Twitter

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

SBT Folia 2012: Esse ano o SBT transmitirá o Carnaval de Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo

Além da festa baiana, SBT exibirá os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro, e o desfile das campeãs no Rio e São Paulo Um time de estrelas do SBT se reuniu na manhã desta terça, 17 de janeiro, no estúdio 4 nas dependências da emissora, para apresentar à imprensa todos os detalhes do SBT Folia 2012. Neste ano, a transmissão do carnaval no SBT vai mostrar a festa de Salvador, os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro e os desfiles das campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo. Os apresentadores Léo Sampaio (TV Aratu), Helen Ganzarolli, Arnaldo Saccomani, André Vasco,Lígia Mendes, Karyn Bravo, Rogério Forcolen(apresentador do SBT Rio) e Carlos Nascimentoconversaram com os jornalistas e falaram sobre a ansiedade e os preparativos para a cobertura da maior festa do planeta. A diretoria do SBT também participou do café da manhã. Laércio Roma, diretor geral do SBT Folia, Paulo Nogueira, diretor de jornalismo, e Glen Valente, diretor comercial, esclareceram as dúvidas dos jornalistas sobre os detalhes técnicos e investimentos na transmissão do SBT Folia 2012.

COBERTURA

Toda a alegria do carnaval 2012 vai estar no SBT. Com muitas surpresas para o telespectador, o SBT Folia 2012 vem com animação redobrada e vai embalar a festa ao som de diferentes ritmos do carnaval brasileiro. Além de mostrar todos os detalhes da folia baiana, que é a maior do planeta, o SBT preparou uma transmissão especial para os desfiles do grupo de acesso do Rio de Janeiro, e para os desfiles das escolas campeãs do Rio de Janeiro e São Paulo. Com muita energia e alto astral, um time de estrelas do SBT vai mostrar para o público o melhor das festas baiana, carioca e paulista. Na Bahia, Celso Portiolli e Karyn Bravo; André Vasco,Helen Ganzarolli e Lígia Mendes, vão fazer a festa nos circuitos Barra Ondina e Campo Grande. E Léo Sampaio, apresentador da TV Aratu especialista em carnaval baiano, será o comentarista.
No Rio de Janeiro, Eliana, Carlos Nascimento e Simone Queiroz vão comandar a transmissão dos desfiles do grupo de acesso e um trio de comentaristas gabaritados vai ficar de olho em todos os detalhes. O coreógrafo João Wlamir (que é jurado do grupo especial carioca há 12 anos), o personal stylist Arlindo Grund, e o jornalista Miro Ribeiro (apresentador, produtor e diretor do programa de rádio “Vai Dar Samba” há 12 anos). O apresentador Rogério Forcolen, âncora do Jornal SBT Rio, vai usar toda sua irreverência e bom humor para mostrar os detalhes mais bacanas dos desfiles do grupo de acesso e das campeãs no Rio de Janeiro durante as transmissões ao vivo. Forcolen ainda será âncora da transmissão ao vivo para o Rio de Janeiro da apuração do grupo de acesso. Em São Paulo, a apresentação do desfile das campeãs fica por conta da dupla César Filho eKaryn Bravo, com comentários de Arnaldo Saccomani e Arlindo Grund. {{Neste ano, além de entretenimento, a transmissão do SBT vai levar ao público muita informação de qualidade.||Laércio Roma||right}} E as surpresas não param por aí. Sob direção de Laércio Roma, o SBT Folia 2012 vai trazer uma série de novidades. “Neste ano, além de entretenimento, a transmissão do SBT vai levar ao público muita informação de qualidade”, diz o diretor que criou o slogan “SBT Folia, carnaval é alegria”. “A ideia do slogan veio para resgatar a história do carnaval, que começou na antiga Grécia como uma celebração de boas colheitas e foi evoluindo ao longo dos séculos. Queremos que o público retome esse sentimento de celebrar as coisas boas com muita alegria no carnaval”, completa.
O canal preparou uma série de boletins, que começaram a ser veiculados ontem (16), apresentando a história da folia. São 30 vídeos apresentados por André Vasco. “Todos sabemos que o carnaval mexe com a paixão do brasileiro assim como o futebol. Não daria para falar de todas as escolas e de todos os trios nesse período. Então resolvemos fazer algo mais institucional, ajudar quem gosta de carnaval a entender essa cultura”, explica o diretor Laércio Roma. A atração vai mostrar curiosidades como porque existe a ala das baianas, quantos instrumentos existem em uma bateria ou como é construído um trio elétrico.
Para dar conta de tudo, a emissora contará com 500 profissionais envolvidos nas transmissões. Mesmo antes do batuque começar, o SBT já comemora o resultado comercial da estratégia, que rendeu cerca de R$ 20 milhões em quatro cotas nacionais de patrocínio.
A folia de Salvador começa na sexta-feira, dia 17, às 21h30, e vai até a terça-feira, dia 21, às 1h30. Além dos âncoras Celso Portiolli e Karin Bravo, participam da transmissão Lígia Mendes, André Vasco e Helen Ganzarolli. “Já trabalhei dois anos lá, mas é a primeira vez que vou cobrir o carnaval em rede nacional”, disse a ex-banheira do Gugu. “Eu adoro o carnaval de Salvador. Sempre que posso estou lá, seja trabalhando ou curtindo”, completa Helen.
..............................................................................................................
Jennifer Lopez é flagrada com "abadá" de
camarote brasileiro, entenda o por que
Até o começo de janeiro, circulava nos bastidores a notícia de que Jennifer Lopez iria se apresentar no Carnaval de Salvador. Mas os boatos ganharam outro rumo nesta semana, quando a cantora foi flagrada nos Estados Unidos gravando o comercial de uma marca de cerveja brasileira e vestindo a camiseta de um dos camarotes da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro. Será que a estrela virá mesmo ao Brasil curtir a maior festa do país? O SBT Folia estará de olho e mostrará tudo para vocês. (Foto: Reprodução/Daily Mail) SBT FOLIA. CARNAVAL É ALEGRIA A partir de 16 de fevereiro
FONTE: SBT.COM.BR/SBTFOLIA
.........................................................................................................................

Nenhum comentário: