Bem-humorada, Ivete cumprimentou a loira com um tapinha no bumbum e disse: "Ela está grávida já tem um tempo e a barriga está mais sarada que a minha. Seu corpo esta mais estourado que o meu". Sorridentes, elas se abraçaram e trocaram elogios, contrariando mais uma vez qualquer rumor de inimizade entre as duas.
"Quero agradecer de novo. É um prazer para mim estar aqui. Sou apaixonada por ela", declarou-se Claudia. "Eu sei, não precisa dizer mais nada", completou Ivete. Entre os convidados prometidos por Ivete estavam ainda o cantor Netinho e as cantoras Margareth Menezes e Fafá de Belém. Ivete abriu a apresentação cantando "Que beleza" a pedido dos fãs, acompanhada de todos os convidados: "O bom que é que eu cantei essa música poucas vezes nesse carnaval", disse, ironicamente, sobre o hit carro-chefe deste ano. "Só umas duas vezes", completou arrancando risos dos foliões. O repertório da apresentação contou ainda com "Dia da farra e do beijo", de Leitte; "Dandalua", de Margareth e "Vermelho", de Fafá.
"Vocês já vomitaram hoje?", perguntou ivete, brincando com o público. "Com o swing desse trio vocês vão reidratar e ir botando as ideias no lugar", continuou ela, que ainda fez questão de saudar as pessoas que trabalham desmontando os camarotes: "Enquanto vocês trabalham, a gente se diverte. Quando chegar em casa vou trabalhar direitinho". Carnaval da alegria e da paz:
De acordo com a assessoria de imprensa de Leitte, o encontro inédito de Claudia e Ivete foi histórico. "Surpreendeu até os fãs de carteirinha das duas, que até então consideravam inimaginável esse encontro. A única vez em que as duas foram vistas juntas no trio, Claudia era apenas Claudinha, chegando ao cenário musical, no inìcio da década passada (...)".
"Com essa união o Carnaval acabou perfeito - dizia uma faixa improvisada segurada por duas adolescentes em frente ao Cristo, sintetizando o sentimento que dominou todo o público presente no circuito Barra-Ondina, encerrando o Carnaval da alegria e da paz". O Arrastão terminou com a performance de Fafá de Belém cantando o Hino Nacional seguido da música "Acelara Aê", cantada por todo o grupo.
Depois de ficar na segunda colocação em 2011, a cantora Ivete Sangalo voltou a ocupar o primeiro lugar entre os artistas e bandas do Carnaval mais comentados e filmados nas transmissões de TV deste ano. Segundo pesquisa realizada pela empresa de monitoramento de meios de comunicação MidiaClip, a cantora teve 19h23min de exposição em 24 emissoras locais, nacionais de sinal aberto ou mesmo a cabo: Ivete venceu, com folga, o segundo colocado Chiclete com Banana que computou 14h36min, saindo da zona abaixo da sexta colocação a que se limitava nos anos anteriores. Daniela Mercury, que ano passado foi a primeira colocada, desta vez ficou com o terceiro lugar, somando 13h10min de aparição nas TVs. A pesquisa ainda aponta que entre os blocos, a grande surpresa foi a terceira colocação do Ilê Aiyê (09h07min) entre os mais citados e cobertos pela mídia televisiva, perdendo apenas para o Eva (10h19min) e Coruja (09h30min). Já entre as celebridades convidadas, a maior repercussão foi sobre a presença de Neymar, que teve 02h29min de transmissão. O levantamento foi feito entre 16 e 21 de fevereiro – período oficial do Carnaval. “O resultado da pesquisa deste ano mostra que o Carnaval da Bahia está em plena ebulição, com novas tentativas de blocos, trios e artistas, buscando soluções criativas para os impasses que a festa vinha ganhando nos últimos anos”, afirma Luis Cláudio Carvalho, coordenador do estudo.
A Unidos da Tijuca foi eleita a campeã do carnaval carioca nesta quarta-feira (22). A escola da Zona Norte é a vencedora pela terceira vez em sua história após uma acirrada disputa na apuração do Grupo Especial que aconteceu nesta tarde na Sapucaí. Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixas para o Grupo de Acesso A. O desfile das campeãs acontecerá no dia 25 de fevereiro (sábado). A agremiação, campeã em 1936 e 2010, apostou mais uma vez na criatividade do carnavalesco Paulo Barros, famoso por trazer inovação para a Passarela do Samba. A escola trouxe vaqueiros, sanfonas e baião para celebrar Luiz Gonzaga, que completaria cem anos em 2012 se estivesse vivo. O enredo teve o título de "O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão". A Tijuca alcançou 299,9 pontos.
Escola conquistou o título pela terceira vez |
Líder o tempo inteiro Treze agremiações do Grupo Especial do Rio de Janeiro disputaram o título de campeã do carnaval. Quarenta jurados avaliaram dez quesitos: mestre-sala e porta-bandeira, fantasia, conjunto, evolução, alegorias e adereços, comissão de frente, harmonia, bateria, enredo e samba-enredo. O começo da apuração foi marcado por uma forte disputa entre Unidos da Tijuca e Vila Isabel. Até o quarto quesito analisado, o de alegoria, as duas dividiram a liderança, seguidas por Salgueiro e Beija-Flor. A partir de Alegoria a Tijuca se isolou no 1º lugar, com a Vila Isabel caindo para quarto após receber um 9,7. Após as notas de comissão de frente, elas ficaram separadas por apenas 0,2. Depois da divulgação do quesito bateria, Salgueiro entrou na disputa e continuou na briga até o final, ficando em 2º lugar. O desfile A Unidos da Tijuca foi a penúltima a entrar na Sapucaí no domingo (19). A bateria, comandada pelo mestre Casagrande, misturou forró ao samba para embalar o enredo sobre o Rei do Baião. O desfile marcou ainda a estreia da rainha Gracyanne Barbosa à frente dos músicos. Foram 3,6 mil componentes, divididos em 33 alas. Quem puxou o samba foi o intérprete Bruno Ribas, neto do compositor Manacéa, e mais oito cantores de apoio. A exemplo do ano passado, quando a escola deu o que falar ao exibir truques de ilusionismo na Avenida, a comissão de frente mais uma vez inovou ao dar vida às sanfonas de Gonzagão nas acrobacias de um ginasta romeno. A coreografia foi assinada por Priscilla Mota e Rodrigo Negri, bailarinos solistas do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. O carro abre-alas da Unidos da Tijuca, "Desembarque real", trouxe uma corte com reis e rainhas de vários países chegando para a festa de coroação do rei do sertão, com destaques para Carla Horta, de realeza do cangaço, e João Helder, o cangaceiro real. A família do rei do baião estava representada por Rosinha, única filha de Gonzagão, e por Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha. A Asa Branca, um dos maiores sucessos de Luiz Gonzaga, foi lembrada no centenário no último carro da escola, com três bolos gigantes com rádios que representavam o sucesso que o compositor fez pelo país.
Claudia Leitte encerrou seu carnaval nesta terça, 21, com um contratempo. Pouco depois de subir ao trio no circuito Campo Grande, a cantora levou um tombo e foi prontamente atendida pelo marido, Marcio Pedreira, e pessoas da sua produção. Claudia, que está grávida, ficou cerca de 15 minutos sentada, sem conseguir levantar. A cantora teria reclamado de fortes dores no pé.
"Guerreira", como ela mesmo se define, a cantora reapareceu com um curativo na perna, e disse para os foliões: "Eu me contundi, mas jogador que é jogador volta para o campo e faz um golaço".
.Veja ao lado vídeo de Claudia Leitte falando sobre o tombo
Mesmo contundida, continuou o show chamando convidados especiais como Lucenzo, do Kuduru, e Pablo, do Arrocha, e explicou que não estava dolorida.
"Eu me machuquei mas eu nao senti nada. Deve ter sido a adrenalina, ou a felicidade que eu estou. Estou tão feliz que não estou sentindo nada", disse.
Em comunicado oficial, a assessoria da cantora tranquilizou os fãs: "Foi um susto. Só isso. Claudia pisou num desnivel na plataforma lateral do trio e sofreu uma escoriação na perna direita, pouco abaixo do joelho. Atendida por uma equipe médica aqui no Campo Grande, já esta recuperada, com parte da perna enfaixada e retomou o show falando da força da mulher, que reverencia no seu hit Preto."
Este é o segundo tombo de Claudia durante uma gravidez. Em 2008, quando estava esperando Davi, a cantora escorregou ao sair do palco do Criança Esperança.
Participação de Lucenzo, do Kuduro
Antes de entrar no trio, onde fez participação, o cantor português Lucenzo, do Kuduro, falou sobre Claudia. "Adorei porque adoro a música da Claudia. Ela é muito simpática, tem bom coração e é muito especial", disse o cantor. Esta é a primeira vez dele em Salvador e está adorando tudo: "É incrível. Nunca vi uma coisa tão diferente, tanta emoção. O povo todo curtindo"
Lucenzo pretende excursionar pelo Brasil. "Estou muito contente da aceitação da minha música", conta ele que curtiu a música "Bate Cabelo", do Psirico.
...............................................................................................................................
Vestida de cigana, Ivete Sangalo, desce até o chão ao lado de Léo Santana do Parangolé, em seu trio
Ivete Sangalo chegou para fazer o último show de seu Carnaval, nesta terça-feira, 21. A cantora, que levou a melhor na disputa de melhor figurino com Claudia Leitte no dia anterior, puxou o bloco Coruja no circuito Campo Grande vestida de cigana. Os convidados especiais foram Léo Santana, do "Parangolé", e Jau.
Antes de cantar a primeira música, "Ilumina", Ivete conversou com os foliões em tom de despedida. "Boa tarde amorecos! Hoje eu já chorei de manhã porque hoje é o último dia. Vamos fazer de conta que é quinta-feira de carnaval. Veja a quantidade de fotógrafos. Estou estourada", contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário