Twitter

quarta-feira, 5 de setembro de 2012





Emeli Sandé e Rita Ora: conheça as duas novas sensações da música britânica

 

 Desde que a carreira de Adele começou a andar em marcha lenta - primeiro por causa de problemas de saúde, e agora porque a cantora está grávida - o Reino Unido procura a próxima herdeira do sucesso arrebatador de 21, o segundo álbum de Adele, que já vendeu mais de 20 milhões de cópias.

O segundo semestre de 2012 trouxe duas candidatas, ambas muito bem recebidas pelo público inglês até agora: Emeli Sandé e Rita Ora, as mais recentes ocupantes do primeiro lugar das paradas britânicas.

A escocesa Emeli Sandé veio primeiro. Inclusive, seu primeiro nome é Adele, nome deixado de lado para evitar confusão com a cantora de Rolling In the Deep. Seu primeiro álbum, Our Version of Events, foi lançado em fevereiro deste ano, e explodiu após a performance de Emeli na cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos de Londres, em agosto.

Com um timbre de voz que lembra o de Beyoncé, Emeli aposta na sonoridade orgânica que levou Adele e Amy Winehouse ao estrelato, preferindo instrumentos reais a batidas e sintetizadores programados em computador. Os maiores hits de Emeli são Daddy e Next To Me, e uma nova versão do álbum, com três faixas extras, será lançada em outubro.



 

O sucesso de Rita Ora foi mais rápido que o de Emeli. O álbum de estreia da iugoslava criada em Londres, Ora, foi lançado na semana passada, e tirou imediatamente o de Emeli do primeiro lugar. Rita se diz influenciada por cantoras como Gwen Stefani, Madonna, Christina Aguilera e Tina Turner, mas a comparação com Rihanna é inevitável.

Musicalmente, Rita também não fica muito distante da ex de Chris Brown. Ora é repleto de canções pop pré-fabricadas para as pistas e as paradas de sucesso, com referências ao que há de mais moderno na música eletrônica. O single R.I.P., por exemplo, é claramente inspirado nas batidas de dubstep popularizadas no último ano - e para aumentar a controvérsia, há boatos de que a faixa foi rejeitada por Rihanna antes de ser gravada por Rita.

Ainda é cedo para dizer se Emeli Sandé ou Rita Ora se tornarão fenômenos culturais como Adele, especialmente em um momento em que é cada vez mais difícil atingir um grande sucesso no mercado musical. Mas opções com certeza não faltam para os fãs de música pop.









.........................................................................................................................



 Cheryl revela sonho erótico com Rihanna


 

A inglesa Cheryl, que já cogitou gravar um dueto com Rihanna mais de uma vez, agora revelou que tem outras pretensões com a musa de Barbados. A cantora contou, em entrevista à rádio Heart FM, que já teve um sonho erótico com a amiga. “Nós nos divertimos. Você sabe: diversão de garotas”, tentou detalhar.

O curioso é que, em maio, Rihanna declarou à revista Esquire que admirava a beleza da Cheryl. “Ela é sexy. Quero dizer, literalmente. Ela é muito bonita. Gostaria de vê-la trabalhando, limpando coisas no chão, se abaixando”, disse.

Além disso, quando todos se voltaram contra Rihanna, na ocasião do dueto com Chris Brown em "Birthday Cake", Cheryl a apoiou publicamente. "Eu acho que foi gentil da parte dela. Ela publicamente o desculpou e acho que está na hora de todos nós também o perdoarmos, se você quer a minha opinião", disse. 





.........................................................................................................................



 Taylor Swift revela estar nervosa com apresentação no VMA 2012

 

 

Faltam apenas dois dias para o VMA 2012 e Taylor Swift não esconde o nervosismo em se apresentar na maior premiação de videoclipe do planeta. A cantora, que não está indicada este ano, divulgará o novo single "We Are Never Ever Getting Back Together" ao vivo na noite desta quinta-feira (06).

"É uma mistura de várias emoções, de nervosismo, de entusiasmo, de planejamento, de ter certeza que você conseguirá ensaiar tudo no tempo certo. Você tem estar consciente que você vai subir no palco e encarar fãs do mundo inteiro que irão assistir ao show", comentou à Capital FM. Perguntada se ela já estaria pronta para a apresentação, Taylor disse que está "concentrada em não estragar tudo".


.........................................................................................................................................

 

 

VMA 2012: MTV anuncia shows de Nicki Minaj e Lil Wayne

 

  A lista de apresentações ao vivo do Video Music Awards 2012 acaba de crescer. Faltando apenas dois dias para a premiação, a MTV anunciou os shows de Nicki Minaj, Lil Wayne e 2 Chainz.

 

Lil Wayne não é nenhum novato na premiação. O rapper, que fechou o VMA 2011, retornará ao palco desta vez para a divulgação do single "No Worries". A música abrirá os trabalhos do novo álbum, "I Am Not a Human Being II". Já Nicki Minaj terá um convidado especial que, obviamente, não teve seu nome revelado.

Ainda nesta terça-feira (04), a MTV revelou que Rihanna terá a responsabilidade este ano de abrir o VMA. Taylor Swift, Green Day, Frank Ocean, One Direction, Alicia Keys e P!nk. Demi Lovato também cantará no evento, mas durante a passagem dos artistas pelo tapete vermelho.





 ..........................................................................................................................



 
VMA 2012: Rihanna será a responsável pela apresentação de abertura

 

 

  A primeira atração a se apresentar do Video Music Awards 2012 já foi definida. Será de Rihanna a responsabilidade de dar o ponta pé inicial na premiação que será realizada nesta quinta-feira (06).

De acordo com a MTV, a embaixadora do Barbados irá cantar a nova versão da música "Cockiness", com o rapper A$AP Rocky lançada nesta terça-feira (04), e "We Found Love" na companhia de Calvin Harris. O DJ e produtor já havia sido confirmado previamente entre as atrações musicais.

O VMA 2012 terá também shows ao vivo de Taylor Swift, Green Day, Frank Ocean, One Direction, Alicia Keys e P!nk. Demi Lovato também cantará no evento, mas durante a passagem dos artistas pelo tapete vermelho.





..................................................................................................................................




 Video Music Awards: descubra ao lado de quem seus ídolos se sentarão

 

  O site oficial do Video Music Awards divulgou fotos que mostram os lugares marcados dos artistas nas poltronas do Staples Center, em Los Angeles, onde ocorrerá a premiação. Rihanna, Katy Perry e Drake, por exemplo, ficarão na mesma fileira, lado a lado. Já Demi Lovato e Miley Cyrus se sentarão logo atrás.

 

 


 


A produção do evento também separou as poltronas para os garotos do One Direction, que se sentarão do lado da cantora P!nk. Tanto ela quanto a boyband irão se apresentar na cerimônia de anúncio dos vencedores, marcada para quinta (6/9).
 

Em outra fileira, ficarão Nicki Minaj e Lil Wayne, que farão uma performance juntos, e a cantora Taylor Swift, que prometeu lançar uma música nova na premiação.





...........................................................................................................................





 Video Music Awards: veja fotos do ensaio do Calvin Harris para sua performance

 

  O site oficial do Video Music Awards divulgou algumas imagens do ensaio do DJ Calvin Harris para a performance que fará no palco da premiação, na quinta (6/9), em Los Angeles. As imagens mostram que ele se apresentará dentro de uma espécie de pirâmide. Confira:

 



 


 


 




A previsão, não confirmada, é que Calvin Harris fará uma performance ao lado da Rihanna. Os dois reproduzirão no palco a parceria do single “We Found Love”. Além disso, a cantora também dividirá o microfone com A$AP Rocky para promover a música “Cockiness (Love It)”.
A lista de performances programadas inclui ainda Green Day, One Direction, Alicia Keys, P!nk, Taylor Swift, Nicki Minaj, 2 Chainz e Lil Wayne. A premiação será exibida ao vivo pela MTV.


 

 

 

.....................................................................................................................................

 

Lady Gaga anuncia datas dos shows da “Born This Way Ball Tour” na América do Norte

 

 

As datas da passagem da “Born This Way Ball Tour”, da Lady Gaga, na América do Norte foram finalmente divulgadas. A cantora fará shows nos EUA e no Canadá entre 11 de janeiro e 16 de março. O anúncio foi feito nesta quarta (5/9).


A popstar fará, ao todo, 26 shows neste período, passando pelas principais cidades, como Vancouver, Los Angeles, Las Vegas, Nova York e Miami. As apresentações na América do Norte ocorrerão depois de Gaga já ter cantado na Ásia, na Oceania, na Europa, na África, na América Central e, inclusive, na América do Sul.

Os shows no Brasil estão agendados para os dias 9 de novembro, no Rio de Janeiro, e 11 de novembro, em São Paulo. Os ingressos já estão sendo vendidos.

 

...........................................................................................................................................

 

  

Assista ao primeiro comercial do "The Voice Brasil"


 A Rede Globo veiculou em sua programação na noite desta terça-feira (04) o primeiro comercial do "The Voice Brasil". Na chamada, os mentores Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos falam sobre suas expectativas para o programa.

 O "The Voice Brasil" estreia no dia 23 de setembro.

 

.................................................................................................................................

 

  

Novo comercial do “The Voice EUA” exalta conquistas dos treinadores


 As conquistas dos treinadores Christina Aguilera, Adam Levine, Cee Lo Green e Blake Shelton são o destaque do novo comercial da 3ª temporada do “The Voice EUA”. O vídeo exalta, por exemplo, que os quatro artistas, juntos, já venderam 65 milhões de cópias e ganharam 12 prêmios Grammy.

 

 A nova temporada do reality show, que também contará com Mary J. Blige, Rob Thomas, Billie Joe Armostrong e Michael Bublé como conselheiros, estreará na próxima segunda (10/9) nos EUA.

 

 

....................................................................................................................................

 

 

  Rihanna lança nova versão de “Cockiness (Love It)” com participação de rapper; ouça

  

 A música “Cockiness (Love It)”, da Rihanna, será relançada na próxima quinta (6/9), com uma participação do rapper A$AP Rocky. A faixa será colocada à venda no iTunes, no mesmo dia em que a cantora fará uma performance no Video Music Awards, em Los Angeles. Mas a música já está disponível para streaming no Youtube:

 


....................................................................................................................................


 

 

 

Nenhum comentário: