Twitter

domingo, 5 de julho de 2009

Em Fase de Avaliação!!!!
Especial:
Márcia Fernandes
com: Giovanni Rocha
Karma
Muitas pessoas me perguntam o que vem a ser a tal da “Astrologia Kármica”. Na verdade, é preciso esclarecer que, em sua essência, toda Astrologia é Kármica. Desde que se admita que os Aspéctos Positivos ou Negativos que são mostrados no Mapa Natal, não fazem parte de uma possível herança genética, deve haver algum motivo para que algumas pessoas sejam aparentemente tão bem servidas pela sorte, enquanto outros parecem deserdados por ela, tanto sob o ponto de vista material, sexual, afetivo, emocional, familiar, quanto espiritualmente. Esse motivo pode estar associado ao que normalmente chamamos de Karma.
No Oriente, a prática Astrológica está normalmente ligada às idéias do Karma e da Reencarnação. Deve-se abrir um parêntese aqui para explicar a noção de Karma. A idéia corrente que se faz de Karma está diretamente ligada ao conceito de Pecado, que é algo associado a dívidas impagáveis, limitações contestáveis, ou seja, dá-se ênfase ao negativo. Entendemos Karma como um dos Cenários que o Universo coloca a nossa volta para exercitarmos o nosso papel frente à evolução! Através do qual há o cumprimento das Leis Universais e tem como objetivo um Propósito Superior.
O Karma é, possivelmente, um mecanismo automático que gerencia e estabelece os princípios de responsabilidade e equilíbrio; buscando encontrar o Cenário mais adequado à nossa atual condição evolutiva. Isto irá depender da natureza da nossa necessidade espiritual. Assim o Cenário nunca será bom ou ruim, será apenas aquele necessário para a nossa evolução!
Karma pode ser sub-dividido em três tipos distintos:
Sanchit: é o Karma que acumulamos e existe desde sempre. Para ser trabalhado e reequilibrado temos aquilo que conhecemos como "eternidade", ou seja, o tempo necessário para que nossa Alma aprenda e evolua; porém, em sua grande parte suspenso nesta vida.
Pralabda: é o Karma manifestado nesta existência, é aquele cenário que voluntariamente escolhemos para nosso aprendizado nesta vida e é este o karma que pode ser analisado pelo Mapa Natal. Kriyaman: Karma que criamos nesta vida através das ações não pensadas, fruto da vaidade, da raiva, ganância e do medo entre outras coisas. Terá efeito em vidas futuras.
Se der audiência eu coloco no ar de novo o "Especiais da Semana" ok?
..............................................................................................................................

Nenhum comentário: