Twitter

sábado, 10 de janeiro de 2009

Chamada Final de S.O.S do Amor

Sinopse

É o sexto ano de Hermione, ela está muito feliz. Gina namora Harry, mas de repente tudo acaba. Harry começa a namorar Hermione e Gina jura vingança... Mas Draco Malfoy vai ter que entrar no jogo. Como? Por quê? O que vai rolar? Ship: Harry James Potter e Hermione Jane Granger Weasley Orientação: Hétero Classificação: 14 anos Gênero: Comédia/Romance Spoilers: 6 Formato: LongFic Capítulos: 6 Status: Incompleta Idioma: Português Observação: Em Hogwarts Publicada em: 6/7/2008 Atualizada em: 23/11/2008 Disclaimer: Alguns personagens, lugares e citações pertencem a J.K. Rowling, Scholastic Books, Bloomsbury Publishing, Editora Rocco ou Warner Bros. Entertainment. Essa estória não possui fins lucrativos.

.................................................................................

Especial "TOP 10"- especial em vídeo...

Tema de Hoje: "As 10 maiores emissoras do país"

Tema de Sábado que vem: "Os de maiores programas da TV Brasileira"

E lembrando que de hoje e sempre o Especial "TOP 10 será sempre em vídeo. Okk?

........................................................................................

Especial "Espiritual" com

Márcia Fernandes

- Dicas Para Emprego

1 Às terças-feiras, coma feijão preto, farinha de mandioca e abacaxi. 2. Nesse mesmo dia, às 11:00, acenda uma vela de alho em cima do ralo principal da casa. 3. Tome banhos com água e sal grosso de canela do pescoço para baixo as quintas e sábados. 4. Finque uma moeda de vinte e cinco centavos em um sabonete de canela. Use-o diariamente no banho, ou coloque no lavabo.

- O que dizem a mão de uma pessoa?

Há duas principais correntes sobre o significado das mãos esquerda e direita. A visão tradicional é que a mão passiva (a esquerda para a pessoa destra e a direita para quem é canhoto) é um perfil em miniatura do caráter e potencial inatos. Acredita-se que as características dessa mão permanecem constantes ao longo dos anos, ao passo que as linhas na mão dominante mudam e evoluem para revelar o que foi obtido com determinada aptidão ingênita. Quiromantes modernos dizem que as linhas em ambas as mãos mudam e que as mãos estão conectadas com os lados direito e esquerdo do cérebro, o que produz as mudanças. A mão direita revela habilidades de raciocínio lógico; a esquerda reflete aspectos emocionais, intuitivos e criativos. LINHAS PRINCIPAIS As linhas do coração, da cabeça, do estio e da vida são indicadores importantes. Linhas fortes e interruptas denotam aspectos positivos. MARCAS PRINCIPAIS Qualquer uma das marcas pode ocorrer ao longo das linhas principais. Preste atenção a elas, embora possam se referir a um período de tempo apenas e tendam a aparecer e desaparecer. Cruzes: Choque e preocupações Quadrados: Restrição Triângulos: Talento Estrela: Sorte com dinheiro Grelhas e grades: Doença Ilhas: Tribulações Corrente: Uma linha cheia de correntes revela confusão Pontos inespecíficos e cavados: Ocorrem no fim de uma linha e indicam doença ou debilidade.

QUAL É A FORMA DA SUA MÃO? Uma rápida olhada na forma das mãos de uma pessoa pode dizer-lhe muita coisa. Você consegue perceber qual é o seu? Quadrada

As pontas dos dedos são achatadas e a palma é tão longa quanto larga. Você é uma pessoa objetiva e firme que colhe os benefícios dos próprios esforços.Pontuda Dedos muito longos, delicados e afiliados, com uma palma longa e fina. Amante da arte e da beleza, você é um idealista, mas pouco prático.Mista Dedos e palma do mesmo comprimento. Adaptável e versátil, você é um faz-tudo, podendo ser um inventor de mão-cheia.

.....................................................................................

Conheça tudo sobre a TV Digital aqui no estado de MG...

Introdução

Aqueles fantasmas, zumbidos, chuviscos da TV analógica serão coisa do passado e vão acabar também os malabarismos que você às vezes tem de fazer para melhorar a qualidade da imagem. Chegou a TV Digital em Minas Gerais.

Na TV Digital, os sons e as imagens são digitalizados e transmitidos com o mesmo tipo de linguagem dos computadores. O processo é muito semelhante ao que fez a gente trocar os antigos LPs de vinil por CDs, os filmes fotográficos por cartões de memória, e as fitas de vídeos pelos DVDs. Na tela da TV, a vantagem mais visível da transmissão digital é o fim dos fantasmas e ruídos, um conforto que apenas os consumidores de TV por assinatura vinham podendo desfrutar. Mas é preciso lembrar que imagem de boa qualidade é apenas uma das muitas vantagens da TV Digital. Vai que acontece um imprevisto e você está em um lugar onde não tem TV. E vai que exatamente nesta hora está começando um jogo da Copa, uma final de campeonato, um capítulo decisivo da novela, ou uma cobertura jornalística importante. Se você estiver com o celular funcionando e a transmissão de TV aberta nessa área for digital, esse problema não vai existir.

Todos vão poder assistir à sua TV quando estiverem fora de casa, no ônibus, na van, no carro ou ter uma televisãozinha portátil, como se fosse um radinho de pilha. Isso porque a TV Digital vai permitir a recepção em movimento, com qualidade perfeita, em aparelhos portáteis como palmtops e, claro, celulares. O HDTV é uma realidade na programação do SBT, programas como Domingo Legal, Programa Silvio Santos, Campeonato de Perguntas (Hellen Ganzarolli e Caco Rodrigues), Oito e meia no Cinema, A Praça é Nossa, Casos de Família, Pantanal, e Revelação foram os primeiros programas a serem transmitidos em alta definição pelo SBT em rede experimentale agora em rede definitiva, para os estados que possuem esta tecnologia como: São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo e Góias.

Equipamentos

Vou precisar trocar de TV para receber o sinal digital? Não necessariamente. Haverá um longo período de transição no qual as emissoras transmitirão em digital e em analógico. Para isso, o governo emprestará um canal para cada emissora, para que elas possam iniciar as transmissões digitais. Quando as pessoas dispuserem de receptores de TV digital, todos os canais atualmente utilizados pelas emissoras serão devolvidos ao estado. Com esse processo de transição, ainda teremos duas possibilidades de assistir à TV digital: com um aparelho de televisão digital ou com um decodificador, que poderá ser acoplado a qualquer aparelho analógico e que transforma o sinal em analógico, para que ele possa ser recebido nos televisores atuais.

Qual a diferença entre a TV de alta definição para a TV convencional? A primeira grande diferença da TV de alta definição para a TV convencional está na chamada resolução. Ela pode ser percebida na nitidez com que você vê as imagens, na textura dos objetos e nas superfícies. Tecnicamente falando, a diferença entre imagem da TV comum e imagem de TV de alta definição está no número de linhas da tela do seu televisor.

Na tela de TV convencional, mesmo em aparelhos que tiverem o decodificador para receber sinal digital, cada fração da imagem que você vê é formada por 480 linhas que ocupam a tela em altíssima velocidade. Já na tela de TV de alta definição, a mesma imagem é formada por 1080 linhas. Mais que o dobro do número de linhas no mesmo período de tempo. O resultado é uma qualidade de imagem muito superior Outra grande diferença da TV de alta definição para a TV comum é a abrangência do alcance da câmera, imitando o potencial do olhar humano e ampliando a visão para as laterais. A proporção da tela a que estamos acostumados com as TVs convencionais atuais é 4:3 (para cada quatro partes na largura, temos três partes de altura). Com a TV de alta definição, a proporção fica mais ampliada, com 16:9 (para cada dezesseis partes iguais na largura, nove de altura).

Interatividade

Entre as novas aplicações que a TV Digital em alta definição traz, estão a possibilidade de ver diferentes ângulos de câmera em um mesmo canal e a transmissão de informações e dados simultaneamente à programação. Com isto, será possível, por exemplo, que um fã de futebol saiba, a um toque no controle remoto, todas as informações sobre os times em campo ou sobre a última rodada do campeonato. Ou que uma dona de casa possa saber a sinopse de um capítulo perdido da novela. É a chamada interatividade. Em um primeiro momento, o telespectador poderá apenas consultar as informações que a emissora oferecer no canal. Daqui a alguns anos, será possível interagir com as informações da tela, como responder alguma enquete, comprar a roupa que sua atriz favorita está usando na novela, comprar ingresso do jogo do seu time de coração, por exemplo.

Conversor

Hoje, a maioria dos televisores não possui conversor/sintonizador interno. Para que a TV consiga receber a imagem digital é preciso o uso de um equipamento que faz a ligação entre a antena digital e o seu televisor. O Conversor de TV Digital, mais conhecido como Set-Top Box, faz isso. Ele é conectado à antena que recebe o sinal digital e o transforma em um sinal que o seu televisor consegue processar.

................................................................................

"Os Melhores de 2008"

Melhor Ator

Sérgio Marone- Globo

Melhor Atriz

Aline Moraes- Globo

Melhor Apresentador

Silvio Santos- SBT

Melhor Apresentadora

Angélica- Globo

Melhor Reprise de Novela

Pantanal- SBT

Atriz Revelação

Tainá Muller (Revelação)- SBT

Melhor Telejornal

SBT Brasil- SBT

Melhor Jornalistico

SBT Realidade- SBT

Melhor Programa Matutino

Hoje em Dia- Record

Melhor Programa das Tardes

Programa da Tarde- Record

Melhor Programa Infantil- Diário

Bom dia e Cia- SBT

Melhor Programa Infantil- Semanal

Sábado Animado- SBT

Melhor Telejornal

Jornal Nacional- Globo

Melhor Âncora Feminino

Fátima Bernades- Globo

Melhor Âncora Masculino

Willian Bonner- Globo

Revelação do Ano

Maísa Silva- SBT

Melhor Programa das Tardes de Domingo

Programa Silvio Santos- SBT

Melhor Programa das Tardes de Sábado

O Melhor do Brasil- Record

Melhor Telejornal Matutino

Bom dia Brasil- Globo

............................................................................................

"Retrospectiva 2008"

Definitivamente, 2008 foi um ano ruim para a teledramaturgia. Afinal, o fantasma da baixa audiência rondou grande parte das produções. Na Globo, novelas foram encurtadas e outras registraram o pior Ibope da tevê nos últimos anos. Para se ter uma idéia, "A Favorita", de João Emanuel Carneiro, estreou em 2 de junho, com média de 35 pontos e 39 de pico. Tal índice é considerado morno para o horário nobre da emissora, que, na década de 90, registrava uma média de 60 pontos. Apesar de a estréia não ter sido das melhores, no decorrer dos meses, a trama se recuperou e chegou a uma média de 48 pontos no dia 16 de dezembro. A média atual é de 40 pontos.

Enquanto na teledramaturgia, a audiência, especialmente a da Globo, andou "mal das pernas", na linha de shows o público "usou e abusou" do controle remoto. E não perdeu as novidades dos outros canais. Tanto que o "CQC", que estreou em 17 de março na Band com apenas 2 pontos, registra agora média de 5 pontos e 7 de pico nas noites de segunda, bons números para a emissora. Outra estréia em 2008 que não passou desapercebida foi o "Sábado Animado", do SBT. Apresentado pela pequena Maisa Silva, de 6 anos, o programa, que vai ao ar aos sábados das 7 às 12h45, chegou a empatar com a Globo no primeiro lugar do Ibope em agosto. Tudo por conta da menina prodígio e suas tiradas excepcionais.

Como vem acontecendo há quatro anos, em 2008 a Record continuou a investir pesado em novelas. Não à toa, no meio do ano, a emissora estreou duas: "Os Mutantes - Caminhos do Coração", no dia 3 de junho, e "Chamas da Vida", no dia 8 de julho. A primeira continuou -afinal é a continuação de "Caminhos do Coração"- a apostar nos mais variados mutantes: de feras e vampiros a lobisomens e serpentes. E, por incrível que pareça, registrou 14,3 pontos, média considerada mais do que favorável para o horário das oito, que compete diretamente com o tradicional "Jornal Nacional", da Globo.

Nesta emissora a audiência aquém do esperado não foi "mérito" apenas de "A Favorita". Lançada com a missão quase impossível de reerguer a malfadada audiência das seis da tarde, "Negócio da China", de Miguel Falabella, conseguiu obter um desempenho abaixo ao de sua antecessora, "Ciranda de Pedra". Na estréia da trama, em 6 de outubro, e nas três semanas seguintes, os números não foram nada satisfatórios: a novela registrou média de 21 pontos. Mesmo tendo como casal de protagonistas os populares Grazi Massafera e Fábio Assunção, o folhetim não caiu nas graças do público.

Como se não bastasse a ínfima adesão inicial dos telespectadores à história, a audiência sofreu outro baque com a saída de Fábio Assunção. Alegando problemas de saúde, o galã pediu para sair do folhetim em 13 de novembro. Ou seja, um mês e sete dias após a estréia. Grazi Massafera, a doce Lívia, teve de segurar as pontas sozinha. E sua mocinha mudou de rumo, se envolvendo mais seriamente com o padeiro João, de Ricardo Pereira.Mas, se 2008 foi de azar para algumas produções dramatúrgicas, para outras uma onda de sorte falou mais alto. É o caso da produção "teen" "Malhação". A novelinha -que chegou a ter a temporada deste ano antecipada por conta da má audiência de 2007-, conseguiu arrebatar crianças e adolescentes apostando no amor entre a pobre Angelina, de Sophie Charlotte, e o riquinho Gustavo, de Rafael Almeida. E chegou a marcar, em novembro, 27 pontos de média -índice superior ao da atual trama das seis.

Para o telejornalismo, o ano foi de muito trabalho. Das Olimpíadas na China, em agosto, às eleições presidenciais dos Estados Unidos, em novembro, os telejornais não perderam um detalhe. Afinal, quase todas as emissoras enviaram suas equipes jornalísticas aos dois países.Como se vê, 2008 teve pouquíssimas novidades. Apesar de uma quantidade grande de estréias, nenhuma fugiu ao formato tradicional. Talvez por isso os telespectadores tenham perdido o interesse pela tevê. Afinal, nada mais sem graça do que dar atenção aos modelos de sempre.Veja a seguir uma retrospectiva, mês a mês, dos programas e fatos que movimentaram a telinha em 2008:

JANEIRO

08/01 - Estréia do "BBB8" marca 37 pontos e não supera a audiência da edição anterior, que registrou 43.21/01 - Aos 43 anos, morre o ator Luiz Carlos Tourinho. Na ocasião, Tourinho interpretava o fofoqueiro Nezinho em "Desejo Proibido", tramas das seis da Globo.

FEVEREIRO

18/02 - Estréia de "Queridos Amigos" registra 23 pontos de média. Comparado às minisséries "Amazônia", exibida em 2007, e "JK", em 2006, o índice é baixo. Afinal, a trama assinada por Glória Perez estreou com 34 de média e "JK" marcou 39 no primeiro capítulo.

MARÇO

19/03 - Rodrigo Faro assina contrato de quatro anos com a Record. O ator e apresentador se muda para a emissora para assumir o comando dos programas "O Melhor do Brasil" e "Ídolos".

21/03 - Daniela Cicarelli estréia o "game" "Quem Pode Mais?", na Band. No primeiro dia de exibição, o programa registra uma média de 2 pontos. Por causa dos baixíssimos índices de audiência, a apresentadora tem de migrar sua gincana juvenil para os sábados. Em 7 de setembro, Cicarelli apresenta o último programa, que sai da grade da emissora.

31/03 - Em busca de audiência, Ana Maria Braga se muda para o Rio, onde passa a gravar o novo "Mais Você".

31/03 - A atriz Nívea Stelmann assume o posto de repórter do "Video Show", da Globo.31/03 - Depois de quatro anos na Record, o ator e apresentador Márcio Garcia volta para a Globo.

ABRIL

01/04 - Grávida de sete meses, Maria Paula é substituída por Cláudia Rodrigues no "Casseta & Planeta, Urgente!".

03/04 - "Casos e Acasos" ganha espaço semanal, todas as quintas, na programação da Globo.

04/04 - "Dicas de Um Sedutor" ganha espaço semanal, todas as sextas, na programação da Globo.

06/04 - "Faça Sua História" ganha espaço semanal, todos os domingos, na programação da Globo.

MAIO

06/05 - Estréia "Aprendiz 5, O Sócio", na Record. A quinta edição do programa, apresentado por Roberto Justus, garante uma ótima audiência à emissora, com 13 pontos de média e 18 de pico.

10/05 - Xuxa lança mais um programa na Globo, o "TV Xuxa", com 12 pontos de média.

12/05 - Band estréia a novela "Água Na Boca", registra 5,2 pontos no Ibope e mantém a média da emissora no horário - 3,3 pontos.

18/05 - O "Domingão do Faustão" completa 1000 programas.

31/05 - Final do quadro "Soletrando 2008", do programa "Caldeirão do Huck", garante 25 pontos de média no Ibope. O vencedor, o mineiro Éder Coimbra, de 15 anos, leva o prêmio de R$ 100 mil.

Julho

19/07 - Aos 101 anos, morre a atriz Dercy Gonçalves.22/07 - Com apresentadores apenas em São Paulo, o "Hoje Em Dia", da Record, passa a ter uma apresentadora no Rio: a jornalista Mariana Leão.

AGOSTO

03/08 - A Globo dá início à cobertura dos Jogos Olímpicos de Pequim, na China.

05/08 - Flora, papel de Patricia Pillar, assume que é a assassina em "A Favorita". O capítulo marca 45 pontos de média no Ibope, o melhor desempenho desde a estréia da trama, no dia 2 de junho.

SETEMBRO

01/07 - O SBT estréia o "Olha Você". Apresentado por Claudete Troiano, Ellen Jabour, Alexandre Bacci e Francesco Tarallo, o programa tem formato parecido com o "Hoje Em Dia", da Record.

NOVEMBRO

26/11 - Durante o programa "Mais Você", Ana Maria Braga ofende, ao vivo, o ex-policial Marcelo Silva por trair a atriz Susana Vieira. Marcelo morreu recentemente, no dia 11 de dezembro, de overdose.

DEZEMBRO

01/12 - Del Rangel deixa a Band e assume a teledramaturgia do SBT.

08/12 - Íris Abravanel, mulher de Silvio Santos, lança "Revelação", nova novela do SBT, com 9 pontos de média - índice bem satisfatório para o horário das 23 horas.

09/12 - Estréia da minissérie "Capitu", de Luiz Fernando Carvalho, marca 15 pontos de audiência.

..............................................................................................

Hoje na TV...

Band

07:00- Horario Local

12:00- Vitória em Cristo

13:00- Band Verão

15:00- Programa Raul Gil

18:55- Brasil Urgente

19:20- Jornal da Band

20:15- Show Business

21:00- Show da Fé

22:00- Um Policial da Pesada

23:00- No Coração do Brasil

00:00- A Noite é uma Super Criança

01:45- Cine Band Privê

.....................................................................................

Record

05:00- Igreja Universal do Reino de Deus

08:00- Fala Brasil Especial

09:30- Hoje em Dia Especial

13:15- Todo Mundo Odeia o Chris

14:00- Sessão Especial

17:00- O Melhor do Brasil

20:50- MG Record

21:20- Jornal da Record

22:00- Os Mutantes

22:45- Chamas da Vida

23:45- Show do Tom

00:45- Monk

01:45- Igreja Universal do Reino de Deus

.......................................................................................

Rede TV

05:00- Iformeciais

18:00- Brothers

19:15- Barrados no Baile

20:00- TV Fama

21:05- Good News

21:10- Rede TV News

22:00- Amawry Jr Show

23:30- Dallas

00:30- Super Papo

01:00- Informeciais

....................................................................................

Globo

05:00- Globo Comunidade

07:45- Ação

08:00- TV Globinho

12:15- MG TV

12:45- Globo Esporte

13:15- Jornal Hoje

13:45- Estrelas

14:30- Caldeirão do Huck

16:27- Globo Noticia

16:30- Sessão de Sábado

18:30- Negócio da China

19:15- MG TV

19:30- Três Irmãs

20:30- Jornal Nacional

21:10- A Favorita

22:20- Zorra Total

23:20- Super Cine

01:05- Altas Horas

03:05- American Dad

03:30- Corujão

.......................................................................................

SBT

06:00- Chaves

07:00- Sábado Animado

12:15- Caju e Totonho em Off

12:30- Bola na Área

13:30- Grafitte

14:15- Eu a Patroa e as Crianças

14:45- Cinema em Casa

16:30- Chaves

18:30- Eu a Patroa e as Crianças

18:50- Jornal da Alterosa

19:15- Roda a Roda- Jequiti

20:00- Supernanny

21:30- SBT Brasil

22:20- Pantanal

23:00- Revelação

23:45- Cine Belas Artes

02:00- Oz

03:00- Carnivale

04:30- Invasão

05:30- Chaves

...............................................................................................

TV Gazeta

06:00- Igreja Universal do Reino de Deus

08:00- BestShopTV

09:00- Gazeta Shopping

09:45- Gazeta Motors

11:00- Gazeta Imóveis

12:00- Auto Shop

13:00- Gazeta Motors

13:30- Gazeta Shopping

14:00- BestShopTV

19:00- Jornal da Gazeta

19:30- Programa Seguro

20:00- Igreja Universal do Reino de Deus

22:00- Gazeta Shopping

22:30- BestShopTV

...........................................................................................

CNT

00:00- 1001 Noites

05:00- Show da Fé

09:00- Gileade

09:30- Food Service TV

10:00- Variedades 9

12:00- O Poder Sobrenatural da Fé

14:00- Vitória em Cristo

15:00- Variedades 2

15:30- Salto Quântico

15:45- Variedades 10

16:00- 1001 Noites

18:00- Clube das Mulheres

18:30- Variedades 4

19:00- Sonhos e Caramelos

20:00- Turminha da Graça

20:30- Show da Fé

22:00- Sessão das 10 Especial

........................................................................................

Rede Brasil

06:00- Sintonia

07:00- Manhã Criança

08:00- No Alto da Serra

09:30- Mania de Médico

10:00- Tribuna Livre

11:00- Conceição Forno & Fogão

12:00- Informecial

12:30- Sintonia

13:00- Programa Carlos Santos

14:30- A Pantera Cor de Rosa

15:00- A Tarde é Show

17:30- Pica Pau

18:00- Almanaque News

19:00- Agente 86

19:30- Momento Moto

20:00- Controle Remoto

21:00- Rede Brasil Notícias

22:00- Cine Rede Brasil

23:45- Amazonia Legal

00:45- Expressão Capital

01:15- Sucessos do Cinema

02:50- Sessão da Madrugada

05:30- A Feiticeira

..................................................................................

Nenhum comentário: