Twitter

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Globo e Record competem por parcerias no México

Um quadro do mercado brasileiro parece ganhar força na televisão mexicana: Globo e Record fecham negócios lá com as concorrentes Azteca e Televisa.

A Globo verá estrear no próximo dia 27 a primeira coprodução com a Azteca, a novela “Entre El Amor y El Deseo”. Se desde 1986 a mexicana comprava novelas dubladas da Globo, agora fecha produções com a brasileira para criar produtos inspirados nos nacionais.

A Record, por sua vez, fechou contrato com a Televisa até 2013 : as duas vão produzir a versão brasileira da novela teen “Rebelde”. Antes de assinar com o canal do bispo Edir Macedo, a Televisa mantinha negócios com o SBT, encerrados neste ano.

À Globo Internacional, restou a TV Azteca. “A Televisa ainda produz mais”, diz Guilherme Bokel, diretor de produção internacional da Globo. “Mas a Azteca está se aparelhando”, completa.

A Azteca, aliás, conseguiu uma importante “aquisição”: o canal tirou da concorrente, depois de 28 anos de casa, um dos principais nomes da novela mexicana, a produtora María del Carmen Marcos Rojas.

....................................................................................................................
Em Passione: Jéssica e Agostina descobrem bigamia de Berílo

Jéssica (Gabriela Duarte) descobriu que Berilo (Bruno Gagliasso) mentiu e que não está na Itália, mas sim em Ubatuba. Imediatamente, na companhia de Clô (Irene Ravache), a filha de Olavo (Francisco Cuoco) parte para a praia, atrás do marido.

Enquanto o italiano, tranquilo, aproveita o sol ao lado de Dino (Edoardo Dell’Aversana) e Agostina (Leandra Leal), Clô tenta descobrir o endereço da pousada onde Berilo está hospedado. Quando ele sai para comprar sorvete, Dino acerta a bola em Jéssica e as duas esposas do italiano começam um diálogo.

Enquanto uma elogia o filho da outra, o temido encontro acontece: Berilo se depara com as duas mulheres!

“Te achei, seu desgraçado!”, diz Jéssica, provocando a ira de Agostina que não gosta da forma como a filha de Olavo se refere a Berilo. As duas discutem, pois afirmam, ao mesmo tempo, que são casadas com Berilo.

Clô pede a palavra e resolve esclarecer toda a verdade: “Chega! Esse cachorro italiano está enganando as duas! Casou-se com as duas. Com Agostina na Itália e com você, Jéssica, no Brasil! É um homem de família. De duas famílias! Este italianinho sem vergonha é um bígamo!”. Furiosas, as duas correm atrás de Berilo para darem uma surra no italiano.

Não perca, a partir deste sábado, 11/9, as cenas onde Jéssica e Agostina descobrem que são casadas com o mesmo homem.

........................................................................................................................
TOP 10: As 10 musas do verão
................................................................................................................
Fotos da Playboy de Anamara são publicadas na Polônia

Pelo visto as curvas de Anamara estão fazendo sucesso pelo mundo a fora. A ex-BBB é destaque da edição de setembro da ‘Playboy’ da Polônia. A baiana, que foi a capa de maio deste ano da publicação, chamou atenção por suas belas curvas e suas fotos vestida de policial.

http://www.sitedosfamosos.com.br/wp-content/uploads/043116099-EXH001.jpg

Com o título “Jestés aresztowany” que quer dizer,“Está preso”, em polonês, a gata ganhou quatro páginas e um poster na publicação.

................................................................................................................
A "Vila do Chaves" é inaugurada no México e pode chegar no Brasil em breve

A Vila do Chaves é inaugurada no méxico e pode chegar ao Brasil  - Reprodução

Foi inaugurada na Cidade do México a Vila do Chaves, num shopping local, com quatro sets da vizinhança de Chaves, onde as crianças poderão jogar e aprender.

O filho de Roberto Gómez Bolaños, o produtor mexicano Roberto Gómez Fernández, confessou que toda a família está feliz com essa inauguração:

“Depois de quase 40 anos dos personagens do Chaves, é claro, o exemplo da transcendência do talento que foi criado, e pretendemos levar a vila da Turnê do Chaves a vários países da América Central e América do Sul”, disse.

A personagem Chiquinha não faz parte do projeto, porque a atriz María Antonieta de las Nieves tem os direitos da mesma, e não autoriza o seu uso, pelo criador da série, por causa de brigas e desentendimentos.

Durante a inauguração, Gómez foi questionado pela saúde do seu pai, e assegurou que ele está bem:

“Ele está muito bem, felizmente”.

................................................................................................................
Médias do Domingo (05/09)
...............................................................................................................
"Jornal do SBT Manhã" fecha na liderança isolado (07/08)

Jornal do SBT manhã:

:sbt: 4.3 :globo: 3.7 :record: 0.5

...........................................................................................................
Prévia do "Hoje em Dia" literalmente bombou (07/08)

Hoje em Dia marcou 9.7 de média, picos de 12 e 23% de share. (Globo 8.9 e SBT 6.7)

Exclusivo "Sintonia"
.............................................................................................................
Euforia total nos bastidores do "Programa do Gugu" na Record

Depois de chegar a 19 pontos de pico neste último domingo e ficar por mais de uma hora em primeiro lugar, a produção do “Programa do Gugu” está embaladíssima esta semana e prepara um super programa para o próximo domingo com a intenção de ficar em primeiro pela\s das 16 até às 20 horas, quando passa para o “DomingoEspetacular”, cujo diretor geral, Anael de Souza, também tem uma estratégia especial para este domingo.

.............................................................................................................
Reportagem Especial: Íris Abravanel escreve sua terceira novela e promete livro de auto-ajuda
Iris à frente do elenco de 'Corações Feridos' (Paulo Coronato, Victor Pecoraro, Jacqueline Dalabona e Flávio Tolezani): estreia prevista para novembro
Iris à frente do elenco de ‘Corações Feridos’ (Paulo Coronato, Victor Pecoraro, Jacqueline Dalabona e Flávio Tolezani): estreia prevista para novembro

por Mario Rodrigues

Sentada em seu escritório, localizado em um imóvel perto da mansão onde mora, no Morumbi, a paulistana Iris Abravanel, de 62 anos, discorre sobre a época em que morava no Brás e vendia enciclopédias de porta em porta. Às 16h10, escuta-se um pamparanrã-pampã vindo do lado de fora. “Ih, ele chegou”, diz Iris. A buzina avisa que está na hora do café da tarde com Silvio Santos. Iris costuma deixar tudo o que está fazendo para acompanhá-lo. É a meia hora que tiram para conversar sobre amenidades e paparicar os nove cachorros das raças poodle e lhasa apso. No restante do tempo em família, o assunto costuma ser invariavelmente trabalho.

À frente do grupo que leva seu nome, Silvio comanda 35 empresas, que faturaram 4,7 bilhões de reais em 2009. Suas seis filhas — quatro delas do casamento com Iris — têm cargos de diretoria dentro da companhia. A última do clã a entrar no negócio foi a própria Iris: há três anos, a dona de casa virou autora de novelas da emissora. Prepara seu terceiro folhetim, ‘Corações Feridos’, adaptação de um melodrama mexicano cuja estreia está prevista para 8 de novembro.

Mario Rodrigues

Ao lado do diretor de teledramaturgia Del Rangel, Iris Abravanel confere o resultado de uma cena

Ao lado do diretor de teledramaturgia Del Rangel, Iris Abravanel confere o resultado de uma cena

Em 2007, ao notar a dificuldade do marido em encontrar bons autores, ela se ofereceu para a improvável tarefa. Contava a seu favor o fato de, no início dos anos 90, ter escrito crônicas para a revista ‘CONTIGO!’, então dirigida por Walcyr Carrasco, novelista e cronista de VEJA SÃO PAULO. “Ela se expressava de uma maneira muito boa”, afirma Walcyr. “Até a aconselhei a escrever romances.” Ainda assim, muito tempo havia se passado e, a bem da verdade, Iris não era de acompanhar novelas. Ao ouvir o “sim” de Silvio, empenhou-se em fazer uma sinopse de quatro páginas para apresentar o texto a dois diretores do núcleo de dramaturgia do SBT. No dia da reunião, sem ser reconhecida, acabou barrada por alguns minutos na portaria da sede, na Rodovia Anhanguera.

Aí começa o segundo capítulo da trama, em que a escritora estreante precisou contratar seus colegas de trabalho. Uma amiga professora de matemática aqui, um sobrinho ali, uma indicação acolá, e estava formada a equipe, de maneira meio amadora e improvisada. A princípio, Iris tirava do bolso a ajuda de custo dos funcionários. ‘Revelação’, sua primeira novela, foi exibida entre dezembro de 2008 e junho de 2009. Teve média de 7,1 pontos de audiência. Em 2009, lançou com média de 6,7 pontos ‘Vende-se um Véu de Noiva’, adaptação de um texto de Janete Clair (1925-1983), autora de algumas das novelas de maior sucesso da história da Rede Globo. “A Iris está melhorando”, acredita o crítico de TV Ricardo Feltrin, colunista do UOL. “Não é fácil começar uma carreira à sombra do marido.”

Apesar do ibope insosso (a novela da concorrente Record, por exemplo, dá média de 10 pontos de audiência), Iris e sua turma ganharam infraestrutura para trabalhar. Além do casarão de 2 000 metros quadrados onde foi gravada a primeira edição do reality show ‘Casa dos Artistas’, que funciona como escritório, ela possui uma sala no SBT. Já não é mais barrada na entrada porque tem crachá, e-mail corporativo e salário (estima-se algo simbólico, em torno de 10 000 reais). “Este é o meu chefe”, apresenta Iris, apontando Del Rangel, diretor do núcleo de teledramaturgia. Na prática, todos trabalham para a primeira-dama. “Fazemos a novela para a Iris”, afirma Rangel. “Ela tem dado a vida por isto aqui.”

Arquivo pessoal

Com as filhas (em sentido horário, a partir da esq.), Daniela, Renata, Rebeca e Patricia

Com as filhas (em sentido horário, a partir da esq.), Daniela, Renata, Rebeca e Patricia

Ao custo de 180 000 reais cada um, os capítulos iniciais de ‘Corações Feridos’ já estão sendo gravados — valor incomparável ao de uma produção global, mas elevado para os padrões do SBT. Durante a visita de Iris aos cenários, na última terça (31), técnicos, marceneiros e atores paravam para cumprimentá-la. “Como vai, dona Iris?”, perguntavam. Houve até quem pedisse uma foto com a patroa.

Fora da sua cidade cenográfica, a situação é diferente. Apesar de estar casada há quase três décadas com um dos homens mais famosos do país, ela afirma ser pouco reconhecida nas ruas. Mais velha de quatro irmãos, Iris Pássaro (o sobrenome atual vem do marido, Senor Abravanel) cresceu no bairro do Brás. Seu pai, Rubens, foi fotógrafo, pintor e proprietário de uma metalúrgica. A mãe, Nina, tem 84 anos. Iris foi professora primária e lecionou em colégios da prefeitura. Durante um período de férias, trabalhou no Baú da Felicidade. “Tinha 19 anos quando conheci o Silvio”, diz ela, dezoito anos mais jovem que o apresentador. “Muita água rolou por debaixo da ponte até ficarmos juntos.”

A primeira mulher de Silvio, Maria Aparecida Abravanel, morreu de câncer em 1977, mas eles haviam se separado dois anos antes. Silvio e Iris só se casaram oficialmente em 1981, quando já tinham três meninas pequenas. Nesse meio-tempo, Iris estudou jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, mas largou o curso porque engravidou de sua primeira filha, Daniela, em 1976. Depois vieram Patricia, de 33 anos, Rebeca, de 29, e Renata, de 25.

A partir daí, Iris virou mãe em tempo integral. “Nos fins de semana meu pai costumava gravar e ela ficava com a gente”, lembra Daniela, diretora-geral do SBT. “Minha mãe criava jogos, teatrinho, competições, contava histórias, fazia da nossa casa um parque de diversões.” Mas nem sempre o ritmo de festa prevaleceu na residência dos Abravanel. Entre 1992 e 1993, a história da separação do casal, com direito a advogados e boletins de ocorrência, estampou páginas de revistas e jornais. Eles se reconciliaram após seis meses. O motivo da briga teria sido o ciúme excessivo de Silvio. “Ele ainda é ciumento, mas já foi mais”, diz Iris. Outros momentos de crise viriam, sobretudo quando, no início desta década, a mulher e as filhas se tornaram evangélicas. Silvio educou as meninas para, como ele, seguirem o judaísmo. Iris, criada no catolicismo, nunca chegou a se converter. Tinha pouco interesse por religião, até ouvir seu copeiro falar de Jesus e da Bíblia. “Fui evangelizada por ele”, conta.

Raro momento de intimidade: o casal em 1989, após Silvio passar por uma cirurgia nas cordas vocais

Raro momento de intimidade: o casal em 1989, após Silvio passar por uma cirurgia nas cordas vocais

Durante anos, ela frequentou os cultos da Igreja Vida Nova, no Jaguaré, na Zona Oeste da cidade. Atuou como voluntária na Escola do Futuro, colégio particular que reserva parte de suas vagas para crianças carentes. Hoje, continua evangélica, mas não tem vínculo com nenhuma instituição religiosa — vai a igrejas batistas e presbiterianas, por exemplo. Dos tempos de voluntariado, ficaram as amigas da alta sociedade. “Fizemos juntas um curso de oratória para aprender a falar em público”, diz a socialite Patrícia Rollo. “Íamos ao escritório do professor, na Avenida Paulista, e ficávamos discursando para uma plateia imaginária. Era muito engraçado.” Iris é vista pelos mais próximos como uma pessoa reservada, que prefere manter-se longe dos holofotes. “Ela é completamente avessa à ostentação”, afirma a amiga Claudia Saad, casada com Johnny Saad, presidente do Grupo Bandeirantes. “Não liga para peças de grife nem tendências de moda.”

Iris compra roupas no exterior, porque, nas palavras dela, “é mais barato”. Até um ano atrás, frequentava o salão de beleza apenas uma vez por mês. “Agora ela vem toda semana”, diz o cabeleireiro Dennis Ruiz. Costuma deixar gorjetas que variam — olha o aviãozinho! — de 50 a 100 reais. Dia desses, arrumou um maquiador particular, “o mesmo da Marília Gabriela”. Admite ter feito plásticas no rosto.

Auxiliada por uma personal trainer, malha até duas horas por dia. Faz pilates e se exercita no power plate, aparelho de ginástica vibratório que tonifica os músculos. É ela quem cuida das contas da casa (na segunda, por exemplo, precisava pagar o açougue e as persianas novas) e orienta os catorze empregados. Elabora no início de cada mês um cardápio com o que deve ser preparado pela cozinheira. Como grava em dias alternados, Silvio passa boa parte do tempo em casa. Ele e Iris quase não saem. Nos fins de semana, assistem a filmes e documentários. Apenas a caçula, Renata, diretora do site do SBT, ainda mora com eles. As três mais velhas, casadas, não têm filhos. “Estou louca para ser avó”, diz Iris.

Pelo menos quatro vezes por ano, a família passa temporadas na casa que mantém no condomínio Celebration, na Flórida, nos Estados Unidos. Lá, eles vivem como gente comum. A cozinheira sai de cena e é Iris quem pilota o fogão. Prepara estrogonofe, bolos e manjar. Silvio frita bife na manteiga e, depois, deixa a cozinha tinindo. “Ele lava a louça, lava a pia e limpa o fogão”, revela Iris, descrevendo uma cena difícil de imaginar. Dia sim e outro também, vão ao supermercado. Empurrar carrinhos para eles é um programão. Complicado agora é arranjar uma brecha na agenda para aproveitar longas temporadas fora do país. Afinal, a autora precisa entregar seis capítulos por semana da novela que trata de um homem que quer vingar a morte do irmão e acaba se envolvendo com a prima da mulher que teria causado o suicídio dele. Em três meses, promete lançar um livro de crônicas e já imagina outro, na linha de autoajuda, sobre a aventura de encarar uma nova profissão aos 60 anos. É, pelo visto, a mulher de Silvio Santos resolveu sair do baú.

.........................................................................................................................
Com guerra dominical acirrada, veja o que rola na internet
Eliana (mais parecida com Madonna), domando seus subordinados (Ana Hickmann e Gugu)
COMENTEM!!!
........................................................................................................................
Consolidado do "Programa Eliana"

Eliana

Segundo dados prévios o programa “Eliana” garantiu bons índices de audiência neste domingo, fechando com 10 pontos de média e 13 de pico, contra 11 da Record e 15 da Globo, registrando o 3º lugar no ibope. Já no Rio o programa ficou na liderança com a Globo e a Record, que ambas registraram um empate triplo de 14 pontos, porém a loira do SBT registrou altos picos de 18 pontos.

.........................................................................................................................
Consolidado do "Programa Silvio Santos"

Imagem

O “Programa Sílvio Santos” deste domingo garantiu ótimos índices no ibope, fechando com 11 pontos de média e 14 de pico, contra 14 da Record, 17 da Globo e 7 da Rede TV!. Garantindo assim o 3º lugar isolado no ibope com vários momentos de vice-liderança isolada.

....................................................................................................................
Em Passione: Clara vira uma pessoa compreensiva, simples e batalhadora

“Meu cabelo está com cheiro de gordura, meu pé está cheio de bolha. Mas estou feliz porque eu estou trabalhando”. Muitos personagens de “Passione” poderiam dizer isso sem causar estranheza, mas é surpreendente saber que essas palavras vão sair da boca de Clara (Mariana Ximenes).

Respondendo ao processo do roubo das joias de Bete (Fernanda Montenegro) em liberdade, a vilã começa a dar sinais de que pretende se redimir (veja o quadro). Nos próximos capítulos, ela se transformará numa pessoa compreensiva e batalhadora. Vai ter muita gente sentindo pena. Duvida? Ao flagrar Totó (Tony Ramos) beijando Felícia (Larissa Maciel), Clara não fará escândalo. “A gente não está mais junto e você tem todo o direito de refazer a sua vida e se apaixonar de novo”, dirá a ex-megera do horário nobre ao homem que tanto enganou.

De acordo com o Extra Online, sem dinheiro, a personagem vai parar até em fila de emprego. Por causa da ficha suja, levará muitos “nãos”, mas persistirá na busca de um trabalho digno. Clara arranjará emprego numa cantina italiana e vai atender até os clientes mais truculentos com toda a paciência do mundo. Além disso, vai limpar o chão do restaurante todas as noites para ganhar um salário maior. Será tudo uma farsa?

...............................................................................................................................
Dupla infantil terá novo programa no SBT

Novidades breve na programação do SBT. As estreias não ficarão só por conta do “Topa ou Não Topa” e a novela “Corações Feridos”. Através de seu microblog, a apresentadora Priscila Alcântara revelou para seus fãs que irá ganhar um novo programa na emissora de Silvio Santos. Ao lado dela, seu parceiro do “Bom Dia e Cia”, Yudi, também ficará com o novo produto.

http://portalps.virgula.uol.com.br/galeria/dupla-infantil-tera-novo-programa-no-sbt_media.jpg

Ainda não se tem detalhes do formato, muito menos em qual dia e horário o programa irá se encaixar. Nos bastidores cogita-se a hipótese de uma nova atração infantil, no lugar do “Carrossel Animado”.

Inscrições no site da emissora foram abertas, para crianças de 06 à 13 anos de idade.

.........................................................................................................................

Íris Abravanel apresenta cenário de sua nova novela "Corações Feridos"

Casada com Silvio Santos, a autora Íris Abravanel se prepara para lançar sua nova novela no SBT: Corações Feridos.

 . Foto: Divulgação

Em entrevista à Contigo! desta semana, a mulhar do dono do Baú da Felicidade contou detalhes da trama e apresentou alguns dos cenários utilizados para as gravações.

Ainda sem data de estreia definida, Corações Feridos terá como protagonistas os atores Patrícia Barros e Flávio Tolezani. A direção é de Del Rangel.

................................................................................................................

Globo perde a paciência com Ana Maria Braga

A situação do programa de Ana Maria Braga no Ibope ficou insustentável na Globo. A cúpula da emissora exigiu que Boninho tome providências urgentes. É inadmissível que um programa caro, com investimento alto de produção, perca audiência para a concorrência (a atração vive ficando atrás do Fala Brasil, da Record). A média da atração matutina é de seis a sete pontos no Ibope, considerado baixo para o horário. Colocar Jorge Espírito Santo para ajudar na direção do Mais Você foi uma tentativa desesperada da Globo.

.....................................................................................................................

Band adota nova postura comercial

A Band realizou entre quarta-feira e sábado, em Ubatuba, nova convenção com os diretores de toda sua área comercial para definir planos ainda para a atual temporada e estabelecer metas para o ano que vem.

A Band, na verdade, agora adota postura diferente diante de seus vários produtos. E isso foi reafirmado durante o encontro. A ordem é vender tudo antes para não se surpreender depois.

O reality "The Phone", por exemplo, começa a ser gravado em outubro e a Fremantle ficará responsável por cerca de 70% de sua produção.

Caberá à Band, praticamente, apenas os trabalhos de finalização. Sem data de lançamento fixada, o programa já foi vendido para uma operadora de telefonia celular. Tudo tranquilo neste aspecto.

Aliás, algo bastante semelhante ao Busão do Brasil. Mesmo que rastejando na audiência, incapaz de esboçar qualquer reação, ainda assim nunca houve a menor preocupação com seu centro de custo. Está pago desde o primeiro dia.

Viver sem susto é a nova ordem. Os cardiologistas da casa, certamente, agradecem.

.............................................................................................................
Passione: Problema de Gerson é sexual, afirma autor da novela

Nada de atração por vídeos que contém cenas de assassinatos, nem jogatina. Em entrevista exclusiva, o autor de “Passione”, Silvio de Abreu, revela que o problema de Gerson (Macello Antony) é sexual.

- É isso o que o impede de ser feliz e amar - garante Silvio de Abreu, sobre o segredo que será descoberto pelo público quando o personagem começar a fazer análise.

Seu terapeuta no folhetim será um profissional de verdade: o psicanalista paulista Flávio Gikovate, “para que tudo aconteça da maneira mais realista possível”.

Ainda de acordo com Silvio, quando Gerson conheceu Diana (Carolina Dieckmann), ele se apaixonou pela primeira vez.

- Por isso quis casar tão depressa. Não podia perder a mulher que despertava esse sentimento. Mas não conseguiu resolver seu problema – explica o autor.
.............................................................................................................
De volta a Globo, André Bankoff é disputado entre autores

Depois de vários trabalhos na Record, André Bankoff retornou para a Globo, onde atuaria em Insensato Coração, porém, segundo o ator, ele deverá entrar na história de Walcyr Carrasco, que ligou para os novelistas Gilberto Braga e Ricardo Linhares pedindo a liberação do ator para a sua novela, ainda sem título definido, e que irá substituir Ti Ti Ti no horário das 19 horas.

...........................................................................................................................

"Manhã Maior" desanima a Rede TV!

O programa matinal da Daniela Albuquerque, Keila Lima e Arthur Veríssimo, na Rede TV! não sai do traço. Está digno de passar pra Band, a preferida dos arquitetos,pois só dá traço. A atração internamente é chamada até de “Manhã Menor”, tal o fíasco.

............................................................................................................................

Mirella Santos e Dani Albuquerque badalam em Nova York

.....................................................................................................................
Principais audiências do Domingo
Globo

Aventuras do Didi – 10

Os Caras de Pau – 11

Temperatura máxima (“Doze é demais 2″) – 15

Futebol: Flamengo x Santos – 15

Domingão do Faustão – 16

Fantástico – 17

Hipertensão – 15

Domingo Maior (“A liga extraordinária”) – 11

SBT

Domingo legal – 9.3

Eliana – 9.8

Roda Roda – 8

Programa Silvio Santos – 11

De Frente com Gabi – 5

Record

Tudo é possível – 7

Programa do Gugu – 13

Domingo espetacular – 15

CIne Recod especial (“Tropa de Elite”) – 12

..............................................................................................................

Nenhum comentário: