Twitter

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Participação Nacional de Televisão, SBT está perto de voltar a vice-liderança de audiência nacional
A Record diz não está preocupada com o avanço do SBT, a emissora diz está focada na Rede Globo e arrematar a tão sonhada liderança. Mas é bom a Rede começar a se preocupar porque o SBT está quase na vice-liderança nacional.
Vejam os números não mentem:
1° Globo- 21
2° Record- 5,6 (lembrando que a emissora nos mês passado caiu de 5,7 para 5,6 uma queda de 10%)
3° SBT- 5,2 (O SBT subiu de 4,7 do mês passado para 5,2, um crescimento de 50%)
~> Lembrando que o horário que o SBT mais cresce é nas madrugadas que teve um crescimento de 28% em relação ao mês passado, a audiência média mostra que de 3,0 pontos cresceu para 4,0 pontos um crescimento de 100%.
Sábado e Domingo, SBT fecha na vice-liderança
No sábado a média-dia do SBT foi de 5,0 pontos, que empatou com a Record que também fechou com 5,0 (mais vale lembrar que o sbt ganhou nos décimos). Já no domingo, a média-dia do SBT foi de 7,2 pontos contra 6,9 da Record.
SBT
A TV Mais Feliz do Brasil
...................................................................................................................................................
Nem SBT Repórter e muito menos o Realidade. Cabrini estreará programa novo
O jornalista será repórter especial e ganhará um programa semanal jornalístico-investigativo, que estreia em breve no SBT!!!
................................................................................................................................................
TV e Prévias
Domingo
Globo
Domingão do Faustão- 15,0
Fantástico- 21,0
No Limite- 13,0
Globo Futebol- 19,0
Record
Repórter Record- 14,0
Show do Tom- 11,0
A Fazenda- 17,0
Tudo é Possível- 4,0
Esporte Fantástico- 3,0
SBT
Domingo Animado- 5,0
Domingo Legal- 7,0
Roda Roda Jequiti- 8,0
Programa Silvio Santos- 11,0
Rede TV
Pânico na TV- 9,0
Band
Uma Escolinha Muito Louca- 1,0
..................................................................................................................................................
Tiago Santiago chega chegando no SBT
O SBT iniciou contatos com vários artistas tendo em vista a novela de estreia do autor Tiago Santiago, ex-Record. Agora há o interesse de mudar radicalmente o método de trabalho, colocado em prática nas duas últimas produções, "Revelação" e "Vende-se Um Véu de Noiva", que tiveram os seus elencos repetidos.A única diferença foi do mocinho de uma virar bandido na outra e o bandido daquela se transformar em mocinho na de agora.
É o que poderíamos considerar como a mais louca e ilógica inversão de papéis. Coisas do SBT.Felizmente não haverá uma terceira experiência. Nada, evidentemente, contra os artistas, pois eles apenas cumprem ordens, mas tudo a favor de um projeto que atenda melhor as exigências do público.
E ainda sobre este próximo investimento da Teledramaturgia da Anhanguera, não existe um diretor geral escalado. Falam que Del Rangel é ausência confirmada. Tiago Santiago, vale lembrar, nunca escondeu a sua preferência por Alexandre Avancini, nesta altura fatura já vencida - ele renovou com a Record. Portanto segue a procura. Uma procura, aliás, que pode apresentar novidades interessantes.
Uma adaptação de "Uma Rosa com Amor", novela do Vicente Sesso, está aprovada como trabalho de estreia do autor Tiago Santiago no SBT.Exibida pela Rede Globo entre 18 de outubro de 1972 e 3 de julho de 1973, "Uma Rosa com Amor" teve Marília Pera e Paulo Goulart como protagonistas.
Informa-se também que para o principal papel feminino, Serafina Rosa, o SBT estaria em avançados entendimentos com os agentes da atriz Bianca Rinaldi, ainda na Record. A informação vem de setores bem privilegiados da Anhanguera"Uma Rosa com Amor", escolhida para abrir um novo horário de novelas do SBT, será exibida na faixa das 7 da noite.
..................................................................................................................................................
Real Time
SBT bombando com força na liderança- Bom Dia & Cia no ar
09h22
1° SBT- 9,2 (Bom Dia & Cia)
2° Globo- 7,0 (Mais Você)
3° Record- 5,0 (Fala Brasil)
...................................................................................................................................................
TV e Prévias
Mais Você- 7
Senhora do Destino- 25
Malhação- 24
Paraíso- 28
Caras & Bocas- 36
Caminho das Índias- 44
Tela Quente- 29
Todo Mundo Odeia o Chris- 6
CSI NY- 8
CQC- 5
.....................................................................................................................................................
Ana Hickman já preocupa cúpula da Record
Depois de um começo animador no “Tudo é Possível”, Ana Hickmann já preocupa a cúpula da Record. Anteontem, seu programa deu só 4,7 pontos. O desempenho pesou. Na média das 7h à 0h, a Record não conseguiu superar o SBT -empataram em sete pontos em SP.
................................................................................................................................................
Justiça acata denúncia contra Igreja Universal do Reino de Deus
A Justiça de São Paulo acatou na segunda-feira (11) a denúncia de formação de quadrilha e lavagem de dinheiro feita pelo Ministério Público Estadual (MPE) contra Edir Macedo e outras nove pessoas ligadas à Igreja Universal do Reino de Deus. A decisão significa que os dez acusados são, agora, réus.
De acordo com o jornal O Globo, o MPE afirma que Edir Macedo seria o chefe de uma quadrilha que usava empresas de fachada para desviar recursos provenientes das doações dos fiéis da Universal e praticar uma série de fraudes. Segundo a denúncia, essas empresas repassavam os recursos para paraísos fiscais no exterior por meio de jatinhos, que levavam o dinheiro em espécie. Os recursos, prossegue a denúncia, iam parar nos cofres da Investholding, localizada nas Ilhas Cayman, e da Cableinvest, sediada nas Ilhas do Canal.
Esses recursos voltavam ao país de duas formas, segundo o MPE. A primeira eram empréstimos contratados em nome de representantes no Banco Unido Holandês ou via a casa de câmbio Cambio Val, do Uruguai. A segunda forma era o repasse direto a pessoas físicas com relações com a Universal. Segundo o MPE, os recursos eram usados no Brasil para adquirir empresas e bens ligados à Universal. De acordo com a Folha de S.Paulo, a movimentação suspeita da igreja teria somado R$ 4 bilhões entre 2003 e 2008, em um total de R$ 8 bilhões.
As duas empresas que seriam de fachada segundo o MPE são a Unimetro e a Cremo, sediadas em São Paulo. Em janeiro de 2008, a Revista Época já havia revelado a existência da Cremo. Segundo O Globo, relatórios do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) sugerem que as duas companhias mantinham contratos atípicos e faziam movimentações financeiras incompatíveis com sua capacidade financeira. Edir Macedo não aparece oficialmente como sócio das empresas, mas a investigação do MPE – que teve início em 2007 e contou com a participação de quatro promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) – recolheu provas de que o líder da Universal seria o verdadeiro comandante das companhias. A Igreja Universal do Reino de Deus, assim como todas as igrejas que atuam no Brasil, não pagam impostos.
Os recursos dos quais elas dispõem, no entanto, devem ser usados em benefício da própria igreja e de seus fiéis. Quando o dinheiro é usado para financiar empresas que atuam para obter lucro, o benefício constitucional de não pagar impostos é usurpado. Segundo O Globo, a denúncia do MPE afirma que grande parte do dinheiro foi usada para comprar emissoras de rádio e televisão ligadas à Rede Record.
O jornal informa ainda que da denúncia contra Edir Macedo constam acusações de fraude. A base da denúncia é o depoimento do ex-bispo Marcelo Nascente Pires, que usou empréstimo da Cremo para comprar ações da TV Itajaí, emissora da Record em Santa Catarina. Ao romper com a Universal, ele disse que as ações da TV foram repassadas a Edir Macedo por meio de uma procuração falsificada. Segundo a Folha, o MPE suspeita de fraude semelhante na transferência de ações da Rádio e TV Record S.A. (São Paulo), TV Record de Franca S.A. e TV Record de Rio Preto S.A. para Edir Macedo.
Defesa da Universal alega perseguição
Em entrevista à Folha, o advogado dos dez líderes da Igreja Universal, Arthur Lavigne, acusou o Ministério Público de São Paulo de perseguir a igreja. Segundo ele, a denúncia acatada pelo juiz Gláucio Roberto Brittes, da 9ª Vara Criminal de São Paulo, é “assunto requentado”, pois diz respeito às mesmas empresas investigadas em um inquérito que acabou arquivado pelo Supremo Tribunal Federal em 2006. Lavigne apresentou documento ao jornal que mostra que a Receita Federal fiscalizou a Cremo – um das duas companhias apontadas pelo MPE como de fachada – e aprovou suas contas. Ele disse que as contas da Unimetro também estavam aprovadas, mas afirmou não ter em mãos o documento para apresentar.

...............................................................................................................................................

SBT dispensa Caco Rodrigues

O SBT resolveu liberar os serviços do Caco Rodrigues. Não está mais na casa. Segundo se informa, ele insistia em ser apresentador e a emissora o queria como produtor ou, na pior das hipóteses, diretor de programas.

.............................................................................................................................................

Nenhum comentário: