Twitter

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

SBT tira Universal Studios da Record
Na tarde desta Terça-feira, executivos da Universal Studios estiveram reunidos com a direção artistica do SBT para acertar sua transferência para o SBT, o SBT que já foi parceira da Universal, mostra bastante interessada na nova parceria. A Universal Studios é responsavel pelos desenhos do pica-pau, leôncio, Popey entre outros, alem também de uma coleção inmensa de filmes.
........................................................................................................................................
Sábado Animado sob o comando da Maisinha fecha na vice-liderança
"Sábado Animado" mantêm SBT na vice-liderançaNeste sábado, 5 de setembro, o "Sábado Animado", apresentado por Maisa Silva, das 7h00 às 12h44, também obteve a vice-liderança isolada, com 5 de média e picos de 8; contra 4 de média da terceira e 8 da primeira. "Domingo Animado" mantêm SBT na vice-liderança Neste domingo, 6 de setembro, a apresentadora mirim voltou a ser vice-líder de audiência com o "Domingo Animado" (9h às 10h59), marcando 6 pontos de média contra 5 da terceira e 11 da primeira.
............................................................................................................................................
Tiago Santiago garante ter trunfos para atingir 20 pontos de audiência com sua nova novela no SBT
A novela Uma Rosa com Amor, adaptação da obra original de Vicente Sesso, vem sendo escrita a todo vapor para ser lançada no SBT. Dividido entre seu apartamento no Rio de Janeiro e um flat em São Paulo, o autor Tiago Santiago – completamente desvencilhado das tramas sobrenaturais que marcaram os últimos anos de sua carreira com a trilogia de Os Mutantes – idealiza novas sequências da comédia romântica que estreia em janeiro de 2010.No início da semana, Santiago participou de um almoço em São Paulo com Sesso, que recebeu o primeiro capítulo da trama para a avaliar a maneira com que ela vem sendo conduzida.Em entrevista a O Fuxico, Santiago afirmou que tem uma estratégia secreta para alavancar a audiência da emissora de Silvio Santos e abalar a concorrência.
Confira.
O Fuxico: Silvio Santos e Vicente Sesso viram algum capítulo da adaptação de Uma Rosa com Amor?
Tiago Santiago: Assim que finalizei o primeiro tratamento do primeiro capítulo, almocei com Vicente Sesso. E, claro, agradeci por ele ter autorizado que eu adaptasse sua trama. Ainda não tive esse feedback, mas estou muito animado.
OF: Você tem vindo sempre a São Paulo para se reunir com Silvio Santos?
TS: Tenho vindo bastante para cá. Hoje mesmo, estou escrevendo do 27º andar de um flat da Alameda Santos, de onde vi um magnífico pôr-do-sol, sobre esta linda e poderosa cidade, que mais uma vez me atraiu. Falo sempre com o Silvio. Aliás, vou gravar uma participação no programa dele. Também tenho conversado com a Íris Abravanel.
OF: Você tem acompanhado as novelas da concorrência?
TS: Claro! Preciso sempre me manter atualizado. Informação é essencial. Fico de olho nos acertos e erros, para aprender cada vez mais sobre este mercado da tevê.
OF: As audiências das novelas da Record despencaram. O que acha que ocasionou essa queda?
TS: Uma série de fatores que não quero comentar. Afinal, não sou mais consultor de teledramaturgia da Record. Meu contrato agora é com o SBT.
OF: Você e Silvio Santos planejam alcançar alguma média de audiência?
TS: Não posso responder pelo Silvio, mas pretendo trabalhar para atingir média acima de dois dígitos. Temos trunfos e estratégias secretas, que em breve serão conhecidas, para atingir uns 20 pontos. O que está acontecendo no mercado é acirramento da concorrência. Quem tiver competência se estabelecerá. Quem não tiver, vai tremer.
OF: Há poucas semanas, você declarou que estava negociando com grandes nomes da teledramaturgia. Já fechou contrato com alguém?
TS: Não posso adiantar nada sobre esse assunto. Qualquer informação pode nos atrapalhar. Aguardem...
OF: Algumas emissoras estão investindo muito mais em reality shows que em novelas. Como avalia essa situação?
TS: Ouço falar disso desde que começou a onda reality, há uns dez anos. E, a cada ano, vejo mais novelas no ar. Não creio que haja crise neste mercado. Há evidente expansão.
..........................................................................................................................................
SBT sobe, Record despenca
Antes "pilares" da programação da Record, novelas e jornalismo descem a ladeira do ibope e acendem o alerta vermelho na emissora. A direção da casa sonha com uma reviravolta.
O problema se agrava porque agora não há "A Fazenda", reality que ajudou a inflar o ibope em meses anteriores. Ontem veio a primeira mudança: o "Jornal da Record" entrou às 19h30, e não às 20h.
Isso porque a direção não estaria satisfeita com as médias entre 7 e 9 pontos, obtidas nas últimas semanas, e decidiu arriscar outro horário. O resultado não poderia ser pior: o telejornal ancorado por Celso Freitas e Ana Paula Padrão marcou apenas 6 pontos, uma de suas menores médias.
(Ficou em 3º)Outro problema --e esse bem mais grave-- é o fiasco em que se transformou a "faixa de novelas" da casa. "Bela, a Feia", por exemplo, enésimo remake de um folhetim colombiano, empacou na casa dos 4/5 pontos de ibope (3º e as vezes 4º lugar).
Muito pouco para um produto que, alardeava-se, seria um "fenômeno de 20 pontos" .A outra novela da casa, "Poder Paralelo", também está bem abaixo da audiência de suas antecessoras, mas ainda obtém 9 pontos às vezes.
O problema é que a Record não tem mais nenhuma carta na manga em termos de dramaturgia. Após perder seu artífice noveleiro para o SBT (Tiago Santiago), a TV só tem agora a opção de dublar ou adaptar alguma obra da mexicana Televisa, sua nova parceira.
O problema é que quase nada valerá a pena.Por fim, outro calcanhar de Aquiles da programação da TV do bispo Macedo tem sido as tardes de segunda a sexta. Todas as tentativas feitas nos últimos dois anos de emplacar algo atraente para os públicos B, C e D nessa faixa horária fracassaram.
E o mais novo fiasco atende pelo nome de "Geraldo", e que ontem obteve apenas 2/3 pontos --contra 7 na estreia e esperanças de mais 10 pontos, à época do lançamento. Geraldo aliás, vem perdendo pra Cristina Rocha e Ratinho frequentemente.
..............................................................................................................................
Record também comete irregularidades em retransmissora em Sorocaba
A Rede Record está descumprindo a legislação que determina que apenas as geradoras transmitam comerciais e anúncios. A TV Record Paulista (canal 23) em Sorocaba, no interior de São Paulo, está cadastrada na Agência Nacional de Telecomunicações como uma retransmissora. Entretanto, comercializa espaços publicitários para veiculação em 53 municípios da região.
De acordo com o departamento comercial da retransmissora, apesar da publicidade contratada com a TV Sorocaba ser veiculada em várias cidades, os comerciais não são gerados pela emissora de Bauru, o que fere a legislação.
O que diz a Lei...
A legislação vigente proíbe que retransmissoras insiram comerciais na programação. Um vídeo demonstra a irregularidade, ao comparar o intervalo comercial da geradora em Bauru e da retransmissora em Sorocaba. Os comerciais veiculados pela emissora são os mesmos, mas pouco antes da metade do intervalo a retransmissora de Sorocaba passa a exibir publicidades locais, totalmente diferente dos comerciais exibidos pela geradora em Bauru.
O Regulamento dos Serviços de Retransmissão e de Repetição de Televisão diz que “As entidades autorizadas a executar o Serviço de RTV deverão veicular somente programação oriunda da geradora cedente dos sinais, sendo vedadas inserções de qualquer tipo de programação ou de publicidade”. O texto prevê duas exceções: nas regiões de fronteira de desenvolvimento do País e em municípios onde não existam outras emissoras de radiodifusão instaladas.
.....................................................................................................................................................
Record perde ibope "imita" o SBT e muda grade de programação
Antes “pilares” da programação da Record, novelas e jornalismo descem a ladeira do ibope e acendem o alerta vermelho na emissora. A direção da casa sonha com uma reviravolta, e para isso usa até estratégias do SBT outrora criticadas, como a mudança de horários de programas sem aviso prévio e outras alterações da grade. O problema se agrava porque agora não há “A Fazenda”, reality que ajudou a inflar o ibope em meses anteriores.
Ontem veio a primeira mudança: o “Jornal da Record” entrou às 19h30, e não às 20h. Isso porque a direção não estaria satisfeita com as médias entre 7 e 9 pontos, obtidas nas últimas semanas, e decidiu arriscar outro horário. O resultado não poderia ser pior: o telejornal ancorado por Celso Freitas e Ana Paula Padrão marcou apenas 6 pontos, uma de suas menores médias ( no mesmo horário há o “Jornal da Band” e o “SBT Brasil”.
Outro problema –e esse bem mais grave– é o fiasco em que se transformou a “faixa de novelas” da casa. “Bela, a Feia”, por exemplo, enésimo remake de um folhetim colombiano, empacou na casa dos 5 pontos de ibope. Muito pouco para um produto que, alardeava-se, seria um “fenômeno de 20 pontos”.
A outra novela da casa, “Poder Paralelo”, também está bem abaixo da audiência de suas antecessoras, mas ainda obtém 10 pontos às vezes. O problema é que a Record não tem mais nenhuma carta na manga em termos de dramaturgia. Após perder seu artífice noveleiro para o SBT (Tiago Santiago), a TV só tem agora a opção de dublar ou adaptar alguma obra da mexicana Televisa, sua nova parceira.O problema é que quase nada valerá a pena.
Por fim, outro calcanhar de Aquiles da programação da TV do bispo Macedo tem sido as tardes de segunda a sexta. Todas as tentativas feitas nos últimos dois anos de emplacar algo atraente para os públicos B, C e D nessa faixa horária fracassaram. E o mais novo fiasco atende pelo nome de “Geraldo”, e que ontem obteve apenas 3 pontos –contra 7 na estreia e esperanças de mais 10 pontos, à época do lançamento.
A nova tentativa de turbinar esse horário deve ser a estreia do game “Preço Certo”, adquirido da mesma proprietária de “Ídolos”, a Freemantle. Só falta definir quem será o apresentador. E, claro, torcer para dar certo.
................................................................................................................................................

Nenhum comentário: