Twitter

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Equipe faz últimos ajustes no estúdio do "SBT FOLIA 2012" em Salvador

O clima de alegria já invadiu o Circuito Barra-Ondina e os preparativos para o SBT Folia 2012 estão nos momentos finais. Nem a chuva que caiu em Salvador atrapalhou os últimos ajustes no estúdio e no camarote da emissora oficial do Carnaval na capital baiana.

Foto: Celso Akin/AgNews

Quem anda pelo circuito avista de longe o estúdio construído especialmente para a transmissão que começa nesta sexta, às 21h30, no SBT. Vale lembrar que os internautas do mundo todo poderão assistir ao vivo a tudo o que acontece no Circuito já a partir desta quinta pelo site do SBT Folia 2012.

Foto: Celso Akin/AgNews

Mais de 300 profissionais trabalham nas transmissões pelo SBT para levar a todo o planeta a melhor cobertura do Carnaval de Salvador. Este ano, o SBT exibe ainda os desfiles das escolas de samba do Grupo de Acesso do Rio de Janeiro e os desfiles das campeãs do Rio e São Paulo.

Lembrando que o "SBT Folia 2012" vai ao ar, ao vivo, direto de Salvador nesta sexta-feira sob o comando de Celso Portiolli, André Vasco e Helen Ganzarolli às 21h30.

...................................................................................................................

Fergie vai passar o Carnaval em um camarote do Rio

A cantora Fergie, do grupo americano Black Eyed Peas, irá passar o Carnaval em um famoso camarote carioca. Essa é a primeira vez que a cantora passa o Carnaval no Brasil, e em seu Twitter oficial ela escreveu a seguinte mensagem em português: “E aí, galera do Brasil? Quais são as festas mais badaladas do Carnaval? E na sua opinião, qual é o camarote mais badalado na Sapucaí?". Além de curtir a festa, Fergie irá fazer um show no camarote e se apresentará como DJ para os convidados. (Foto: Divulgação/Site Oficial)

................................................................................................................................

APRESENTADORES DO SBT FOLIA SE ENCONTRAM EM SALVADOR

Os apresentadores das transmissões do SBT Folia 2012 em Salvador se encontraram na manhã desta quinta, 16, em uma reunião geral com toda a produção do programa em um hotel da capital baiana. Léo Sampaio, Celso Portiolli, Helen Ganzarolli, André Vasco e Karyn Bravoaproveitaram para conhecer todos os detalhes da maior cobertura do Carnaval brasileiro.

Foto: Lourival Ribeiro/SBT

Na Bahia, mais de 300 profissionais do SBT vão levar ao Brasil e ao mundo, pela cobertura completa e transmissões na internet, o melhor do Carnaval da Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo. Nos telejornais da emissora, a folia em todos os cantos do país também tem espaço.

Já na noite desta quinta, o site do SBT Folia transmite o primeiro dia de festa em Salvador. Na sexta, as transmissões são simultâneas na TV e na internet.

SBT FOLIA. CARNAVAL É ALEGRIA!

................................................................................................................

FOLIÕES FAZEM FILAS PARA RETIRAR ABADÁS EM SALVADOR

A poucas horas do início oficial do Carnaval de Salvador, os pontos de entrega de abadás estão cheios em toda a cidade. No Shopping Iguatemi, um dos principais da capital baiana, foliões estrangeiros e do Brasil fazem filas para retirar suas camisetas.

Aqueles que deixaram para última hora também encontram longas filas para a compra dos abadás e ingressos para os camarotes dos Circuitos Barra-Ondina e Campo Grande.

Fotos: Rafael Carvalho/SBT

SBT FOLIA. CARNAVAL É ALEGRIA!

....................................................................................................................

CARNAVAL DE SALVADOR COMEÇA NESTA QUINTA; VEJA PROGRAMAÇÃO DO CIRCUITO BARRA-ONDINA

O Carnaval de Salvador começa nesta quinta, 16 de fevereiro, confira a programação oficial do circuito do Dodo (Barra-Ondina): Quinta-Feira, 16/02/2012 17:30 Trio Do Rei Momo - Netinho 18:00 - Baby-Léguas / Universitario - Ed City 18:30 - Cocobambu - Asa De Águia 19:00 - D+ / Nana Banana - Timbalada 19:30 - Eu Vou - Leva Noiz 20:00 - Trimix / Alô Inter - Parangolé 20:30 - Cerveja & Cia - Ivete Sangalo 21:00 - Bloco Yes - Jammil 21:30 - Nu Outro - Banda Eva 22:00 - Projeto Especial: Eu Amo Salvador (Sem Cordas) - A Zorra 22:30 - Fissura / Harem - Tuca Fernandes 23:00 - Trio Independente 3 23:30 - Tô Ligado - A Definir 00:00 - Os Mascarados - Banda Os Mascarados 00:20 - Mametho - Mametto 00:40 - É Massa (Sem Corda) - Saiddy Bamba 01:00 - Gilmelandia - Gilmelandia E Banda 01:20 - Agito - A Definir 01:40 - Ta Rindo De Q - A Definir

Claudia Leitte, Banda Eva e Ivete Sangalo prometem agitar o Carnval de Salvador (Foto:Divulgação/SBT)
O site do SBT Folia vai transmitir ao vivo o Carnaval de Salvador a partir desta quinta, 16 de fevereiro. E na sexta-feira a transmissão será ao vivo também pela TV, às 21h30.

Programação do "SBT Folia 2012"

Sexta-Feira

21h30- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

22h15- Tela de Sucessos

00h00- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

Sábado

20h30- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

22h00- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Desfile das Escola do Grupo de Acesso do RJ)

Domingo

01h00- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

Segunda-Feira

14h15- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

21h30- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

00h00- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

Terça-Feira

14h15- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

21h30- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

00h00- SBT Folia 2012- Ao Vivo (Salvador)

Sexta-Feira

22h00- Desfile das Campeãs do Grupo Especial de São Paulo

Sábado

22h00- Desfile das Campeãs do Grupo Especial do Rio de Janeiro

SBT FOLIA. CARNAVAL É ALEGRIA!

ANA FURTADO PARTICIPA DE EVENTO BENEFICENTE

Ana Furtado posa ao lado de seus modelitos que serão leiloados

Ana Furtado foi a protagonista de uma exposição beneficente em um shopping na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, na noite dessa quarta-feira, dia 15.

No envento "Looks de Ana Furtado, por Valéria Costa", foram expostos figurinos usados pela apresentadora nos ensaios da Grande Rio, Escola de Samba da qual é madrinha de bateria.

Apresentadora e os Pimpolhos da Grande Rio Todas as peças serão leiloadas e a renda será revertida para a "Pimpolhos", uma entidade da agremiação carioca destinada às crianças da comunidade.

..........................................................................................................................

Carnaval 2012: Confira momentos marcantes da entrevista coletiva de Claudia em Salvador

Claudia concedeu hoje entrevista à imprensa nacional em Salvador e falou da expectativa para o carnaval. A cantora irá trazer aos circuitos a mistura que se evidencia na folia baiana e irá reverenciar suas raízes com o tema África. Do figurino ao repertório, elementos que trarão a magia do continente africano à terra do Axé. "Fusão, mistura, cores. Meu figurino está pronto, fiz os últimos ajustes hoje. Estou ansiosa. Meu carnaval é pautado alegria. Vou com meu coração, minhas emoções", disse.

E a mistura se evidencia em sua música, no repertório diversificado e nos encontros. "São seis horas de trio, não gosto de repetir música, gosto de renovação. Procuro tocar de tudo. Tenho um convidado que é Tico Santa Cruz e vai ser Rock'n Roll. Vou cantar kuduro com o português, Lucenzo", revelou. Claudia ainda falou da participação do Ilê Aiyê em seu desfile no domingo. "Vai ser um momento mágico do carnaval. Sou a favor da mistura. O carnaval não seria possível se não fosse também pelas influências de Brown, do Ilê, Olodum. Pensei muito nisso. São minhas raízes", disse Claudia.

Sobre Dia da Farra e do Beijo, sua música para o carnaval, que foi eleita a melhor do Carnatal e do Pré-Caju, Claudia disse estar surpresa e realizada com a repercussão. "Sempre pensei em ser uma música massa, que deixe o povo dançando, que as pessoas se sintam felizes. Vou comandar com essa música. Dia da Farra e do Beijo é muito divertida, faz as pessoas brincarem na festa, ganhamos no Carnatal e no Pré-Caju, fiz Festival de Verão e Trivela. Foi punk. Ela veio crescendo".

E sobre os outros sucessos que estão entre os mais tocados, Claudia comemorou a diversidade da música baiana e citou músicas do Parangolé e do Pisirico. "Quanto mais música a gente fizer, mais a gente fortalece nosso carnaval, o axé, a alegria", disse a cantora, que declarou a vontade de puxar um trio sem cordas no próximo ano no Campo Grande. "Sou louca e apaixonada pelo Campo Grande. Ali é onde existe o carnaval tradicional".

Claudia contou ainda como será sua rotina na folia e que já tem dia certo para visitar seu camarote em Ondina. "Preparei algo especial para contar um pouco da história do carnaval da Bahia dentro do Cocobambu, na sexta-feira. Vou no meu camarote no sábado. No domingo, o Ilê vai estar comigo no Bloco da Barra. Na segunda também estarei neste bloco. Já na terça, vou fechar com chave de ouro no Papa, no Campo Grande, onde me sinto mais plena. Os camarotes são as casas das pessoas, a essência do carnaval é o povão e ele está todo concentrado no Campo Grande", disse.

O tema África, estará não só no figurino, mas no repertório e na decoração do trio e camarote da cantora. “Todo mundo tem África na raiz. Meus percussionistas estão felizes da vida. A interação com o Ilê vai ser o auge, uma peça muito importante nessa história toda”.

Após o anúncio da gravidez, Claudia contou um pouco do que pretende levar à Avenida. “Carnaval é a coisa que mais gosto e espero por ele o ano inteiro. A fase agora é de desenvolvimento do bebê e a recomendação é ser feliz. A gente sente as mudanças no corpo e o que necessito é dissipar minha energia, disseminar alegria”. Sobre o figurino, ela completa. "Meu figurino é muito rico, produzido pela Água de Coco. O critério adotado foi cantar e me divertir. Pensei na gravidez, no meu corpo podia mudar, comecei a intervir. O figurino é África e tem moda, lúdico e muito conforto", disse.

E 2012 começa com muita alegria para Claudia, que festeja a indicação de Carlinhos Brown e Sergio Mendes ao Oscar. Os dois estiveram no palco da gravação do DVD da cantora em Salvador, em dezembro e para ela, esse momento só de felicidade. “Sempre achei Brown um gênio. Fiquei tão feliz, tão emocionada com os dois, ele e Sergio Mendes no Oscar”, disse. Sobre sua relação com Brown, Claudia falou do quanto se sente honrada com o título de “Negalora” e, apesar de não ter ainda confirmação de encontro com Carlinhos no circuito do carnaval, disse: “Ele vai tá lá, ele está em mim, deixou sua marca eterna”.

Claudia ainda comemorou um convite especial recentemente recebido do Grupo Gay da Bahia, para ser a madrinha da próxima Parada Gay no estado. “Estou muito honrada. Quero estar lá, arrasando. Só vai depender do meu pós-parto”, afirmou.

E ao fim da entrevista, a cantora completou: “Minha expectativa é que todos estejam felizes, se sintam seguros, que a gente faça o melhor carnaval. A gente vai para a avenida com tanta energia boa, um povo feliz, receptivo. Vai ser inesquecível. Todo mundo vai dar tudo de si como cidadão baiano. Vai imperar a alegria de ter a liberdade de celebrar a festa”, completou a cantora.

Parcerias

Durante a entrevista, a cantora falou de sua parceira com o apresentador Luciano Huck e exibiu a camiseta que vestia com a frase:“Mamãe passou açúcar nimim”. "Essa camisa é produzida em parceria com Luciano Huck. Parte da renda vai para a instituição baiana, Nacci. É para meus fãs usarem, curtirem. Para ficar bonita por dentro e por fora", completou a cantora. Para adquirir sua camiseta, clique !

Outra novidade da cantora apresentada na coletiva foi sua linha de relógios Touch Watches, que teve primeira coleção lançada exclusivamente para o mercado baiano neste carnaval.

Fotos: Fred Pontes / Divulgação

........................................................................................................................

Daniela Mercury abre a festa da Band

Adriane Galisteu comanda a festa / Adriane Galisteu comanda a festa

Salvador , Olinda e Recife serão os polos da alegria

Nesta sexta(17) às 22h15, começa o BAND FOLIA 2012 que vai acabar somente na madrugada da quarta-feira de cinzas. Daniela Mercury abre oficialmente a transmissão, ao vivo, direto da passarela da Band.

Salvador

O grande homenageado no carnaval da Bahia é o escritor Jorge Amado, que completaria 100 anos em 2012, se estivesse vivo. Adriane Galisteu, Betinho, Otávio Mesquita, Nadja Haddad, Rita Batista, Érico Aires, Nivaldo Prieto, Débora Villalba, Luciano do Valle, Eduardo Moura e Flávia do Valle estão escalados para comandar os cinco dias da maior festa popular do Brasil. Em Salvador, as transmissões começam à noite no Circuito Barra/Ondina, onde a emissora montou seu mega camarote, o Planeta Band.

Neste ano o Band Folia traz mais inovação: o áudio dos trios elétricos chegará em formato digital na casa dos telespectadores. E vinte câmeras HD estarão ligadas na movimentação dos camarotes e na passagem dos trios elétricos por Salvador.

Nos demais dias, a cobertura da Band começa à tarde, com Rita Batista e Érico Aires à frente da festa em Campo Grande. À noite, Adriane Galisteu e Betinho (Band FM) estarão juntos no estúdio em Ondina, com participações de convidados e artistas da Bahia.

No camarote, Otávio Mesquita estará de olho em toda a movimentação das celebridades. As reportagens ficarão a cargo de Sandro Gama, Fabio Lacerda, Mônica Apor, Vinícius Gomez, Juliana Guimarães, Maira Portela e Luana Monalisa.

Recife e Olinda

A Band também mostra com exclusividade a festa do carnaval pernambucano em Recife e Olinda, que homenageia neste ano o cantor Alceu Valença. As estrelas principais da festa são os bonecos folclóricos e milhões de foliões, que se divertem ao ritmo do frevo e dos ícones da Música Popular Brasileira.

Serão vinte e seis câmeras HD espalhadas em ambas cidades e em dois estúdios – no Recife Antigo e em Olinda – mostrando toda a beleza de uma folia que combina história, muita música e é uma marca registrada de Pernambuco.

As transmissões em Olinda começam à tarde sob o comando de Débora Villalba e Eduardo Moura. À noite, no Recife Antigo, diretamente do estúdio montado no Marco Zero, Nadja Haddad e Nivaldo Prieto mostram todos os detalhes da grande festa.

A partir das 13h do sábado 18/02, a Band mostra também com exclusividade a festa do Galo da Madrugada, um dos grandes destaques do carnaval pernambucano, que leva milhões de pessoas às ruas de Recife. Neste ano, o homenageado é o rei do baião, Luiz Gonzaga e o apresentador Luciano do Valle comanda a ancoragem da folia, mostrando todos os detalhes do maior bloco carnavalesco do mundo. A transmissão do Galo da Madrugada terá 15 câmeras HD e helicóptero.

A transmissão do carnaval de Pernambuco terá reportagens de Ricardo Neves, Rodrigo Leitão, Beto Café e Mona Lisa Duperron.

Veja a tabela completa dos horários de transmissão do Band Folia 2012.

tabela

...........................................................................................................................

Pânico na TV troca Rede TV pela Band, e estreiarão em março na nova casa

Pânico na TV troca a RedeTV! pela Band - Divulgação

Publicidad

Esse ano não vai ser igual àquele que passou para a galera do Pânico na TV! Na calada da madrugada desta quinta-feira (16) Emílio Surita e Tutinha (dono da Rádio Jovem Pan e detentor dos direitos do humorístico) assinaram contrato com a TV Bandeirantes. Assim, o humorístico muda de canal. A estreia no canal dos Saad está prevista para março.

Desde o ano passado pipocam na mídia problemas do elenco em receber seus salários em dia. Neste caso, mesmo tendo contrato vigente, o programa tem respaldo jurídico para rescindir com a RedeTV! O Pânico era a maior audiência - média em torno de 5 pontos - e faturamento do canal.

As assessorias da Band e da RedeTV! por enquanto não comentam, mas é fato - segundo uma fonte de O Fuxico - que Sabrina Sato, Ceará, Rodrigo Scarpa, Carioca, Bola e todo e o elenco do humorístico não voltarão das férias - o que ocorreria no dia 26 próximo - no canal de Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo.

O dia de exibição da atração, provavelmente será mantido aos domingos.

O Pânico na TV estreou na RedeTV! em setembro de 2003 com a proposta de revolucionar o humor televisivo. A atração nasceu no rádio e mesmo na tevê continuou sendo veiculada na Jovem Pan diariamente com o mesmo elenco.

..........................................................................................................................

Nenhum comentário: