Twitter

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Verdade ou Mentira: Gugu ao um passo da Record, será?
Desta vez é pra valer. Gugu Liberato está muito próximo de assinar contrato com a Rede Record. A proposta é irrecusável: R$ 3 milhões por mês, com toda a produção por conta da emissora. Hoje, no SBT, Gugu realiza o seu programa em sistema de sociedade. Pagas todas as despesas, as partes dividem o que sobra. Silvio Santos, informado de tudo, não cobriu a oferta e já estaria pensando em outras opções para o seu domingo. Como consequência disso, Tutinha e Emílio Surita, “donos” do Pânico, foram convidados às pressas para almoçar hoje no SBT, onde se encontraram com Daniela Beyruti, diretora-geral do SBT e filha de Silvio Santos, e Guilherme Stoliar, superintendente-comercial da emissora.Este interesse da Record vem de algum tempo. Antes de assinar seu atual contrato, Gugu chegou a conversar com a emissora, mas naquela ocasião não houve acordo porque existiam complicações com o horário de domingo. Essas dificuldades, ao que parece, foram superadas.Consultado pela coluna, Gugu diz que “no momento ainda não pode falar” do acordo. As demais partes envolvidas ainda não se manifestam de forma oficial. Se isso realmente se concretizar, será um dos maiores acontecimentos da TV dos últimos tempos.
.......................................................................................................................
Tudo sobre "Vende-se um Véu de Noiva"
“Vende-se Um Véu de Noiva” traz nova estética visual e dramatúrgica às novelas do SBTNovela de Iris Abravanel é gravada e exibida em Full HD[
“Vende-se Um Véu de Noiva”, com adaptação de Iris Abravanel, baseada na obra homônima de Janete Clair, estreia no dia 16 de junho, às 22h. Com direção geral de Del Rangel, a trama, com 30 personagens fixos e previsão de 188 capítulos, traz uma nova estética visual à teledramaturgia do SBT.
“A novela está sendo muito bem trabalhada, com qualidade de cinema. Com esta nova fase teledramatúrgica do SBT o público terá grandes surpresas. A trama não é óbvia. Conduziremos a história de uma forma que o telespectador será surpreendido a cada momento pelo inesperado”, constata Iris Abravanel.
Escrita na década de 60, originalmente para a Rádio Nacional, Janete Clair teve a inspiração ao ler anúncio publicado em um jornal carioca: “Vende-se Um Véu de Noiva”. Uma das obras que consagrou a autora como uma das novelistas mais importantes do cenário brasileiro, a trama foi escrita a partir de uma curiosidade.
“Realizei uma pesquisa profunda sobre a vida de Janete Clair e vejo que estou com uma imensa responsabilidade em minhas mãos, pois ela é considerada a maior novelista do Brasil, chegando a conquistar 100% do Ibope. Foi a única autora que conseguiu este feito”, explica Iris Abravanel. A emissora detém os direitos da obra radiofônica de Janete Clair (30 textos), “Vende-se Um Véu de Noiva” será o primeiro folhetim da autora apresentado pelo SBT. “Os textos dela (Janete Clair) são simplesmente fora de série. A minha identificação com “Vende-se Um Véu de Noiva” foi imediata.
Ao ler, fiquei extremamente emocionada com a trama”, afirma Iris Abravanel. Para a narrativa televisiva, a trama sofreu modificações. O original não dispõe de números de personagens necessários para a construção de uma teleficção; personagens novos e soluções dramatúrgicas mantiveram os grandes pilares da trama da autora.
“Adaptamos situações da época em que Janete (Clair) escreveu para a nossa atualidade. A novela está com uma linguagem contemporânea. Como a trama se passa no litoral paulista, precisamente no Guarujá, criamos alguns personagens, mas sempre obedecendo a linha criativa da autora”, conta Iris Abravanel.
Segundo Del Rangel , a trama trata o drama com novas saídas, sem maneirismo ou fórmulas prontas. “Sobretudo, Janete (Clair) escreve sobre a complexidade do homem, do conflito humano. A obra dela representa a vida! Iris (Abravanel) tem um trabalho árduo. Ela está praticamente reescrevendo o texto. É um projeto extremamente audacioso”.
As locações externas estabelecem uma forte relação com a cultura e universo dos pescadores. Com tom ecológico, a história aborda questões polêmicas e atuais, como a preservação da fauna marinha, biodiversidade e poluição das águas. As principais locações estão centradas na cidade do Guarujá, explorando praias e ilhas. A Ilha dos Arvoredos, frente à praia de Pernambuco, é um dos cenários. Uma charmosa casa de campo em Itatiba, interior de São Paulo, também é palco de um dos núcleos mais importantes do folhetim.
Com a quantidade de cenas gravadas em externas, a novela ganha peso real, fato que a torna ainda mais interessante, sobressaindo-se ao padrão das teleficções brasileiras, que são gravadas em estúdio. Paisagens bucólicas e lugares paradisíacos farão parte do enredo novelesco, compondo uma história de rara beleza.
“A novela será um filme de 188 capítulos, com 70 % das cenas gravadas em externas, e uso de técnicas cinematográficas. O telespectador vai sentir uma inovação. As imagens ficaram diferentes do habitual. As casas, os lagos, o mar e o sol são reais. A forma como a novela está sendo construída tem uma verossimilhança com a realidade, mais próxima à linguagem do cinema”, conta o diretor.
Como ponto de partida para o processo criativo, Del exibiu filmes para a equipe de teledramaturgia com conceitos estéticos de arte e luz. “As referências são necessárias para compreender o que devemos seguir e também o que devemos evitar. Observamos a luz, o figurino, a movimentação dos atores e a equipe me trouxe propostas”. A trama de “Vende-se Um Véu de Noiva”
Vilões e mocinhos dão vida à história intrincada de drama, suspense, romance e humor. A vilania interpõe-se desde o primeiro capítulo. Empresários visionários, uma elite insensível, classes desfavorecidas, amizades por interesse e batalhas por amor são ingredientes de grande dramaticidade em “Vende-se Um Véu de Noiva”, tornando o enredo mais que envolvente. A trama tem início com o romance de Rubens Baronese e Maria Célia, que está grávida. Às vésperas do nascimento do primeiro filho do casal, Eunice, prima de Maria Célia, entra inesperadamente na vida do jovem casal. Apesar da alegria de Maria Célia ao reencontrar sua prima, a presença de Eunice coloca em xeque a harmonia da família. A história de amor se confirma em um grande pesadelo. Após dar à luz, Maria Célia morre e o corpo do recém-nascido desaparece. Viúvo e desconsolado diante de tamanha tragédia, Rubens e Eunice se casam. Gustavo Baronese é fruto da união dos dois.
Passados 28 anos, um golpe do destino aproxima Gustavo Baronese e Eliana Vilela, filha do maior inimigo de Eunice. Apaixonado pela delicadeza e sensibilidade de Eliana, Gustavo não percebe que a moça é o grande amor de Daniel Vilela, filho de Maria Célia dado como morto, e irmão de Gustavo por parte de pai. Por conta do revés, uma batalha é travada entre os irmãos, que vão disputar o amor da mesma mulher e a posse da Ilha do Profeta.
Participações especiais
No decorrer da novela, o casting de apresentadores da emissora fará participações especiais, interpretando personagens que enriquecem a trama. Moacyr Franco é o primeiro artista a integrar o elenco. Nos primeiros capítulos, o ator e humorista viverá o ranzinza Walter, dono de um restaurante à beira mar. Com uma atuação marcante, o personagem de Moacyr expulsa a filha Irani de casa, ao saber que ela está grávida.
Daniela Franco, mulher do ator, faz sua estreia como atriz e interpreta Cida, secretária do Complexo Industrial de Pescados. Alexandre Bacci, ator e jornalista, também participará da trama. Com personagem fixo, Bacci vive Tobias, ambientalista que investiga um vazamento de óleo no mar.
Primeira novela captada e exibida em Full HD
A estrutura tecnológica do SBT é um ponto relevante, que otimiza o tempo para as gravações. A primeira telenovela a ser captada e exibida em Full HD. “A engenharia da emissora nos oferece uma tecnologia de ponta, em alta definição. E edição de som e mixagem em Pro Tools Dolby 5.1”, explica Del Rangel.
Ao filmar em locais inóspitos, como penhascos, ilhas, rochedos, a equipe dispõe de uma logística de produção, às vezes, desafiadora, pois os equipamentos são transportados de barcos e helicópteros.
“A emissora é aberta aos projetos inovadores. Foi e está sendo uma aventura! Até então, para se fazer uma novela, 70 % das gravações eram realizadas em estúdio e 30 % de externa. Estamos fazendo o oposto”, ressalta Del.
Fotografia em alta definição e iluminação de cinema
A fotografia com luz marcada, utilizada em “Vende-se Um Véu de Noiva”, exalta a beleza da cidade cenográfica, dos cenários e atores. Usada somente no cinema, a técnica envolve o telespectador com mais realismo e emoção.
“Estamos usando uma fotografia para alta definição, um conceito mundial para HD (High Difinition). A novela ganha uma textura de longa-metragem”, explica Elvio Guedes, diretor de fotografia.
Os primeiros seis capítulos da trama (primeira fase da novela), que se passam na década de 80, têm uma coloração diferente da segunda fase. A técnica, conhecida como colorimetria, ajuda o telespectador a distinguir as duas fases.
“Os telespectadores estão mais exigentes. Com essa nova técnica fotográfica, as imagens de céu, mar e montanhas ficam deslumbrantes. O trabalho final torna a imagem mais viva e real, além de uma sensação agradável aos telespectadores”, conclui Elvio Guedes.
Trilha Sonora com estilo diversificado
Sob a produção musical de Arnaldo Saccomani, “Vende-se Um Véu de Noiva” conta com uma trilha sonora eclética, passeando por vários gêneros, do rock ao pop, passando pela MPB e reggae, dada a diversidade dos personagens. “A trama é muito forte, permeada de personagens densos e descontraídos, isso nos ajudou a trabalhar com estilos diversificados”, conta Arnaldo Saccomani.
O tema de abertura da novela, cantada por Flávio Venturini, “Um Novo Amor”, é composição de Wander Peixoto, candidato que participou do Programa “Astros”. Vencedor da final de novembro (2008) do programa, o grupo Muamba Bitt também tem um de seus sucessos em “Vende-se Um Véu de Noiva”, a música “Na Rua do Sossego”.
Outras canções, que estabelecem uma relação com o que cada personagem representa, vão cair no gosto do público. “Retrato em Preto e Branco”, de Chico Buarque, “Morar Comigo”, do grupo Cidade Negra, “El Gran Desfile”, da banda argentina Los Pericos, “In Your Arms”, de Claudia Albuquerque, “A Felicidade Não Espera”, da dupla Ronny e Rangel, “Esperando Aviões”, de Vander Lee e “Noiei”, do grupo ID3 estão entre elas.
Sinopse “Vende-se Um Véu de Noiva”Primeira Fase “Vende-se Um Véu de Noiva” tem início na década de 80 com o romance de Rubens Baronese (Nando Rodrigues) e Maria Célia (Thaís Pacholek), que está grávida. Ele é um jovem empresário destemido e ela uma pintora sensível e talentosa.
O casal mora em uma mansão no litoral paulista com a tia do rapaz, Cora Baronese (Maria Estela). Às vésperas do nascimento do primeiro filho do casal, Eunice (Samantha Dalsoglio), prima de Maria Célia (Thaís Pacholek), entra inesperadamente na vida do casal.
Apesar da alegria de Maria Célia (Thaís Pacholek) ao reencontrar sua prima, a presença de Eunice (Samantha Dalsoglio) incomoda Cora (Maria Estela). A tia de Rubens Baronese (Nando Rodrigues) percebe que Eunice (Samantha Dalsoglio) está mal intencionada e tenta alertar o sobrinho a não deixá-la morar em sua casa.
Eunice (Samantha Dalsoglio) planeja levar Maria Célia (Thaís Pacholek) para a Ilha do Profeta. Por lá, nasce o filho de Maria Célia (Thaís Pacholek) pelas mãos da criada Isabel (Márcia de Oliveira). Após o parto, misteriosamente, Maria Célia (Thaís Pacholek) e o bebê morrem. Somente Isabel (Márcia de Oliveira) e Fabrício Vilela (Elan Lima), empregado de confiança de Rubens Baronese (Nando Rodrigues), sabem a verdade dos fatos. Ameaçada por Eunice (Samantha Dalsoglio), Isabel (Márcia de Oliveira) se afasta da família e Fabrício Vilela (Elan Lima), que testemunhou a morte de Maria Célia (Thaís Pacholek), foge com o recém-nascido, que todos acreditam ter morrido ao lado da mãe.
Segunda Fase
Passados vinte e oito anos, Rubens Baronese (Zécarlos Machado) é um homem amargurado e ambicioso. Depois do incidente com Maria Célia (Thaís Pacholek), o empresário casou-se com Eunice (Elaine Cristina), e tiveram um filho, Gustavo Baronese (Daniel Alvim). Tia Cora (Maria Estela) não vive mais sob o mesmo teto que Eunice (Elaine Cristina), mas alimenta certa desconfiança a respeito da mulher do sobrinho. Fabrício (Roberto Lopes) casou-se com uma moça da região, Rita (Tânia Bondezan), que é apaixonada por ele. Por amor a Fabrício (Roberto Lopes), Rita (Tânia Bondezan) aceitou registrar o garoto como filho dos dois.
Aquele que seria Rubens Baronese Filho passa a chamar Daniel Vilela (Jiddu Pinheiro). O casal teve também uma filha, Eliana Vilela (Dayenne Mesquita). Daniel (Jiddu Pinheiro) alimenta uma paixão pela irmã, fato que não revela a ninguém e tenta lutar contra.
Eliana Vilela (Dayenne Mesquita) está de casamento marcado com Mário (Fábio Villa Verde), um mecânico. No dia da cerimônia, Eliana (Dayenne Mesquita) recebe de presente dos amigos, Patrícia (Veridiana Toledo), Priscila (Janaína Lince) e Ney (Maurício de Barros) um lindo véu de noiva. Tragicamente, Eliana (Dayenne Mesquita) e Mário (Fábio Villa Verde) sofrem um acidente de carro, no qual Gustavo Baronese (Daniel Alvim) está envolvido.
O acidente mudará o destino de Eliana (Dayenne Mesquita). Gustavo (Daniel Alvim) toma conhecimento da morte de Mário (Fábio Villa Verde) e sente-se culpado pelo fim do casamento de Eliana (Dayenne Mesquita). A moça recusa a ajuda de Gustavo Baronese (Daniel Alvim) para custear as suas despesas médicas. Resolve então colocar à venda seu véu de noiva pela internet. No mesmo ínterim, Fabrício Vilela (Roberto Lopes) reencontra Eunice (Elaine Cristina) por acaso. Ela fica intrigada ao ver Daniel (Jiddu Pinheiro). Desconfiada, Eunice (Elaine Cristina) pede para seu mordomo, Clóvis (Ariel Moshe), investigar a vida do filho de Fabrício Vilela (Roberto Lopes).
Ao ter certeza de que o rapaz é o filho de Maria Célia (Thaís Pacholek), Eunice (Elaine Cristina) passa a chantagear Fabrício Vilela (Roberto Lopes). Ela não sabe que seu próprio filho, Gustavo Baronese (Daniel Alvim), está apaixonado pela filha de Fabrício (Roberto Lopes) e que Rubens Baronese (Zécarlos Machado) conheceu Daniel (Jiddu Pinheiro). O jovem artista foi contratado para pintar uma tela na empresa (CIP). O traço parecido com o de Maria Célia (Thaís Pacholek) impressiona Rubens (Zécarlos Machado), que faz questão de conhecê-lo. A afinidade entre os dois é imediata.
As sombras do passado voltam à tona, e Eunice (Elaine Cristina) terá que agir para livrar-se de tudo que a incomoda.
É neste clima emocionante, repleto de paixões, interesses ocultos, conflitos de toda ordem e rivalidades duras que “Vende-se Um Véu de Noiva” se desdobrará. “Vende-se Um Véu de Noiva”: perfil dos personagens em ordem alfabética Cauã Jamba (Velson D’Souza) - Filho de Irani e irmão gêmeo de Yasmin. Bonito e ambicioso. Ele não tem profissão e não quer seguir a vida de pescador, como o pai. Não tem a pretensão de ser líder. Não sabe o que quer fazer da vida. Quer se dar bem. Cida (Daniela Franco) - Secretária de Rubens Baronese no Complexo Industrial de Pescados (CIP).
Clóvis (1ª fase Gabriel Miziara e 2ª fase Ariel Moshe) - Clodoaldo é o nome verdadeiro dele. Mordomo de Eunice desde que ela se casou com Rubens. Conhece a patroa desde os tempos de solteira. Metódico e servil, Clóvis faz tudo o que Eunice manda. É um capacho dela. Cora Baronese (Maria Estela) - Tia de Rubens Baronese. É dona de 51% do Complexo Industrial de Pesca (CIP). Fonte de toda a fortuna da família Baronese, culta, áspera e de bom coração. Suspeita que Eunice tenha algo a ver com a morte de Maria Célia.
Cris (Talita Castro) - Dona da Rock n’ Burguer. Já foi muito rica, mas a família perdeu tudo e Cris teve que colocar a mão na massa. É boa gente, trabalhadora, mas muito preocupada com a opinião alheia e com o status. Sonha em voltar a ser rica novamente.
Daniel Vilela (Jiddu Pinheiro) - Irmão de Eliana. Muito talentoso, um artista nato. Ansioso, direto, controlador e ciumento. Esconde dentro de si um amor impossível pela irmã, Eliana. Eliana Vilela (Dayenne Mesquita) - Filha de Fabrício e Rita. É uma garota simples e trabalhadora. Linda, elegante, simples, amiga e educada. Noiva de Mário.
Eunice Baronese (1ª fase Samantha Dalsoglio e 2ª fase Elaine Cristina) - Prima de Maria Célia. Vaidosa, maquiavélica e astuta. Uma manipuladora de primeira categoria. Mãe de Gustavo Baronese, vai encontrar problemas sérios ao saber que o filho se apaixona pela filha de Fabrício Vilela.
Fabrício Vilela (1ª fase Elan Lima e 2ª fase Roberto Lopes) - Casado com Rita, é pai de Eliana. Adotou secretamente Daniel. Sempre criou Daniel como se fosse filho dele. Íntegro, corajoso e leal. Um pai dedicado.
Flávio Marques (Felipe Cardoso) - Pai jovem e atraente. Cuida sozinho da filha desde o dia em que sua esposa morreu por dificuldades no parto. Honesto, bonito, justo e companheiro. Sempre pensando no melhor para sua filha.
Gustavo Baronese (Daniel Alvim) - Filho único de Rubens e Eunice. Bonito, charmoso, sonhador, justiceiro e amoroso. Gustavo e Marize Franco namoram há anos e todos esperam o casamento dos dois. Dr. Homero Reis (Marcos Winter) - Trabalhador e determinado. Começou sua carreira na CIP como office-boy e chegou ao cargo de advogado. Ganancioso, inescrupuloso. É capaz de burlar regras e pisar em quem precisar para alcançar seus objetivos.
Irani Jamba (1ª fase Cristina Rio Branco e 2ª fase Renata Zhaneta) - Caiçara de espírito livre. Desde mocinha, Irani não era de seguir convenções. Alegre, espevitada e autêntica. Apaixonou-se por Ulisses, com quem vive há mais de 25 anos. Mãe de Yasmin e Cauã.
Isabel (1ª fase Márcia de Oliveira e 2ª fase Anastácia Custódio) - Ex-empregada da casa dos Baronese. Muito simples e alegre. Casada com Josias, sonha em ter um filho, mas nunca conseguiu engravidar.
Jackie (Marcella Muniz) - Moça trabalhadora que passou por muitas dificuldades e teve que recomeçar a vida. Nesse recomeço, decidiu entrar para o mundo da mecânica coisa que sempre gostou. Autodidata e muito talentosa, se tornou uma excelente profissional. Durona por causa do trabalho, Jackie tem seu lado feminino que se mostra fora do expediente.
Josias (Ernando Tiago) - Barqueiro do CIP. Casado com Isabel. Trabalhador, correto e apaixonado por Isabel.
Klauss (Guilherme Lopes) - Alemão. Ex-namorado de Irani na juventude. Deixou a namorada e desapareceu. Logo depois, ela descobriu que estava grávida. Klauss nunca soube disso. Aventureiro e golpista.
Manuela Marques (Caroline Molinari) - Filha única de Flávio. Está no auge da adolescência. Cursa o primeiro ano do ensino médio e tem problemas com o pai por causa de sua atitude rebelde.
Maria Célia Baronese (Thaís Pacholek) – Primeira mulher de Rubens Baronese. É bonita, sensível, ingênua e crédula. Muito apaixonada por arte, é excelente pintora. Recebe, em sua casa, uma prima que passava por problemas pessoais, Eunice Baronese.
Maria das Graças (Nábia Vilela) - Empregada da família Baronese. Trabalha todos os dias com Clóvis. Torna-se companheira fiel de Cora. Romântica, sonhadora, graciosa, desajeitada e fofoqueira. Não concorda com as atrocidades que vê acontecendo na casa em que trabalha. Mário (Fábio Villa Verde) - Mecânico grosseiro. É noivo de Eliana. Homem trabalhador e brincalhão. Tenta esconder a sua personalidade machista quando sua noiva está por perto. Controlador e ciumento. Morre em um acidente de carro envolvendo Eliana e Gustavo. Marize Franco (Ana Carolina Godóy) - Filha de um importante e rico advogado da capital de São Paulo. Bonita, elegante, esnobe, controladora e dominadora. É protegida de Eunice Baronese. Segue quase que a risca todos os conselhos da mãe de Gustavo para tentar conquistá-lo. Marujo ou Lúcio Aparecido Salvador (Douglas Aguillar) – Forte, Charmoso e Aventureiro. É membro da cooperativa de pescadores da vila. Revela pouco sobre si mesmo. Quando contrariado, sente-se ameaçado e reage de forma rude e agressiva. Guarda mágoa com facilidade. Rancoroso.
Montanha (Fábio Saltini) - Amigo de Mário. Trabalhava na oficina do amigo. Bronco, engraçado e leal. O pai era mecânico e ele adora carros e seu trabalho.
Ney (Maurício de Barros) - Trabalha na Rock n’ Burguer. É o chapeiro. Honesto, bem humorado e muito romântico. É um homem que ainda manda flores para as pretendentes. Patrícia (Veridiana Toledo) - Garçonete. Descolada, alegre e engraçada. Patrícia é despojada, decidida e namoradeira. Adora falar de homens. Apesar de ser espirituosa, ela não desencalha. Trabalha na Rock n’ Burguer.
Priscila (Janaína Lince) - Garçonete. Trabalha na Rock n’ Burguer. É bonita, tímida e romântica. Sonhadora e uma amiga leal. Quando acha que deve lutar por algo vai em frente, mesmo que todos digam que ela está errada.
Rafael – (Daniel Morozetti) - Gerente da oficina de Téo. É o braço direito dele. Rapaz bonito e ambicioso. Gosta das coisas boas da vida. Tira muito sarro com as coisas de Téo. Usa os carros e a influência do amigo. Vaidoso, mas é amigo fiel de Téo. Rita Vilela (1ª fase Wanessa Morgado e 2ª fase Tânia Bondezan) - Católica fervorosa, Rita é muito preocupada com a família. Adora a filha Eliana e sempre foi apaixonada por Fabrício. Gosta do filho adotivo, mas percebe nos sentimentos de Daniel, algo que a preocupa. Prática e direta. Rubens Baronese (1ª fase Nando Rodrigues e 2ª fase Zécarlos Machado) - Rico, bonito, inteligente e culto. É dono de 49% do Complexo Industrial de Pesca (CIP). Pai de Gustavo Baronese e casado com Eunice Baronese. Sua ex-mulher, Maria Célia, teria morrido em um acidente. Téo (Rafael Fernandes) - Rico de berço. Já viajou o mundo. Tem muitos negócios, não que precise trabalhar. Adora motos e esportes radicais. A oficina é um lazer para ele. Mesmo tendo muito dinheiro, Téo é simples e não gosta de contar vantagem. Tobias (Alexandre Bacci) - Ambientalista. Investiga um vazamento de óleo no mar pela Fundação Verde da Alemanha. Ecologista, praticamente um “ecochato”. Culto, viajado, gosta de mulheres bonitas. Ulisses Jamba (1ª fase Marcelo Batista e 2ª fase Bukassa Kabengele) - Filho de moçambiquenses, segue muitos costumes de Moçambique. Leal, íntegro, corajoso e nobre. Líder da cooperativa dos pescadores. Foi grande amigo de Rubens na juventude. Assumiu os filhos de Irani como se fossem dele. Walter (Moacyr Franco) – Dono de um restaurante à beira mar. Pai de família ranzinza e autoritário. Ao descobrir que a filha está grávida a coloca para fora de casa. Yasmin Jamba (Maristane Dresch) - Filha de Irani e irmã gêmea de Cauã. Bonita, independente e trabalhadora. Realizou seu sonho ao cursar veterinária em outra cidade. Voltou para casa cheia de planos. Quer vencer profissionalmente. Ao contrário do irmão, sabe o que quer e adora o pai adotivo. Zé Moréia (1ª fase Ronaldo Oliva e 2ª fase Antônio Petrin) - Pescador antigo. Famoso pelo temperamento agressivo e arredio. Zé não tem amigos, família ou amantes conhecidas. É um homem amargurado que compete com Ulisses. Apaixonado por Irani, teve seu amor recusado por ela quando eram jovens e alimenta uma obsessão por com ela. Além de pescar, Zé faz pirataria. Ninguém imagina que o velho pescador tem dinheiro.
Ficha Técnica “Vende-se Um Véu de Noiva”
Novela de Iris Abravanel
Baseada em “Vende-se Um Véu de Noiva”, de Janete Clair.
Colaboração Yoya Wursch, Jaqueline Vargas, Rita Valente, Grace Iwashita, Raphael Baumgardt, Caio Britto, Helly Aguida, Gustavo Braga, Fany Lima, Carlos Marques
Direção geral
Del Rangel
Direção geral de teledramaturgia
Del Rangel
Direção de Cenografia
Silvia Gandolfi
Direção de Arte
Paula Utimura
Direção de Figurino
Jeane Figueredo
Direção de fotografia
Elvio Guedes
Direção de elenco
Tina Couto
Coordenação Geral de Produção
Claudia Simões
Produção musical
Arnaldo Sacomani
Trilha Sonora Origina
l Rafael Righini
Supervisão de edição
Guilherme Del Corso
Supervisão de operações
Sérgio Farrajota e Orlando Afonso
Direção
Rodolfo Silot e Luiz Antônio Piá
Gerência de produção
Vicente Mello
Elenco
Elenco Primeira Fase:
Cristina Rio Branco Elan LimaGabriel Miziara Jorge Marcondes Luiz Carlos Félix Marcelo Batista Márcia de Oliveira Maria Estela Nando Rodrigues Samantha Dalsoglio Ronaldo Oliva Thais Pacholek Wanessa Morgado Participações Especiais Moacyr Franco Ilana Kaplan Elenco Segunda Zé Carlos Machado Daniel Alvim Dayenne Mesquita Jiddu Pinheiro Tânia Bondezan Roberto Lopes Alexandre Bacci Ana Carolina Godóy Anastácia Custódio Ariel Moshe Bukassa Kabengele Caroline Molinari Daniel Morozetti Daniela Franco Douglas Aguillar Ernando Tiago Fábio Saltini Fabio Villa Verde Felipe Cardoso Guilherme Lopes Janaína Lince Marcela Muniz Maristane Dresch Marcos Winter Maurício de Barros Nábia VilelaRafael Fernandes Renata Zhaneta Talita Castro Thaís Pacholek Velson D’Souza Veridiana Toledo
Atores Convidados:
Antônio Petrin Marcos Winter
Atrizes Convidadas:
Elaine Estela

..........................................................................................................................

TV e Prévias

Globo

Mais Você - 8 Senhora do Destino - 20 Malhação - 21 Paraíso - 26 Caras & Bocas - 31 Caminho das Índias - 42 Casseta & Planeta - 26 Toma lá da Cá - 21

Record

Hoje em Dia - 7 A Fazenda - 9 Promessas de Amor - 7 Poder Paralelo - 10

SBT

Programa do Ratinho - 4 Esquadrão da Moda - 6 Revelação - 6 Dona Beija - 5

.......................................................................................................................

Nenhum comentário: