio Santos, Dr. Luiz Sebastião Sandoval. Confira:

A Assessoria de Comunicação do SBT informa que o profissional José Roberto dos Santos Maciel (45), até então diretor administrativo e financeiro da emissora há 10 anos, é nomeado Vice-Presidente do SBT a partir desta sexta-feira, 19 de novembro.

Maciel terá como missão elaborar e garantir o cumprimento das novas estratégias da emissora no curto, médio e longo prazos, promovendo o crescimento e a evolução do SBT de forma a conquistar cada vez mais a atenção e o respeito dos telespectadores, parceiros e anunciantes.

Com o pedido de demissão do Dr. Luiz Sebastião Sandoval (65) do Grupo Silvio Santos na noite de ontem, Guilherme Stoliar (55), profissional de larga experiência e profundo conhecimento dos negócios do grupo e que vinha exercendo a função de Diretor Executivo no SBT, assume a Presidência do GSS.

...........................................................................................................

RELEMBRE: O dia em que o SBT venceu a Globo

Confira a Tabela de Audiência do :sbt: x :globo: do dia 16 de Dezembro de 2001, dia da Grande Final da Casa dos Artistas 1 no SBT.

Programas :sbt:Audiência :sbt:Audiência :globo:Programas :globo:
Qual é a Musica?19 pontos12 pontosPlaneta Xuxa
Domingo Legal18 pontos30 pontosFutebol
Domingo Legal25 pontos19 pontosDomingão do Faustão
Casa dos Artistas 147 pontos15 pontosFantástico
Casa dos Artistas 149 pontos17 pontosNo Limite

E na faixa da noite, a Final da Casa dos Artistas 1 fechou com média de 47 pontos e pico de 55 contra apenas 18 pontos da Rede Globo que exibia o Fantástico e o Reality No Limite.

O SBT FOI A ÚNICA EMISSORA NO BRASIL, ATÉ HOJE, A VENCER A GLOBO NA MÉDIA-DIA EM TODO O BRASIL!

E a Média Dia deste domingo, 16/12, foi a seguinte:

:sbt: 16.8 :globo: 11.4

ESSA FOI A MAIOR AUDIÊNCIA DA HISTÓRIA DO :sbt:

.........................................................................................................

Chris Brown briga com suposto amante gay

Divulgação

O site “Socialite Life” divulgou que os rumores do relacionamento gay de Chris Brown voltaram à tona, depois de uma indiscrição pelo Twitter.

Há algum tempo, havia aparecido um vídeo do suposto amante do rapper, conhecido como Jordan, alegando que ele e Chris se relacionaram sexualmente várias vezes. Em alguns desses encontros, estavam envolvidas outras pessoas, inclusive mulheres.

Supostamente, Jordan conhece o rapper há anos, apareceu no clipe de “Kiss, Kiss”, e foi visto em fotos com o músico em um quarto de hotel. Agora, Chris e Jordan trocaram insultos via Twitter, o que aumentou a suspeita de seu envolvimento.

................................................................................................................

SBT define estreia de "Amor e Revolução"

Os trabalhos na dramaturgia do SBT seguem em ritmo acelerado. “Corações Feridos”, de Íris Abravanel, está entrando na reta final de suas gravações e “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago, segue em pré-produção e já tem estreia prevista.

“Corações Feridos” deverá ter sua última cena gravada no dia 4 de dezembro. As gravações vêm acontecendo de forma intensa, tanto que no feriado da última segunda-feira (15) os atores foram divididos em duas turmas para gravações simultâneas. Ainda não há previsão do trabalho ir ao ar, embora o diretor Del Rangel já anuncie que deverá entregar a trama praticamente pronta para exibição.

De acordo com o Na Telinha, já em relação à “Amor e Revolução” foi anunciada a estreia para o dia 14 de março, com início das gravações para o mês de janeiro. Caso a data seja confirmada, é possível que as novelas de Tiago Santiago e Íris Abravanel vão ao ar simultaneamente durante algumas semanas.

..........................................................................................................

Gianne Albertoni e Band, um namoro que pode dar casamento

Foto: Divulgação/TV Record

A assessoria de Gianne Albertoni nega negociações da apresentadora e modelo com a Bandeirantes para apresentar um novo programa vespertino diário.

Funcionários da emissora, no entanto, juram de pés juntos que ela circulou --e muito-- por lá nas últimas semanas.

Existe de fato um grande interesse da Band no passe da apresentadora do “Hoje em Dia”. A proposta, dizem, é tentadora. Resta aguardar.

Dizem as más línguas que a possível contratação de Gianne é para dar o troco na Record, eles ainda não digeriram a ida de Marcelo Rezende.

...........................................................................................................

Pato Branco não perdoou o atraso de 2 horas de Claudia Leitte

O povo de Pato Branco, no interior do Paraná, não engoliu o pedido de desculpas de Claudia Leitte. Um amigo da Fabíola Reipert do R7, contou que só se falou nisso na cidade nesta semana. Era no supermercado, no salão de cabeleireiros, no banco.

A cantora se atrasou duas horas para um show e foi vaiada. Sem graça, pediu desculpas quase chorando, alegou que houve problemas técnicos, mas não convenceu.

O pessoal ainda está com raiva de Claudia, tadinha. Mas o que mais magoou foi o público pedir Ivete Sangalo no lugar dela. Mesmo chateada, após o desabafo, a loira foi profissional e continuou o show normalmente.

As informações são do blog da jornalista Fabíola Reipert no R7.

.........................................................................................................

Passione: Clara fingirá que apanhou de Valentina

Clara (Mariana Ximenes) está regenerada? Nos próximos capítulos de "Passione", até sua arquiinimiga, Gemma (Aracy Balabanian), acreditará que sim. Mas estará redondamente enganada. Quando Valentina (Daisy Lúcidi) for solta da prisão, a garçonete ficará tão tomada pelo ódio que fingirá ter apanhado da avó.

Clara vai rasgar as próprias roupas e fará um corte no braço. Ela chegará sangrando na casa de Gemma pedindo ajuda: "Olha o que minha avó me fez, não sei como consegui escapar", dirá ela. Pela primeira vez na vida, Gemma a apoiará e irá com ela tirar satisfações da "Velha Porca".

Valentina dirá que Clara é louca, que a surra é falsa. Em vão. Ninguém acreditará nela.

.........................................................................................................

Emissoras tem passado sujo e inúmeros processos

Os defensores da Record dizem que a Globo é suja, e os defensores da Globo dizem que a Record é suja, mas se olharmos bem, ‘ninguém é santo’ inclusive o SBT.

Todas as três emissoras mais assistidas do Brasil pra chegarem onde estão, não fizeram uma trajetória totalmente honesta, há histórias de manipulação da opinião pública, e uso do dinheiro de fiéis ou através de jogos de azar.

A Globo nasceu de um golpe que impedia grupos estrangeiros de ter emissoras de televisão no Brasil, apoiou a Ditadura, roubou terrenos, manipulou notícias e a opinião pública. Confira Abaixo as maiores polêmicas envolvendo a Globo: Em 1982, já na fase de agonia do regime militar, Leonel Brizola, que retornou do seu longo exílio em 1979, candidatou-se ao governo do Rio de Janeiro. Sua candidatura não agradou à ditadura nem à direção da TV Globo. Roberto Irineu Marinho, filho do dono e um dos quatro homens fortes da corporação, havia assumido o compromisso com o candidato do regime, Moreira Franco. Foi montado um esquema para fraudar a contagem dos votos através da empresa Proconsult, cujo programador era um oficial da reversa do Exército.

Nesta trama macabra, a TV Globo ficou com o encargo de manipular a divulgação da apuração. Mas, já prevendo a fraude, foi montado um esquema paralelo de apuração, organizado por uma empresa rival, o Jornal do Brasil. A armação criminosa foi desmascarada, Leonel Brizola foi eleito governador e a poderosa Rede Globo ficou desmoralizada na sociedade. Até o jornal Folha de S.Paulo criticou “esta grave e inédita” maracutaia. “O verdadeiro fiasco em que se envolveu a Rede Globo de Televisão durante a fase inicial das apurações no Rio de Janeiro torna ainda mais presentes as inquietações quanto ao papel da chamada mídia eletrônica no Brasil”, alertou. Passadas as eleições, mesmo desmoralizada, a Globo continuou a fazer campanha feroz contra o governador Leonel Brizola, democraticamente eleito pelo povo. Ela procurou vender a imagem de que ele era culpado pelo aumento da criminalidade e, sem provas, tentou associá-lo ao mundo do crime. Numa entrevista ao jornal The New York Times, em 1987, o próprio Roberto Marinho confessou essa ilegal manipulação. “Em determinado momento, me convenci de que o Sr. Leonel Brizola era um mau governador. Ele transformou a cidade maravilhosa que é o Rio de Janeiro numa cidade de mendigos e vendedores ambulantes. Passei a considerar o Sr. Brizola daninho e perigoso e lutei contra ele. Realmente, usei todas as possibilidades para derrotá-lo”.

Em 1993, a ditadura no Brasil vinha perdendo a força, e os Brasileiros defendiam a eleição direta em uma campanha chamada ‘Diretas Já’, chegou a reunir centenas de milhares de pessoas em todo Brasil, mas como a Globo era totalmente ligada a ditadura, ignorou completamente o caso, e não noticiou a manifestação. Somente quando percebeu o forte desgaste na sociedade, com os manifestantes aos gritos de “o povo não é bobo, fora Rede Globo”, a emissora começou a tratar da campanha – já na reta final da votação da emenda, em 25 de abril. Novamente, Roberto Marinho confessou seu crime numa entrevista. “Achamos que os comícios pró-diretas poderiam representar um fator de inquietação nacional e, por isso, realizamos apenas reportagens regionais. Mas a paixão popular foi tamanha que resolvemos tratar o assunto em rede nacional”. O “deus todo-poderoso” foi obrigado a ceder.

No livro “Roberto Marinho”, escrito pelo bajulador Pedro Bial, alguns entrevistados, inclusive o ex-presidente José Sarney, afirmam que era comum o dono da TV Globo ser consultado sobre a escolha de ministros. Pedro Bial, como fiel servidor da emissora, considera “natural que, na hora de escolher seus ministros, o presidente [Tancredo Neves] submeta os seus nomes, um a um, ao dono da Globo”. No recente livro “Sobre formigas e a cigarras”, o ex-ministro Antonio Palocci também relata que consultou a direção da empresa sobre a famosa “carta aos brasileiros”, na qual o candidato Lula se comprometia a não romper os contratos com as corporações capitalistas. Na prática, este império interfere ativamente na vida política nacional, seja através de coberturas manipuladas ou de negociadas de bastidores – nas quais ameaça com o seu poder de “persuasão”. Além dos três casos escabrosos, Venício de Lima cita outras ingerências indevidas da TV Globo: “papel de legitimadora do regime militar”; “autocensura interna na cobertura da primeira greve de petroleiros, em 1983”; “ação coordenada na Constituinte de 1987/1988”; “apoio a Fernando Collor de Mello, expresso, sobretudo, na reedição do último debate entre candidatos no segundo turno de 1989”; “apoio à eleição e reeleição de FHC”; “até seu papel de ‘fiel da balança’ na crise política de 2005-2006”, contra o presidente Lula. A lista dos crimes é bem extensa.

A Record, não fica atrás, depois de ser vendida a Edir Macedo a emissora cresceu consideravelmente, foi para o segundo lugar na audiência em pouco tempo, mas o que se dá o sucesso repentino da Record?

Edir Macedo é o líder e fundador da Igreja Universal, e foi acusado inúmeras vezes por uso indevido do dinheiro dos dízimos dos fiéis de sua igreja. Confira Abaixo as Principais e mais polêmicas acusações a Edir Macedo: Em Agosto de 1989 o jornalístico Documento Especial da Rede Manchete (hoje RedeTV!) apresentou uma das primeiras reportagens criticando os meios da IURD de pregar a instituição dos dízimos e dos ofertórios. Na década de 90, após a compra da Rede Record, surgiu na mídia nacional uma série de matérias em formato de denúncia acerca de supostos crimes de Edir Macedo. Além disso, foram relatadas críticas a doutrina seguida pelos membros da Igreja Universal do Reino de Deus. Em 1992, Macedo foi preso sob acusações de charlatanismo, curandeirismo e envolvimento com tráfico de drogas. Macedo foi inocentado das acusações e liberado. Uma foto tirada nesta época, na carceragem da 91° DP (Vila Leopoldina), em São Paulo (tornou-se um dos símbolos dos fiéis da Igreja Universal) e acabaria por ilustrar a capa de uma biografia do bispo em 2007. Em 1995, o Jornal Nacional (da Rede Globo) apresentou uma matéria-denúncia sobre como Macedo ensina seus bispos e pastores a convencerem os fiéis da IURD a darem ofertas e dízimos, em meio a brincadeiras com o dinheiro arrecadado e frases como "ou dá ou desce", referindo-se a fiéis que não davam o dízimo. Entre os bispos estaria Carlos Rodrigues, mais conhecido como Bispo Rodrigues. No auge do incidente do "Chute na santa" foi apresentada mini-série na Rede Globo, chamada Decadência. A série falava sobre a vida de um pastor evangélico corrupto e devasso, interpretado por Edson Celulari. Segundo um documentário da Rede Record sobre a prisão de Macedo, algumas falas do personagem foram retiradas de trechos de declarações públicas de Edir Macedo, para sugerir uma identificação entre ambos. Edir Macedo também foi denunciado pelo Ministério Público por importação fraudulenta de equipamentos e uso de documento público falso e um processo foi aberto pela Justiça Federal,[13] processo que já foi arquivado por terem sido Edir Macedo e diretores da Rede Record considerados inocentes pela Justiça. Em 2009, novamente foi alvo de denúncias, desta vez pelo Ministério Público de São Paulo. A ação criminal foi aberta pelo juiz Gláucio de Araujo, da 9ª vara criminal de SP, na qual acusa o bispo e mais nove pessoas ligadas a ele. Todos foram acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e formação de quadrilha. Segundo a denúncia da promotoria, Macedo e os outros acusados teriam feito desvio de dinheiro de doações de fiéis, também se aproveitando da isenção de impostos oferecida a igrejas de qualquer culto, determinada pela constituição brasileira. De acordo com a denúncia, aceita pela justiça, para esconder a origem do dinheiro, o bispo e os outros acusados teriam usado um esquema de lavagem de dinheiro que envolveria empresas de fachada no Brasil e no exterior. Os recursos então voltaram ao Brasil, na forma de empréstimos feitos pelos chamados "laranjas" de Edir Macedo e foram usados para comprar empresas. A denúncia ainda está sendo apurada. Diversas emissoras de televisão brasileira, como a Rede Globo, SBT, Rede Bandeirantes e RedeTV! divulgaram a denúncia. Porém, as matérias veiculadas pela Rede Globo foram consideradas pela Rede Record como "desespero da concorrência" e, com isso, a emissora paulista exibiu em seus jornais reportagens atacando a emissora carioca. No dia 19 de outubro de 2010, foram anuladas todas as acusações do Ministério Público de São Paulo contra o Edir Macedo e mais nove pessoas, pois a denúncia foi considerada uma investigação ilegal. Em Maio, o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo já havia anulado algumas provas do processo que já indicava uma investigação ilegal.

Veja o Vídeo mais Polêmico de Edir Macedo:

O SBT também já foi envolvidos em processos na justiça, não chega a ser como a Globo e a Record, mas no caso do SBT colocaram em dúvida o titulo de capitalização de uma das maiores empresas de Silvio Santos, responsável por grande parte do faturamento do Grupo SS e o SBT, a Tele-Sena Veja Abaixo trechos de uma Reportagem retirada do ‘JusBrasil Notícias’:

Entrou em discussão no STJ sobre a legalidade ou não da Tele-Sena, de Silvio Santos. O recurso foi interposto pela Liderança Capitalização S/A (Grupo Silvio Santos), pela Susep - Superintendência de Seguros Privados e pelo cidadão Carlos Plínio de Castro Casado, contra acórdão do TRF da 3ª Região. Este entendeu que a Tele-Sena é jogo de azar e não título de capitalização. Um processo que tinha mais de quatro mil páginas tramitava desde 1992. O recurso especial chegou ao STJ em julho de 2006. A ação popular contra a Tele Sena - julgada parcialmente procedente na primeira e segunda instâncias - teve como autor o engenheiro e então deputado José Carlos Tonin (PMDB). No TRF-3, a 4ª Turma considerou nula e ilegal a autorização dada pela Susep, em agosto de 1991, para que a empresa emitisse e comercializasse a cartela Tele-Sena como se o produto fosse título de capitalização. Segundo o advogado Luiz Nogueira, que atua na causa, nestes 16 anos, o Grupo Silvio Santos, conseguiu, por intermédio das agências dos Correios e das casas lotéricas, vender cerca de quatro bilhões de cartelas com um faturamento superior a R$ 8 bilhões, conforme documentos juntados aos autos da ação popular. Entendiam que a Tele-Sena é um jogo de azar, então não deixa de ser ilegal o dinheiro investido no SBT.

Todas as acusações foram retiradas da Internet ou em processos da Justiça.

.................................................................................................

Nenhum comentário: