Twitter

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Katy Perry desembarca no Brasil para o Rock In Rio

Katy Perry

Katy Perry já está no Rio de Janeiro. Sempre de bom humor, a cantora desembarcou na Cidade Maravilhosa na manhã desta quinta-feira, 22, com uma máscara da Carmem Miranda.

"As crianças chegaram no Rio", anunciou Katy Perry em seu Twitter logo após a chegada ao país.

Katy Perry é uma das atrações da primeira noite do Rock In Rio que começa nesta sexta-feira, 23, ao lado de Claudia Leitte, Elton John e Rihanna.

......................................................................................................................

Claudia Leitte preprara os últimos detalhes para a abertura do Rock in Rio

O Palco Mundo do Rock vai virar o palco de estreia de uma nova Claudia Leitte. Ainda cercado de mistério, o novo show da musa baiana deve ser eclético, instigante e provocativo. Desnudar uma diva que se lança aos olhos do mundo, após a aparição para quase 2 bilhões de telespectadores em 189 países no Miss Universo, com uma proposta nova. Uma música universal, um show onde coreografia, percussão e dança são instrumentos tão marcantes quanto a música e onde Claudia se supera cantando em português e inglês alguns de seus mais famosos hits.

- Será um momento muito especial não só pra mim, mas para minha equipe, meus fãs e minha família. Quero fazer dessa noite um marco. Quero cantar a beleza de ser aprendiz em qualquer língua. Graças a Deus! Eu é que sou inconstante e quero mais, porque tenho sede de aprender e amo a ousadia de me reinventar, de desafiar meus próprios limites.

Um show que acontece no Rio, onde praticamente tudo começou na vida de Claudia:

- Pois é, nasci aqui, em São Gonçalo e minha carreira solo começou aqui, naquele domingo, 17 de fevereiro. Não tinha certeza de nada, mas sempre tive muita Fé. Não foi fácil, contudo, ter mais de 1 milhão de pessoas no show de estréia aqui em Copacabana me trouxe muita coragem. Era como se a multidão dissesse: "Pode ir! Estamos com você!"

Para tornar realidade este projeto, mais de 100 profissionais estão envolvidos em cada detalhe de sua execução. Do conceito criado e dirigido pela cineasta Flavia Moraes, pelos efeitos no palco, ao repertório, definido com a participação do diretor musical Luciano Pinto. Do figurino, especialmente criado para o evento, passando pelos novos produtores João Nabuco e Roberto Coelho, pelo corpo de baile, integrado por 11 bailarinos, culminando com os ensaios que tomaram tardes, noites e madrugadas nos últimos dias, em mais de 40 horas, para que tudo funcione dentro do esperado nesta noite tão especial, de abertura do Rock in Rio.

- Todos têm sido determinantes neste trabalho, mas há um núcleo especialmente envolvido com tudo. Estou trabalhando com Jhony, Roberto Coelho, Luciano Pinto e Flavia Moraes. Somos os 5 elementos juntos. É uma delícia. Tem fogo, terra, ar, água e a loucura. RS – disse Claudia.

- Após cantar no Miss Universo e colocar seu clipe SAMBA com Rick Martin nas listas dos mais acessados do mundo, Claudia está pronta para abrir o Rock in Rio e se consagrar como a grande promessa brasileira no cenário da musica internacional - destacou Flavia Moraes.

Noite que, naturalmente, será quente o suficiente para provocar, como nos bons tempos, insolação no coração, para pedir muita água e elixir, noite para exttravasar, sambar e cair na batucada, para deixar a máscara cair e beijar na boca. Intensamente. Noite onde os limites para Claudia serão o público e seus fãs.

- Será uma noite plural, com muito Pop e Rock. Eu sou do Batuque, mas é inquestionável de que há elementos na minha música que trazem uma sonoridade similar a deles. Não há como fugir de certos timbres, mas eu sou uma Negalora! Eu gosto do Samba, do suingue e minha percussão jamais deixará o trono dela. Pelo contrário, está mais presente do que nunca no meu show. Vocês vão ver – promete a musa.

.....................................................................................................................

Claudia faz último show antes do Rock in Rio e arrasta multidão atrás do trio em BH

Uma noite muito especial para Claudia Leitte e para milhares de pessoas que lotaram o Uai Folia, em Belo Horizonte. Para Claudia, a energia do público mineiro representa um start para uma semana de grandes realizações, já que no dia 23, a cantora estreia no palco do Rock in Rio.

“Minas Gerais é o máximo, adoro fazer show aqui. Havia 20 mil pessoas lá embaixo, todas na mesma sintonia. Estou muito feliz e vou voltar para casa agora cheia de coisas boas em meu coração. Vou fazer um grande Rock in Rio e Belo Horizonte tem grande participação nisso. Valeu Minas Gerais!”, disse Claudia, após o show.

E para a próxima sexta-feira, Claudia preparou um espetáculo único para marcar a história de um dos maiores festivais de música do mundo. Durante a semana, a cantora participa de ensaios e o show do Rock in Rio, contará com repertório especial, novo figurino e cenário.

“O evento, pela grandiosidade que tem e essas novidades, tem me deixado com as expectativas lá em cima”, disse a cantora, que tem mais de 100 pessoas em sua equipe empenhadas na realização do projeto.

ENCONTRO DE TRIOS

Na largada da festa, por volta das 22 horas, quando Claudia invadiu a arena do Uai Folia com seu trio elétrico “Transformer”, Durval Lélis encerrava sua participação na festa e foi saudado pela cantora.

Já no início da madrugada, foi a vez de um novo encontro, quando Claudia deixou o microfone de lado para dançar ao som de Tuca Fernandes e se despedir dos milhares de fãs que a reverenciavam. Uma festa que continuou no camarim até por volta das 2h30. A cantora concedeu entrevistas e fez fotos ao lado dos fãs.

CLIPE SAMBA

Para este domingo, a musa reservou uma grande surpresa para os brasileiros. O Fantástico apresenta em primeira exibição o novo clipe da cantora, do hit “Samba”, gravado ao lado do astro pop Ricky Martin, em Miami.

“Todo mundo tem que assistir. Ricky está muito feliz, a gente se falou hoje e ele está muito otimista, adora a música. Samba toca muito na Espanha e a gente não colocou para trabalhar ainda. A intenção é que Samba seja divulgada de fato. Agora, vamos investir na música juntos”, revelou.

.............................................................................................................

Claudia Leitte não teme recepção em festival

Claudia Leitte, que sobe ao palco principal do Rock in Rio no dia da abertura do evento, que ocorre nesta sexta-feira, dia 22, não teme ser mal recebida pelo público por ser uma musa do axé. “Acho que é uma minoria que ainda resiste, mas numa festa em que 600 mil pessoas terão acesso à alegria, ao entretenimento e a tantas coisas maravilhosas não deve haver preconceito. Preconceito é cafona”, afirmou a cantora em entrevista ao jornal “Extra”. Relembrada pela publicação da apresentação de Carlinhos Brown no Rock in Rio 2001, quando o cantor foi vaiado, a estrela baiana acredita que as coisas mudaram bastante nos últimos 10 anos. “O mundo evoluiu tanto, já não há espaço para sectarismo. O público vai pra ouvir e curtir uma boa música, a opção é feita na hora de comprar o impresso” analisou. “Cada um escolhe o dia que tem as atrações com as quais se identifica mais e, particularmente, eu faço música universal, sem rótulos", completou a estrela, que se apresenta no mesmo dia que Rihanna, Katy Perry e Elton John.

......................................................................................................................

Ivete Sangalo também foi comtemplada com o "Prêmio Jovem Brasileiro"

A cantora Ivete Sangalo foi uma das vencedoras da décima edição do Prêmio Jovem Brasileiro, na última segunda-feira (19). A artista foi a premiada na categoria de “melhor DVD eleito pelo público jovem”, com o álbum “Ivete Sangalo no Madison Square Garden”, gravado no ano passado, em Nova Iorque. Essa foi a segunda vez que a artista venceu a premiação – em 2005, ela ganhou como melhor cantora. Esse ano a cerimônia aconteceu no Memorial da América Latina, em São Paulo.

.................................................................................................................

Especial de Ivete Sangalo em TV portuguesa

A emissora portuguesa RTP vai exibir hoje (16) um especial com a cantora Ivete Sangalo, a partir das 22h30 (horário local). Trata-se do show feito pela artista em maio desse ano em Lisboa, que reuniu cerca de 20 mil pessoas no Pavilhão Atlântico. A apresentação fez parte da turnê Ivete Sangalo no Madison Square Garden – DVD gravado pela baiana no ano passado, em Nova Iorque – e conta com elementos apresentados na gravação, como repertório, tca de figurinos e bailarinos.

Nenhum comentário: