Twitter

terça-feira, 16 de novembro de 2010

"Canal Viva" traz de volta a novela "O Rei do Gado" em janeiro

http://lh5.ggpht.com/_HZm55lfyLqs/SoRrhlvqlAI/AAAAAAAAoz4/P5eJdAwComs/s800/90813patriciareidogadoredeglobo.jpg

O Canal Viva, que já é campeão de audiência da Tv paga, vai exibir a partir de janeiro a novela "O Rei do Gado", de Benedito Ruy Barbosa.

A Novela

http://www.centrocultural.sp.gov.br/tvano50/imagens/Anos90/foto50.jpg

Nem o ódio entre duas famílias impediu o amor dos jovens Enrico e Giovanna. Os Mezenga e os Berdinazzi são vizinhos, e, por causa de uma cerca no limite de suas propriedades, vivem uma guerra sem precedentes. As duas famílias proibem o amor entre Enrico, filho de Antônio e Nena Mezenga, e Giovanna, filha de Giuseppe e Marieta Berdinazzi. Os dois se casam e mesmo depois de casados não conseguem viver esse amor, por isso fogem. O filho de Enrico e Giovanna, Bruno Mezenga, cresce e se transforma num dos maiores criadores de gado do país, conhecido como o "Rei do Gado". Ele sabe do ódio que separou as famílias de seus pais, e nunca conheceu os parentes de sua mãe: os avós e os tios, Bruno, que morreu na guerra, e Giácomo Guilherme, que morreu pobre. Só sabe que o outro tio, Jeremias Berdinazzi, tornou-se um rico fazendeiro. Mas o velho Jeremias é um homem solitário que não reconhece os Mezenga como membros de sua família, e cujo único sonho é encontrar Marieta - a sobrinha que ele nunca conheceu, filha de seu irmão Giácomo Guilherme - e deixar para ela toda sua fortuna.

http://www.abril.com.br/imagem/vera-fischer-tv-04g.jpg

Bruno Mezenga, por sua vez, vive um casamento fracassado com Léa, uma esposa infiel que o trai com Ralf, um mau-caráter. O casal tem dois filhos: Lia, que apaixonou-se pelo peão Pirilampo, e Marcos, que vive um atribulado romance com Liliana, filha de Roberto Caxias, um senador da República.

Apresentou Antônio Fagundes, Raul Cortez, Patrícia Pillar, Glória Pires e Fábio Assunção nos papeis principais da trama.

Audiência

A Novela teve uma média Geral de 52 pontos. Em um dos capítulos da reprise, a trama atingiu 29 pontos, maior que da inédita Força de um Desejo, de Gilberto Braga e Alcides Nogueira, apresentada na faixa das 18 horas da emissora.

.........................................................................................................................

Telespectadores oferecem ajuda e emicionam Silvio Santos

As mensagens começaram a chegar ao SBT por meio de cartas e emails no último final de semana, quatro dias depois de anunciado o rombo do banco Pan Americano, de R$ 2,5 bilhões. "Silvio, gostaria de saber como posso ajudar você e o SBT", diz trecho de uma das cartas que fizeram marejar os olhos de Silvio Santos. Há dezenas de outras, e todas têm em comum o fato de que foram escritas por gente simples que simplesmente adora Silvio Santos e diz que fará qualquer coisa para tirá-lo da enrascada em que seu grupo se meteu. Quatro dias parece ter sido o tempo necessário para que milhares e milhares de telespectadores do SBT das classes C e D entendessem que o problema do Pan Americano podia por em risco a carreira de Silvio Santos. Desde sexta-feira. o SBT tem recebido mensagens enviadas por fãs de Silvio, do SBT e mesmo das empresas do grupo que têm forte apelo popular, como a Tele Sena e o Baú da Felicidade.
Um telespectador perguntou em email se deveria comprar um carnê ou um bilhete da Tele Sena, em dúvida sobre qual dos dois produtos poderia ajudar mais a Silvio Santos. Família unida Além dos fiscais do BC, a família de Silvio tem acompanhado cada passo das investigações e inclusive já está fazendo o levantamento contábil de outras empresas do grupo, como a Jequiti Cosméticos e a Sisan Empreendimentos Imobiliários, que vende imóveis comerciais. Estão sendo levantados balanços de todas as empresas, bem como as negociações com fornecedores, clientes e contratos de terceirização. Silvio, Íris e as filhas têm acompanhado, com advogados, todos os passos da investigação.
Ricardo Feltrin

.........................................................................................................................

Nenhum comentário: