Twitter

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SBT realiza coletiva e apresenta oficialmente o "SBT Folia"

Silvio Santos, que adora uma novidade e nunca escondeu seu fascínio pelo Carnaval, está apostando alto na agitação baiana e pela primeira vez na história da emissora, o SBT vai apresentar ao vivo o famoso Carnaval de Salvador.

O lançamento do “SBT Folia 2011″ aconteceu na manhã desta quarta-feira (16), em São Paulo. O NaTelinha esteve presente.

Os escolhidos para comandar a festa são Eliana, Celso Portiolli, André Vasco e Lola Melnick (jurada do programa “Se Ela Dança Eu Danço”), além das participações de Dicesar e do humorista Paulinho Gogó.

De acordo com o diretor do projeto, Ariel Jacobowitz, o objetivo é honrar o título de emissora oficial do Carnaval de Salvador e realizar uma transmissão totalmente diferenciada. “Não queremos ficar horas e horas mostrando o trio elétrico, nós teremos dinamismo, informação, vamos entrevistar os artistas nos camarotes, conversar com o público, vamos cantar junto, pular, dançar. Queremos que o telespectador se divirta como se estivesse lá na Bahia. Vai ser muito bacana”, contou.

Para isso, uma mega estrutura foi montada com dois estúdios localizados em pontos estratégicos, uma equipe de 583 profissionais, 32 câmeras digitais, captação 100% em HD e transmissão ao vivo também pelo portal do SBT Folia no www.aratuonline.com.br/sbtfolia.

O jornalismo também entra em ação e com flashes ao vivo os repórteres irão mostrar tudo o que rola de norte a sul do País no carnaval brasileiro.

Durante a coletiva, Celso Portiolli não escondeu a ansiedade de comandar a transmissão de um dos maiores eventos do mundo: “É muita emoção, já comecei a suar agora. Nunca participei de nada parecido, pelo contrário, nesta época do ano eu estou sempre esquiando, bem longe de toda essa agitação. Vai ser realmente muito emocionante e vou até levar minha família comigo”.

O projeto é parceria com a TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.

Confira a programação da cobertura:

Dia 4 de março (sexta-feira) 21h15 às 22h30 – Circuito Barra-Ondina 23h30 às 01h15 – Circuito Barra-Ondina Apresentadores: Eliana e Celso Portiolli

Dia 5 de março (sábado) 21h15 às 22h30 – Circuito Barra-Ondina 23h30 às 01h15 – Circuito Barra-Ondina Apresentadores: Eliana e Celso Portiolli

Dia 6 de março (domingo) 15h às 19h – Circuito Campo Grande 01h10 às 02h10 – Circuito Campo Grande Apresentador: André Vasco Dia 7 de março (segunda-feira) 14h15 às 16h15 – Circuito Campo Grande 21h15 às 22h15 – Circuito Barra-Ondina Apresentadores: André Vasco e Lola Melnick Dia 8 de março (terça-feira) 14h15 às 16h15 – Circuito Campo Grande 21h15 às 22h15 – Circuito Barra-Ondina Apresentadores: André Vasco e Lola Melnick

Acesse o site oficial da folia: www.aratuonline.com.br/sbtfolia
O SBT Folia:

O SBT vai transmitir pela primeira vez o Carnaval de Salvador para todo o país, sendo a Emissora Oficial da festa. A parceria com a TV Aratu possibilita mostrar o melhor da maior festa de rua do planeta em rede nacioanal. A TV Aratu exibe localmente o Carnaval baiano desde 1970 e é a pioneira na cobertura. A apresentação fica por conta de Eliana (Programa Eliana), Celso Portiolli (Domingo Legal), André Vasco (Qual é o seu Talento?), Casemiro Neto (Que Venha o Povo) e Léo Sampaio (Se Liga no Pida).

A única a mostrar todos os dias da festa, fará mais uma vez a maior transmissão da festa, com mais de 500 profissionais envolvidos e o recorde de 70 horas de cobertura. Equipes de reportagem estarão espalhadas por todos os circuitos para levar ao telespectador o melhor da folia baiana, mostrando os artistas nos trios, as celebridades presentes nos camarotes e nos blocos e, é claro, a festa do folião pipoca. Uma super estrutura está sendo montada pela emissora para garantir a qualidade da transmissão, com três caminhões de externa, equipados com tecnologia de última geração, distribuindo imagens de mais 30 câmeras espalhadas pela cidade. Tudo isso para levar ao telespectador o clima e a energia da avenida. Dois estúdios irão receber os convidados e servirão como base para as transmissões. O Jornalismo do SBT montou estrutura diferenciada para exibir o carnaval brasileiro de norte a sul do País. O diretor de Jornalismo, Luiz Gonzaga Mineiro, enviará 15 profissionais, com três equipes completas de jornalismo, de São Paulo para Salvador para cobrir os shows, os detalhes e a peculiaridades da folia da capital baiana com reportagens completas e flashes durante toda a programação, além de ancoragem de Karyn Bravo direto de Salvador para o SBT Brasil (com Carlos Nascimento) e de Joyce Ribeiro, também da capital baiana, para o Jornal do SBT Noite e SBT Manhã. Pelo 5º ano, a Aratu transmite o Carnaval de Salvador para o mundo, através do portal Aratu Online, com sinal ao vivo e em tempo real. Em 2010, foram mais de 1 milhão acessos de curiosos foliões em 842 cidades de 104 países.

RESUMO DA FOLIA - 583 profissionais - Transmissão ao vivo e captação 100% em HD - Camarotes para convidados no circuito Barra-Ondina decorado - Dois amplos estúdios - 32 câmeras digitais - Alta tecnologia com arte, slow motion e grafismo - Dois grandes painéis de LED de alta definição no circuito Barra-Ondina

.....................................................................................................................
Eliana recebe Xanddy no quadro "Quem é de Quem?" neste domingo

Neste domingo, 20 de fevereiro, o programa Eliana traz a participação de Xanddy, do Harmonia do Samba, no quadro Quem É de Quem. Sueli Rutkowski dá dicas de como organizar melhor a sua geladeira e também de como melhor preparar a lancheira do seu filho com coisas gostosas e nutritivas. A cantora Aline Barros interpreta seus grandes sucessos no palco da atração. Ainda no programa, para conquistar o prêmio de R$ 20 mil, as duplas Alexandre Frota e Cristiane, Vovó Naná e Guga, Nahim e Aline passam por mais uma bateria de provas. Nesta semana, Alexandre Frota tem que aprender a lidar com a criançada, Cristiane teve que encarar o desafio radical do estilingue humano, Vovó Naná aprende a ser modelo de passarela, Guga cai de corpo e alma na dança de salão, Aline mostra que é uma pizzaiola de mãos cheias e Nahim encarna o “Pe Lanca”, uma versão um pouco mais vivida do vocalista do Restart, Pe Lanza. Para ajudar a dar um trato nos cabelos danificados pelo verão, o hairstylist do Esquadrão da Moda, Rodrigo Cintra, responde a todas as dúvidas da mulherada. No palco, ele mostra como lavar os cabelos corretamente e o corte que é tendência no momento.

Programa Eliana, a partir das 15h00, no SBT.

............................................................................................................

Claudio Lins viverá militar que lutará contra a ditadura em "Amor e Revolução"

Foto: SBT

Claudio Lins dará vida a José Guerra, Capitão do Exército de família de militares, em "Amor e Revolução", de Tiago Santiago. Essencialmente democrata, José Guerra discorda dos rumos que o governo militar vai tomando no Brasil, principalmente a partir da edição do Ato Institucional nº5, em 1968.

José viverá grandes confrontos com seu pai, General Lobo Guerra (Reinaldo Gonzaga), militar “linha-dura”. Ele conhece Maria Paixão (Graziela Schmitt), uma líder estudantil, e passará a protegê-la.

.................................................................................................................

SBT tira gerente comercial da Band

Está aberta a temporada de caças na Anhanguera. Após tirar José Occhiuso da Record, o SBT contra-atacou a Band. Juca Campos, gerente comercial do canal da família Saad, assinou com a emissora do homem do baú e desempenhará a mesma função na nova casa. Campos substitui Gian Paladino que deixou a emissora após mais de 20 anos de casa.

Juca é bastante respeitado perante o mercado publicitário. Coube a ele as mais importantes vendas que aconteceram no Morumbi nos últimos tempos.

.................................................................................................................

SBT vai apimentar o programa de Eliana e colocará a loira para dançar

O SBT promoveu um grupo de discussão para saber a opinião dos telespectadores em relação ao "Programa Eliana".

Entre as exigências, falaram muito no ar recatado que a atração tem. Tendo em mãos essas opinões, a emissora realizará ajustes no programa da loira. Entre as mudanças, algumas já podem ser notadas. O dominical vem apostando em matérias carregadas de emoção e prestação de serviço. As polêmicas também ganharam espaço. No último domingo, Alexandre Frota, que participa do quadro "Os Opostos se Atraem", bateu boca com uma convidada, o clima pesou.

Outra novidade será umas "dancinhas" que a apresentadora irá fazer. Qualquer semelhança com Rodrigo Faro no "Melhor do Brasil" não será mera coincidência, a intenção é essa mesmo.

Levando-se em consideração os últimos programas, as mudanças parecem ter agradado o público. A audiência vem melhorando. Contra Ana Hickmann, Eliana vem diminuindo a vantagem da rival. Contra Gugu, a loira atingiu picos de vice-liderança.

..........................................................................................................

Confira a possível logomarca da nova novela das sete, "Morde & Assopra"

Está circulando pela internet o provável logotipo de "Morde & Assopra", próxima novela das sete da Globo. A imagem, que não é oficial, ganhou destaque em portais e sites nas últimas horas.

"Morde & Assopra" é escrita por Walcyr Carrasco e abordará a temática de robôs e dinossauros. Nos papéis principais estão Adriana Esteves, Marcos Pasquim, Mateus Solano, Flávia Alessandra, Caio Blat, Elizabeth Savalla e Vanessa Giácomo. A estreia está confirmada para o dia 21 de março.

.................................................................................................................

Globo pressiona Faustão e Ana Maria Braga por causa da audiência

A Globo está preocupada com os índices alcançados pelo "Domingão do Faustão" e o "Mais Você". Faustão, responsável por alavancar o horário para o "Fantástico", anda capengando no Ibope. O dominical registrou em sua última edição apenas 12 pontos, menor audiência desde sua estreia em 1989. No confronto direto com o Gugu, ambos registraram 11 pontos.

Já com o "Mais Você" a coisa é mais séria ainda, além de ter dificuldades de vencer o "Fala Brasil", nos últimos dias a atração de Ana Maria Braga vem sendo superada pelos desenhos do SBT. Na quarta-feira da semana passada, o matinal chegou a registrar 4,8 pontos.

Na Globo, o sinal vermelho já foi acionado e a alta cúpula do canal está em cima das produções dos dois programas. A ordem é buscar uma alternativa aos concorrentes e se distanciar deles.

.......................................................................................................

Lady Gaga diz que passou 72 horas dentro de ovo do Grammy

A cantora Lady Gaga sai de dentro do "ovo" em performance no Grammy

A cantora Lady Gaga, 24, disse durante entrevista ao programa de rádio de Ryan Seacrest que ficou presa dentro do ovo no qual apareceu no Grammy, no último domingo, por 72 horas, ou seja, três dias inteiros.

“Eu fiquei lá dentro por cerca de 72 horas. Foi uma experiência muito criativa”, disse Gaga. “Era a hora de eu me preparar e entender o significado da música. Eu queria muito nascer no palco”.

Gaga disse ainda que a performance foi necessária para lançar a música “Born This Way”.

“O veículo criativo foi muito útil e me ajudou a me manter focada. Nós deixamos o ovo no backstage para que eu pudesse ficar nessa incubação criativa e embrionária”, disse Gaga. “É isso o que eu faço, Ryan. Eu sou tão apaixonada por esse disco e o significado dele”.

Gaga falou também sobre seus próximos planos. “O single seguinte é a música ‘Judas’, que sairá algumas semanas antes do álbum. Eu gravei este com [o produtor] RedOne, que é incrível”.

A música favorita de Gaga de seu álbum novo é “Hair”, que ela descreve como uma “faixa de pista com uma vibração Bruce Springsteen”.

...........................................................................................................

SBT deverá lançar dois novos telejornais em março, "Olha Você" voltará a grade da emissora totalmente reformulado

As movimentações no Departamento de Jornalismo do SBT, em São Paulo, dão conta da criação imediata de, pelo menos, dois novos produtos nos próximos 30 dias.

Um deles iria ao ar no início da manhã, por volta das 7 horas, logo após o Jornal do SBT Manhã que, apesar de ser gravado e reprisado três vezes em sequência, tem um ibope considerado bem alto para os atuais padrões da emissora, entre 3 e 4 pontos.

Um outro telejornal, também encomendado pela diretora artística e de programação, Daniela Beyruti, iria ao ar por volta das 12 horas. Em ambos os casos, os destaques seriam a cobertura policial e a prestação de serviços, ambos com enfoque na capital paulista e na Grande São Paulo.

Vale lembrar que o SBT tem programas informativos na hora do almoço nas praças de Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belém, Ribeirão Preto e Jaú. Os apresentadores destes telejornais tem sido observados pelo diretor nacional de jornalismo, Luiz Gonzaga Mineiro, e em pelos menos um dos projetos, a apresentação deve caber a um “prata da casa”.

Rogério Forcolen, que comanda o SBT Rio, Rafael Rocha, do SBT Rio Grande, e Giuliano Marcos, do SBT Ribeirão Preto, estão entre os nomes que vem sendo estudados. Uma definição a respeito deve ser tomada no mais tardar na última semana de fevereiro.

Vale lembrar que o Departamento de Jornalismo também será bastante utilizado na revista eletrônica “Olha Você”, que volta ao ar com este ou outro nome, ainda no primeiro semestre de 2011. Enfim, esse início de ano promete ser bastante agitado nos bastidores da “TV mais feliz do Brasil”.

...........................................................................................................................

Nenhum comentário: