Twitter

domingo, 26 de julho de 2009

Record prepara homenagem a Gugu
O jornalista Flávio Ricco disse em sua coluna deste domingo que a Rede Record bateu o martelo de que Gugu estreia dia 16. de acordo com a coluna, uma semana antes da estreia de Gugu será exibida uma reportagem especial no ‘Domingo Espetacular’ sobre a vida do apresentador. (Ô Palhaçada... Tomara que o programa do gugu seja um traço)
............................................................................................................................................................
Renato Aragão emplaca novo seriado na globo
Renato Aragão emplacou outra microssérie na Rede Globo. O jornal O Globo informou que as gravações serão realizadas no Paraná com várias cenas de cachoeiras. O título da série é “Acampamento de Férias” e deve ser exibido na semana do Dia da Criança, antes de Malhação.
............................................................................................................................................................
Quem pode Mais?
Silvio ou Edir Macedo?
A briga protagonizada por SBT e Record seria algo impensável até algumas semanas atrás. Hoje é a mais pura realidade de uma disputa que não se sabe aonde vai chegar e nem quantos milhões de reais serão despejados em contratações milionárias e esdrúxulas para um país de realidade tão pobre quanto o nosso.
A Record levou Gugu, o maior faturamento e audiência do SBT. Já Silvio Santos contra-atacou e levou Eliana, que atrai bons anunciantes e Roberto Justus, responsável pelas maiores receitas da Record nos últimos anos com as edições do “Aprendiz”. Mas a grande surpresa tem sido a saída de profissionais que estão por trás das câmeras.
Metade da equipe do “Domingo Legal” migrou para a Record. Já o SBT levou boa parte da produção de Eliana e deu três tacadas inteligentes: contratou Paulo Franco, diretor artístico e homem de confiança dos bispos; Tiago Santiago, responsável pelos maiores sucessos de dramaturgia da casa e Eleonor Correa, uma das mais competentes e respeitadas diretoras da nossa televisão.
Agora fica a dúvida: Quem realmente está ganhando esta batalha? A resposta atende pelo nome de TV Globo, que vê as suas maiores concorrentes jogarem o planejamento no lixo, inflando salários e até causando mal estar entre seus próprios funcionários, ao levar uma disparidade salarial gigantesca para dentro das próprias produções.
Não podemos confundir ousadia com falta de planejamento. Além disso, quanto mais brigam entre si, Record e SBT deixam o caminho livre para a liderança global. A teledramaturgia da Plim Plim atravessa bom momento após anos de turbulência, os principais programas da casa voltaram a ter índices estáveis e até possíveis dores de cabeça como “A Fazenda” já se mostraram muito mais contornáveis do que se parecia no início. Na base do “quem pode mais”, a vitória não é de quem briga, mas sim de quem planeja.
........................................................................................................................................................
________________________
Especiais da Semana
________________________
História da TV
Rede Record- (*1953)
A Rede Record de Televisão é uma rede de televisão aberta do Brasil fundada por Paulo Machado de Carvalho, em 1953, sendo a mais antiga emissora de TV em atividade do país. No final da década de 80, a emissora, que antes pertencia ao Grupo Silvio Santos, foi vendida ao empresário Edir Macedo, líder da Igreja Universal do Reino de Deus.
Sua sede está localizada no bairro da Barra Funda, na cidade de São Paulo. Possui um núcleo de teledramaturgia sediado no bairro da Vargem Grande, na Zona Oeste da cidade do Rio de Janeiro, conhecido como RecNov (Record Novelas).
História:
Década de 50
A Rede Record estreou no dia 27 de Setembro de 1953, às 20h53min, com um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. A emissora pertencia ao empresário Paulo Machado de Carvalho. Nesse início de operações, a TV exibia programas musicais (dentre os quais, com célebres como Nat King Cole, Charles Aznavour, Ella Fitzgerald e Marlene Dietrich), esportivos, teatrais, humorísticos e informativos. Em 1954, entrou no ar o primeiro seriado produzido no Brasil, "Capitão 7", estrelado por Ayre Campos e Idalina de Oliveira, o seriado ficou no ar até 1966. Em 1954, foi criado o programa "Mesa redonda", apresentado por Geraldo José de Almeida e Raul Tabajara. Em 1955, entrou no ar, "Grande Gincana Kibon", sendo apresentado por dezesseis anos. Em 18 de Setembro de 1955, a Record fez história na TV brasileira com a primeira transmissão externa de um jogo de futebol, a partida jogada na Estádio Vila Belmiro e transmitida pela emissora foi entre Santos, que venceu por 3 a 1 a Palmeiras. A TV Record foi a primeira emissora a fazer uma transmissão, ao vivo, do Grande Prêmio de Turfe do Brasil, diretamente do Jóquei Clube do Rio de Janeiro. A TV Record torna-se imbatível na cobertura esportiva na década de 1950.
Década de 60
Na década de 1960 começam os chamados Anos Dourados da emissora, que tornou-se líder na audiência. A Record também foi a única emissora a mostrar a festa da inauguração de Brasília, ocorrida em 21 de abril de 1960.
A partir de 1965, a emissora volta suas atenções à Música Popular Brasileira (MPB) e alcança grandes índices de audiência. Programas como "O Fino da Bossa", de Jair Rodrigues e Elis Regina, Os festivais da MPB, vindo da TV Excelsior, e "Jovem Guarda", de Roberto Carlos tinham como objetivo divulgar a música brasileira. Torna-se muito popular na época os festivais da MPB.
Em 1967, estréia o seriado "A Família Trapo", com Jô Soares e Ronald Golias. O seriado foi o maior sucesso da emissora até então. A série foi mantida no ar até 1970. Entretanto, os programas musicais já não chamavam mais a atenção do público, que começava a se voltar para as telenovelas da TV Tupi e da recente TV Globo, e uma posterior série de incêndios nos estúdios acabam por ser o ponto culminante na decadência da emissora a partir de 1968. Mesmo numa época ruim, vale destacar as excelentes novelas exibidas pela emissora no início da década de 1970: "As Pupilas do Senhor Reitor" e "Os Deuses estão Mortos", ambas de Lauro César Muniz.
Década de 70 e 80
Em 1972, 50% de suas ações são vendidas para o comunicador Silvio Santos. A emissora permanece no segundo lugar nessa época. Suas transmissões são feitas principalmente por desenhos animados, séries de televisão e filmes. O "Jornal da Record" é do ano de 1972, e foi criado sucedendo o "Jornal da REI", criado em 1970, que por sua vez sucedeu o "Repórter Esso", sucesso na década de 60.
A TV Record encabeçava a REI - Rede de Emissoras Independentes, fundada em 1967 e oficializada em 1968. As emissoras independentes que formavam a rede transmitiam a programação da Record. Nos lugares que não contavam com elas as Emissoras Associados da Rede Tupi, e mais tarde do SBT, transmitiam a programação da Record.
A emissora entra na década de 1980 com pouquíssimo público e operando em conjunto com a TVS e sendo praticamente uma retransmissora do SBT. Mesmo assim conta com relativos sucessos no jornalismo, como o Jornal da Record, apresentado inicialmente por Paulo Markun e Sílvia Poppovic, em 1984, e Carlos Nascimento, em 1989. O destaque na programação esportiva era o locutor e apresentador Silvio Luiz à frente de sua equipe esportiva. Destaca-se ainda o Record em Notícias, apresentado diariamente ao meio-dia por Hélio Ansaldo e uma banca de comentaristas. A vinheta da emissora na época era um inesquecível semicírculo colorido semelhante a um arco-íris.
Já no fim da década, a emissora estava prestes à falir, mas a 9 de novembro de 1989 a então TV Record que pertencia ao Grupo Silvio Santos e a Paulo Machado de Carvalho foi vendida ao empresário-bispo Edir Macedo. Comentou-se na época que a emissora tornaria-se um canal para programas da Igreja Universal do Reino de Deus, o que não se confirmou nos anos seguintes, havendo porém alguns programas desta igreja, sobretudo no horário da madrugada.
Década de 90
Em 16 de julho de 1990, a Record apresentou seu novo logotipo, novo slogan ("de volta pro futuro") e sua nova programação, que chegou a empatar com a Rede Globo em outubro de 1990. Segundo a página oficial da emissora na internet, "em 1991, a mudança do controle acionário deu início a uma nova fase. A Record ampliou sua programação, mantendo o jornalismo como carro-chefe e iniciou a formação de uma rede nacional de emissoras.". Em 1993, Ana Maria Braga, que havia passado pela Rede Tupi nos anos 70 estreou o programa feminino "Note & Anote". Em 1994, a TV Goyá, afiliada à Record, foi comprada do ex-deputado Múcio Athaide, transformando-se em Record Goiás. Em 1995, a Rede Record comprou a TV Cultura, canal 6 de Florianópolis, que fazia parte da Rede Tupi, e depois foi passada consecutivamente ao SBT e à Rede Manchete e desde 1994 era parceira no projeto de rede da Rede OM de Televisão, atual Rede CNT em Santa Catarina. A partir de 4 de Novembro de 1995, a emissora passou a ser denominada Rede Record Santa Catarina, transformando-se em Cabeça de Rede em conjunto com as demais emissoras próprias da Rede Record. Nesse ano a emissora foi alvo de críticas com a polêmica história do Chute na Santa, ocorrido em um programa de baixa audiência na madrugada, e que ganhou forte destaque no "Jornal Nacional", da Rede Globo, e outros telejornais de redes concorrentes. Na época, Edir Macedo pediu desculpas e afirmou que o ato praticado pelo bispo Sergio Von Hélder, não expressava os pensamentos da Igreja. Sobre o destaque dado no Jornal Nacional, os proprietários da emissora alegaram que eram vitimas de perseguição religiosa devido ao crescimento de audiência da emissora, que ameaçava a hegemonia da Rede Globo, e a conversão de inúmeros fiéis, estes oriundos da Igreja Católica. Ainda neste ano, a Rede Record comprou os modernos estúdios da Barra Funda, onde antes ficava a sede da CBI, atual MixTV. Em 1996, a emissora transmitiu os Jogos Olímpicos de Atlanta, nos Estados Unidos. No mesmo ano, estreou "Cidade Alerta", programa policial que mostrava os problemas da sociedade e que teve vários apresentadores, como Ney Gonçalves Dias, João Leite Neto, Milton Neves, Lino Rossi, José Luís Datena, Marcelo Rezende e até o ex-juiz de futebol Oscar Roberto Godói. Curiosamente, na fase inicial cobria apenas a capital paulista, mas era transmitido em rede nacional. O programa ficou no ar até 2004. O ano de 1997 marcou a emissora por grandes contratações e lançamentos. A Record comprou a TV Itapoan canal 5 de Salvador, que retransmitia a programação do SBT e que atualmente é conhecida como Record Bahia. Em Junho deste mesmo ano, Boris Casoy, que apresentava há nove anos o "TJ Brasil" no SBT, aceitou o convite da Rede Record e assinou contrato. No dia 14 de Julho, estreou no comando do "Jornal da Record", entre 19h15min até 20h00min. O jornalístico tornou-se um dos programas de maior audiência e faturamento do canal, pela qualidade e credibilidade, além dos comentários de Boris Casoy. No dia 30 de Dezembro de 2005, Casoy não teve o contrato renovado pela Record, por não concordar com mudanças do departamento de jornalismo da emissora. Casoy afirmou que o PT pressionou a direção da Record para tirá-lo da emissora. A emissora ficou sem os anúncios de empresas federais, incluindo as propagandas da Petrobrás.
No mesmo ano, Carlos Massa (mais conhecido por seu apelido Ratinho), que apresentava o programa "190 Urgente" na CNT, foi contratado para apresentar o "Ratinho Livre". Com um novo estilo, chamou a atenção do público, da mídia e dos concorrentes ao roubar preciosos pontos do SBT e principalmente da TV Globo. Logo após sua estréia, boatos sobre uma possível ida de Ratinho para outros canais começaram a circular, o que se concretizou em 1998. Em seu lugar o apresentador Gilberto Barros (apelidado como Leão) passa a apresentar o "Leão Livre no qual a audiência não era mais a mesma, e sendo cancelado no final de ano de 1999. No entanto, entre outubro de 1997 até fim de dezembro de 1999, a audiência do "Ratinho Livre" leva a Record a ser segunda maior rede do país, tirando o SBT que tinha desde 1992. Porém, com o passar do tempo, a audiência do SBT aumentou e a emissora de Silvio Santos voltou a ser a segunda maior. A Record recuperou o segundo lugar em 2007. Novas novidades: a emissora passaria a investir novamente em telenovelas. A última produção havia sido "O Espantalho", exibida em 1977. Foram lançadas produções como "Canoa do Bagre" e "O Direito de Vencer", em 1997, "Estrela de Fogo", em 1998, e "Tiro e Queda", em 1999, além do sucesso "Louca Paixão", regravação de "2-5499 Ocupado", da TV Excelsior), com Maurício Mattar e Karina Barum, no mesmo ano. A emissora também fez telenovelas sobre passagens da Bíblia, como "O desafio de Elias", vendida para vários países, e a partir de histórias sobrenaturais, caso de "A Filha do Demônio". Em 1998, a Record transmitiu a Copa do Mundo de 1998. A equipe, liderada por Luiz Alfredo, transmitiu os jogos nos estúdios montados no International Broadcast Center para o evento em Paris. Neste mesmo ano, após investimentos de R$ 10 milhões, foram lançados o telejornal "Fala Brasil", uma revista eletrônica matinal, o infantil "Vila Esperança", com Gérson de Abreu e o "Repórter Record", com o experiente Goulart de Andrade. Nesse ano, a Record completou 45 anos e fez uma série de especiais, intitulados "Recorda Show". Com presença de convidados ilustres na platéia, entre pioneiros da televisão, antigas estrelas da emissora, autoridades e personalidades, foram apresentados vídeos antigos, números musicais e homenagens. E Goulart de Andrade apresentou um "Repórter Record" Especial sobre o aniversário do canal, logo apresentando sua história. Em 1999, Fábio Júnior estreou seu programa "Sem Limites para Sonhar", mas o programa sai do ar em 2000 por falta de audiência. O humorístico "Escolinha do Barulho" estreou no mesmo ano e apesar da boa audiência, saiu do ar em 2002. Nesta época, Ana Maria Braga foi contratada pela Rede Globo e em seu lugar estreou Cátia Fonseca, que manteve o sucesso do "Note e Anote". Posteriormente, foi contratada Claudete Troiano, que havia passado pela TV Manchete entre 1997 e 1998, e 1999 pela TV Gazeta. Vila Esperança, um dos programas infantis exibido pela emissora originalmente entre 1998 e 1999 A programação educativa foi representada por "O Agente G" (com Gérson de Abreu) e "Vila Esperança", com o elenco do "Castelo Rá-Tim-Bum" da TV Cultura. Na área infantil, foram exibidos grandes clássicos de produção estrangeira, como "Dexter's Laboratory", "O Gato Félix", séries japonesas como "Jaspion", "Ultraman" e o anime "Pokémon", que deixou de ser exibido pela emissora a partir da 4ª temporada, após um período de exibição muito pouco dos episódios, sem nem ter sido exibido o fim da temporada, que prejudicou os telespectadores que continuaram assistindo o anime na TV Globo. Mas conseguia bons índices de audiência e faturamento para o canal. Em 2000, a Rede Record também fez parceria com a BBC para transmitir o evento 2000 Today em um pool de emissoras do mundo. Neste mesmo ano de 2000, a emissora lançou os dominicais "Domingo da Gente" com Netinho de Paula na apresentação, e o programa "Domingo Show" apresentado por Gilberto Barros, houve também a contratação da apresentadora Adriane Galisteu para o programa "É Show".
Século XXI
2001
No final de 2001 estréia no canal o polêmico apresentador Milton Neves, egresso da Rede Bandeirantes, para apresentar programas futebolísticos ao estilo Mesa Redonda.
2002
Em 2002, o apresentador José Luiz Datena sai da Record do comando do "Cidade Alerta", para ir apresentar o "Repórter Cidadão" na RedeTV!. Em apenas um mês, ele retorna a Record.
2003
Em 2003, a rede se tornou a emissora com maior tempo de existência no Brasil. Iniciou suas transmissões no dia 27 de Setembro de 1953, em exatas 20h53min. Neste ano a emissora investe na teledramaturgia em co-produção com a produtora Casablanca, lançando a série "Turma do Gueto" nas noites de terça-feira, e contava com um elenco praticamente composto por negros. Mas a aposta da emissora foi na novela "Metamorphoses, " que contava com um grande elenco e produção, e teve sua estréia num domingo. Mas foi um fiasco. A história era extremamente confusa e foi rejeitada pelo público. Chegou a marcar zero ponto no horário nobre, e foi considerada um dos maiores fracassos da história da teledramaturgia brasileira.
2004
A emissora manteve a linha popular até março de 2004, quando decidiu investir em uma grade voltada à qualidade e à ampliação dos índices de audiência, com a saída do programa policial "Cidade Alerta", que quando saiu do ar, tinha apenas 30 minutos, sendo exibido das 18h45min às 19h15min. Em Março de 2004, com o slogan "A Caminho da Liderança", a TV Record decide mudar de rumo e de grade de programação. Apostando numa fórmula consagrada pela TV Globo, a da dobradinha telenovela/telejornal, a Rede Record inicia uma nova fase a partir de março de 2004. Vinhetas sofisticadas, jornalistas da concorrente e telenovelas de muito sucesso populam a TV Record.
2005
Dentre os sucessos dessa nova fase, destacam-se as novelas "A Escrava Isaura" e "Prova de Amor", esta última chegou a vencer o "Jornal Nacional" durante alguns minutos, durante as férias de Willian Bonner e Fátima Bernardes. "Essas Mulheres", "Cidadão Brasileiro", "Bicho do Mato" e "Vidas Opostas", com elenco e produção inspirados na TV Globo; os programas jornalísticos "Jornal da Record", "Domingo Espetacular", "Fala Brasil", "Tudo a Ver" e "Repórter Record"; os esportivos "Esporte Record", "Debate Bola" e o semanal "Terceiro Tempo"; os programas de variedades "Hoje em Dia", "Tudo é Possível", "O Melhor do Brasil e "Show do Tom"; e os reality-shows "O Aprendiz" — feito em co-produção com a Casablanca e com a FremantleMedia — "Troca de Família" — feito em co-produção com a FOX — e Simple Life: Mudando de Vida". A Record assinou o contrato com a Universal Pictures e com a MGM como garantia para exibir os melhores filmes do canal como Hulk, filmes da série Velozes e Furiosos, a trilogia De Volta para o Futuro, o clássico E.T., o extraterrestre, A Pantera cor-de-rosa, O agente Teen, Os Seus, os Meus e os Nossos e a maioria dos filmes da saga 007. Curiosamente, o contrato da Universal pertencia antes a Rede Globo, e a MGM, o SBT.
2006
Em julho de 2006 a emissora TV Pajuçara, de Alagoas, até então afiliada do SBT, troca de rede e torna-se afiliada da TV Record. A partir de então, começa uma sucessão de outras emissoras afiliadas ou retransmissoras do SBT a também começarem a deixar a emissora para se afiliarem à TV Record.
Em dezembro, a Record decide não comprar mais os direitos de transmissão dos Campeonatos Brasileiro, Paulista, Copa do Brasil e Sul-americana dos anos de 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011. Atualmente, a Rede Bandeirantes é a atual parceira da Rede Globo na transmissão do Futebol Brasileiro.
2007
Em fevereiro de 2007, foi anunciado para o segundo semestre de 2007 o lançamento do canal de notícias Record News. Em março, a emissora anuncia a aquisição dos direitos de transmissão dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010 (em Vancouver) e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 — em Londres. No dia 11 de julho, foi inaugurada a Record Nordeste, em Salvador. Em 1º de julho, entrou no ar a TV Record Porto Alegre, substituindo a TV Guaíba, canal 2 de Porto Alegre, RS. Em 1º de setembro, mais uma afiliada do SBT migra para a Rede Record de Televisão: a TV A Crítica, de Manaus, que garante transmissão para 92% dos municípios amazonenses. A TV A Crítica no ano de 2006 fez intensos investimentos nos quais houve melhoria sensível da qualidade de imagem e som da emissora, bem como a construção de uma nova torre de transmissão e reformulação da grade de programação local, o que atraiu a atenção da Rede Record de Televisão. A Rede Record, que no Amazonas estava presente apenas em Manaus e região pela TV Manaus, agora está presente em 40 municípios. Em setembro, mês em que comemorou cinquenta e quatro anos de existência, a Record lançou o seu canal de notícias 24 horas na TV Aberta, a Record News, inaugurada às 20h no dia 27 desse mês, mesmo dia e horário da inauguração da TV Record em 1953. No mesmo mês foi lançado o media center da Record ("Mundo Record") e da Record News ("Mundo Record News"). Em dezembro de 2007 a emissora ultrapassa o SBT no Placar Nacional de Televisão, assumindo a vice-liderança de audiência em todo território nacional, desbancando o SBT que por cerca de 26 anos foi a vice-líder de audiência no Brasil.
2008
No dia 7 de janeiro foi inaugurado mais um newsroom ("estúdio-redação") da emissora. A partir dessa data, a Record Belém, passou a se chamar TV Record Norte. Ainda em janeiro, a Record lançou um novo jornalístico, exibido nas sextas, o Câmera Record. A partir de 1º de fevereiro, a Record aumentou seu número de emissoras, com a entrada da RIC TV em Santa Catarina, totalizando 6 emissoras no estado. A Record Florianópolis, a partir dessa data, se tornou filiada da Record News no estado. No dia 18 de fevereiro a TV Record Brasília inaugurou o seu newsroom ("estúdio-redação"), passando a ser chamada também de Record Centro-Oeste, pois cobrirá um telejornal diário pela Record News. No esporte, emissora também adquire com exclusividade os direitos de transmissão da Eurocopa. Ao mesmo tempo, a rede consegue adquirir os direitos para exibir "Ídolos", em parceria com a FremantleMedia, após cobrir a oferta feita pelo SBT. Na TV Record, o programa será apresentado pelo ator Rodrigo Faro. No dia 1º de agosto, a TV Leste, que era afiliada da Rede Globo em Governador Valadares, no leste de Minas Gerais, passou a retransmitir o sinal da Rede Record, no entanto, a TV dos Vales, que era afiliada da Record em Coronel Fabriciano, também no leste mineiro, passou a retransmitir o sinal da Rede Globo. Também em Agosto, a TV Paranaíba, afiliada da Record em Uberlândia, Minas Gerais, também inaugurou o seu newsroom. No fim do ano, a Record assina contrato com a Televisa, substituindo o SBT na produção de telenovelas.
2009
Em janeiro estreou A Lei e o Crime, a primeira série a ser produzida pela Rede Record depois de 55 anos. Em 1954 a emissora havia lançado o Capitão 7, que por sinal foi o primeiro seriado brasileiro. No dia 8 de março, às 21hs, dentro do programa Domingo Espetacular, o presidente da Rede Record, Alexandre Raposo, anuncia medidas contra a crise econômica mundial de 2008 (a pior dos últimos 60 anos) com a contratação de quase 700 novos funcionários, ampliação dos estúdios da RecNov, novas estreias da rede. No dia 16 de março, a emissora faz uma acusação no meio do Jornal da Record, dizendo que a Folha de São Paulo estaria mostrando fontes mentirosas sobre a audiência da emissora e da Record News. Segundo o jornal Folha de São Paulo, na TV à cabo, a Record News teria cerca de 6200 telespectadores por minuto no mês de Fevereiro, enquanto que o Globo News teria cerca de quatro vezes mais, esses dados foram desmentidos pelo próprio IBOPE. O jornal também diz que Edir Macedo, dono da emissora, estaria doente. No dia 8 de maio, a emissora anuncia a contratação da jornalista Ana Paula Padrão para apresentar o novo Jornal da Record em substituição de Adriana Araújo, que foi promovida a correspondente internacional da emissora em Nova York. No dia 31 de maio, estreou o reality A Fazenda (inédito no Brasil), que surpreendeu as outras emissoras alcançando grandes índices de audiência, mas perdendo em alguns momentos para o Domingo Legal do SBT e sendo superado pelo Fantástico da Rede Globo. Na penúltima semana de junho de 2009, a emissora perde dois dos seus principais artistas: Eliana e Roberto Justus, que são contratados pelo SBT. Em 5 de julho estreou o programa Esporte Fantástico, uma revista eletrônica esportiva apresentada aos domingos por Mylena Ciribelli (vinda da Rede Globo) e Reinaldo Gottino, com participação de Oscar Schmidt, com o quadro Desafio do Oscar. No dia 6 de julho, a emissora estreia seu novo programa para as tardes Geraldo Brasil que tem como apresentador Geraldo Luís. No dia 25 de junho, a Record anunciou a contratação de Gugu Liberato, com um salário de 3 milhões por mês. A estreia de Gugu na Rede Record estaria prevista apenas para 2010, porém houve um rompimento bilateral do contrato entre o apresentador e o SBT. Agora, a estreia do apresentador na emissora esta prevista para agosto de 2009. Em 9 de julho, o autor de novelas Tiago Santiago assina contrato com o SBT, desfalcando assim o time de autores do núcleo de teledramaturgia da Rede Record que permanece em franca ascensão na emissora.
...................................................................................................................................................

Nenhum comentário: