Twitter

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

SBT envia fitas da novela "Amazônia" da Rede Manchete para os EUA para restauração

Mais uma novela da Rede Manchete poderá estrear no SBT, trata-se de “Amazônia”, segundo o jornal Extra, o SBT já enviou em péssimo estado as fitas para os Estados Unidos, onde lá sofrerão uma restauração. A trama foi produzida afim de repetir o sucesso de “Pantanal” porém o que a novela trouxe mesmo foi problemas pois a Rede Manchete, gastou muito e faturou pouco resultando na primeira grande crise da emissora.

...........................................................................................................

Atores de "Amor e Revolução" fazem treinamento militar na sede da emissora em São Paulo

Todo o elenco de Amor e Revolução, novela de Tiago Santiago, realizou treinamento militar no sábado, 10 de janeiro, nos estúdios do SBT.

Elenco de Amor e Revolução (Foto: Sergio Jeronymo/SBT)
Claudio Lins e Gustavo Haddad (Foto: Sergio Jeronymo/SBT)
Como o folhetim faz uma leitura dos anos de chumbo da ditadura militar, os atores tiveram aulas sobre como manejar armas e atirar com Sérgio Farjalla Jr., preparador do elenco do filme Tropa de Elite.
Elenco de Amor e Revolução em treinamento (Foto: Sergio Jeronymo/SBT)
Lúcia Veríssimo e Licurgo Spínola (Foto: Sergio Jeronymo/SBT) Graziella Schmitt e Claudio Lins (Foto: Sergio Jeronymo/SBT)
Para as cenas de ação, os atores receberam instruções sobre artes marciais, aulas de expressão corporal e coreografia de luta para a composição de cenas e caracterização de personagens.
Site do SBT
.....................................................................................................
"Amor e Revolução" é a grande aposta de 2011, diz internautas
Leitores do Telemaníacos elegem "Amor e Revolução" a grande aposta de 2011.
O Telemaníacos perguntou nas últimas semanas qual novela era a grande aposta de 2011.
Os internautas elegeram "Amor e Revolução", do SBT, escrita por Tiago Santiago:
1 Amor e Revolução (SBT, 22h15 - março de 2011) 37,38%
2 Rebelde (Record, 18h30 - março de 2011) 25,24%
3 Insensato Coração (Globo, 21h - janeiro de 2011) 19,58%
4 Corações Feridos (SBT, 19h15 - março de 2011) 5,55%
5 Matança (Record, 22h - abril de 2011) 3,87%
6 Morde e Assopra (Globo, 19h15 - março de 2011) 3,25%
7 Pisa na Fulô (Globo, 18h15 - abril de 2011) 2,93%
8 Fina Estampa (Globo, 21h - agosto de 2011) 2,20%
Telemaníacos

...........................................................................................................
"Corações Feridos" e "Amor e Revolução" estreiam em março
"Corações Feridos" que já foi totalmente gravada e em HD, tem previsão de estreia para março deste ano às 19h15, ocupando uma nova faixa de novelas. A novela é uma adptação da trama mexicana "La Mentira" ou "A Mentira" que já foi exibida pelo SBT, o remake é assinado por Íris Abravanel.
A novela escrita por Tiago Santiago e direção-geral de Reynaldo Boury será exibida a partir de março às 22h15 da noite no SBT.
..........................................................................................................
SBT demonstra interesse em Ana Paula Arósio

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110113110930.jpgLogo após o anúncio do desligamento da atriz Ana Paula Arósio da Globo, começaram as especulações sobre o seu próximo trabalho na TV.

Record e SBT seriam as emissoras mais interessadas no passe da atriz. Porém, segundo o colunista Flávio Ricco, o diretor de teledramaturgia da emissora de Edir Macedo, Hiran Silveira, desmentiu o interesse em Arósio e disse que não existe nenhuma negociação com ela.

Já o SBT tem sim interesse na volta da atriz, revelada pelo canal em “Éramos Seis”, de 1994. Entretanto, ainda não a procurou.

A assessoria de imprensa de Ana Paula Arósio disse que ela não quer negociar com outras emissoras e investirá na sua carreira no cinema.

...........................................................................................................
Passione: Carro de Clara cai em ribanceira e explode durante a fuga, mas se engana quem pensa que a vilã morreu

Clara (Mariana Ximenes) dará sequência a sua fuga do Brasil no capítulo desta quinta-feira (13) em “Passione”. A loira, que fugiu do presídio após se unir com Valentina (Daisy Lúcidi), consegue dinheiro com a ajuda de Kelly (Carol Macedo).

Ela pega a estrada usando o carro de Totó (Tony Ramos). Clara vai tentar sair do país, mas um grave acidente mudará seus planos. O veículo da vilã vai cair de uma ribanceira e explodir.

..........................................................................................................
Chuvas prejudicam gravações de novelas da Globo e do SBT

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110113085121.jpgAs chuvas que vêm atingindo o Rio de Janeiro e São Paulo estão prejudicando o cronograma de gravações das novelas da Globo e do SBT. “Morde & Assopra”, de Walcyr Carrasco, e “Amor e Revolução”, de Tiago Santiago, são as produções mais afetadas.

Na Globo, “Morde & Assopra”, dirigida por Rogério Gomes, está com sua equipe praticamente paralisada. As cenas externas não estão avançando devido às chuvas e os trabalhos no Projac também não ocorrem conforme previsto por questões operacionais.

Já no SBT, com o mesmo problema, o diretor Reynaldo Boury inverteu a agenda de gravações e está gravando nos estúdios da emissora em São Paulo em vez de se concentrar nas externas. Coincidentemente, “Uma Rosa com Amor”, também de Tiago Santiago, teve seu desempenho comprometido com as chuvas de 2010. Em fevereiro uma forte chuva chegou a destruir toda a cidade cenográfica da trama.

..........................................................................................................
Oprah Winfrey e Spielberg são os famosos mais influentes dos EUA, diz revista

Oprah Winfrey e Steven Spielberg são os famosos mais influentes dos Estados Unidos, segundo ranking da revista "Forbes"

O cineasta Steven Spielberg e a apresentadora Oprah Winfrey são os famosos mais influentes dos EUA, segundo um novo ranking publicado nesta quarta-feira (12) pela revista “Forbes”, no qual também aparecem o cantor irlandês Bono e o comediante Bill Cosby.

O diretor de “A Lista de Schindler” e “O Resgate do Soldado Ryan” foi avaliado como a celebridade mais influente dos EUA, segundo uma análise encomendada pela “Forbes” à firma E-Poll Research, que elaborou uma lista de dez colocações onde figuram ainda os comunicadores ultraconservadores Rush Limbaugh e Glenn Beck.

“Pode ser surpreendente ver Steven Spielberg no alto da nossa lista. Spielberg não entrará na lista de livros mais vendidos, como Oprah, nem revitalizará um movimento político, como Beck, mas agrada a todos e todos o respeitam”, assinalaram os responsáveis da “Forbes”.

Spielberg alcançou “um índice de influência” de 53%, o mesmo de Oprah Winfrey, que ocupa o segundo lugar do ranking porque a E-Poll Research considera que o cineasta tem um impacto de marketing “mais efetivo”.

Após Spielberg e Oprah, aparecem o locutor ultraconservador Rush Limbaugh (41%), a apresentadora Barbara Walters (40%), o líder da banda irlandesa U2, Bono (40%), e o treinador da equipe de basquete Los Angeles Lakers, Phil Jackson (40%).

Também com 40% de influência ficaram o neurocirurgião e personalidade televisiva Sanjay Gupta e o apresentador de televisão Glenn Beck.

Fecha a lista o comediante Bill Cosby, com 39% de influência.

............................................................................................................
Bomba: Rede Globo não é mais a quarta e sim a terceira maior emissora do planeta

O ranking que traz as maiores emissoras de TV do mundo sofreu mudanças. A Rede Globo, até então 4ª colocada, agora figura na 3ª posição, antes pertencente à americana NBC, hoje 4ª. Os dados das pesquisas contendo as novas posições atualizadas em 2011 você confere a seguir com exclusividade aqui no "Sintonia". O ranking foi atualizado pela Wikipédia.

Confira:

1º Lugar - A americana ABC

American Broadcasting Company Logo 2007.png

A American Broadcasting Company (ABC Inc.), grupo de mídia norte-americano com sede em Nova Iorque. É uma rede de televisão e de rádio dos Estados Unidos, além disso, também pode ser vista através do ABC Family no Canadá. A emissora é de propriedade do grupo The Walt Disney Company, que também possui outra emissora de televisão, o Disney Channel. Os escritórios e os departamentos de esportes e telejornalismo da emissora ficam em Nova York, enquanto os departamentos de teledramaturgia e programação ficam em Burbank, na Califórnia, ao lado da sede dos Estúdios Walt Disney.

2º Lugar - A americana CBS

CBS logo.png

A CBS (acrônimo de Columbia Broadcasting System) é uma das maiores redes de televisão e rádio dos Estados Unidos. CBS é uma das três redes de televisão (junto com a ABC e NBC) a dominar a transmissão de TV nos EUA antes da criação da tv a cabo. Na época de ouro do rádio, cresceu e adquiriu uma das empresas fundadoras da rede, a Columbia Records, que vendeu anos depois para a Sony. Apesar disso, a CBS não tem vínculo algum com a produtora de cinema Columbia Pictures, também de propriedade da Sony.

A rede foi a segunda das três grandes redes a começar a transmitir sua programação em cores, após a NBC e antes da ABC. Os programas mais conhecidos da CBS no mundo são o talk-show The Late Show with David Letterman e o documentário 60 Minutes.

3º Lugar - A brasileira Rede Globo

Redeglobo.png

A Rede Globo é uma rede de televisão brasileira. Foi fundada em 26 de abril de 1965, pelo jornalista Roberto Marinho. Atualmente, a cadeia é a maior de toda a América Latina, maior produtora de conteúdos em Língua Portuguesa do mundo e a terceira maior emissora comercial do mundo (incluindo estatais ou redes de TV públicas); a nível mundial perde apenas para as americanas, ABC pertencente ao grupo The Walt Disney Company, CBS, pertencente à CBS Corporation, é assistida por 140 milhões de pessoas diariamente, seja no Brasil ou no Exterior por meio da Globo Internacional. A empresa faz parte do grupo empresarial Organizações Globo. A sede administrativa da Rede Globo encontra-se no bairro do Jardim Botânico, no Rio de Janeiro. O departamento de notícias está situado no Jardim Botânico, e seus principais estúdios de produção localizam-se no complexo conhecido como Projac, em Jacarepaguá, na Zona Oeste da cidade. A Rede Globo possui também um importante estúdio de produção em São Paulo. São, ao todo, 122 emissoras próprias ou afiliadas, além da transmissão no exterior pela TV Globo Internacional e de serviço mediante assinatura no país.

4º Lugar - A americana NBC

NBC logo.png

A NBC (acrônimo de National Broadcasting Company), é uma rede de televisão e rádio dos Estados Unidos, cujos escritórios e departamentos ficam localizados em um dos mais famosos prédios de New York, o Rockefeller Center. A rede NBC foi adquirida pela General Electric em 1986, através da compra da sua antiga controladora, a RCA (então Radio Corporation of America). Desde então, o presidente e CEO da NBC, tem sido Bob Wright.

5º Lugar - A mexicana Televisa

A Televisa (Televisión via satélite ou Grupo Televisa) é a principal cadeia mexicana de televisão. Formada em 1952 como Telesistema Mexicano, recebeu sua nomenclatura atual a partir da fusão do Telesistema Mexicano com a TIM, a Televisa hoje é considerada o quinto maior conglomerado de mídia da América Hispânica, o maior produtor mundial de programação em língua espanhola e a 5ª maior emissora de TV do mundo. A Televisa tornou-se conhecida no mundo inteiro por exportar programas de televisão, em especial telenovelas. A Televisa produz cerca de 16 telenovelas por ano.

6º Lugar - A americana CNN

Cable News Network Logosvg.png

A CNN (sigla de Cable News Network, "Rede de Notícias a Cabo") é uma rede de televisão norte-americana pertencente ao grupo Time Warner especializada na transmissão de notícias vinte e quatro horas por dia. Sua base é a cidade de Atlanta, emitindo também de Londres e Hong Kong.

Foi fundada em 1 de junho de 1980 por Ted Turner. Com noticiários transmitidos em diversas línguas a CNN conta ao todo com 4000 profissionais. Possui onze agências nos Estados Unidos e 23 agências pelo mundo, sendo uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

Desde o seu lançamento em 1980, a CNN cresceu cada vez mais. Hoje, já são duas rádios, 12 websites e vários canais, na TV a cabo e via satélite. Atualmente, a CNN é o canal de notícias mais visto dos Estados Unidos, superando a Fox News. Os canais em espanhol da emissora são: CNN en Español e CNN+.

7º Lugar - A britânica BBC

BBC.svg

A British Broadcasting Corporation ("Corporação Britânica de Radiodifusão", mais conhecida pelo acrônico BBC), é uma emissora pública de rádio e televisão do Reino Unido fundada em 1922. Possui uma boa reputação nacional e internacional (sendo vista por alguns críticos como parcial,tendenciando o liberalismo). Por vezes é chamada afectuosamente pelos ingleses como Beeb, The Corporation ou Auntie. Durante muitos anos foi o único fornecedor de rádio e depois de televisão do Reino Unido. O seu lema é "Nation Shall Speak Peace Unto Nation". Antes era chamada de British Broadcasting Company Ltd., nome que permaneceu até 1927.

8º Lugar - A chinesa CCTV

A China Central Television ou Chinese Central Television, geralmente abreviada por CCTV, é a maior estação de televisão nacional da China que iniciou suas transmissões em 2 de setembro de 1958, sua sede fica na cidade de Pequim. A China Central Television pertence ao Ministério de Radio, Televisão e Filme da China.

.......................................................................................................

Claudia Leitte é a próxima entrevistada no "De Frente com Gabi"

http://www.sbt.com.br/static/media%5Cplaylist%5C20100209115700%5C20100209115717/20110110100439.jpg

O De Frente Com Gabi deste domingo, 16 de janeiro, à meia-noite, recebe a cantora Claudia Leitte. A carioca, que faz sucesso em todo o País, fala sobre Grammy Latino, seus planos para o futuro e sobre sua relação com os fãs. Abaixo, algumas frases da entrevista:

  • Tem uma hora que eu preciso ficar sozinha.
  • Algumas coisas que fiz na época do Babado Novo, eu não faria atualmente.
  • Foi uma honra muito grande participar do Grammy Latino.
    • Eu ficava treinando como falar em espanhol para não fazer feio na cerimônia (de entrega do Grammy Latino).
    .........................................................................................................
    Assim como na TV, "Passione" bate recorde e acessos na internet
    http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110112115754.jpg

    A equipe do site da Globo comemorou nos últimos dias o resultado alcançado por “Passione” na internet. A trama de Silvio de Abreu quebrou o recorde de número de acessos a um site de novela da Globo.

    De acordo com o jornalista Ancelmo Góis, a reaparição de Totó (Tony Ramos), em cena que começou a ser veiculada no último sábado (8), atraiu mais de três milhões de visitas à página. Foi a primeira vez que um folhetim superou a marca na internet.

    O retorno de Totó também levou a trama a bater recorde de audiência na capital paulista. Com média geral de 35 pontos até o momento, o folhetim viu seus índices subirem para 54 pontos de média na última segunda (10), quando a vilã Clara (Mariana Ximenes) descobriu que Totó e Diogo (Daniel Boaventura) armaram junto com a família do italiano um golpe para conseguir colocá-la atrás das grades.

    “Passione” chega ao fim nesta sexta-feira (14), quando será revelado ao público quem é o grande assassino da novela, responsável pelas mortes de Eugênio (Mauro Mendonça) e Saulo (Werner Schunemann).

    ...........................................................................................................

    BBB11: Maria e Maurício dão o primeiro beijo na festa desta quarta-feira

    O beijo rolou durante a festa que os participantes ganharam hoje.

    .........................................................................................................

    Ana Paula Arósio teve contrato reincindido com a Globo

    http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110112132702.jpgNo início da tarde desta quarta-feira (12), a Globo enviou uma nota à imprensa comunicando o desligamento da atriz Ana Paula Arósio da emissora. O pedido foi feito pela própria artista no último dia 20 de dezembro.

    A Globo aceitou a solicitação e, acertadas as formalidades legais, considera encerrado o contrato.

    Em outubro de 2010, Ana Paula Arósio foi afastada da novela “Insensato Coração”, que estreia na próxima segunda (17). A direção da emissora tomou essa decisão depois que a atriz faltou às gravações da trama.

    Arósio seria a protagonista Marina, papel que agora é de Paola Oliveira.

    Revelada pelo SBT, Ana Paula Arósio estava na Globo desde 1998, quando protagonizou a polêmica “Hilda Furacão”. Ao longo dos anos, atuou em várias séries, minisséries e novelas da emissora carioca, como “Mulher”, “Terra Nostra”, “Esperança”, “Brava Gente”, “Os Maias”, “Um Só Coração”, “Celebridade”, “Páginas da Vida”, “Ciranda de Pedra” e “Na Forma da Lei”, último trabalho no ar pela Globo.

    ..........................................................................................................

    Reprise: "TOP 10"

    Top 100- As 100 mais Vips de 2010 (parte 1)

    Hoje: (Reprise) Parte 1- As 100 mais Vips de 2010 (posições 100° a 90°)

    Sábado: (Inédito) Parte 2- As 100 mais Vips de 2010 (posições 89° a 80°)

    Domingo: (Inédito) Parte 3- As 100 mais Vips de 2010 (posições 79° a 70°)

    Quarta: (Inédito) Parte 4- As 100 mais Vips de 2010 (posições 69° a 60°)

    .............................................................................................................

    "Discovery Kids" e "SporTV" fecham 2010 na liderança da tv paga, respectivamente

    http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110112124139.jpg

    O ano de 2010 foi marcado pela manutenção dos canais Discovery Kids e SporTV nas duas primeiras posições do ranking da TV paga, respectivamente.

    De acordo com o levantamento nacional, a diferença entre o canal infantil do Discovery e a SporTV caiu. Um dos motivos foi a realização da Copa do Mundo da África do Sul em junho. O Discovery Kids fechou o ano com 0,31% de audiência, contra 0,33% de 2009. Já a emissora da Globosat saltou dos 0,26% para 0,28%. Enquanto isso, o Cartoon Network perdeu terreno e foi ultrapassado pelo concorrente Disney Channel.

    Com variadas coberturas jornalísticas, como as eleições, as enchentes no Rio de Janeiro, a invasão policial ao Complexo do Alemão e o resgate dos mineiros no Chile, os canais de notícias também cresceram. A Globo News conseguiu se manter na lista das dez emissoras mais assistidas na TV paga. Já a Band News e a Record News subiram algumas posições, mas ainda estão longe da principal concorrente.

    Já para os canais de seriados, o ano de 2010 não foi bom. O Universal Channel despencou quatro posições e fechou o ano em 11º lugar. Os canais Sony e AXN também caíram. Apenas o Warner Channel conseguiu manter seus índices em relação a 2009.

    ......................................................................................................

    BBB11: Talula descobre quem é o sabotador

    http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110112225306.jpg

    Na Festa Muro, Rodrigo, Rodrigão, Talula e Jaqueline estão especulando sobre quem seria o sabotador. Talula aponta para Rodrigão e diz, em tom de brincadeira: “Acho que é você!” Ele diz: “Sim, sou eu”.

    Outros brothers se juntam ao grupo e a conversa se dispersa.

    Rodrigão é, de fato, o sabotador da semana. Através de uma TV, o brother fez a revelação: “Eu sou o sabotador, estou aqui entre vocês. Recebi uma missão no jogo. Fiquem espertos. A qualquer momento posso infernizar a vida de vocês.”

    A função do sabotador é prejudicar o grupo na Prova da Comida. Ele faz parte do Grupo Vermelho composto por: Taluta, Maria e Rodrigo.

    ........................................................................................................

    Hebe Camargo vai sair no trio elétrico de Claudia Leitte em Salvador

    De acordo com a coluna da jornalista Mônica Bergamo da Folha, a apresentadora Hebe Camargo vai fazer 82 anos no dia 8 de março, em plena terça-feira de Carnaval. A comemoração promete.

    Ela vai sair em cima do trio elétrico de Claudia Leitte, em Salvador. O plano é percorrer o circuito Barra-Ondina sentada em um trono e vestida igual à cantora.

    ...................................................................................................

    Passione: Fred é preso em flagrante pela morte de Saulo

    http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20110112111555.jpg

    Uma nova bomba vai explodir hoje em “Passione”. A trama de Silvio de Abreu, que entra em sua última semana, mostrará no capítulo desta quarta-feira (12) a faca com que Saulo foi morto.

    Diogo (Daniel Boaventura) fará uma revista no apartamento de Fred (Reynaldo Gianecchini) e a operação será um sucesso: a faca com que Saulo foi morto será encontrada.

    Fred não terá como escapar do flagrante e será preso novamente. A dúvida que o capítulo deixará é: será que alguém escondeu a faca no apartamento dele? Ou Fred realmente é o assassino de Saulo?

    ............................................................................................

    Nenhum comentário: