Twitter

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Record Minas ganha helicóptero e lança nova programação

A Record Minas apresentou na última segunda-feira (25) várias novidades ao público mineiro. Com o slogan “Mais Minas na TV”, a emissora pretende se aproximar dos telespectadores do estado e ampliar seus índices de audiência. Para isso, vários profissionais foram contratados. São os casos de Maíra Lemos e Dudu, que já integraram o time do “Alterosa Esporte”, afiliada do SBT. Na emissora, a dupla comandará o “Esporte Record”, exibido de segunda a sexta, às 6h45. Já às 7h15, a emissora exibe o novo “MG no Ar”. O jornalístico passou a ser comandado por Eduardo Costa, conhecido por apresentar programas populares no rádio.

Outra aquisição do canal foi a dupla de humoristas Caju e Totonho, que estava na TV Alterosa. Na Record, eles apresentarão, aos sábados, um programa que mostrará os bastidores da emissora, além dos principais eventos de Minas Gerais. Os comediantes ainda comandam os links do “Balanço Geral”, que continua sendo apresentado por Mauro Tramonte.

A Record Minas também promoveu mudanças de apresentadores nos demais programas. O bloco mineiro do “Hoje em Dia” ganhou o reforço de André Vasconcelos, que dividirá o comando com Natália Guimarães. Já o “MG Record” passou a seguir o estilo do “SP Record”. Para isso, perdeu a bancada e as notícias passaram a ser apresentadas de modo mais informal por Carlos Viana. Já Flávia Scalzo assumiu o comando do “Direto da Redação MG”.

Além das mudanças de horários e de formato dos programas, a Record Minas passou a contar com um helicóptero, que leva as imagens, ao vivo, de Belo Horizonte aos principais noticiários da emissora. O canal também inaugurou um novo pacote de gerador de caracteres, com direito a um boneco virtual de Mauro Tramonte, que aparece no vídeo no momento em que o “Balanço Geral” atinge a liderança de audiência.

.................................................................................................................................
Passione: Clô pede desculpas a Bete

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20101026075824.jpg

Ao saber que Saulo (Werner Schunemann) foi assassinado, Clô (Irene Ravache) vai imediatamente consolar Bete Gouveia (Fernanda Montenegro). Arrependida por ter culpado a empresária por sua briga com Olavo (Francisco Cuoco), a emergente aproveita o encontro para se desculpar com sua "parente", como gosta de se referir à mãe de Totó (Tony Ramos). Enquanto a perua coloca Bete a par da bigamia de Berilo (Bruno Gagliasso) e de sua sofrida temporada na quitinete do italiano, a viúva mantém a elegância, mas não vê a hora se despedir de sua visita. As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, e devem ir ao ar amanhã, dia 26. ‘Passione’ é uma novela de Silvio de Abreu, com direção de núcleo de Denise Saraceni. Na direção-geral estão Carlos Araújo e Luiz Henrique Rios e na direção, Allan Fitterman, Natalia Grimberg e André Câmara.

................................................................................................................................
Raul Gil pode substituir Silvio Santos nos domingos do SBT

Desde que os murmurinhos que Sílvio Santos se aposentaria em 2011 tomou conta da Anhanguera, pessoas importantes de dentro do SBT, que não convém citar o nome, vêm trabalhando com a hipótese de encontrar um substituto.

APOSENTADORIA Sílvio teria desabafado com um amigo; o apresentador está cansado da guerra de audiência e, depois de muitos anos exercendo o ofício, tem dificuldades para suportar as rotinas de gravações, por mais que faça isso há anos e que goste do que faça.

O SUBSTITUTO DE SUA PREFERÊNCIA Como você leu aqui há uns dias atrás, o próprio Sílvio Santos manifestou desejo de ser substituído por Rodrigo Faro, que é sucesso nas tardes de sábado da Record; leu também que Faro está satisfeito com sua atual emissora e não cogita trocar de canal.

UM NOVO NOME É um dos principais assuntos no SBT; Raul Gil, que obtém excelentes índices audiências aos sábados, é um dos cotados para substituir SS aos domingos à noite.

Desde que deixou o Morumbi e a Band, Gil tem trazido ótimos índices de audiência e retorno comercial muito significativo - um dos principais pontos avaliados pela alta cúpula do canal - fazendo com que Raul se encaixe em um perfil adequado para substituir Sílvio.

AINDA ASSIM Não pode ser menosprezado o sucesso que RG faz nas tardes de sábado. Assunto que deve ser tratado com cuidado.

EM OUTRO CASO Eliana poderá entrar no ar mais tarde.

EM OUTRORA Gugu faz falta na Anhanguera e, era, de fato, o melhor candidato para substituir o dono do Baú assim que ele decidisse se aposentar ou...

A MORTE DE SÍLVIO SANTOS ...por surpresas que a vida nos proporciona, o que é inevitável, a morte de Sílvio Santos - o quê, infelizmente - há de acontecer uma hora ou outra, cedo ou tarde, e que seja tarde.

CASO DANI BEYRUTI Que claramente vem sendo preparada para substituí-lo na direção geral da emissora.

EM TODO CASO Tudo deve ser avaliado e todas as hipóteses devem ser consideradas.

POR FIM Sílvio, que é conhecido como um homem imprevisível, que assim seja, poderá voltar atrás e até que Deus permita, ficará no comando do Programa Sílvio Santos, do jeitinho que o povo brasileiro gosta!

.............................................................................................................................
Bem que a Record tentou mas a Globo adquiriu os direitos de exibição do "Tropa de Elite 2"
A Rede Globo conseguiu os direitos de exibição do filme "Tropa de Elite 2", atual sucesso de bilheteria do cinema brasileiro.
Mesmo sem os direitos de exibição, Record vai continuarapostando no filme. "Show do Tom", de Tom Cavalcante, por exemplo, vai continuar com as sátiras.
..............................................................................................................................
"Esmeralda" conquista a vice liderança nesta terça

Esmeralda

Nesta terça (26/10) a exibição da novela 'Emeralda', exibida das 15h08 às 16h03, registrou uma média de 6.4 com picos de 8 pontos e anti-picos de 5 pontos, segundo a prévia. Neste período a Globo teve 12.5 a Record 6.3 a RedeTV! 2.9 e a TV Cultura 2.2 no mesmo horário.

ESMERALDA Onde: SBT Quando: segunda à sexta, às 15h10

Os números são prévios e podem sofrer alterações no consolidado. Cada ponto representa 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

..................................................................................................................

"Camaleões" conquistou a vice liderança isolada novamente e vê a Record ainda mais longe

Nesta terça (26/10), a exibição do segundo capítulo da novela 'Camaleões' protagonizado pelo Alfonso Herreira, ex integrante do grupo RBD e atriz e cantora Belinda protagonista da novela 'Cúmplices de Um Resgate'.

De acordo com os dados preliminários do ibope a novela marcou 6 pontos de média com picos de 7 e anti-picos de 4.5 pontos. Neste período a Globo teve 13.8 a Record 4.9 no mesmo horário.

..........................................................................................................................
"Jornal do SBT Manhã" é líder absoluto na audiência
Nesta segunda-feira, 25 de outubro, o Jornal do SBT Manhã ficou na liderança de audiência. Das 6h às 6h59, o telejornal apresentado por Hermano Henning e Analice Nicolau obteve 5 pontos de média, contra 4 da segunda e apenas 1 da terceira colocada.
No período de confronto com o “Globo Rural” – entre 6h10 e 6h30 –, o Jornal do SBT Manhã marcou 5 pontos, contra 3 da segunda colocada.
Além disso, hoje, o Jornal do SBT Madrugada (das 4h às 4h59) e o Jornal do SBT Madrugada 2ª edição (das 5h às 5h59) ficaram na liderança absoluta, com médias de 3 e 4, respectivamente, contra 3 e 3 da segunda colocada, que exibia séries e desenhos.
...............................................................................................................................
"SBT Rio" segue tendo sua equipe desfalcada pela Record

http://audienciadatv.files.wordpress.com/2010/10/rio02.jpg?w=402&h=272

O “SBT Rio”, noticiário local comandado por Luiz Bacci, continua sofrendo com os desfalques cometidos pela Record em sua equipe de produção.

Após perder alguns produtores, editores e repórteres, o jornal acabou de ficar sem mais um profissional. Trata-se de João Pedro Barrocas, que era um dos principais repórteres e que também acumulava a função de apresentador eventual. João Pedro, que já foi da Record, deverá compor a equipe do “Balanço Geral”.

Segundo a coluna Canal 1, embora seja consenso entre os profissionais a estabilidade do canal de Silvio Santos, os altos salários oferecidos pela Record estariam fazendo a diferença nas negociações.

............................................................................................................................
"Camaleões" estreia na vice liderança e promete dar bastante trabalho a Record
A estreia da novela marcou 5.6 de média com picos de 6.4 e anti-picos de 4.8 pontos. Neste período a Globo teve 11.8 e a Record 4.7 no mesmo horário. CAMALEÕES Onde: SBT Quando: segunda à sexta às 16h00
...................................................................................................................................
Ana Hickmann poderá apresentar "Tudo é Possível" ao vivo
Parte do programa da Ana Hickmann, na Record, nas tardes de domingo, poderá ter exibição ao vivo. O novo diretor do “Tudo é Possível”, Vildomar Batista, pretende voltar com a “Passarela”, sucesso do “Hoje em Dia” no ano passado.
...............................................................................................................................
Em 2011, SBT irá apostar todas as suas fichas no horário nobre

Sílvio Santos já decidiu. Em 2011 irá apostar todas as suas fichas – e provavelmente as últimas – no horário nobre na tentativa de alavancar a audiência da emissora e tentar recuperar parte dos números perdidos em larga escala nos últimos anos, principalmente para a Rede Record, mas em alguns momentos sendo incomodada, inclusive pela BAND.

Segundo o blog apurou, os estudos realizados pela direção do SBT dão conta que o público não se interessa nem um pouco por nada da programação da Rede a partir das 6 da tarde e, por conta disso, não há fidelização de telespectador. Para isso, a solução apresentada pela cúpula da emissora ao “patrão” foi de uma completa reestruturação no horário nobre, que já foi aprovada. Como se sabe, no SBT a última palavra sempre é de Sílvio Santos que quase nunca ouve seus diretores e costuma decidir tudo sozinho, porém, a expectativa é que para a grade de programação de 2011 ele siga os conselhos de seus diretores, pois até o momento tudo caminha para isso.

Além de mudanças que certamente irão ocorrer durante a grade vespertina, como a inclusão de uma Revista Eletrônica pela manhã e, provavelmente, um programa para adolescentes a tarde, e também além de alguns ajustes nos finais de semana, como a possibilidade do programa Eliana ser ao vivo – o que ainda não é confirmado – a maior expectativa de todos é de fato na grade noturna da emissora que, no momento, é o principal ponto baixo da Rede de Sílvio Santos.

Ao que parece, em 2011 o investimento no horário será alto. O SBT estuda o que colocar na grade as 18h00, pois acredita-se que um acerto neste horário irá alavancar todo o restante da programação . Já foi estudado colocar um programa popularesco e até alguma reprise teen. Mas o principal ponto do horário serão as novelas, 02 no ano que vem. Corações Feridos, de Íris Abravanel, será as 20h15 e, provavelmente a partir de março, Amor e Revolução de Tiago Santiago, entra no ar as 22h15. Sílvio Santos aposta alto nesta trama de Tiago Santiago que irá explorar ao máximo a violência dos tempos da ditadura militar, em busca de preciosos números de audiência.

O que ficará entre as duas novelas ainda é uma incognita. Mas, ao que parece, a Faixa de Shows será transferida para as 23h00 em algo bem parecido com o que a Record faz em sua programação e, as 21h00 pode retornar os seriados, inclusive com a 5ª temporada de Supernatural sendo colocada no ar já no início do ano. Este é o caminho mais provável, mas, em se tratando de SBT, tudo pode mudar a qualquer minuto.

...................................................................................................................................

"Casos de Família" pode estar fora da grade do SBT em 2011

Com uma audiência em queda o programa “Casos de Família” não está garantido na programação de 2011 do SBT. A atração apresentada por Christina Rocha tem oscilado entre 3 e 4 pontos no Ibope, índice que estaria desanimando Silvio Santos.

Inicialmente, fala-se em trocar a direção, mas se os índices não subirem pode ser rifado da grade. O programa é conhecido por seus barracos, mostrando brigas de família, vizinhos, ex-casais.

................................................................................................................................

Moacyr Franco apresentará projeto de sitcom a Silvio Santos

O humorista Moacyr Franco vai apresentar um novo projeto a Silvio Santos. Ele pretende apresentar um sitcom na emissora paulista. Se o projeto for aprovado, deve ser lançado no primeiro semestre de 2011.

Desde a morte Golias, Moacyr Franco se afastou do sitcons e vem apenas fazendo participações no “A Praça é Nossa” e em novelas.

.................................................................................................................................

SBT cogita Daniela Cicarelli para apresentar reality de dança

De acordo com informações do jornal Folha de S.Paulo, o SBT tem cotado a contratação de Daniella Cicarelli e Didi Wagner para o comando do reality show Se Ela Dança, Eu Danço.

Segundo a publicação, a nova atração tem verba para seduzir estas profissionais. Além delas, Ellen Jabour também tem sido cotada para voltar à emissora de Silvio Santos.

................................................................................................................................

Walcyr Carrasco quer Drica Moraes em sua próxima novela na Globo

Walcyr Carrasco tentou, mas não conseguiu a presença de Drica Moraes em sua próxima novela, que estreia em março de 2011. A atriz ainda se recupera de um transplante de medula realizado em junho.

Walcyr, no entanto, não desiste e tenta emplacar uma participação especial da atriz.

“Conversei com a Drica recentemente e ela foi um anjo no telefone. Falamos sobre uma participação especial no decorrer da trama. Tomara que dê certo! A Drica Moraes é uma atriz maravilhosa!”, publicou no Twitter.

.................................................................................................................................

Nenhum comentário: