Twitter

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

"Caminho das Índias" pode se tornar a novela mais exportada do Brasil

Produzida e exibida em 2009 no Brasil, “Caminho das Índias” poderá, em breve, se tornar a novela mais exportada da história da dramaturgia nacional.

A trama de Glória Perez, que foi a primeira a ganhar um Emmy, estaria sendo negociada com outros países e próxima de desbancar “Da Cor do Pecado”, atual líder no ranking de comercializações.

Divulgação

Segundo o jornalista Daniel Castro, “Caminho das Índias” já foi vendida para 90 países. A trama já superou “Escrava Isaura”, de 1976, que foi veiculada em 79 países. Entretanto ainda empata com “O Clone”, da mesma autora, e perde para “Terra Nostra” por apenas 5 países e “Da Cor do Pecado”, que lidera com 100.

Caso as negociações avancem e sejam concretizadas, “Caminho das Índias” assumirá a liderança no mercado de exportações de produtos nacionais até o final do ano.

.........................................................................................................................

Passione: Totó vai denunciar Clara a polícia e a bandida vai ter de fugir

O vilão Fred (Reynaldo Gianecchini) não será o único a se dar mal em “Passione”. Autor da novela das 21h, Silvio de Abreu antecipou com exclusividade ao blog que Clara (Mariana Ximenes) também começará a pagar pelas suas armações em breve.

- Ih, a vida de Clara vai começar a ficar muito complicada… – diz o autor.

Depois de saber por Bete (Fernanda Montenegro) que sua mulher colocou Olga (Debora Duboc), uma inocente, na cadeia, Totó irá atrás de justiça. O italiano, apesar de sofrer com as revelações sobre Clara, dará um jeito de enganar Fred e recuperar as joias que incriminam sua mulher. Depois, mentirá para Clara, dizendo que vai lhe entregar as joias para que ela não corra o risco de ser presa.

Mas o que a vilã não imagina é que será o próprio Totó quem vai denunciá-la à polícia.

-Clara, então, começa a fugir para não ser presa – adianta Silvio.

.......................................................................................................

Vídeo da Entrevista com Dulce Maria no "Programa Eliana"
.....................................................................................................................
SBT estica "A História de Ana Raio e Zé Trovão" até 2011
O sucesso de "A História de Ana Raio e Zé Trovão" fez o SBT mudar seus planos. Inicialmente, o canal exibiria uma versão com cem capítulos da trama da extinta TV Manchete. Os bons índices no Ibope da Grande SP, que garantem até a vice-liderança, fizeram com que o folhetim ganhasse sobrevida. O SBT planeja exibir a novela até 2011. "Ana Raio" tem 251 capítulos.
...........................................................................................................................
"Jogo das Loiras" entra na fila dos próximos lançamentos do SBT
Quase um ano depois da primeira tentativa, o "Programa das Loiras" está novamente em pauta no SBT. Formato da Eyeworks, um game show, que agora terá a apresentação do José Américo e direção do Ricardo Perez. Já foram autorizadas as gravações de 4 pilotos.
...........................................................................................................
SBT pão duro: Diretores vão discutir orçamento da novela de Tiago Santiago
Considerado o item mais complicado no processo de uma novela, o orçamento da próxima produção de Tiago Santiago no SBT será discutido na próxima semana. Depois, se tudo der certo, a história inicia o trabalho de pré-produção, o que deverá acontecer em outubro.Normalmente, o orçamento já é uma novela à parte.
.................................................................................................................
Ex Diretor de novelas globais deve acertar contrato com o SBT
Muito se tem falado sobre o acerto do diretor de novelas Reynaldo Boury com o SBT. Isso ainda não aconteceu. Mas vai acontecer. Questão de dias. O Boury, em seus tempos de Globo, tinha uma empresa, que ele fechou quando saiu de lá. Agora, diante desse novo convite, está constituindo uma outra. Quando toda a documentação estiver pronta, aí sim, o contrato poderá ser redigido e assinado.
................................................................................................................
Resumo das Novelas (23/08)
NOVELAS DO SBT
Santiago repreende a filha e a castiga. No parque, Gregória diz a Artur que se sentiu muito bem a seu lado mas ainda guarda ressentimentos do passado. Margarida chega e pergunta se eles são apenas amigos. Tonho diz a Samuca que arranjou uma namorada. Lulú confessa a Candy que beijou Tonho porque gosta dele, mas tem medo de se declarar e ser desprezada. Isabel conversa com Candy e diz que Santiago não vai se casar com Marisa porque está apaixonado por ela. Rosa se decepciona quando Marisa diz que o bebê que espera não é seu irmão e afirma que não gosta mais dela. Samuca pressiona Lulú e ela confessa que gosta de Tonho. Santiago diz a Marisa que quer cancelar o casamento. Marisa fica furiosa e o expulsa, Santiago pede a ela que não faça nada contra o bebê. Candy ajuda Cecília a se instalar na casa de Soledade. Sheila não consegue engravidar e vive um novo drama com o marido, que se recusa a fazer os exames necessários para saber se é estéril. Alice pressiona Patrício a pagar uma pensão para o bebê e ele deixa claro que esse filho é só dela. Soledade comenta com Cecília sobre sua vontade de refazer sua vida ao lado de um homem que a ame. Cecília se abre com a amiga, conta que esteve a ponto de se casar, mas o noivo fugiu quando ela confessou ser homossexual. Santiago se surpreende quando entra em seu quarto e encontra Paulina de camisola. Patrício conta para Alice que ele e Candy estão separados. Paulina pede a Santiago uma nova chance, mas ele diz que está apaixonado por outra mulher.
As Tontas não vão ao Céu, nesta segunda, às 16h00.
Remédios volta a ter a visão de um terrível acidente e tem certeza de que uma desgraça está prestes a acontecer. Clara diz à mãe que não gosta da tia e conta o que ela lhe disse. João de Deus vai até a casa do amigo Paulo e é maltratado por Teresa que proíbeo menino de voltar a sua casa e de falar com seu filho. Raquel dá um ultimato a Amador e o pressiona para que fujam imediatamente. Paulo perde o dinheiro que o pai lhe deu para pagar Remédios. Débora pede explicações a Raquel pelo que disse a Clara e o clima pesa entre elas. Hilda procura Débora e conta o que Teresa anda dizendo sobre ela e amador. Fausto procura Amador para pedir que impeça que sua mulher continue caluniando Débora e Amador confessa ao amigo que está apaixonado por outra mulher. Débora vai até a casa de Teresa e exige que ela desfaça as fofocas que tem feito sobre ela.
Canavial de Paixões, nesta segunda, às 20h00.
João diz a Ana que vai mudar de casa, pois a ama demais para suportar vê-la feliz ao lado de Zé Trovão. Dolores finge que aceita a decisão de Zé Trovão, mas na verdade prepara uma armadilha para separá-lo de Ana Raio. Ana não aceita a proposta de Ubiratan e diz que decidiu montar a companhia com Zé Trovão. O ardiloso tabelião procura Dolores, informa a decisão de Ana e os dois se unem para separar os peões. Maria Lua enfrenta o pai e é agredida ao chamá-lo de assassino e ameaçar contar que ele é um contrabandista se voltar a colocá-la no colégio interno. Dolores entrega a Ubiratan as cartas que interceptou e explica qual é seu plano para acabar com o relacionamento dele com Ana Raio. Maria Lua finge arrependimento e faz as pazes com o pai para tentar fugir. Ana e Zé Trovão curtem a descoberta de um grande amor quando são surpreendidos pela chegada de Marisa. Maria Lua consegue convencer o pai e Ubiratan a levá-la para almoçar no restaurante e ela aproveita um momento de distração dos dois para fugir. Zé Trovão fica sem ação ao rever a ex- namorada. Marisa, que chega acompanhada do filho, diz que recebeu carta do peão pedindo que voltasse, o que deixa Ana furiosa. Ela vai embora sem deixar Zé Trovão se explicar e Dolores, que assiste a cena de longe, comemora o sucesso de seu plano. Decepcionada, Ana conta o que aconteceu para Malvina e diz que não pode mais confiar em Zé Trovão. Zé Trovão não consegue entender como uma carta que escreveu há tanto tempo atrás só agora chegou às mãos da ex-namorada e tenta fazê-la entender que seu coração agora pertence a outra mulher. Zé Trovão procura Ana, mas a peoa se recusa a ouvir o que ele tem a dizer.
Ana Raio e Zé Trovão, nesta segunda, às 22h20.
NOVELAS DA GLOBO
Jane pressiona Ricardo Jane ouve a conversa de Vicente e Ricardo, sem que eles percebam, e fica muito abalada. Vitória/Viviane agradece a seus convidados pela festa. Jair comenta com Beatriz e Sofia que sabe que elas roubaram as joias na casa de Petrópolis. Vicente tenta convencer Ricardo que Vitória/Viviane deve ter um filho do próprio médico e não de Daniel. Ricardo procura por Jane. Beatriz liga para Gilmar e Leninha fica com ciúmes. Antônia repreende Berenice antes que ela se desentenda com Mundinha. Beatriz reclama de Jair para Gilmar. Virgínia aconselha Jane a ter uma conversa séria com Ricardo. Francisca, Seth e Athael se preocupam com as atitudes de Daniel. Ricardo chama Vitória de Valentina, sem perceber, e Vicente o ironiza. Virgínia tenta consolar Jane. Sofia vê no jornal a notícia da prisão de Zé da Grota e tenta disfarçar o pânico diante de Beatriz. Gilmar repreende Jair por intimidar Sofia e Beatriz. Breno e Luciana sentem uma grande afinidade mútua. Zenilda recrimina Gilmar e ele a ameaça. Suely e Leninha se desentendem por causa de Gilmar e Beatriz aproveita para pegar o anel de noivado da massagista. Jane pede para ter uma conversa séria com Ricardo.
Escrito nas Estrelas, nesta segunda, às 17h50.
Bruna discute com Gustavo por causa de JulinhoLuti não tem coragem de contar para Gabriela sobre o beijo. Ângelo sugere a Armandinho que ele volte a namorar Desirée. Bruna discute com Gustavo por causa de Julinho. Stela convida Rebeca para jantar em sua casa e lhe apresenta um amigo de Giancarlo. Jorgito tenta alertar Camila sobre o desinteresse de Edgar com o casamento. Suzana diz para Luti que ele está interessado em Valquíria. Alex se insinua para Rebeca, que fica constrangida. Stela alerta Jaqueline sobre o comportamento desequilibrado de Thaísa. Jaqueline procura Thaísa, mas é rejeitada pela filha. Jacques Leclair comemora o aumento do movimento no ateliê, enquanto Ariclenes se preocupa com a falta de clientes para Victor Valentim. Jacques vai à casa de Marta e se surpreende ao ver Amanda e Desirée. Marta inventa uma desculpa e manda Jacques embora. Lourdes avisa Ariclenes que seu contratante está pressionando para que ele abra o ateliê de Victor Valentim. Valquíria ameaça contar para Gabriela que Luti a beijou e deixa o estudante preocupado. Clotilde procura emprego no ateliê de Jacques e é contratada por Jaqueline como secretária.
Ti Ti Ti, nesta segunda, às 19h05.
Família Gouveia fica indignada com presença de Clara em jantar A família Gouveia fica indignada com a presença de Clara. Melina diz a Gerson que vai se juntar a Bete para receber os convidados. Diana se revolta e o marido tenta acalmá-la. Arthurzinho conta para Gerson que Danilo fugiu da clínica e o piloto se preocupa com o sobrinho. Danilo fica transtornado ao descobrir que seu cartão de crédito foi cancelado. Saulo leva Totó para conhecer o orquidário. Clara provoca Bete e ameaça afastar a matriarca do filho se ela contar o que sabe a seu respeito. Totó fica intrigado quando Saulo pede para ele não comentar com Bete sobre a proposta da compra das ações. Clô pensa em ter muitos convidados famosos para o jantar que pretende fazer para Bete. Berilo chega em casa e estranha ao saber que Jéssica saiu atrás dele. Jéssica segue os sinais do GPS pensando se tratar de Berilo. Bete tenta conter a irritação com a ironia de Clara durante o jantar. Danilo pega a carteira e o carro de Gerson e o deixa para trás. Stela chega à Toscana e se hospeda no hotel da cidade. Agnello afirma a Adamo que vai passar a trabalhar no campo por causa de Lorena. Um corretor avisa a Mimi que sua casa foi vendida. Stela chega ao sítio e exige que Lorena volte para o Brasil com ela. Brígida ameaça chamar a polícia da próxima vez em que Clara aparecer em sua casa. Diana aconselha Gerson a pedir ajuda a Sinval para encontrar Danilo e pensa em olhar seu computador assim que ele sai do quarto. Melina conversa com Bete sobre a relação de Totó e Clara. Clara se vangloria para Fred do jantar na casa dos Gouveia. Berilo ouve a conversa entre Jéssica e Clô sobre o aparelho de GPS. Bete vai até a LEAR falar com Olavo. Stela conta para Lorena que Agnello foi seu amante.
Passione, nesta segunda, às 21h20.
NOVELAS DA RECORD
Filomena decide acompanhar Teixeira. Eleonora lembra de uma das discussões que teve com Querêncio. Filomena entra no quarto de Eleonora, intimidada. Aflita, Eleonora revela a Filomena que abandonou seu filho há 50 anos e só lembra que ele tem um sinal grande com o formato do mapa do Brasil na nádega. Filomena fica pasma com a revelação. Querêncio acorda e sai desesperado atrás de Filó. Filomena custa a acreditar no que ouviu. Madame Durrel diz à neta que pretende fazer um exame de DNA para não restar qualquer dúvida. Guilherme conta a Carlos que vai até Cabreira para tentar visitar Diana. Ellen fala mais uma vez para Sílvio que quer a separação. Sílvio pede para ela ter paciência e garante que a relação deles vai melhorar. O piloto não aceita o pedido de Ellen. Iara ouve Virgílio falando ao telefone com Nasinho. Eleonora deixa claro para Filomena que por enquanto o assunto deve ser mantido em sigilo. O inspetor da casa de internação permite que Guilherme fale com Diana por cinco minutos. Guilherme e Diana conversam encantados. Sílvio conta a Tito que Ellen está querendo a separação, mas diz que acredita que eles vão acabar se entendendo. Tito fica angustiado por não poder contar ao amigo os boatos que correm. Iara observa Virgílio cumprimentando Nasinho e Ferrolho e fotografa a cena. Karina e Zuleide ficam surpresas ao saberem que Filomena não trabalha mais no Agito. Brandão recolhe o sangue de Filomena e afirma que o resultado do exame sai em poucos dias. Ferrolho explica para Nasinho e Virgílio que pode morrer gente na operação. Karina vê Filomena caminhado pela praça e pergunta o que ela está fazendo em Ribeirão.
Ribeirão do Tempo, nesta segunda, às 22h15
.........................................................................................................

Nenhum comentário: