Twitter

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Ana Furtado se anima com a bateria da Grande Rio

Durante o ensaio desta terça, 24 de janeiro, a apresentadora Ana Furtado se empolgou ao lado da bateria da Grande Rio.

Foto: Vicente Rodrigues/Divulgação
Neste ano, a Grande Rio entra na Sapucaí para contar histórias de superação com o enredo "Eu Acredito em Você. E Você?".
.............................................................................................................
Juliana Paes é coroada "Rainha da Viradouro"

A Viradouro, escola que desfila este ano no Grupo de Acesso do Carnaval do RJ, com transmissão exclusiva do SBT Folia para todo o país, preparou uma surpresa para Juliana Paes. No ensaio desta terça, 24 de janeiro, a atriz foi coroada rainha da agremiação pelo presidente Gusttavo Clarão. Juliana Paes recebeu a faixa das mãos de Monique Alfradique, atual rainha de bateria da Viradouro.

Foto: Diego Mendes/Divulgação
Após cinco anos como madrinha de bateria da agremiação, Juliana desfilará este ano à frente da escola, com a diretoria.
..........................................................................................................................
Último dia do "Pré-Caju" leva 300 mil pessoas as ruas em
Aracajú/SE

Ainda não chegamos ao mês do Carnaval mas as pré-folias já esquentam as principais capitais brasileiras. A maior prévia carnavalesca do Brasil, o Pré-Caju, aconteceu neste domingo, 22 de janeiro e seguiu até as primeiras horas desta segunda-feira, 23, e animou milhares de pessoas na avenida ao som dos mais diversos estilos. A Orquestra Frevolândia deu início à festa que se seguiu com os trios comandados pela cantoraCarla Perez e pela banda China Bahia. Também marcaram presença os blocos ‘Cerveja & Coco’, com Ivete Sangalo, ‘Nana Banana’, com a banda Chiclete com Banana e ‘Meu e Seu’, liderado pelo grupo musical Harmonia do Samba.

Cerca de 300 mil pessoas marcaram presença na última noite do Pré-Caju 2012 (Foto: Ascom/ Funcaju)
Além destes, outro bloco também chamou atenção na avenida. O ‘Caranguejo Elétrico’, que há 16 anos mantém a energia do frevo sempre a todo vapor, trouxe este ano o cantor Moraes Moreirapara agitar a festa. Junto a ele, a Orquestra Spock Frevo, que toca pela terceira vez no Pré-Caju, relembrou antigas marchinhas e pôs para dançar gente de todas as idades. “Somos de Recife e há muitos anos tocamos no ‘Galo da Madrugada’, que é o maior bloco de carnaval do mundo, mas tocar aqui em Aracaju também é maravilhoso e ainda em parceria com esse grande nome que é o Moraes Moreira, chega a ser indescritível. Todos nós da orquestra, desde a produção até os músicos, estamos mais do que satisfeitos”, diz Levi Luiz, roadie da orquestra.
Orquestra Spock Frevo de Recife (Foto: Ascom/ Funcaju)
Reunindo mais de um milhão de pessoas, a edição de 2012 do Pré-Caju termina já deixando saudade para os foliões. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Aracaju, a festa, que já faz parte do calendário de eventos do Estado, foi marcada pela alegria, segurança e limpeza, que deixa à vontade famílias inteiras. “Sempre vim apreciar o Pré-Caju porque eu acho muito bonito, muito animado. Essa é a primeira vez que eu trago a minha neta Emily e ela também já está muito animada. A festa esse ano foi bem tranquila, só acho que poderia durar mais um dia. Mas no ano que vem, se ela quiser, estaremos as duas aqui de novo”, comenta entre risos a autônoma Vanice Nascimento.
..........................................................................................................................................................
"Dia da Farra e do Beijo" foi eleita a melhor música do
"Pré-Cajú 2012"
O hit de verão de Claudia Leitte, "Dia da Farra e do Beijo", agitou o Pré-Caju, maior prévia carnavalesca do Brasil. O novo sucesso de Claudia foi eleito como a melhor música do evento, que reuniu milhares de foliões na última semana em Aracaju (Sergipe). "Estou muito feliz e quero partilhar essa alegria com meus fãs. Dia da Farra e do Beijo em primeiro lugar, a música do verão da Bahia, uma canção explosiva, com um refrão simples e tema comum nas festas de rua, abadás, trios e no nosso Carnaval. Beijar na boca e estar livre, solteiro ou solteira para curtir, um ritmo pra frente e com percussão empurrando a galera, levando toda a massa a sair do chão!", comemora Claudia Leitte. Em dezembro, Claudia também recebeu os títulos de Melhor Bloco, Melhor Cantora e Melhor Música no Carnatal.
...............................................................................................................................

Nenhum comentário: