Twitter

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Sintonizando...
por: Hebert Haagensen
Parace que o SBT vem acerteando com os erros do passado
É meu caro telespectador, parece que as grandes mudanças na grade de programação do SBT feitas a pouco tempo estão surtindo efeito. Com a estreia das novelas na parte da tarde, estou percebendo pelo Real Time que a audiência está cada dia mais interessante. No horário nobre também não é diferente com a sua simplicidade e romantismo a novela "Uma Rosa com Amor" vem conseguindo emplacar quase que diariamente 8 pontos de média, que é mantido pela faixa nobre do SBT e que logo após com o seu jornalismo rápido e policial a experiente Joyce Ribeiro e o seu "B.O" consegue cerca de 7,5 a 8,5 pontos quase que diariamente entregando assim nas alturas para a reprise de "Ana Raio e Zé Trovão" que vem agradando a Silvio Santos com seu ótimo desempenho que não consegue tomar o lugar da Record, mas mantém em 3° e de vez em quando consegue dar uns sustos nos bispos, pela crescente audiência. Agora é a hora de manter a grade fixa, para conseguir a confiança do telespectador, de que nada será mudado novamente.
Eu leitor do blog sugeriu uma grade ao SBT que eu achei bastante interessante veja:
Segunda a Sexta
06h00- Jornal do SBT
07h00- SP Manhã
08h00- Acorde Cedo com: Lorena Calábria
09h00- Bom Dia & Cia
12h15- SBT Meio Dia
12h45- Chaves
13h15- Arnold
13h45- Eu a Patroa e as Crianças
14h15- Pérola Negra
15h15- Esmeralda
16h15- Casos de Família
17h15- Olha Você com: Luis Bacci, Helen Ganzarolli e Marcela Araújo
19h00- Boletim de Ocorrências
19h30- SBT Brasil
20h15- Minha Doce Namorada
21h15- Faixa Nobre do SBT
22h15- Boletim de Ocorrências
22h25- Corações Feridos
23h20- Faixa 2
00h40- Jornal do SBT Noite
01h30- Tele Seriados
05h00- Jornal do SBT Manhã
Sábado
06h00- Chaves
07h00- Sábado Animado
12h15- SBT Meio Dia
12h45- Chaves
13h15- Arnold
13h45- Eu a Patroa e as Crianças
14h15- Programa Raul Gil
19h00- Boletim de Ocorrências
19h30- SBT Brasil
20h15- Minha Doce Namorada
21h15- Programa do Ratinho
22h15- Boletim de Ocorrências
22h25- Corações Feridos
23h20- Cine Belas Artes
01h30- Tele Seriados
Domingo
06h00- Chaves
07h00- Pesca Alternativa
08h00- Vrum
08h30- Ganhe Mais com Jequiti
09h00- Clube do Chaves
11h00- Domingo Legal
15h00- Eliana
19h00- Roda Roda Jequiti
19h45- Tele Sena
19h50- Programa Silvio Santos
00h00- De Frente com Gabi
01h00- Tele Seriados
05h00- Jornal do SBT Manhã
...................................................................................................................
"Esmeralda" é fascinante já "Pérola Negra" nem tanto

Andei acompanhando os dois primeiros capítulos das reprises vespertinas do SBT. Esmeralda, um clássico mexicano que foi regravado muito bem no SBT. A história é impactante, forte, dramática e deveras emocionante. Na trama Esmeralda (Bianca Castanho) é dada como morta após o nascimento, e trocada pela parteira e a governante da casa por um órfão, já que o pai da criança desejava muito ter um filho homem. Anos depois, o garoto adotado se apaixona por a singela Esmeralda que é na verdade filha de seus pais. Esmeralda é cega e juntos os dois descobrirão uma linda história de amor.

Pérola Negra é antiga e com um tratamento de imagem péssimo além de atuações pífias e de tão estapafúrdias chegam a ser engraçadas, Daltom Vigh ainda é muito amador e Patrícia de Sabrit meus caros, não tem condições de ser atriz, é forçada demais, uma negação! A novela tem uma trilha sonora bastante agradável admito, mas, o caso é que a história é esquisita, o figurino daquelas estudantes com aparentemente 25 anos num colégio interno dão um tom bastante mentiroso á trama, que não convence.

Ainda é cedo para dizer se essas novelas vão mesmo aumentar os índices de audiência do SBT. Acredito no potencial de "Esmeralda", ela fez muito sucesso na primeira exibiçãor. Aguardemos os próximos capítulos dessa história.

..............................................................................................................
Raul Gil é só sorrisos no SBT

Com o segundo lugar em audiência, apresentaodor está satisfeito na casa

Nos bastidores do ‘Programa Raul Gil’ percebe-se de longe o clima leve e feliz que vivem os profissionais de sua produção. Em três programas exibidos, dois atingiram a vice-liderança isolada de audiência.

A atração tem deixado os bispos de cabeça quente. O grande exemplo disso foi que, na primeira derrota, a Record mudou sua programação do horário – agora sem ‘O Preço Certo’ e reexibindo o reality ‘Troca de Família’.

A grande cartada do ‘Programa Raul Gil’ tem sido a direção do seu filho, o Raulzinho. Com estratégias perfeitas de quadros e intervalos, a atração parece, por vezes, até estar sendo exibida ao vivo.

...........................................................................................................

Confira a audiência das Novelas desta Segunda Feira:

Globo

Sinhá Moça – 16 Malhação – 21 Escrito nas Estrelas – 26 Tempos Modernos – 28 Passione – 31

SBT

As Tontas não vão ao Céu – 4 Uma rosa com Amor – 8 Ana Raio & Zé Trovão – 5 Pérola Negra – 5 Esmeralda – 4

Record

Ribeirão do Tempo- 8

Band

Quase Anjos- 2

.......................................................................................................................

Mônica Carvalho poderá voltar a Globo em breve

Com os trabalhos de “Uma Rosa com Amor”, onde viveu a vilã Nara Vasconcelos, encerrados, Mônica Carvalho faz uma pausa para férias e já pensa em voltar às telinhas.

A atriz, que está na Europa, estaria negociando seu retorno à Globo, emissora em que trabalhou por mais de dez anos. Seu último trabalho no canal foi em 2003, na novela “Chocolate com Pimenta”. Logo após, fez uma passagem de quatro anos pela Record, e assinou contrato – hoje, encerrado – por obra com o SBT.

........................................................................................................

Novo programa de Roberto Justus estreia em setembro no SBT

De acordo com informações do jornal O Estado de S.Paulo, a nova temporada do “Topa ou Não Topa”, agora sob o comando de Roberto Justus deve estrear em setembro no SBT. A atração substituirá o 1 contra 100 nas noites de quarta-feira.

No momento, Justus curte suas férias em Miami com a família. Lá ele tem assistido alguns DVDs com edições estrangeiras de seu novo programa.

.................................................................................................................

Silvio Santos está de olho no "Programa do Ratinho"

É bom Ratinho tomar cuidado! Silvio Santos está querendo alterar o horário de seu programa, que vem registrando baixos índices de audiência.

O dono do Baú teria pessoalmente proposto uma mudança a Ratinho, que recusou e disse querer brigar pelo ibope do horário das 18h.

.........................................................................................................

Na Band, Adriane Galisteu perde programa para novato

A apresentadora Adriane Galisteu perdeu a oportunidade de apresentar um novo programa na Band. De acordo com a coluna Sem Intervalo, do jornal O Estado de São Paulo, ela não irá mais comandar o reality show “The Phone”, como estava cogitado.

Quem conquistou a vaga foi Edgard Piccoli, ex-VJ da MTV e novato na Band, que comandará também o reality “Busão do Brasil”, que tem estreia confirmada para o dia 25 de julho.

“The Phone” consiste em uma competição entre dois participantes, que através de pistas espalhadas pela cidade, vão em busca de uma grande quantia em dinheiro, numa espécie de “caça ao tesouro”. Para chegar ao prêmio, os participantes serão guiados através de um telefone celular.

................................................................................................................

"Uma Rosa com Amor" bate "Ribeirão do Tempo" e é a novela mais vista fora da Globo

A aproximação da reta final de “Uma Rosa com Amor”, que teve seu término antecipado para agosto, está contribuindo para a elevação de seus índices de audiência e para a conquista de posições que há muito tempo não eram alcançadas pelo SBT.

Na noite da última segunda-feira (12), a novela de Tiago Santiago bateu “Ribeirão do Tempo”, da Record, e se tornou a trama mais vista fora da Globo. Tal fato não ocorria desde 2005, quando “Esmeralda” ocupava o privilegiado posto, deixando “Essas Mulheres”, também de Marcílio Moraes, para trás.
A média de “Uma Rosa com Amor” foi de 8,3 pontos contra 7,5 de “Ribeirão do Tempo”.
Apesar de ter fechado em alta, a novela do SBT ainda assim ocupou a terceira colocação no ranking do Ibope, enquanto o folhetim da Record se manteve na vice-liderança isolada.

...............................................................................................................

Popcorn TV, o mais novo fiasco nas tardes da Band

http://natelinha.uol.com.br/imagens/popcorn-band.png

O “PopCorn TV”, mais nova aposta da Band para elevar seus índices de audiência na faixa vespertina, não teve uma boa estreia na última segunda-feira (12).

A atração comandada por Otávio Mesquita e Luize Altenhofen registrou apenas 1 ponto de média e ocupou a sexta colocação no ranking do Ibope.
O índice é o mesmo registrado pelas séries e desenhos que iam ao ar na faixa até a última sexta-feira (09).

...................................................................................................................

"Programa Eliana" volta a vencer Ana Hickmann e deixa o SBT na vice isolada

A equipe de Eliana tem motivos para comemorar. A atração da loira conquistou a vice-liderança neste último domingo (11/07).

De acordo com dados consolidados do Ibope, Eliana venceu Ana Hickmann em um placar de 6 a 5. Já no confronto direto com Gugu Liberato houve um empate técnico.

Na média geral, Eliana– por décimos – deixou o SBT à frente da Record com picos de até 12 pontos.

.......................................................................................................

Nenhum comentário: