Twitter

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Escondidinho: SBT sonda novo nome para apresentar programa vespertino
O assunto ainda é tratado de maneira muito discreta e poucas pessoas sabem, mas o fato é que nos próximos meses o SBT pode anunciar a contratação de um apresentador com apelo mais popular. A ideia é que essa profissional desenvolva um programa diário que transite entre o entretenimento e jornalismo possibilitando muitas ações comerciais. É claro que neste momento todos os envolvidos na negociação irão negar qualquer proximidade entre as partes. Caso dê certo, a estreia do programa, que seguirá os mesmos moldes de parceria de custos e lucros, só acontecerá no início do ano que vem e ocupará parte da grade vespertina. O fato é que Silvio Santos tem dado sinais claros de investimentos numa programação popular, mas capaz de atrair anunciantes para pagar a conta da produção.
...............................................................................................................
Prévia do "Jornal do SBT Manhã"

:globo: 6.6 :sbt: 4.2 :record: 1.3

Prévia do "Carrossel Animado"

:globo: 9.9 :record: 6.6 :sbt: 3.0

...............................................................................................................................
"QST" atinge boa audiência para o SBT
Na noite da última quarta (4), o programa "Qual é o seu Talento?" continuou registrando bons índices de audiência ao SBT.
Exibido a partir das 21h15, na "Faixa Nobre", o reality atingiu média de 10 pontos com pico de 13 na Grande SP. No horário, a Globo ficou com 31, a Record com 11, a Band com 4 e a RedeTV! com 3 pontos. No Rio de Janeiro, a média foi ainda melhor. Na capital fluminense, o "QST" marcou 13 pontos, contra 27 da Globo e 16 da Record. Já em BH, o SBT ficou com 8 pontos, contra 31 da Globo e 7 da Record. No programa de ontem participaram Tomaz Melnek, os repentistas Davi e Daniel, Marcos Menezes, Thyago Oliver, Hugo Leão, Gaúcho Doido, London Queens e o humorista Boca.
...................................................................................................................
Em nota Rede TV! diz que xingamento 'ao vivo' foi xaso isolado
As ligações ao vivo do "Manhã Maior" passam por "triagem e monitoramento" antes de irem ao ar, segundo a RedeTV!. Na segunda-feira (2), um espectador ligou para o programa para dizer: "Oi, eu queria mandar todo mundo tomar no c...". Sem graça, o apresentador Arthur Veríssimo disse um "Que coisa feia, rapaz!". A informação é da coluna Outro Canal, assinada por
Audrey Furlaneto e publicada na Folha desta quarta-feira (4). Este é o segundo problema do programa com telefonemas em menos de um mês. Há cerca de 15 dias, uma telespectadora ligou e disse que estava muito contente de falar no "rádio". A emissora diz que surpresas como as que ocorreram no programa foram "caso isolado, totalmente fortuito e eventual".
..................................................................................................................
SBT é a TV que mais cresceu em julho
A Copa do Mundo passou e as emissoras que transmitiram o torneio em TV aberta viram seus índices caírem no mês de julho na Grande São Paulo. A TV Globo foi a que apresentou maior queda. Em julho, a rede carioca alcançou 16,3 pontos de média, contra 18,5 de junho. A Band também despencou. Em julho, fechou com 2,9 pontos, contra 3,4 de junho.
Já as emissoras que não possuíam os direitos do principal torneio de futebol do mundo viram seus índices crescerem com o término da Copa. O SBT foi a rede que mais cresceu no mês de julho, alcançando 5,6 de média, contra 5,2 de junho. A Record também subiu, porém com números bem mais modestos. A emissora da Barra Funda saiu dos 7,5 de junho para 7,6 em julho. Além do fim da Copa do Mundo, um dos motivos para o crescimento do SBT no último mês foi a reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, que tem registrado índices na casa dos sete pontos na capital paulista, além do bom desempenho da faixa especial do SBT, que ampliou os números registrados anteriormente pelas séries.
...........................................................................................................
Globo leva a melhor e adquire direitos de exibição de "Tropa de Elite 2"
O filme “Tropa de Elite” vai mudar de canal. Após o primeiro longa ser exibido pela Record, a continuação da história do Capitão Nascimento (Wagner Moura), que estreia nos cinemas em outubro, será exibida no final de 2011 pela Globo. De acordo com o jornalista Lauro Jardim, as negociações entre as emissoras e o diretor do filme José Padilha se arrastaram por alguns meses, assim como a do primeiro filme, que acabou nas mãos da Record. Com a decisão, a Globo ganhou o direito de exibir com exclusividade “Tropa de Elite 2” em TV aberta. Um dos filmes nacionais de maior sucesso, “Tropa de Elite” rendeu excelentes índices para a Record em dezembro, quando foi veiculado pela primeira vez. Em São Paulo, o longa marcou 17 pontos e fez a emissora da Barra Funda empatar com a Globo em audiência. Já no Rio, o filme, que mostra as ações do Bope nas favelas cariocas, registrou 21 pontos contra 15 da Globo no horário.
..............................................................................................................
SBT já começou a planejar a festa de 30 anos da rede
O SBT deve colocar nos próximos dias no ar uma vinheta para comemorar os 29 anos da emissora. O vídeo, que foi desenvolvido por uma agência de publicidade, reúne os principais apresentadores em depoimentos que resgatam um pouco da história da empresa. Apesar do material que ficará no ar durante o mês de agosto, a direção do SBT já desenvolve o projeto de comemoração dos 30 anos. Ainda não há nada muito consolidado, o sigilo é a ordem para o grupo envolvido e apenas algumas pessoas têm acesso a detalhes do que será desenvolvido. O fato é que em 2011, o ano da terceira década da emissora, o SBT investirá em novos programas, entre eles um reality show para Roberto Justus, e em conteúdo para a internet. Os primeiros testes nesse sentido já foram realizados com a série “Grey’s Anatomy” e os resultados iniciais empolgaram muitos executivos. Além disso, o SBT pode colocar no ar durante o ano que vem alguns especiais.
..........................................................................................................................
Eliana empata na liderança com a Rede Globo
O programa "Eliana", do SBT, empatou com a Globo em primeiro lugar no domingo, no Ibope do Rio de Janeiro. Marcou 14 pontos. Em São Paulo, a atração ficou em segundo, empatada com a Record, que teve 9 pontos de média.
................................................................................................................
Conheça Dandara de Moraes, uma das estrelas da nova temporada de "Malhação"

Ela tem 20 anos, cabelão black power e um sotaque pernambucano arretado. Dandara de Morais é uma das apostas da nova temporada de ”Malhação”, prevista para estrear no próximo dia 23. Natural do Recife, ela será Júlia no folhetim, filha do personagem de MV BIll que vai engravidar.

- A Júlia é uma menina tímida, boa aluna, mas que se dá bem com todo mundo – adianta Dandara. – Ela ficará grávida e não poderá contar para o próprio pai, que é muito severo.

Hospedada num flat alugado pela Globo, Dandara já gravou as primeiras cenas de “Malhação”. No entanto, ainda não contracenou com MV Bill.

- Mas me apresentei para ele outro dia no Projac. Ele disse que eu era muito velha para fazer a filha dele – brinca.

A estreia em “Malhação” marca uma reviravolta na vida de Dandara, que chegou no Rio há exatamente um mês. Bailarina desde os 7 anos de idade, só ano passado ela descobriu que queria ser atriz. Tomou a decisão depois de assistir a “Cinderela em Paris”, com Audrey Hepburn.

- Comecei a fazer teatro em Recife e cismei que iria seguir na carreira. Mas não imaginava que as coisas aconteceriam tão rápido – diz.

Em janeiro, Dandara fez em Recife a primeira parte de uma oficina de interpretação cuja sede é no Rio. Viajou para concluir a segunda etapa do curso. Soube do teste para o papel em “Malhação”, arriscou e passou.

- Eu ia começar a faculdade de moda essa semana, mas acabei ficando no Rio. Só deu tempo de ir ao Recife arrumar minhas mala e voltar – conta.

Filha caçula – ela tem um irmão de 22 anos -, Dandara diz que os pais apoiaram a mudança, afinal, ela morou quatro meses sozinha em Minas Gerais, em 2008.

- Eles ficaram superogulhosos, contaram para a cidade toda.

.............................................................................................................................................................

TOP Audiências (04/08)

:globo:
Sinhá Moça - 16
Malhação – 20
Escrito nas estrelas – 27
Ti-ti-ti – 31
Passione - 35
Futebol: Vitória BA x Santos – 27
:sbt:
Pérola negra - 6
Esmeralda – 5
As tontas não vão ao céu – 5
Uma rosa com amor – 8
Ana Raio e Zé Trovão - 8
Programa do Ratinho – 6
Qual o seu talento – 10
Um contra cem - 5
:band:
Brasil urgente - 7
:record:
Fala Brasil - 8
Hoje em dia – 7
Os mutantes – 6
CSI Investigação criminal – 11
Ribeirão do Tempo - 12
Super tela (“Ela dança, eu danço”) – 12

...........................................................................................................
"Uma Rosa com Amor" bate novamente recorde de audiência
O capítulo da última segunda-feira (02) de "Uma Rosa com Amor" registrou audiência recorde para o SBT.
A novela de Tiago Santiago, que está em sua reta final, fechou com média de 9 pontos com picos de 10 no Ibope. Esse é o melhor índice já registrado pela trama, empatando com outras ocasiões em que a média foi a mesma.
Apesar da alta, "Uma Rosa com Amor" não venceu a Record. A emissora concorrente teve 11 pontos de média no mesmo período.
Esses índices são prévios e são baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
...............................................................................................
Postei a notícia pq me chamou a atenção, pq eu adoro esse desenho: SBT e um fracasso chamado "Blue Dragon"

A notícia de que o SBT foi a emissora escolhida para exibir o anime Blue Dragon caiu como uma bomba para muita gente, que apostava alto na Globo. Mais uma bomba ainda maior veio com a informação de que o anime receberia seu tratamento de adaptação e dublagem no estúdio The Kitchen, sediado em Miami, o que consequentemente revoltou muita gente do ramo, que ameaçou abrir um processo contra a Viz Media.

Pois bem, quem achou que o anime seria um fracasso de público e audiência acertou: dados do Ibope apontam que durante a exibição do anime, a audiência do SBT cai de 6 ou 7 pontos para uma variação de 4 pontos. Em dados resumidos, somente na Grande São Paulo, quando o desenho é exibido, mais de 100 mil telespectadores mudam de canal ou desligam a TV, um fato que não acontecia com Naruto quando era transmitido no mesmo horário.

Fatos a parte, Blue Dragon é um anime que não convence. Aliado a uma história fraca, com vários personagens sem carisma, uma dublagem no mínimo ruim e sem exibição nacional fazem da série um dos fracassos do SBT de 2010. Por enquanto, nenhum canal infantil fechado demonstrou interesse pela série, e poucos crêem que, na situação atual da sua versão brasileira, um dia terão.

...............................................................................................................

De Frente com Gabi: Felipão é entrevistado por Gabi

O programa “De Frente Com Gabi“, exibido no SBT, deste domingo, dia 8 de agosto, a partir da meia-noite, recebe Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Palmeiras e campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002.

Confira abaixo algumas frases da entrevista:

Seleção Brasileira

“Desta vez, não fui convidado para a treinar Seleção. Nunca houve conversa nem convite”

Dunga X Imprensa

“Houve exageros dos dois lados. Se você recebe um tapa, devolve da mesma forma. Dunga não é aquilo que aparentou para a imprensa. Muitas vezes, interesses de determinados órgãos de comunicação criam situações às quais o técnico reage”

Imprensa X Felipão

“Em 2002, os órgãos de comunicação tentaram me tirar da seleção desde que eu entrei. Mas resolvemos trabalhar juntos pelo Brasil. Muitas das minhas portas foram abertas pelos veículos de comunicação. Falei a eles: ‘depois do Mundial, nunca mais me cumprimentem!’ Por isso hoje a imprensa não relembra o penta, só fala do tetra”

Sobre a demissão do Chelsea

“Não saí humilhado, mas triste. Eu tinha um projeto lá”

Apelido

“Meu apelido, Felipão, surgiu pela posição em que eu jogava no futebol. Eu ‘batia’ um pouquinho… era viril”

Portugal e portugueses

“Os portugueses são organizados na parte técnica e administrativa. Aprendi muito. O Brasil, nos últimos oito anos, evoluiu muito em seus campeonatos, está mais profissional. O Campeonato Brasileiro está muito parecido com os europeus”

Palmeiras

“Estou contente com a disciplina e a dedicação do grupo do Palmeiras. Falta encontrar bons jogadores para algumas posições, e está difícil”

................................................................................................................
Real Time: Eu a Patroa e as Crianças, mandando bem no SBT

São Paulo - 14h03

:globo: 12.5 (Vídeo Show)

:sbt: 8.9 (Pérola Negra)

:record: 5.8 (Tudo a Ver)

São Paulo - 14h08

:globo: 12.8

:sbt: 8.5

:record: 5.5

São Paulo - 14h15

:globo: 12.9

:sbt: 8.2

:record: 5.7

São Paulo - 14h20 ('Pérola Negra' no ar, no SBT)

:globo: 12.8

:sbt: 8.2

:record: 6.4

São Paulo - 14h20

:globo: 12.8

:sbt: 8.2

:record: 6.4

São Paulo - 14h30 (Mandando bem, a novela do SBT)

:globo: 14.5

:sbt: 7.3

:record: 6.4

São Paulo - 14h35

:globo: 14.9

:record: 6.9

:sbt: 6.3

..................................................................................................................

Nenhum comentário: