Twitter

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Carnaval 2011: Claudia Leitte usará figurino 'high tech' de Carmem Miranda
Claudia Leitte mostra roupas inspiradas no figurino de carnaval (Foto: Divulgação/Felipe Souto Maior )

A cantora Claudia Leitte vai usar um figurino inspirado em Carmem Miranda, chamado "Delírio tropical", durante o carnaval de Salvador. "Será uma mistura de cores, frutas, flores, moda, brilho, glamour. Vamos valorizar as belezas naturais do Brasil, mostrar cenários da Amazônia e, principalmente, da Bahia", disse ela ao G1, nesta sexta-feira (25), antes de participar da entrevista coletiva que concedeu à imprensa para falar sobre a folia momesca deste ano.

Claudia explicou que terá oito peças de roupas para o desfile de carnaval. "Vou usar quatro peças e terei outras quatro reservas. Todas são exclusivas e foram feitas à mão, estampadas pelo método da serigrafia. cada uma foi pintada individualmente e não haverá peça repetida."

A cantora disse que neste ano optou por um figurino menos fantasioso que o usado por ela em outros anos. "É menos fantasia e mais roupa. Vai ser uma coisa de Carmem Miranda high tech, pois as roupas que vou usar tem muito a presença dela, mas é bem mais leve que os balagandans típicos do figurino de Carmem. Isso foi a saída que encontramos para eu poder usar algo que lembrasse ela, mas com leveza para eu poder ficar no trio por quatro a seis horas."

As roupas que serão usadas por ela no carnaval estão sendo desenvolvidas por Liana Thomaz, da grife Água de Coco. "Na prova de roupa que fiz com a Hebe [Camargo], ela disse que queria desfilar de com as pernas de fora. Pediu para encurtar o tamanho da saia. Ela é um ícone e espero poder proporcionar uma grande festa para ela, já que será a semana da mulher, o aniversário e a estreia dela no carnaval de Salvador", disse Claudia.

Hebe Camargo e Claudia Leitte fizeram o acordo para a farra na folia baiana durante a festa do Grammy, em Las vegas, em novembro do ano passado.

Durante entrevista coletiva, Claudia Leitte mostrou duas peças de roupas, que foram produzidas com inspiração no figurino de carnaval e serviram para ilustrar um ensaio fotográfico feito pelo fotógrafo André Schiliró. "Essas não são as roupas que vou usar no trio elétrico, mas mostram um pouco do que está sendo preparado."

Claudia Leitte mostra roupas inspiradas no figurino de carnaval (Foto: André Schiliró/Divulgação)Claudia Leitte mostra roupas inspiradas no figurino de carnaval (Foto: André Schiliró/Divulgação)

Carnaval Claudia Leitte disse que vai exibir, em um telão de LED, imagens da natureza brasileira. "Quero ressaltar as belezas naturais do nosso país. Vamos passar imagens de pôr-do-sol, da nossa floresta, coisa bem tropicais."

O trio elétrico "Transformer" da cantora sofreu algumas reformas para a folia deste ano. "Vamos levar uma floresta em cima do trio. Com relação ao som, investimos pesado para garantir uma qualidade perfeita de áudio. Quem estiver num barquinho lá perto do Farol da Barra vai poder ouvir a nossa música com a mesma qualidade de quem estiver ao lado do trio, na Ondina", afirmou Claudia.

O veículo tem 26 metros de comprimento e sete metros de largura e foi feito em homenagem aos 60 anos da fubica de Dodô e Osmar, responsáveis pela criação do trio elétrico. O som é todo digitalizado. "Eu dou a volta toda no trio em uma passarela em formato de ondas e que desce em partes até o chão."

Na sexta-feira (4), Claudia vai comandar o Bloco Eu Vou, no circuito Barra-Ondina. O figurino que abre todo "Delírio Tropical" terá referência em bananeiras. E as sandálias são de criação exclusiva para cada dia, seguindo a linha dos looks.

No domingo (6), quando é a estréia do Papa no circuito Campo Grande, a roupa da cantora terá inspiração no pássaro tucano. A peça será um body e as ombreiras bordadas a mãos com cristais swarovski.

Na segunda-feira (7), também pelo Papa no circuito Campo Grande, o tecido traz como estampa a arara, com muitas cores e detalhes nos acessórios, cravejados em Swarovski e detalhes em couro ecológico.

No encerramento da folia, na terça-feira (8), na Barra-Ondina, a planta helicônia estará no figurino de Claudia, inteiro de restilie bordado com microvilipios importados.

TV online A cantora Claudia Leitte fez o último teste para inaugurar o canal próprio de televisão online que criou para exibir suas apresentações carnavalescas em Salvador, em março deste ano. A experiência final foi realizada a bordo do navio CVC Zenith, no cruzeiro que circulou pela costa de São Paulo e do Rio de Janeiro, na semana passada. O projeto recebeu o nome de TVCL.

Durante o cruzeiro, Claudia apresentou um pocket show, mais intimista. Apesar de o repertório incluir hits de carnaval, a cantora deu roupagem nova às músicas e fez com que os fãs, ao contrário do que ocorre em suas apresentações – quando cantam e dançam com ela – ficassem estáticos ouvindo-a cantar.

“Meu amigo Daniel, do Asa de Águia, me apresentou essa mochila mágica, que é um projeto israelense, uma tecnologia nova no Brasil. Funciona com vários chips de telefonia celular, 3G, que se transforma em um super chip. Ele faz a transmissão de um montão de megas para todo o mundo, em tempo real, com qualidade Full HD”, disse Claudia ao G1.

Os fãs que quiserem acompanhar o carnaval de Claudia Leitte, pela TVCL, poderão acessar o endereço (http://www.facebook.com/GuaranaAntarctica).

................................................................................................................
Carnaval 2011: Ivete Sangalo elogia Claudia Leitte em papo com a Band FM
Betinho e Ivete Sangalo em Salvador

Betinho e Ivete Sangalo em Salvador

A cantora Ivete Sangalo foi só elogios com Claudia Leitte durante sua participação no programa de rádio de Betinho, na Band FM. Ivete participou respondendo perguntas de artistas como Thiaguinho, do "Exaltasamba", Xanddy, entre outros. Ouça o programa em quatro partes no Blog do Betinho. A pergunta de Claudia Leitte foi sobre a preparação de Ivete para o carnaval de Salvador: "Oi, Ivete, aqui é Claudinha! Um beijo para voceê, no seu coração, e para sua família. Eu quero saber como a senhora está se preparando para o Carnaval de Salvador. A gente fica ali 6 horas por dia, no mínimo, em cima do trio elétrico, e a gente sabe que é dureza. Quero saber o que você faz". Ivete respondeu rasgando elogios à Claudia, deixando claro que não há rivalidade entre as duas. "Claudinha está linda, hein bicho. A mulher fez um negócio de um clipe lá em Salvador que eu falei 'olhe, gente, isso sim é que é um corpo. Está linda'. Encontrei com ela e falei: 'Claudinha, estou me preparando para o verão, estou malhando. Daqui a quatro anos, você vai pirar com o meu corpo, você vai ficar louca com o meu corpo'". "A gente se prepara trabalhando. A gente já tem um workshop durante o ano, vai para Carnatal, tem Maceió, Florianópolis, João Pessoa. Mas o mais importante para mim nisso tudo, além da questão física, é a questão da voz. A voz pra mim é a prioridade", completou a resposta.

................................................................................................................
Carnaval 2011: A top brasileira e internacional Léa T confirma presença no carnaval carioca
Lea T. confirma vinda ao Rio

Lea T. confirma vinda ao Rio

Lea T. confirmou sua presença no camarote de uma marca de cerveja, na Sapucaí. De acordo com o jornal "Diário de S. Paulo", a top transexual desembarcará no Rio de Janeiro junto do estilista da grife Givenchy, Riccardo Tisci. Recentemente, Lea esteve no Brasil para participar da SPFW, em São Paulo.

................................................................................................................
Carnaval 2011: Veja as fotos dos bastidores de gravação do clipe do "SBT Folia" em Salvador
Durval Lelys vocalista da banda "Asa de Águia"
A cantora baiana Claudia Leitte
Carlinhos Brown agitando as gravações com o batuque
O cantor Márcio Vitor líder da banda "Psrico"
Xanddy também participou ele é vocalista do "Harmonia do Samba"
"SBT Folia 2011"
Claudia Leitte gravando sua participação no clipe do "SBT Folia"
.................................................................................................................
Paris Hilton flagrada com decote generoso
Paris Hilton

Mais um simples passeio de Paris Hilton atraiu a atenção da mídia. Por que? Repare no decote da blusa escolhida por ela para a ocasião.

A foto foi feita na última quinta-feira, dia 24, quando a patricinha caminhava por Los Angeles rumo a um salão de bronzeamento artificial.

No mesmo dia, Paris foi à uma festa beneficente realizada em West Hollywood, Califórnia, acompanhada da irmã, Nicky

..........................................................................................................
Britney Spears é flagrada por paparazzi saindo de um estúdio
Britney Spears

Com um look desleixado, e bastante diferente de seu novo clipe, Britney Spears deixou um estúdio de gravação em Burbank, na Califórnia, na tarde da última quinta-feira, dia 24.

A cantora foi clicada com os cabelos presos por um coque, moleton azul e calça branca, que não estava em seu melhor estado. Como você pode ver no zoom da foto, a peça estava com uma mancha marrom, e Britney nem se preocupou em esconder a sujeira.

................................................................................................................
Carnaval 2011: Ariadna estreia na sapucaí carioca pela Vila Isabel
-Isac Luz/EGO

Ariadna em momento de carinho com o namorado depois de ser aclamada como 'gostosa'

Usando um vestido bastante sensual, a ex-BBB Ariadna fez sua estreia na Sapucaí, na noite deste domingo, 20, durante o ensaio técnico da Vila Isabel. Aclamada como "gostosa" pelo público do setor 1 do sambódromo, a transexual falou ao EGO sobre o momento especial em sua vida:

“É a primeira vez que desfilo na Sapucaí, e a emoção é muito grande. Eu mesma fiz minha maquiagem e cuidei de todos os meus brilhos”, contou Ariadna, que no desfile virá em cima de um carro alegórico, mas no ensaio deste domingo desfilou no chão.

............................................................................................................
Nova namorada de Pe Lanza é ex de filho de Emílio Surita
Fotomontagem R7
Giovanna Lancellotti, a Cecília da novela Insensato Coração (Globo) e atual namorada de Pe Lanza, vocal da Restart, já namorou o modelo e apresentador Emilio Eric Surita, filho do apresentador do Pânico na TV,Emilio Surita.
Conforme Anne Surita, a mulher do radialista, confirmou para o Sintonia, os dois namoraram "durante uns seis meses no ano passado". Em entrevista para o jornal carioca Extra, a jovem atriz confirmou o namoro com Pe Lanza. - A gente já assumiu, estamos namorando
O roqueiro colorido também comentou o affair.
- Minha vida está uma correria e eu estou conhecendo muita gente nova, fazendo amizades com pessoas legais. E a Giovanna foi uma delas. Desde que eu a conheci, ela foi uma pessoa muito legal comigo.
............................................................................................................
Carnaval 2011: "Sem frio na barriga, não tem graça" diz Claudia Leitte
Felipe Souto Maior / Divulgação/-Divulgação

Claudia Leitte durante a coletiva

Uma correria danada. Assim Claudia Leitte descreveu a semana que antecede ao carnaval de Salvador. Tal qual havia dito em entrevista durante o cruzeiro “Claudia Leitte a Bordo”, a semana teve muita malhação, prova de figurino e até pausa rápida para ir ao médico para saber da vinda ou não do novo herdeiro. “Olha, não posso nem rir de tanto que malhei ontem. Estou com a barriga doendo”, diz ela sobre a rotina de exercícios que está encarando desde a segunda-feira, 21, e que inclui muitos exercícios aeróbicos, ensaios na esteira, musculação e também exercícios com a fonoaudióloga Regina Grangeiro. “Sou uma exagerada. No navio disse que estava sentindo falta da malhação, mas essa semana vi que meu condicionamento físico está ótimo. Mas estou toda quebrada”, diz rindo. Na quarta,23, foi a vez da cantora fazer uma pausa para ir ao médico e saber se já tinha ou não recebido a visita da cegonha: “Estava numa expectativa grande porque havia parado de tomar remédio e estava muitos dias trancada naquele navio também (risos). Mas ainda não rolou, não. Estou deixando nas mãos de Deus. Sou uma mulher muito determinada e planejada. Estou fazendo tudo certo e quero que a gravidez aconteça sem empecilhos. Na hora certa, vai acontecer”, disse. Ainda esta semana foi a vez de Claudia acertar a participação da Banda Didá no seu trio, que é formada apenas por mulheres.

Felipe Souto Maior / Divulgação/--

Claudia Leitte durante coletiva

Carnaval feminino e da percussão “Esse carnaval será a mulher e da percussão, que é uma característica muito forte da minha música. Vamos homenagear as mulheres todos os dias de carnaval, e na terça, essa homenagem terá seu ápice com a presença da Hebe Camargo no trio, que é essa figura intergaláctica”, disse ela que vai fazer festa de aniversário para a apresentadora na avenida e em seu camarote no circuito Barra/Ondina. Outro convidado esperado era o cantor Ricky Martin, que não poderá vir por causa de compromissos em sua agenda: “Essa semana eu e Márcio(marido e empresário), falamos com o empresário de Ricky que disse que não tem possibilidade dele vir. Mas quando falo com ele, Ricky diz que quer muito vir. Por via das dúvidas, estou com o repertório ensaiado”, diz ela lembrando que no final da tarde da sexta-feira, 25 faz a última prova do figurino. “Está uma correria danada. Mas se não for assim, se não tiver esse frio na barriga, não te graça”, diz.

Circuito Claudia Leitte em Salvador

Claudia começa a folia desfilando na sexta-feira, 4, no bloco “Eu Vou”, no circuito Barra/Ondina, no domingo, 6, e na segunda, 7, ela canta no bloco “Papa”, no circuito Campo Grande. Um dos grandes momentos de seu carnaval deve acontecer na terça-feira, 8, quando volta ao circuito Ondina, ao lado de Hebe Camargo. Claudia, que vai usar uma roupa feita com tecido confeccionado feito especialmente para ela – fruto de sua parceria com a grife Água de coco -, pretende comemorar o aniversário da apresentadora do alto de seu trio. Detalhe: Hebe estará vestida igualzinha à cantora.

............................................................................................................
Lady Gaga deve ser madrinha de filho de Elthon John

http://f.i.uol.com.br/folha/ilustrada/images/10295246.jpeg

A amizade de Lady Gaga e Elton John está tão forte que a cantora deve ser convidada para ser madrinha de Zachary, filho do cantor inglês. Segundo o jornal “The Sun”, a informação foi confirmada pelo marido de John, David Furnish.

“Ainda não confirmamos isso publicamente, mas suas fontes são muito boas”, respondeu Furnish quando questionado sobre o boato. “Prefiro não comentar isso porque vamos fazer um anúncio sobre os padrinhos em breve.”

Para ele, Lady Gaga é um ótimo exemplo para Zachary, nascido no final de dezembro do ano passado. “Ela acredita que você pode ser o que você quiser e que não temos que viver em um mundo de conformismo.”

Elton John e Gaga se tornaram amigos depois de dividirem o palco no Grammy em 2010.

................................................................................................................

Ratinho se nega a ir para estúdio menor no SBT

Ratinho não gostou da possível mudança de estúdio de programa no SBT.

O apresentador reclamou do palco, que é menor. Segundo ele, não poderá fazer os quadros de sucesso do seu programa. O outro estúdio é, de fato, bem maior.

...............................................................................................................

Record dará carros e Ipads para emplacar "Rebelde"

A Record vai tentar fisgar audiência para a versão nacional de “Rebelde” na base do sorteio.

Nas primeiras três semanas da novela, que estreia em março, dará carros, iPads, televisores e outros prêmios.

A promoção será apresentada nos intervalos comerciais por um rodízio de apresentadores da casa, como Rodrigo Faro e Ana Hickmann.

Para participar, o público terá de se inscrever via SMS (sem valor definido) e pelo site do canal.

Os sorteados receberão uma ligação do apresentador da vez, ao vivo, durante a trama.

Para levar o prêmio, terão de acertar perguntas sobre a novela.

Serão cinco sorteados por dia. Um deles levará um carro zero quilômetro.

..............................................................................................................

"Jornal do SBT- Edição Noite" é líder absoluto

O Jornal do SBT Noite foi líder absoluto nesta quinta-feira, 24, com 6 pontos de média, contra 5 pontos da primeira e da terceira colocada. Já o programa A Praça É Nossa foi vice-líder, com 9 pontos de média, empatando com a terceira colocada. No mesmo horário, a primeira colocada marcou 12 pontos.

...................................................................................................................

Ellen Jabour vai apresentar "TOP 10" na MTV

Ellen Jabour, 32, foi contratada pela MTV, segundo confirmou a assessoria de imprensa da emissora nesta quinta-feira (24).

A modelo, que ficou conhecida por namorar Rodrigo Santoro e se parecer com Gisele Bündchen, vai apresentar o “Top 10″.

A estreia dela está marcada para março.

Jabour já apresentou o “Olha Você” no SBT e foi repórter do “Video Show” na Globo.

.......................................................................................................

Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo do SBT pede demissão

Luiz Ginzaga
(Imagem da Internet)

Luiz, a partir desta data, ex-diretor de jornalismo do SBT
Antes mesmo de isso acontecer, na manhã de hoje Luiz Gonzaga Mineiro pediu demissão do cargo de diretor de jornalismo do SBT. Ele estava sob pressão e preferiu deixar o cargo.
Luiz tinha a missão de renovar o jornalismo no canal, dar dinâmica aos telejornais e revitalizar a área. Não obteve sucesso e estudava um novo projeto para o canal. Diante das circuntâncias, Gonzaga até cogitou afastar Carlos Nascimento do "SBT Brasil" que anda patinando no Ibope da Grande São Paulo.
Em sua demissão, alegou problemas pessoais incompatíveis com a dedicação integral que a função exige. Gonzaga apresentaria um projeto para revitalização do jornalismo no SBT nas próximas semanas.O canal estuda um nome para substituí-lo.
.......................................................................................................................
SBT e TV Aratu comemoram a transmissão oficial do "SBT Folia 2011"
A festa de abertura oficial da transmissão do SBT Folia, realizada nesta terça-feira, 22, no restaurante Amado, de Salvador (Bahia), contou com a presença de publicitários, artistas do SBT e membros da sociedade baiana. Todos os 350 participantes foram recebidos por integrantes do grupo Filhos de Gandhy e por baianas.
O apresentador André Vasco (do programa Qual é o Seu Talento?), a coordenadora do projeto Priscila Stoliar, a apresentadora e jornalista Joyce Ribeiro e o diretor da transmissão do carnaval, Ariel Jacobowitz (em destaque na foto) marcaram presença e receberam os convidados, entre eles, o prefeito de Salvador, João Henrique. Após apresentação, os convidados curtiram o show da banda Jammil, um dos destaques da folia baiana.
..........................................................................................................
SBT Folia 2011: SBT irá mandar atores de "Amor e Revolução" para o carnaval de Recife
Lúcia Veríssimo e Licurgo Spinola estarão em "Amor e Revolução", nova novela de Tiago Santiago para o SBT. Como Jandira, uma jornalista, e Batistelli -- que rompe com Luiz Carlos Prestes -- eles se envolvem e formam uma dupla de guerrilheiros.
SBT vai mandar atores de Amor & Revolução para o Carnaval: O SBT está com tudo pronto para o Carnaval em Salvador. Serão 583 profissionais, transmissão ao vivo e captação 100% em HD. Mas a sua cobertura, com apoio da afiliada TV Jornal, irá se estender também para as ruas do Recife. Atores de "Amor e Revolução", inclusive, serão enviados para lá. A Band, como se sabe, é outra que fará as duas praças.
.............................................................................................................
Celso Portiolli diz que em 2011 o "Domingo Legal" terá mais atrações no palco
Há mais de um ano e meio no comando do Domingo Legal, Celso Portiolli já se consagrou como apresentador da atração – que foi deixada com a saída de Gugu do SBT. Apesar de algumas mudanças já terem acontecido na atração em todo este período, Portiolli diz que gostaria que o dominical tivesse mais novidades. - Já cheguei a gravar pilotos fora do SBT para ver se daria certo. Tem coisas que dão certo, mas na hora de levar para emissora, não dá certo porque tem um custo elevado. Tenho vontade também de fazer mais coisas com crianças. Em 2011, o apresentador contou que menos quadros serão realizados fora do palco, mas afirma que Construindo um Sonho continuará. - Esse quadro ajuda muita gente. Ele me comove muito também porque a gente se coloca no lugar da pessoa. Sabe que onde eu vou, as pessoas vem até mim me entregar cartas para falar que precisa disso, daquilo...[risos].
Carreira Aos 43 anos e uma longa carreira na TV, Portiolli diz que não tem mais comparações com Gugu, pois “cada um tem seu estilo próprio”. - Os comentários são tão positivos. Tem gente que me diz que o programa está até melhor agora. Com saudades, ele relembra do seu inicio no SBT e das aulas que teve com Silvio Santos. - Comecei sendo redator. Depois fui fazer merchandising, aprendi muito lá. O Silvio me chamava para me ensinar umas coisas de apresentação. Ter lição com ele é algo que não tem preço, não é?
Carnaval Pela primeira vez este ano, Portiolli vai passar o Carnaval na folia baiano. Ele vai apresentar ao vivo pelo SBT dois dias do evento baiano ao lado de Eliana. - Estou superempolgado. Mas sempre fugi de folia, sempre aproveitei as folgas de Carnaval para esquiar com minha família. É a época que a neve está melhor. Por causa do trabalho, em 2011, Portiolli vai unir o útil ao agradável. Já que estará na Bahia, ele levará a família toda para a região. - Estou procurando um lugar perto de lá que eu possa ficar com meus três filhos e minha mulher. Vivo para meu trabalho e para minha família.
..................................................................................................................
Veja a entrevista que o autor de "Amor e Revolução", Tiago Santiago, concedeu a "Folha"
O período da ditadura militar será, pela primeira vez, o pano de fundo de uma novela no Brasil. "Amor e Revolução" estreia no dia 4 de abril no SBT com a responsabilidade de tentar conquistar o público sem desagradar quem viveu a época.
Escrita por Tiago Santiago, 47, a trama conta uma história "à la Romeu e Julieta", só que nos anos de chumbo. A mocinha, estudante e engajada, vai se apaixonar por um militar, filho de um general.
Para dar veracidade à trama, pessoas que viveram "histórias fortes" no período, incluindo a presidente Dilma Rousseff, foram convidadas a falar de suas experiências em depoimentos que irão ao ar no final de cada capítulo.
Consultada, a assessoria de imprensa da Presidência afirmou que a participação "não está nos planos dela".
Veja a entrevista com o autor.
Folha - Uma das pessoas que você gostaria que participasse da novela é a presidente Dilma Rousseff. Já recebeu algum retorno?
Tiago Santiago - Nós convidamos. A notícia que eu tive é que ela vê com simpatia o convite. Eu tenho a impressão de que ela tem uma responsabilidade muito grande como presidente e quer ver o produto antes de se comprometer definitivamente. Agora, o José Dirceu vai dar o depoimento dele e várias companheiras da Dilma que ficaram presas com ela. Espero que ela grave um depoimento até o fim da trama.
Comenta-se que há uma personagem que é inspirada na Dilma...
Isso não é verdade. Não existe nenhum personagem inspirado especificamente em uma pessoa real. Tem gente que diz que a Maria [personagem de Graziella Schmitt] é a Dilma. Não é. A Dilma não se apaixonou por um militar. Então, a Dilma é a Jandira [personagem de Lúcia Veríssimo], que gostava de um outro guerrilheiro? Sim, tem mais semelhanças com a Jandira. Agora, assim como a Dilma, várias outras mulheres seguiram esse caminho. Qualquer pessoa que tenha ido para a luta armada vai se identificar com um trecho ou com outro. Nem estudei a vida da Dilma a esse ponto. Qualquer semelhança será mera coincidência.
Muitas das pessoas que viveram no período, tanto repressores quanto reprimidos, ainda estão vivas. Você sofreu pressão de algum dos lados? Eu tenho conhecido muitas pessoas que na época foram para a luta armada. Sinto que existe uma vontade muito grande de quem lutou de ver a coisa bem retratada. Essas pessoas não têm medo de falar. Às vezes, é difícil, quando é uma lembrança muito sofrida. Por exemplo, relembrar uma tortura. Já do outro lado, eu encontro silêncio. Existe a vontade de entrevistar essas pessoas também, mas ainda não conseguimos. De qualquer forma, o discurso dos torturadores, de quem achava que estava salvando o Brasil de uma ditadura do proletariado, também vai estar presente, como estava na época.
Você ou alguém da sua família chegou a militar contra a ditadura? Eu sou de uma família de classe média que não gostava de viver numa ditadura. Nasci um ano antes do golpe, então eu vivi a minha infância na época dos generais. Ninguém da minha família chegou a ir para a guerrilha. Eu tenho um tio que é militar, mas que eu acredito que não teve nenhum envolvimento com a repressão. Meu irmão Gerardo, muito novo ainda, chegou a ir para a Libelu [Liberdade e Luta], que foi criada depois da queda de várias organizações que pregavam a luta armada. Eu lembro que, com 13 ou 14 anos, ele me levou para uma ou duas reuniões.
Por que você resolveu falar sobre esse período?
É um período em que houve muitas injustiças e muitas perseguições. Esse é um material de muita riqueza para a teledramaturgia. Ao mesmo tempo, a televisão tinha feito pouca coisa com o tema. Essa história já vem de quando eu era colaborador na Globo. Eu tinha apresentado o tema, não exatamente com a mesma sinopse [a Globo confirmou ter recebido a história]. Na época eu não conseguia emplacar novela. Eu sempre competia com gente que tinha feito 30 novelas, e eu não tinha feito nenhuma.
E como o tema vai aparecer na novela?
Vai ser um pano de fundo para todos os personagens. Todos os personagens são simbolicamente, de alguma forma, relacionados a essa questão. Temos desde a mocinha, que é uma estudante, líder do movimento estudantil, de uma família de comunistas, que se apaixona por um militar, um major, que é na verdade um democrata que fica contra o golpe militar, mas é também um cara que trabalha na inteligência do Exército, filho de um general da linha dura. Na trama central, a gente tem esse "Romeu e Julieta" que se passa na ditadura militar. São pessoas de famílias completamente antagônicas. Tem também o núcleo dos militares, onde vamos ter tanto os militares que ficam contra o golpe como os que ficam a favor. Tem militar até que morre defendendo a legalidade. Tem gente como o José Guerra que vai desertar para se juntar à guerrilha. Tem o núcleo dos artistas do teatro, que foi prejudicado pela ditadura no sentido de que havia muita censura. Houve espancamentos, bombas, houve confrontos com as pessoas da plateia para espantar os artistas durante o espetáculo. A gente vai ter também o núcleo dos estudantes na faculdade. Logo em 1964, foi proibida a atividade política estudantil. É simbólico que no primeiro dia do golpe houve o incêndio da União Nacional dos Estudantes. É nesse incêndio que eu situo o momento em que a Maria Paixão e o José Guerra se conhecem. Tem os guerrilheiros, as pessoas que vão para a luta armada, alguns são estudantes, outros não. Vai haver também uma advogada que vai soltar presos políticos. Tem o núcleo do jornal, da imprensa, que também foi muito censurada e teve muitos problemas na época da ditadura. Tem o pessoal do Dops [Departamento de Ordem Política e Social], com torturadores, com pessoas que atuaram brutalmente na repressão ao pessoal da esquerda principalmente no Brasil. Todos os personagens de certa forma estão ligados a esse tema. Vai ser a primeira novela que vai fundo nesse tema da ditadura, contando esse período da história do Brasil através desses personagens simbólicos.
São todos ficcionais os personagens, mas são simbólicos. Assim como a Maria, houve muitos estudantes que foram para a guerrilha. O torturador é um torturador ficcional que eu estou criando, o delegado Aranha, mas ele corresponde a diversos torturadores reais que houve no Brasil.
A sua última novela original era de ação e tratava de mutantes. Como ocorreu essa mudança tão radical de temática? Como eu tenho feito uma novela por ano desde 2004, o que eu tenho feito é diversificar o gênero para não correr o risco de me repetir. Depois de "A Escrava Isaura", que era de época, eu fiz "Prova de Amor", que era contemporânea. A seguinte foi uma novela de realismo fantástico, que foi "Mutantes". Seguindo esse raciocínio, agora era a vez de uma novela de época de novo para não correr o risco de falarem que lá vem outra novela cheia de fantasia e efeitos especiais. Estamos com quase 24 capítulos gravados e escrevendo o capítulo 33.
Por que você escolheu fazer uma adaptação na sua primeira novela no SBT?
Eu vinha exausto de 600 capítulos seguidos, corridos, de "Mutantes", divididos em três fases, mas numa estirada só, sem interrupção nenhuma entre elas. Eu estava bem no bagaço e o Silvio Santos me contratou para escrever uma novela por ano. Eu tinha que estrear uma novela em março de 2010. Eu sabia que ele tinha comprado os direitos do Vicente Sesso de "Uma Rosa com Amor", o Vicente Sesso autorizou a minha adaptação, e nós fizemos. Foi um período bom porque foi um mergulho na dramaturgia dele. Era uma comédia romântica deliciosa, leve, despretensiosa, teve uma audiência sempre crescente que alcançou os dois dígitos, então cumpriu o seu papel de ser uma primeira novela no SBT. Neste segundo momento, já tive tempo para me refazer, para pensar, para pesquisar, para poder propor essa novela original, para vir com gás, com fôlego de novo.
É mais gostoso quando a trama foi criada por você?
Foi delicioso trabalhar com o universo do Vicente Sesso, mas são realmente emoções diferentes. Ali, eu estava a serviço da dramaturgia dele, para contar a história nos dias de hoje. Agora, quando é uma história original sua você, sempre tem a responsabilidade de conduzir a história sozinho com as suas próprias pernas. Dá mais trabalho, mas tem também um prazer adicional.
Tem diferença entre fazer essa novela no SBT ou nas outras emissoras pelas quais você passou? Sinceramente, com o Reynaldo Boury, eu me sinto como se estivesse na Globo. Temos estúdios ótimos, estou com um diretor que fez um monte de sucessos na TV Globo, um campeão de audiência, grandes atores, há muito tempo eu não tinha um elenco tão bom e eu tive uma facilidade muito grande de escalar. Estou muito afinado com o Boury. Eu sinto que eu tenho condições excelentes agora de fazer uma grande novela, como faria se estivesse em uma outra emissora. Não vejo diferença nesse sentido. Tenho condições tão boas de produzir a novela quanto se estivesse na concorrência. Talvez até melhor porque em outras emissoras talvez haja até mais interferência sobre a arte do que eu tenho sentido no SBT.
Foi noticiado que o orçamento da novela foi cortado por causa da crise no grupo Silvio Santos e que, por isso, foram cortadas gravações que ocorreriam em Cuba... Não havia o plano de ir a Cuba. Não teve nada a ver com o [banco] Panamericano. O orçamento da novela é o mesmo, independente do que aconteceu com o banco. As pessoas criam muitas lendas. Não houve nenhum decréscimo de orçamento. Nós estamos fazendo uma novela que não precisa ir a Cuba. Alguns personagens da novela vão fazer treinamento de guerrilha lá, mas as cenas são grandes caminhadas pela mata. Eu não preciso ir a Cuba para produzir isso, eu posso fazer em um sítio no Brasil. Já era previsto dessa forma.
A novela não vai estrear pronta, como é costume no SBT, e houve uma mudança de direção na emissora. Foi um pedido seu?
É uma mudança no modo de fazer da emissora. Houve, sim, um diálogo com o Silvio Santos sobre esse assunto. Sobre a importância de a novela ser gravada ao mesmo tempo em que é exibida para poder reagir e interagir com a opinião do público, porque a gente tem a oportunidade de, se o público achar muito violenta, diminuir isso ao longo da exibição. Um casal deu muito certo, vamos aumentar. Esse tipo de coisa é muito positivo para o resultado e vamos ter essa oportunidade agora no SBT. A direção geral dessa novela é do Boury, o Del Rangel não tem nenhuma interferência sobre ela. Eles estão no mesmo nível, como diretores gerais de teledramaturgia. Hierarquicamente estão no mesmo nível. O Del cuida da novela da Íris, que não foi exibida ainda. Houve uma mudança de direção. É uma grande novidade. Estou muito feliz com os rumos que as coisas estão tomando. É muito importante ter essa fábrica de novelas em São Paulo.
A Record afirmou ter interesse em ter você de volta na emissora. Você aceitaria um convite para mudar de emissora?
A Record é um lugar aonde eu fiz a minha primeira novela como titular, fiz grandes sucessos, ajudei a montar o núcleo de teledramaturgia, ajudei a levar diretores, muitos autores, ajudei a intermediar e a propiciar essa ida deles, encontrei e garimpei talentos. Fiz todo um trabalho lá durante quase seis anos. Deixei muitos amigos. Mas eu tenho um compromisso para cumprir até 2013. Eu tenho três novelas para fazer. Além de "Amor e Revolução", tem uma novela em 2012 e outra em 2013. Esse compromisso eu vou cumprir o melhor que eu puder. Quero fazer o máximo de sucesso possível e imaginável porque é isso que vai me credenciar para qualquer discussão futura, seja com o SBT, que tem prioridade na minha renovação, é uma clausula do contrato. Se eu fizer muito sucesso, aí o Silvio Santos não vai querer me deixar sair. Vamos ver o que vai acontecer. Tem muito tempo até 2013. Vou estar fazendo 50 anos e até lá tenho tempo para analisar propostas. No momento, isso não está em discussão e eu nem poderia conversar sobre uma troca de emissora agora que eu vou estrear uma novela. Não está no momento em pauta para mim.
Já tem ideias para essas novelas que vão suceder "Amor e Revolução"?
Eu penso, mas muito à distância. Não tenho nada formatado ainda. Quando eu fizer isso, ainda tenho que ter uma aprovação do SBT. Isso também ainda nem entrou em pauta. Ainda não é o momento.
................................................................................................................

Um clima de expectativa e mistério no jornalismo do SBT

Uma reunião acontecida no SBT semana passada entre o diretor de jornalismo Luiz Mineiro e os gestores de jornalismo do Brasil inteiro, resultou num verdadeiro ultimato de Mineiro aos subordinados.
Mineiro contou que entregou um projeto novo de jornalismo para Dani Bey e que se o projeto for aceito, será um tudo ou nada. Não falou nada sobre o tal projeto, talvez por temer que o mesmo seja ouvido pelas paredes tão atentas do SBT e chegue rápido às paredes também atentas da Record. O lado que espantou o grupo que a tudo prestava atenção calado foi quando Mineiro disse que podem acontecer mudanças em muitas coisas, inclusive na área de apresentadores. Todo mundo sabe lá no grupo da briga que aconteceu entre Carlos Nascimento e um assessor direto de Dani Bey. E nesta briga o assessor disse a Nascimento que deveria esperar o futuro.
.............................................................................................................

Fotos das gravações de "Amor e Revolução" nova novela do SBT

Hoje Thais Pacholek e Caca Rosset divulgaram em seus twitters fotos, pousaram para algumas fotos em cenários de "Amor & Revolução", que tem estreia marcada para Abril.
NegritoThais Pacholek
Caca Rosset
Caca Rosset

.........................................................................................................

Cenas de "Amor e Revolução" impressionam

Com estreia prevista para início de abril, “Amor e Revolução” vai quebrar a tradição do SBT em adiantar as gravações para abrir frente de capítulos. A novela de Thiago Santiago entrará no ar com uma boa margem de segurança, mas com possibilidades de ajustes a partir da reação do telespectador. “Amor e Revolução” já tem frentes de trabalho nos estúdios 7 e 8 da Anhanguera, na cidade cenográfica e também em externa. Nove cenários já foram instalados nos estúdios e na cidade cenográfica construídos um teatro, galpão da polícia para torturas e uma cantina onde se reúnem os estudantes revolucionários. Isadora Ribeiro, que fará uma participação especial em 5 capítulos, já gravou suas cenas mais complicadas. Ela interpretará uma diretora de escola que será torturada durante 3 meses porque acobertou a personagem de Patrícia de Sabrit, uma jovem que luta contra a ditadura. A gravação foi acompanhada por um número pequeno de pessoas para que os detalhes não vazem para a imprensa. Segundo informações que circulam pelos corredores da Anhanguera, o momento mais impressionante desta sequência é a tortura numa cadeira elétrica. O realismo impressiona, afirmam. Tiago Santiago pretende concentrar a história de “Amor e Revolução” entre os anos de 64 e 71, os “anos de chumbo”. Entretanto, o autor já revelou a alguns profissionais de sua equipe que tem a possibilidade de esticar este período.
...........................................................................................................

Globo está de olho em Del Rangel, diretor de novelas do SBT

Íris Abravanel e o diretor Del Rangel no lançamento de "Vende-se Um Véu de Noiva"
De acordo a edição desta segunda (21) da coluna "Zapping" do Agora São Paulo, a Globo está de olho no diretor Del Rangel do SBT.
Del que já teve passagens pela Globo e Record no passado, tem se destacado com seu trabalho nos departamentos de dramaturgia de emissoras como a Band e o SBT.
No canal do Morumbi, Del assumiu o setor entre 2007 e 2008 e foi responsável pelas novelas "Dance, Dance, Dance" e "Água na Boca". Na Anhanguera respondeu pelo mesmo posto em substituição a David Grimberg. Na emissora de Silvio Santos, o diretor foi responsável por "Vende-se Um Véu de Noiva", "Uma Rosa com Amor" e "Corações Feridos".
Por divergências com o autor Tiago Santiago, Del não assumiu a direção de "Amor e Revolução". Dizem que os dois não se bicam.
O diretor tem em seu currículo, entre outras coisas, grandes clássicos da dramaturgia nacional como "Os Maias", "Razão de Viver", "As Pupilas do Senhor Reitor", "Éramos Seis", "Bebê a Bordo" e "O Outro".
Nem a Globo, nem o SBT e muito menos Del Rangel, confirmam as negociações. É esperar para ver.

.............................................................................................................

SBT deve tirar duas afiliadas da Rede TV!

A Vingança nunca é plena, mata a alma e envenena, já dizia o Sr. Madruga, mas parece que o SBT não liga muito, depois de perder a Hebe para a Rede TV! a emissora de Silvio Santos quer tirar duas afiliadas da Rede TV!, uma em Campinas outra em Santos que já estão acertando a migração para o SBT.

A Rede TV! negou tudo, claro, a assessoria da emissora disse que o contrato com as praças segue normalmente.
............................................................................................................

SBT e Rede TV estão interessadas em Palmirinha Onofre

Foto: Retirada da internet
Palmirinha Onofre, culinarista, que está afastada da TV há meses pensa em retornar em breve.
Palmirinha comandava um programa nas tardes da Tv Gazeta, o "TV Culinária" e cativava os telespectadores com seu jeito simples de ensinar e falar. Segundo fontes, a "amiguinha" Palmirinha aguarda um telefonema para resolver sua vida na telinha. SBT e RedeTV! são as emissoras interessadas na quituteira.
.............................................................................................................

Nenhum comentário: