Twitter

domingo, 17 de outubro de 2010

Com um ótimo programa, abrangendo várias pautas, "Eliana" fecha em terceiro de novo e bem longe da vice liderança

Programa Eliana

Neste domingo, o programa "Eliana" foi mal na audiência e fechou longe da vice-liderança, após semanas incomodando a Record.

Zeca Pagodinho e Eliana

Eliana recebeu Zeca Pagodinho no palco de seu programa. Além de cantar ao vivo seus maiores sucessos e mostrar sua nova música de trabalho, Zeca recebe uma emocionante homenagem de diversos amigos.

Eliana entrevistou Anahí. A estrela mexicana recebeu a apresentadora no quarto do hotel.

O cabeleireiro Fernando Fernandes faz cortes de cabelos black no palco, ensina truques e dá dicas de como tratá-los.

Além de muitas outras atrações, mas no quesito audiência, a loira não se saiu muito bem. Porém garantiu 7.3 pontos de média e picos de 9. No horário a Globo liderou com 17.4 e a Record garantiu a vice com 10.7 e a Band ficou na cola com 6.0.

......................................................................................................................

De Olho: Record está de olho em profissionais do "Jornal do SBT Rio" de Luis Bacci

http://tvcontacto.files.wordpress.com/2009/09/balanco-geral-x-sbt-rio.jpg?w=500

A Rede Record está de olho em profissionais do SBT Rio. Na última semana, a emissora da Barra Funda tentou contratar três e o jornalista Luiz Bacci aproveitou a oportunidade e falou no twitter:

"A Record fez propostas a três profissionais do 'SBT Rio' só esta semana. É assim que querem ganhar o jogo? Pelo menos reconhecem o nosso trabalho", twittou. Bacci ainda ironizou afirmando que a concorrência não conseguirá tirar o SBT da briga por audiência: "Pode levar quem for. O segredo do 'SBT Rio' é a credibilidade. A gente pode não ter helicóptero, vários links, 400 jornalistas na redação, portal e verba milionária. Mas a gente dá uma dor de cabeça!", cutucou.

http://www.tvaudiencia.net/wp-content/uploads/2009/12/Equipe-Sbt-Rio.jpg

Em uma outra ocasião, Luiz críticou os breaks (comerciais) organizados pela Record. Ele disse que, o que a Record não dá de breaks na hora do 'Balanço Geral RJ', dá no horário de 'A Fazenda'. No Rio de Janeiro, o SBT e Record – na hora do almoço – disputam ponto a ponto a vice-liderança.

.....................................................................................................................

Renata Fan dispara: Não quero virar uma Ana Maria Braga, toda cheia de botóx

Se deixar, Renata Fan se entrevista sozinha. "Faladeira" assumida, ela é uma personalidade peculiar na TV brasileira. Aos 32 anos de idade e no comando de um programa diário sobre futebol, o "Jogo Aberto", na Band, Renata derrubou, sem pegar em armas, uma série de preceitos.

Principalmente o de que mulher, e ainda por cima bonita, não poderia assumir uma posição de destaque em um mundo masculino como o do nosso esporte nacional. O salário mensal de R$ 100 mil e a audiência crescente são provas concretas do contrário.

http://voutecontar.net/wp-content/uploads/AnaMariaBraga-Madonna-cover.jpg

APOSENTADORIA EM 2016

Mas a vaidade fala alto também. Ela já estabeleceu um prazo para sua aposentadoria: 2016. “Não tenho pretensão de me tornar uma Ana Maria Braga, toda cheia de botox, repuxada, de quem as pessoas riem por tentar parecer tão jovem... Daqui a alguns anos, a TV terá que ter uma mulher melhor que a Renata Fan”.

Sônia Abrão criticou Renata Fan no Twitter

"Nossa! Li agora uma declaração da Renata Fan na Veja, nas páginas das frases, que achei cruel! Ela detonou a Ana Maria Braga! Pura grosseria... Não adianta nada ser bonita e não ter elegância de sentimentos, viu, Renata?!!!!

Ela continuou com as críticas na apresentadora do Jogo Aberto

Se fosse algum comentário profissional, ainda vá lá, mas foi uma coisa pessoal e desnecessária! Pobreza de espírito...parecer tão jovem". Lamentável, né?

.......................................................................................................................
"Domingo Legal" marca baixa audiência e consequentemente "Eliana" sofrerá com essa derrota para a Record, logo de manhã

http://www.sbt.com.br/domingolegal/images/apresentador-foto2.png

O 'Domingo Legal' não apresentou a audiência de costume, neste domingo (17/11). Além de sofrer com o horário político, a concorrência que antes não apresentava reações, agora mostra-se mais perto do que nunca.

O programa apresento imagens inéditas dos bastidores da passagem da estrela mexicana Anahí pelo Brasil, as“Aventuras de David e Maira” no Rio Grande do Norte, o “Construindo um Sonho” que foi emocionante. Celso Portiolli se disfarçou para fazer uma surpresa para a dona Agmar em Pindamonhangaba, interior de São Paulo. Para agitar a 'Piscina Maluca' teve muita música com a cantora Janaína Targino, do sucesso “Que Papo é Esse?”, e Bonde do Maluco.

Antes do horário político, o 'Domingo Legal' marcou média de 5.8 pontos contra 7.0 da Record e 8.3 da Globo. Após o horário político, o 'Domingo Legal' marcou média de 7.0 pontos contra 6.5 da Record e 11.6 da Globo.

Na média geral, o 'Domingo Legal' marcou média de 6.5 pontos.

..................................................................................................................................

Raul Gil diz: "Na Band um dia de programa, seria trocado por uma corrida de minhocas"

"Na Band, um dia seria trocado por uma corrida de minhocas" Raul Gil perdeu seu emprego na Band oito meses antes de o seu contrato acabar. Chateado, procurou o amigoJassa, cabeleireiro de Silvio Santos, para pedir uma força.

Nem ele nem a Band, muito menos Jassa imaginavam que três meses depois Raul estaria entre as maiores audiências do SBT, vice-líder em ibope no horário e incomodando reis do sábado como Luciano Huck (Globo). Folha - É verdade que você pediu emprego para o Jassa?

Raul Gil - Sim. Meu filho voltou da Band um dia dizendo que eu não precisava mais gravar. Até chorei. Aí me lembrei do Jassa. Pedi para ele falar com o Silvio (Santos) para que me contratasse.

O Jassa então é quem manda no SBT?

Não. Como o Silvio fica sentado mais de uma hora na cadeira ajeitando o cabelo, acaba ouvindo mais o Jassa.

Por que seu programa no SBT está dando o triplo de audiência do que dava na Band ?

Não sei explicar esse sucesso. Chego a dar 11 pontos de ibope. Estou assustado.

Brincam que há um sapo enterrado na Band, uma mandinga, por isso alguns não dão certo lá...

Nããão (risos). Acho que a Band estava mais voltada para o esporte, mas se arrependeu. Trocavam meu programa por vôlei, Indy. Um dia acabaria substituído por uma corrida de minhocas.

..............................................................................................................................

Ricardo Linhares irá escolher nova atriz para "Insensato Coração" a partir desta semana

Ricardo Linhares, que divide a autoria da próxima novela das nove com Gilberto Braga, afirmou em entrevista à revista Quem que a escolha de uma nova atriz para o lugar de Ana Paula Arósio em “Insensato Coração” será feita no início desta semana.

“Temos duas atrizes em vista. Já informamos seus nomes à direção da emissora. Não somos nós que vamos decidir, mas a direção da casa. Acredito que a decisão deva ser tomada no início dessa semana”, contou Ricardo.

Segundo o autor, a mudança da protagonista não vai alterar a personagem. “Nada vai ser mudado no papel, apenas referências às características físicas, como cor dos olhos, por exemplo, dependendo da nova atriz”, assegura.

Ricardo afirmou que ao contrário do que saiu sábado (16) na imprensa, o motivo não teria sido a insatisfação da atriz com a personagem.

“Eu participei da leitura dos primeiros capítulos da novela com a Ana Paula, há três semanas, e ela estava empolgadíssima. Fez um excelente ensaio. Ela me pediu uma lista de livros, filmes e referências para compor o papel”, afirmou o autor a Quem.

Afastamento

A saída da atriz foi oficialmente confirmada pela TV Globo na quarta-feira (13), após ela ter faltado a uma gravação da novela. Apesar de as gravações já terem começado, o autor garante que a substituição da personagem principal não vai atrapalhar o andamento da trama. Na novela, Ana Paula interpretaria a designer Marina, que teria um triângulo amoroso com os personagens de Eriberto Leão e Fábio Assunção.

.............................................................................................................................

A Fazenda 3: Dudu Pelizzari diz que quer se vingar de Tico

Enquanto tomava café da manhã neste domingo (17), Dudu reclamou para Nany que continua sendo julgado por Tico Santa Cruz. “Será que eu vou ter uma chance para me vingar dele?”, questionou o ator. ‘Mamis’ afirmou que Dudu já teve sua chance, que foi voltar da Roça, e aconselhou ele a ficar calmo.

A transexual disse que o rumo do jogo mudou. “A história é outra. Ele (Tico) está jogando sozinho.”

O fazendeiro Daniel interrompeu o papo dos peões e avisou Luiza que não choveu na fazenda, como ela pensava, portanto ela deveria regar a horta. Dudu ouviu o aviso e ironizou para Nany: “Ah, ela também erra né?”

.............................................................................................................................
Bárbara Paz será interesseira e malvada em "Dinossauros e Robôs"

Seu último trabalho foi em "Viver a Vida", de Manoel Carlos

A atriz Bárbara Paz está confirmada no elenco da próxima novela das sete da Globo, “Dinossauros & Robôs”, que tem estreia prevista para o início de 2011. E os primeiros detalhes de sua nova personagem foram divulgados.

De acordo com o Jornal da Tarde, a vencedora da primeira edição da “Casa dos Artistas” interpretará uma garota malvada e interesseira, que será assistente de Júlia (Adriana Esteves), uma arqueóloga que fará uma grande descoberta em um sítio na cidade de Marília, no interior de São Paulo.

“Dinossauros & Robôs”, escrita por Walcyr Carrasco, já teve algumas cenas rodadas no interior paulista. Em novembro, as gravações serão reiniciadas e algumas cenas do folhetim estão previstas para serem filmadas no Japão.

Em tempo: Os fãs de Bárbara Paz poderão acompanhar o seu trabalho em um episódio do seriado “As Cariocas”, que estreia no dia 19.

..............................................................................................................................

Ana Hickmann e Eliana dão destaque a mesma atração neste domingo

Anahí participando do "Tudo é Possível' de Ana Hickmann

Ana Hickmann recebe Anahí no Tudo É Possível deste domingo

Ana Hickmann recebeu no ‘Tudo é Possível’ Anahí para uma diferente entrevista no quadro “Reservado”

Eliana e Anahi

Já Eliana foi até o hotel onde Anahí estava hospedada para fazer uma entrevista exclusiva

............................................................................................................................
Bomba: Ator global é detido no Rio, com drogas

O ator Genisson Fabrício Boliveira Pereira, de 28 anos, foi detido com maconha na rua Paulo Barreto, em Botafogo, zona sul do Rio, na noite desta sexta-feira (15). Segundo informações do 2º BPM (Botafogo), ele estava acompanhado de duas mulheres numa Cherokee, onde após a abordagem foi encontrado um tablete de maconha.

Conduzido à 10º DP, também em Botafogo, os três foram autuados por posse de drogas. Eles ficaram detidos por mais de duas horas, até que os exames para comprovar que realmente se tratava de substâncias ilícitas ficassem prontos.

Fabrício Boliveira é baiano e tem no currículo três novelas da Globo: Sinhá Moça (2006), na qual foi o personagem Bastião; A Favorita (2008), como Diduzinho; e Tempos Modernos – que terminou em julho deste ano -, como Nabuco. Ele também atuou nos filmes 400 contra 1 e A Máquina.
.....................................................................................................................
Sem programa na Record, Geraldo Luís ganha quadro em programa de audiência insignificante e de madrugada

A Rede Record decidiu manter Geraldo Luis na geladeira. Com a saída de Luciano Faccioli, a emissora chegou a cogitá-lo, mas voltou atrás.

Como consolação, Geraldo Luis ganhou um quadro dentro do jornal “Direto da Redação”, exibido ás 6h.

O quadro “Balanço Geral – a História do Dia” exibe reportagens que Geraldo vem produzindo desde junho, quando a Record havia-lhe prometido um programa solo.

.............................................................................................................................

Minissérie "Desejo" será reprisada no "Canal Viva" da Globosat

Após o sucesso da reprise de “Vale Tudo”, o canal pago Viva vai reapresentar a minissérie “Desejo”.

Escrita por Glória Perez, a produção conta com os atores Tarcísio Meira, Vera Fischer e Guilherme Fontes vivendo os vértices de um triângulo amoroso.

Na trama, Euclides da Cunha (Meira) acaba morto pelo amante (Fontes) de sua mulher (Fischer). “Desejo” foi exibida originalmente em 1990 na Globo.

A minissérie estreia no dia 2 de novembro, às 23h45.

...........................................................................................................................

Marcelo Rezende quer estrear na Record com uma reportagem de grande impacto

Marcelo Rezende ainda não tem data para estrear na Rede Record. O jornalista está procurando uma reportagem inédita e surpreendente para marcar a sua estreia na emissora.

De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, Rezende quer entrevistar o goleiro Bruno, detido em Belo Horizonte, suspeito pelo desaparecimento de Eliza Samudio.

Se os planos não derem certos, Rezende deve estrear com outra reportagem que estaria 100% pronta.

.........................................................................................................................

Marcos Palmeira não acieta convite do SBT e que pode fechar com Lúcia Veríssimo

É oficial: Marcos Palmeira não pôde atender ao convite do SBT para viver Batistelli, um dos protagonistas de “Amor e Revolução”, próxima novela de Tiago Santiago. O ator alegou problema de agenda, uma vez que já tem compromissos para janeiro, quando começam as gravações. Para o elenco da mesma novela, a emissora espera fechar com Lúcia Veríssimo.

..............................................................................................................................

Chegada rápida de seriados americanos, acelera mercado de tradução

A passos apressados anda o mercado de séries. Os prazos entre a estreia nos EUA e em território brasileiro estão cada vez mais diminutos, com uma média atual de duas semanas de atraso. Com isso, encurta também o tempo para os legendadores verterem os diálogos para o português --e com o menor número de erros possível, já que essa é uma fonte de irritação para os assinantes. Os direitos autorais da legenda no cinema não valem para a televisão, então todo o trabalho tem de ser refeito quando os filmes entram em cartaz na TV paga. Entre as séries, as empresas de legendagem têm uma preocupação adicional: ter a mesma equipe para fazer todos os episódios e, assim, padronizar a linguagem usada. A Drei Marc, fundada há 20 anos, é uma das empresas mais antigas do setor. Começou a oferecer o serviço em 1996 e é responsável por programas como "The Good Wife", "Glee" e "24 Horas". Tem 50 pessoas habilitadas, dependendo da língua em que o capítulo for falado, para escolher o mais indicado a assumir o trabalho. Além do manual da empresa, que contém pedidos específicos para cada canal, há um glossário para as produções. O de "Law & Order", seriado com terminologia jurídica americana, tem seus cargos equivalentes certificados pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Outra forma de agilizar os procedimentos é começar a legendagem a partir do roteiro ou de uma cópia não finalizada do capítulo. "Os prazos diminuíram em 30%", diz Marcelo Camargo, diretor da Drei Marc. "Tempo é fundamental. Mas temos de saber do que temos de abrir mão e manter a qualidade no tempo estipulado", conta seu sócio, Marcelo Leite. A Gemini, que cuida de "House" e "Weeds", entrou no mercado em 1998. Vê que hoje os clientes querem tudo pronto em 48 horas. "O conteúdo aumentou bastante. Por isso criamos uma linha de produção e dividimos o trabalho. Especialmente se a série é diária, não tem como uma pessoa dar conta do volume", conta o diretor-geral Moacyr Lopes. É o caso de "Undercover Boss", exibida semanalmente nos EUA e que aqui o GNT transformou em diária.
TRADUÇÃO LIGHT A Gemini classifica os tradutores entre sênior, pleno e júnior a partir de um ranking de qualidade e tempo de casa. "Mas acabamos tendo de criar uma nova categoria, a light, para empresas que querem pagar pouco. É um funcionário em formação." Ele diz que "os clientes têm a ilusão de que é sempre o mesmo tradutor", mas isso depende da disponibilidade do profissional e do prazo. A HBO também terceiriza a legendagem, mas mantém tradutores na empresa para casos especiais, como os de "True Blood" e "Hung", que tiveram os finais mais recentes exibidos simultaneamente nos EUA e aqui. "São exemplos esporádicos", diz Gustavo Grossmann, vice-presidente e gerente-geral da HBO Latin America. "Acaba não sendo muito rentável financeiramente acelerar muito o processo de estreia."
........................................................................................................................
A Fazenda 3: Mulher Melancia mostra partes íntimas em festa
Ousada - Mulher Melancia mostrou mais do que deveria em festa na sexta-feira, na "Fazenda 3" (Record). Aparentemente, estava sem calcinha. Ainda na sexta, Daniel se tornou líder.
...........................................................................................................................
"Globo News" ganhará novo visual e uma linguagem mais informal
Já está tudo pronto para a Globo News colocar no ar sua nova identidade visual, um pacote que inclui novas vinhetas, cenários e ajustes de alguns programas. A nova identidade entrará no ar às 6 da manhã de segunda-feira e faz parte de um projeto que teve início há dois anos a partir de uma pesquisa encomendada à agência F/Nazca e que pretende deixar o canal mais limpo e um pouco mais informal. A principal mudança envolve o “Em Cima da Hora”, noticiário exibido a a cada hora. A partir de segunda-feira, este bloco receberá o nome “Jornal Globo News” e ganhará um novo cenário. Além de uma nova bancada, ele terá um espaço para os apresentadores receberem convidados no estúdio. A "Globo News" está no ar na TV por assinatura há 14 anos e tem o desafio da constante renovação para conquistar novos telespectadores e manter quem já acompanha o canal há mais tempo.
............................................................................................................................

Nenhum comentário: