Twitter

sábado, 16 de janeiro de 2010

TOP 10
INÉDITO

HOJE: Os 10 Maiores portais da Internet
Semana que Vem: As 10 Maiores cantoras baianas (Já em Clima de Carnaval)
........................................................................................................
___________________
Entretenimento
___________
R7.COM/ENTRETENIMENTO
Novo programa de Marcos Mion desfalca equipe do CQC
Marcos Mion não conseguiu tirar da Band o humorista Danilo Gentili, mas causou um belo desfalque nos bastidores do CQC. O mais novo diretor de programas da Record tirou do humorístico da Band três profissionais: Marcelo Salinas (pauteiro, o produtor por trás das reportagens de Gentili), Rafael Cerqueira (produtor do quadro Proteste Já, de Rafinha Bastos) e André Lousas (profissional de efeitos visuais, o cara que, por exemplo, colocava narizes gigantes nos entrevistados). Os três comporão o time de Legendários, programa de humor com estreia prevista para março. Mion será o diretor do programa, no qual também atuará. O formato é mantido em sigilo, mas o time montado por Mion já dá uma ideia do que vem por aí: o apresentador João Gordo, os atores Mia Melo e Marcelo Marrom, do grupo Deznecessários, o paraquedista Gui Pádua, a ex-bbb Jaque Khury e Victor Rodrigues Coelho, o Mionzinho.
.......................................................................................
Tragédia em Angra dos Reis é destaque no "Programa do Gugu" deste domingo
De volta ao vivo no próximo domingo (17), às 20h, na Record, Gugu Liberato traz uma matéria especial. O apresentador e sua equipe passaram uma semana inteira em Angra dos Reis conferindo de perto a realidade da cidade fluminense, após a tragédia com os desabamentos que destruíram várias regiões no primeiro dia de 2010. O Programa do Gugu entra no ar com uma grande reportagem retratando o drama que os moradores estão vivendo, após perderem suas casas e as vidas de amigos e familiares.
............................................................................................
"BIBA x BOFE": Novo quadro do "Programa Eliana" promete...
Neste domingo, 17 de janeiro, a partir das 14h45, o programa Eliana destaca o quadro “Biba x Bofe”, no qual os quatro vencedores do quadro “Os Opostos se atraem” se encaram em um game para mostrar quem conhece mais sobre os seus universos.
De um lado, estarão os bofes Kléber Bambam e Rafael; e do outro, as bibas Lacraia e Johny. Quem será que sabe mais sobre seu próprio mundo?Para completar a competição, os dois bofes vão se apresentar em uma luta livre pra lá de máscula, enquanto as duas bibas vão representar um número musical imperdível.
....................................................................................................
Record segue sem canal em alta definição na NET
A Rede Record e a operadora de TV a cabo Net ainda não chegaram a um acordo sobre a disponibilização do sinal em alta definição da emissora paulista. O canal de Edir Macedo é uma das poucas emissoras abertas que seguem sem sinal digital na operadora.
De acordo com o Estado de S. Paulo, o motivo pela ausência do sinal HD da Record na operadora teria dois motivos. Primeiro, que existe uma fila de canais interessados em lançar o sinal digital na operadora, e o segundo, o principal deles, é que a Record exigiu que a NET pagasse para disponibilizar seu conteúdo em HD, situação descartada pela operadora.
As conversas entre as duas partes começaram há dois anos, porém, na época, a emissora apresentava poucos investimentos na nova tecnologia. Há aproximadamente um mês, a Record voltou a negociar com a operadora.
A Net confirmou que está em negociações com a Record, mas que até o momento não recebeu nenhuma proposta oficial. Já o canal preferiu não se pronunciar.
...........................................................................................
BBB 10: Eliéser chama Sérgio de "viadinho de grife"
Os brothers acordaram hoje meia hora mais cedo na casa do “Big Brother Brasil”. Na cozinha já estavam presentes Dicesar, Fernanda, Anamara, Eliéser e Dourado.
O líder Sérgio chegou, deu bom dia e começou a conversar com os participantes. Ele estava com um cordão e comentou: “Não acham que ele poderia ser cor de rosa? Acordei com ele todo enrolado no meu pescoço“, disse.
Em seguida, Eliéser comentou: “Olha o colar do ‘viadinho de grife’.!” Dicesar, que não ia perder a oportunidade de agitar o papo, disparou: “Olha Sérgio do que ele está te chamando…Você não vai se defender?“. O líder rebateu: “viadinho de grife? Adorooo“, e todos na mesa gargalharam.
.................................................................................................
Festa na Anhanguera: SBT comemora audiência na média 24 Horas
Na tarde de quinta-feira (14), o SBT enviou comunicado à imprensa comemorando o fato de ter ficado na vice-liderança das 24 horas nos últimos 10 dias.
No texto, a emissora faz um comparativo ao mesmo período de 2009, quando havia ficado na vice-liderança por quatro dias. Agora, a emissora atingiu, dos dias 4 a 13 de janeiro, média de 5 pontos – com exceção do dia 6, quando a emissora alcançou 6 pontos – contra os mesmos 5 da Record.
Esses índices refletem a preferência dos telespectadores da Grande SP.
..................................................................................................
Final de "Solitários" ainda não foi gravada diz diretor da atração
diretor do reality “Solitários”, Denis Salles, revelou em entrevista ao portal Abril que o final do programa ainda não foi gravado. “Ainda não sabemos o que fazer nessa final, se ela vai ao ar ao vivo ou não”. No entanto, há quem afirme que o participante Cadu terminou o reality show em segundo lugar.
Ele ainda contou à publicação que a última pessoa a sair da cabine aguentou ficar 20 dias confinada, e que o mais difícil para a maioria deles era ficar sem tomar banho. “Ficar sem banho é pior que a falta de sono ou a falta de comida. Os participantes que saem, correm para o banho no primeiro camarim que encontram pela frente”.
Salles não considera o “BBB” como concorrente direto da atração. “Não há preocupação porque ele é diário, o nosso é só na segunda e na quinta, então a pessoa consegue acompanhar todos os programas. Não estamos brigando com eles”.
A atração estreou na última segunda (11) e elevou os índices do SBT no horário. O programa alcançou 8 pontos com pico de 10, resultado 40% superior à média do horário nas semanas anteriores.
...........................................................................................
_______________
NOTÍCIAS
________________
R7.COM/NOTICIAS
NOTÍCIA DA HORA: ZINA DO "PÂNICO NA TV", É PRESO NOVAMENTE
O integrante do programa de humor Pânico na TV, da RedeTV!, Zina foi preso neste sábado (16) em São Paulo. No final desta manhã, ele estava detido no 72º Distrito Policial, na Vila Penteado, zona norte. Segundo a Polícia Militar, ele teria efetuado cinco disparos no meio de uma mata. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram o humorista com uma revólver calibre 38 com a numeração raspada. Ele caminhava pela rua Capela da Lagoa, no bairro Panamericano, na zona oeste de São Paulo, quando foi detido. A Polícia Militar informou ainda que ele tentou fugir. Esta foi a segunda vez que o humorista foi detido na capital paulista em menos de três meses. no dia 28 de outubro, Zina foi detido após a denúncia de que um homem caminhava armado pela mesma rua em que foi detido neste sábado: Capela da Lagoa, no bairro Panamericano. Na época, policiais militares apreenderam com ele cocaína. A reportagem do R7 tentou entrar em contato com a assessoria da Rede TV!, mas até a publicação desta notícia nenhum dos nossos telefonemas foi atendido.
.............................................................................................
EQUIPE DE REPORTAGEM SALVA BEBÊ NO HAITI
A demanda por ajuda no Haiti, após o terremoto que devastou o país na última terça-feira (12), é tão grande que até repórteres que estão no país para cobertura jornalística do fato, tiveram que arregaçar as mangas e ajudar no resgate. Uma equipe de reportagem foi fundamental para uma família haitiana. Eles ajudaram a encontrar um bebê de um ano e quatro meses que ficou três dias sob os escombros. O tio da menina estava no local e disse que estava rondando os destroços para tentar achar parentes vivos.
............................................................................................
TERREMOTO CAUSA ÊXODO EM MASSA
Há dois dias, milhares de desabrigados pelo terremoto fogem da capital. Cansados de dormir na rua, com medo de que a terra volte a tremer ou de tentativas de roubo do pouco que restou, várias famílias decidiram recorrer a parentes que vivem em outras províncias menos afetadas pelo tremor.
A haitiana Talulum Saint Fils diz que quer ir para qualquer lugar, desde que seja longe da cidade, enquanto aguarda que um ônibus lotado de passageiros a leve, com o marido e os quatro filhos, embora de Porto Príncipe, onde o terremoto de terça-feira (12) destruiu sua casa e deixou a família desabrigada.
Ela afirmou:
- As ruas cheiram à morte, não temos nenhum tipo de ajuda e nossas crianças não podem viver como animais. A família Saint Fils pagou 400 gourdes (o equivalente a R$ 17) por cada passagem, apesar do preço normal ser metade disso. Venderam jóias para pagar os bilhetes, apenas de ida. Ela disse: - Eu gostaria de voltar e reconstruir nossa casa, mas com que dinheiro?
O ônibus, que transporta pessoas até no teto, sai e cruza as ruas da capital destruída, em direção a Fodernerg, uma cidade que fica a três horas de estrada. Os que não conseguiram subir a bordo não escondem a decepção. Jaino Nony, dono de uma frota de ônibus, afirma: - Levamos o dobro de passageiros e cobramos o dobro, mas não há gasolina na cidade e não há segurança. É um preço justo para sair do inferno.
Aanoz Richard, um padeiro de 40 anos que não teve condições de pagar o preço estabelecido para deixar Porto Príncipe, grita, apontando para a rua: - Esta é minha casa, esta é minha casa agora. Ônibus ficam lotados
Em outro ônibus que sai repleto de pessoas e bagagens com destino a uma cidade situada a cinco horas de estrada, uma família de 20 pessoas abandona finalmente a cidade. Eles passaram 24 horas negociando um preço e esperando alguém que levasse todos. Islaine, mãe de três filhos, lamenta: - Dizem que o governo está recebendo milhões, mas não vimos nada. Vivemos na rua como nossos filhos e temos que sair, apesar de nossa vida estar aqui. Gostaríamos de voltar um dia. Nosso trabalho está aqui, nossa vida.
O êxodo de haitianos começa a ser percebido em alguns bairros da capital, sobretudo nos mais devastados, que com o passar dos dias vão ficando desertos. Braubrin, que é professora, faz uma crítica: - Os governos haitianos nunca fizeram nada por seu povo. Somos absolutamente dependentes de outros países. Não podemos esperar, cercados de mortos, que alguém venha nos ajudar. Minha casa desabou completamente. Eu me sinto feliz de ter escapado com vida, mas não tenho mais que uma e tenho que sair daqui.
No sentido contrário, um ônibus chega quase vazio a Porto Príncipe. Um casal desembarca e não consegue conter as lágrimas ao observar o cenário desolador. O agricultor Alix Bonfils afirma: - Nos disseram que foi muito grave, que tudo estava destruído, mas até chegar aqui e ver com os próprios olhos, você não acredita.
..............................................................................................
TEMPORAL PROVOCA DESABAMENTOS E DESLIZAMENTOS NA REGIÃO METROPOLITANA E NO INTERIOR DO RIO DE JANEIRO
Do R7, no Rio
A forte chuva que atingiu a região metropolitana do Rio de Janeiro entre a noite de sexta-feira (15) e a madrugada deste sábado (16) provocou desabamentos e alagamentos. Rodovias foram interditadas devido a queda de barreiras. Não houve feridos graves.
Em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, um muro de 60 metros de extensão desabou nos fundos da UPA (Unidade de Pronto-Atendimento). Os escombros atingiram o consultório de um clínico geral. Um poste de energia foi atingido e houve interrupção no fornecimento de energia elétrica. Pacientes tiveram que ser transferidos para hospitais da região.
Em Belford Roxo, também na Baixada Fluminense, uma casa de dois andares desabou na rua Caramuru, no bairro de Parque São Bernardo. Alguns moradores (não foi informado o número) sofreram escoriações leves. Diversas ruas ficaram alagadas e várias pessoas, principalmente idosos e crianças, precisaram ser resgatadas de botes ou barcos.
Em São João de Meriti, na mesma região, uma casa também desabou na travessa João Serra, no bairro Tomazinho. Não houve feridos. A residência já estava interditada pela Defesa Civil antes da chuva.
Duas rodovias estaduais e uma federal tiveram trechos bloqueados em razão de quedas de barreiras. Uma delas foi a RJ-125 no km 32, altura de Miguel Pereira, na região serrana. A outra foi a RJ-127 no km 25, em Paracambi, na região metropolitana. A BR-116 também teve problemas. O trecho do km 10, na cidade de Sapucaia, foi fechado ao trânsito.
Na cidade do Rio de Janeiro, houve alagamento de várias ruas do bairro do Maracanã, na zona norte. Na avenida Brasil, vários bolsões de água foram registrados nos trechos que passam pelos bairros da Penha, Parada de Lucas, Benfica e Manguinhos, na zona norte, e no Caju, na zona portuária. A avenida Rodrigues Alves, na zona portuária, também ficou alagada.
................................................................................................
Últimas Notícias: Chuva castiga Belo Horizonte nesta sexta-feira
Com a chuva que caiu em Belo Horizonte na tarde desta sexta-feira, 14, os bombeiros registraram 115 árvores quedas de árvores, sendo que uma delas matou três pessoas. Por toda parte houve estragos e alagamentos. As cenas registradas por internautas, cinegrafistas amadores e pelas equipes da TV Alterosa são impressionantes. Veja o vídeo clicando aqui:
.................................................................................................
ÓRGÃOS INTERNACIONAIS ESCOLHEM 2010 COMO 'O ANO DO PULMÃO'
Sociedades médicas internacionais se organizaram para fazer de 2010 o "ano do pulmão". O objetivo é difundir informações sobre prevenção e cuidados com a saúde respiratória. No Brasil, a SBPT (Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia), está à frente da agenda e promoverá diversas atividades, campanhas de educação e serviços para a população durante o ano.
Uma das principais bandeiras levantadas pela SBTP para o ano do pulmão no país será a do combate ao tabagismo, aproveitando a proibição do cigarro em locais fechados e coletivos pelo governo de São Paulo, em 2009, e a possível aprovação em 2010, pelo Senado, de um projeto de lei que eleva a proibição para todo o país.
Além disso, os médicos pretendem disseminar a importância de se procurar um pneumologista em caso de qualquer suspeita de distúrbios respiratórios.As doenças relacionadas a problemas respiratórios representam um grave problema de saúde pública no Brasil, de acordo com a SBPT.
No mundo, segundo números da OMS (Organização Mundial da Saúde), existem cerca de 300 milhões de asmáticos, 210 milhões de pessoas com DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica) e 100 milhões com distúrbio respiratório do sono. Além disso, a cada ano, 8 mil novos casos de tuberculose são registrados no Brasil, um dos países recordistas em casos da doença.
Doenças alérgicas respiratórias, como rinite e asma, também vem aumentando gradativamente. No Brasil, uma média de oito pessoas morre por dia por complicações relacionadas à asma.
De acordo com a SBPT, o SUS (Sistema Único de Saúde) atende a mais de 367 mil autorizações de internações hospitalares decorrente de asma a cada ano. es de asma. A entidade alerta sobre a mortalidade por distúrbios respiratórios, que representam a maior causa de óbitos em crianças menores de um ano e em adultos maiores de 60 anos. O Brasil é o 8º país no mundo em prevalência de asma, sendo que cerca de 20% dos brasileiros têm ou já tiveram algum sinal da doença, segundo a SBPT.
................................................................................................
ESTUDANTE ARRASTADO POR CERCA DE 60 METROS É TRANSFERIDO DE HOSPITAL
O estudante de 15 anos, que foi arrastado por um carro dirigido por skinheads (também chamados de neonazistas), foi transferido para o Hospital do Mandaqui, na zona norte de São Paulo, na noite da sexta-feira (15). A Secretaria de Saúde do Estado informou que ele está internado na observação, sem previsão de alta.
O estado de saúde do garoto é considerado grave, mas ele não corre risco de morte. O estudante deu entrada na emergência do hospital geral de Vila Nova Cachoeirinha, à 0h46 da sexta, após ser arrastado por cerca de 60 metros. Ele teve traumatismo craniano, fratura no rosto, trauma abdominal, lesões no fígado e no rim direito, trauma no tórax e fratura na costela direita. Os três skinheads foram presos em flagrante sob a suspeita de tentativa de homicídio. A vítima foi localizada no asfalto e com vários ferimentos pelo corpo por uma patrulha da Guarda Civil Metropolitana.
.....................................................................................................
SÃO PAULO: MORADORES ATINGIDOS POR CHUVA VÃO RECEBER FGTS
A Caixa Econômica Federal vai liberar os recursos do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) dos moradores das cidades paulistas de São Luís do Paraitinga, Cunha, Guaratinguetá e Lagoinha, que foram prejudicadas pelas chuvas no início desse ano. O valor máximo do saque será de R$ 4.650.De acordo com o superintendente regional da Caixa, Paulo Galli, a situação de calamidade e emergência dessas cidades justifica a liberação em caráter excepcional.- O objetivo é apoiar os moradores na reconstrução.
A Caixa ainda não tem uma estimativa de quantas pessoas vão recorrer a essa alternativa. O problema é a burocracia, que inclui uma análise dos dados e prejuízos que as cidades sofreram com as chuvas.A Defesa Civil fará um relatório de avaliação de danos, que terá de ser homologado pela Defesa Civil estadual e encaminhado ao Ministério da Integração Nacional.
Com a publicação do decreto ministerial, os recursos serão disponibilizados para os interessados.Um estande da Caixa será montado em São Luiz do Paraitinga, na próxima semana, para atender a população, inclusive para o pagamento do Programa Bolsa Família, seguro-desemprego e outros serviços.Os posto será localizado na avenida Celestino Campos Coelho, na altura do 480, e funcionará das 11h às 16h.
...........................................................................................
ESQUISITICE: FAZENDEIRO FAZ DNA PARA PROVAR QUE VACA É SUA
Há mais de dois anos, uma vaca desapareceu do sítio de Luiz Roberto Ferreira, em Andradina, que fica a 629 km de distância da cidade de São Paulo. A vaca apareceu no sítio do seu vizinho, mas, por mais que dissesse que aquela vaca era sua, o vizinho negava.- A pessoa que estava com ela dizia que era dele, que ele que tinha criado, desde quando era bezerra, explica o seu Luiz.Com toda a certeza de que o vizinho estava agindo de má fé, Luiz foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência, mas desanimou diante da burocracia.
Foi quando lhe passou pela cabeça a idéia de fazer um teste de DNA, porque ele é dono de um dos filhotes da vaca que sumiu. Seu Luiz desembolsou R$ 400 em um teste que foi feito em um laboratório de Belo Horizonte (MG) e a conclusão não poderia ser mais favorável. Segundo o veterinário Paulo Eduardo Benez é certeza absoluta que a vaca que seu Luiz procurava é justamente aquela que estava na fazenda do vizinho.
O delegado Carlos Antônio Mendonça Casati diz que foi a primeira vez em seus 30 anos de profissão em que viu caso semelhante. - Foi a gratificante. É a primeira vez que presenciei uma investigação com esses recursos e com um resultado conclusivo, disse ele. Com o laudo em mãos, a polícia determinou que o vizinho devolvesse a vaca a seu verdadeiro dono, mas não foi o bastante.
Seu Luiz teve tantas despesas que foi obrigado a vender a vaca para um amigo e, assim, tirar a corda do pescoço. Agora, o fazendeiro espera que o vizinho pague uma indenização de R$ 6.000 por toda a dor de cabeça que teve para provar o que todo mundo já sabia.
.............................................................................................
TERREMOTO DO HAITI: MAIS DE 5 MIL PESSOAS VÃO AO VELÓRIO DE ZILDA ARNS
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou, por volta das 20h desta sexta-feira (15), ao velório da médica Zilda Arns, morta no terremoto que devastou o Haiti na última terça. Acompanhado da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, Lula disse que "a morte de Zilda foi uma perda para o mundo".
- [A morte] foi uma perda para o Brasil e para o mundo. Todas as pessoas que morreram [no terremoto] estão simbolizadas na figura de Zilda Arns. O acesso ao Palácio das Araucárias - sede do governo do Paraná -, onde acontece a cerimônia, foi fechado para familiares e amigos de Zilda no final da noite. Mais cedo, cerca de 5.000 pessoas passaram pelo local.
O presidente afirmou que, seguindo sugestão do governador do Paraná, Roberto Requião, vai lutar para que Zilda seja indicada ao prêmio Nobel da Paz, ainda que o estatuto da Fundação Nobel não permita que pessoas que já morreram sejam premiadas. Para Requião, a indicação servirá para que o Brasil não esqueça o exemplo deixado por Zilda, morta no Haiti durante missão humanitária. A vida de Zilda Arns foi um exemplo de militância em favor da vida. Como fundadora da Pastoral da Criança, ela salvou milhares de vidas.
Outra sugestão do governador que ganhou a simpatia do presidente é a criação de um prêmio com o nome de Zilda para homenagear cidadãos e instituições que se destaquem no combate à mortalidade infantil, área na qual a médica atuou durante grande parte da vida. Também presente à cerimônia, o presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB), elogiou trabalho de Zilda.
- Zilda Arns foi um exemplo não só para o Brasil, mas para o mundo todo. Ela veio ao mundo para servir de exemplo. Sua trágica morte nos deixa um exemplo de respeito, por ela e pela atuação que teve ao longo de sua vida. Era despojada de vaidades, voltada às causas sociais. O corpo da médica deve ser enterrado na tarde deste sábado (16), no cemitério de Água Verde, em Curitiba. A cerimônia será restrita à família.
Zilda nasceu em Forquilhinha (SC), era viúva e deixa quatro filhos; Rubens, Nelson, Rogério e Heloísa. Ela será enterrada no Cemitério da Água Verde, em Curitiba, ao lado de seu marido, Aloysio Bruno Neumann, falecido em 1978, e de uma filha que perdeu dias após o parto. No Haiti, Zilda participava da Conferência dos Religiosos e acompanhava o início dos trabalhos da Pastoral da Criança no país caribenho.
Sua atuação rendeu diversos prêmios e homenagens no Brasil e no mundo. Ela foi a indicada oficial do governo brasileiro ao Prêmio Nobel da Paz quatro vezes: em 2001, 2002, 2003 e 2005. Em janeiro de 2006, dentro da campanha "Mil Mulheres para a Paz", foi uma das indicadas ao Nobel junto com outras 999 mulheres de todo o mundo.
..................................................................................................
ELEIÇÕES 2010: SERRA DIZ QUE CANDIDATO NÃO É CHEFE DA OPOSIÇÃO
O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), só oficializará a candidatura presidencial em março, mas já adianta que o foco da campanha tucana não será o atual governo. Serra delegou ao PSDB a tarefa de criticar o governo Lula e se guardando para o que considera o confronto real, com a candidata Dilma Rousseff, ministra-chefe da Casa Civil, mais adiante. A síntese é a de que o exercício da oposição é tarefa partidária. A sua é a de governar o Estado.
Candidato a presidente não é chefe da oposição. A mensagem alcança o Planalto porque o governador avalia que o presidente Lula antecipou o calendário eleitoral também para atraí-lo antes do tempo. Se caísse na cilada palaciana, facilitaria a estratégia de Lula de estabelecer uma campanha polarizada entre seu governo e o anterior, do PSDB. Nesse contexto, sem explicitar, Serra compartilha a tese do governador de Minas, Aécio Neves, que cunhou a expressão "pós-Lula", como referência tática para a campanha do partido.
- Vou apontar as coisas para o futuro.Lula declarou reiteradas vezes que a campanha de 2010 será uma comparação entre seu governo e o de Fernando Henrique Cardoso. O governador paulista não vai por aí. Depois de participar, no Itamaraty, de evento em que foram anunciados investimentos federais nos Estados que sediarão jogos da Copa de 2014, Serra afirmou que vai evitar comparações.
- Não vou ficar tomando conta do governo Lula. As bancadas tucanas na Câmara e no Senado terão de se organizar para fazer uma oposição mais articulada e eficaz. Caberá aos deputados e senadores do PSDB, e não ao candidato presidencial do partido, acompanhar com lupa cada ato do governo Lula e liderar a oposição.
................................................................................................................
_________________
ESPORTES
____________________
R7.COM/ESPORTES
ESPORTE FANTÁSTICO: QUAL TIME VOCÊ ACHA QUE VAI GANHAR O PAULISTÃO
- Corinthians
- Palmeiras
- Portuguesa
- Santos
- São Paulo
- Outros
Acesse e Vote:
.....................................................................................................
OLIMPÍADAS DE INVERNO: HÓQUEI NO GELO É O FUTEBOL NO CANADÁ, QUE ESPERA NADA MENOS QUE O OURO, DE SUAS DUAS SELEÇÕES
DO R7 EM VANCOUVER
Como o futebol no Brasil, o hóquei no gelo é o esporte do Canadá. Assim, suas seleções feminina e masculina têm "obrigação" de conquistar a medalha de ouro da Olimpíada de Inverno de Vancouver, disputada "em casa".
Na última Olimpíada de Inverno, em Turim-2006, o Canadá foi uma decepção, perdendo da Rússia nas quartas de final e terminando a competição apenas em sétimo lugar. Se um atleta fosse escolhido para ser "a cara" da Olimpíada de Vancouver, seria Sidney Crosby, ou "Sid, the Kid" para os canadenses, líder da seleção de seu país.
O capitão do time profissional Pittsburgh Penguins vai ter de sustentar o peso da responsabilidade pela "obrigação" de conquistar o ouro olímpico para seu país. Crosby tem apenas 22 anos e nem foi escolhido por times canadenses quando chegou ao hóquei no gelo profissional em 2006, com 18.
Como no futebol brasileiro, também houve todo tipo de discussão por isso: como os times deixaram escapar o talentoso Sid? Agora, a pressão sobre ele será total. E talvez seja a única participação de Sidney Crosby em Olimpíadas, já que há controvérsia na NHL (a liga profissional norte-americana do esporte, com times dos Estados Unidos e do Canadá) quanto a liberar seus jogadores para participar dos Jogos.
...............................................................................................
SÉRIE A: CRUZEIRO RENOVA COM JOVEM ELIANDRO, DE 19 ANOS, POR TRÊS TEMPORADAS
A diretoria do Cruzeiro tratou de segurar uma das revelações do clube em 2009. Assediado pela “concorrência”, o atacante Eliandro, 19 anos, teve o contrato renovado por mais três temporadas. O vínculo do jogador se encerraria em 31 de março, despertando a cobiça de outras equipes, entre elas o Internacional, que também disputará a Libertadores. O acordo ocorreu na tarde desta sexta-feira (15), em reunião entre o diretor de futebol Eduardo Maluf e representantes do atleta.
Em dezembro, o Cruzeiro chegou a acertar a renovação de contrato com Eliandro por cinco anos, mas o acordo acabou não sendo assinado. O atacante e seu representante Rogério Moraes não concordaram com a proposta apresentada pelo clube. Eles queriam uma valorização maior. Além da questão financeira, o impasse se deu porque Rogério Moraes é amigo da família do jogador e, por isso, defende os seus interesses.
Como não é agente Fifa, não poderia assinar o contrato como empresário de Eliandro. Além disso, o Cruzeiro só faz negociações com procuradores credenciados pela entidade maior do futebol. O acordo saiu agora porque houve o intermédio do agente Fifa Nenê Zini, ao qual Rogério Moraes foi apresentado.
Ao mesmo tempo, o Cruzeiro aumentou o valor oferecido ao atacante, fechando o contrato de três anos. As bases do contrato não foram reveladas. O clube celeste é detentor de 70% dos direitos econômicos de Eliandro, enquanto Nenê Zini detém os outros 30% restantes. Nascido em Matão, interior paulista, Eliandro foi lançado pelo técnico Adilson Batista num momento de emergência, no mês de outubro. Isso porque os atacantes Kléber, Wellington Paulista e Soares estavam em recuperação no Departamento Médico.
.................................................................................................
FLAMENGO JÁ VENDE CAMISAS COM NOME DE VAGNER LOVE
Antes mesmo de apresentar oficialmente o atacante Vagner Love, o Flamengo já começou a lucrar com ele: a loja oficial do clube começou a vender na tarde desta sexta-feira (15) a camisa oficial com o nome do jogador e o número 9 às costas.
A promessa da loja oficial é entregar as camisas com o nome de Vagner Love a partir da próxima quarta-feira, dia 20. O preço, sem frete, é de R$ 149,90 e pode ser parcelado em até sete vezes. Estão disponíveis os dois modelos de camisa, a rubro-negra e a branca.
As camisas estão em "promoção", já que as peças com os nomes de Adriano e Petkovic, os principais astros da conquista do título brasileiro, custam R$ 159,90.
Love será apresentado no fim da tarde desta sexta, depois de uma longa negociação com o Palmeiras, que havia fechado no meio do ano passado seu empréstimo do CSKA Moscou, da Rússia. Nascido no Rio e torcedor confesso do Flamengo, ele assina contrato até julho.
...................................................................................................
FÓRMULA 1: MASSA DIZ QUE FALOU COM NELSINHO SOBRE CINGAPURA ANTES DE ESCÂNDALO ESTOURAR
O piloto Felipe Massa contou nesta sexta-feira (15) que questionou Nelsinho Piquet sobre a armação do GP de Cingapura de 2008 antes de o ex-piloto da Renault admitir e denunciar publicamente que bateu de propósito para facilitar a vitória do espanhol Fernando Alonso, a mando do ex-chefe da equipe francesa Flavio Briatore.
- Falei com Nelsinho antes de tudo se tornar público, quando estávamos indo juntos para um evento de kart na Itália. Queria saber a história certa, porque pensei que a combinação de eventos era muito perfeita para a Renault. Ele riu, não queria me dizer a verdade. Eu disse: "Ok, você está rindo, mas eu entendo. Talvez um dia conversemos novamente".
Massa disse que a conversa aconteceu cerca de um mês e meio antes de o escândalo estourar. Briatore foi banido da Fórmula 1, decisão que conseguiu reverter na Justiça Comum na semana passada, enquanto Nelsinho escapou de punição porque fez a denúncia. Sem espaço na F-1, ele vai correr neste ano numa das divisões da Nascar, a principal categoria de carros de turismno (semelhantes a modelos de passeio) dos Estados Unidos.
Massa foi prejudicado pela marmelada, porque teve de mudar sua estratégia, acabou se envolvendo numa confusão no boxe da Ferrari - saiu com a mangueira de combustível presa ao carro -, não pontuou na corrida e depois perdeu o título mundial de 2008 para Lewis Hamilton por apenas um ponto. Mas o brasileiro hoje diz que não pensa mais no assunto.
.......................................................................................................
PAULISTA: PALMEIRAS ESTREIA EM 2010 TEMENDO TORCIDA E COM NECESSIDADES DE MOSTRAR BOM FUTEBOL
O Palmeiras inicia a temporada 2010 sob pressão. Na partida deste sábado (16), contra o Mogi Mirim, às 17h, no estádio Palestra Itália, pelo Campeonato Paulista, os comandados do técnico Muricy Ramalho terão de mostrar que superaram a frustração do péssimo desempenho na reta final do Brasileirão do ano passado. De qualquer maneira, ainda existe um claro temor de pressão por parte de alguns torcedores, como reconheceu o zagueiro Danilo.
Tudo que ocorreu no ano passado serviu de grande aprendizado. Vamos dar prioridade a tudo que disputarmos. O Campeonato Paulista também é importante. Se começarmos bem, estaremos bem apurados para jogar a Copa do Brasil.Odiado pela torcida, o centroavante Vagner Love deixou o elenco às vésperas do Estadual.
Um motivo a menos de irritação nas arquibancadas. Ainda assim, outros jogadores têm algo a provar. O meia Diego Souza chegou a ser classificado como "pipoqueiro" por uma facção organizada do Palmeiras.- Foi meia dúzia de torcedores. Nós tivemos bastante para sofrer, ficamos martelando as férias inteiras, poderíamos ter curtido um final de ano melhor. Já sofri bastante, pensei e repensei o que poderia ter feito de melhor.
Agora é bola para frente.Depois de assumir o Verdão no meio da temporada, o técnico Muricy Ramalho finalmente implantou sua filosofia no clube. Ele controla as dispensas e as contratações. O problema é que o clube encontra dificuldades para fechar reforços. Foram confirmados apenas o zagueiro Léo, o meio-campista Márcio Araújo e o lateral Eduardo. O volante Edinho, por sua vez, está contratado, mas ainda não foi oficializado.
O sonho da torcida é contar com um atacante importante para 2010. O cruzeirense Kléber é uma obsessão da diretoria, que não demonstra pressa em definir um reforço para o setor.Para enfrentar o Mogi Mirim, o zagueiro Maurício Ramos é o principal desfalque, por conta de uma lesão muscular. Desta forma, Léo vai estrear ao lado de Danilo na zaga. No meio, Márcio Araújo também está confirmado e terá ao seu lado Pierre, Cleiton Xavier e William.No ataque, as opções são restritas.
Diego Souza vai atuar improvisado na frente. Já Robert foi confirmado como titular depois que sua documentação acabou totalmente regularizada na FPF (Federação Paulista de Futebol).Presidente do Mogi Mirim, o meia Rivaldo garante que a equipe pode dar trabalho no Campeonato Paulista. A ordem é aproveitar o tempo curto de pré-temporada do Palmeiras para surpreender neste sábado.- Acompanhei os treinos. O Mogi está forte.
.........................................................................................
ATLÉTICO MINEIRO: VIA TWITTER, LUXEMBURGO DESMENTE INTERESSE DO ATLÉTICO- MG EM EDMILSON
O técnico do Atlético-MG, Vanderlei Luxemburgo, confirmou na noite desta sexta-feira (15) em sua página pessoal no Twitter que o Galo não tem interesse em contratar o volante Edmílson, do Palmeiras, como havia sido especulado. Com a mensagem "A informação sobre a ida do zagueiro Edmilson ao Galo não procede", Luxa desmentiu a possível transferência.
Edmílson não compareceu ao treino do Palmeiras nesta sexta, alegando problemas físicos, o que aumentou a desconfiança tanto por parte da torcida paulista, quanto da mineira. Pouco utilizado por Muricy Ramalho na pré-temporada alviverde em Atibaia, o jogador sequer foi relacionado para a partida contra o Mogi Mirim, neste sábado (16).
O Atlético, que já conta com três volantes em seu elenco (Jonílson, Carlos Alberto e Serginho) deve ter grande disputa por cada uma das posições no time titular. A estreia do Galo no Campeonato Mineiro é contra o América-MG, no próximo dia 24, no Mineirão.
..........................................................................................
COPA DO MUNDO 2010: BRASIL ENFRENTA IRLANDA EM LONDRES, NO EMIRATES
A seleção brasileira já sabe onde enfrentará a Irlanda no amistoso internacional do dia 2 de março, como parte da preparação da equipe do técnico Dunga para a Copa do Mundo da África do Sul. A arena será o estádio Emirates, do Arsenal, que fica em Londres, na Inglaterra.
Originalmente, o jogo seria disputado na Irlanda, no seu principal estádio, o Croke Park. O local, porém, é multiuso e deve receber a Copa das Seis Nações de Rúgbi, o que obrigou os promotores do amistoso a procurar um local próximo.
O confronto será o último do Brasil antes da lista oficial de convocados para o Mundial do técnico Dunga. A seleção estreia na Copa do Mundo contra a Coreia do Norte, no dia 15 de junho. Os outros dois times do Grupo G são Portugal e Costa do Marfim.A última vez em que a seleção brasileira jogou no Emirates foi em 2 de fevereiro de 2009, na vitória por 2 a 0 no amistoso contra a Itália. Em março de 2008, o Brasil enfrentou a Suécia na arena e venceu por 1 a 0.
Em 2007, entretanto, Dunga sofreu uma de suas raras derrotas no comando da seleção, com 2 a 0 para Portugal no estádio do Arsenal.A Irlanda não vai jogar a Copa. O time não conseguiu classificação para o Mundial na África após ser eliminado em polêmica partida contra a França, que obteve sua vaga na prorrogação graças a um gol em jogada que Henry dominou com a mão.De acordo com a Federação Irlandesa de Futebol, a equipe treinada pelo italiano Giovanni Trapattoni receberá em casa a Argentina para outro amistoso no dia 11 de agosto, em Dublin, capital irlandesa.
.....................................................................................................
MAIS NOTÍCIAS A QUALQUER MOMENTO AQUI NO HEBERT & MAIS
OU ACESSE: WWW.R7.COM

Nenhum comentário: