Raul Gil ganhou da Globo por volta de três da tarde. Nunca o SBT antes tinha tido esse ibope num sábado. O programa de Raul é o mesmo de sempre.
Raul está perto de 80 anos de idade. E dizer que a Record não o quis de volta. E ele só foi parar no SBT por negociação de Jassa, cabeleireiro de Silvio.
Jassa está tão contente que conta pra todo mundo que vai no seu salão sobre o sucesso de seu apadrinhado. E mais do que nunca, vai continuar fazendo a cabeça de Silvio.
.....................................................................................................................................
Real Time: Minuto a Minuto da guerra deste domingo
14h45 SP
18.0
8.8
3.4
14h42 SP
18.1
9.2
2.6
1.6
0.9
São Paulo – 14h38
18.0 (Temperatura Máxima)
8.5 (Domingo Legal)
3.5 (Tudo é Possível)
São Paulo – 14h35
17.7
9.3
3.4
1.4
0.9
14h30 SP
15.5
9.7
3.0
São Paulo – 14h29
15.8
10.0
2.8
1.5
1.0
0.9
14h23 – SP
17.6
7.5
3.6
14h24
18.2
7.5
3.6
14h19 SP
17.4
7.0
3.7
14H12 NC
16
9
4
1
1
0.5
................................................................................................
"Nossa vocação é bater o Fantástico" diz Paulo Henrique Amorim
Desde que trocou de horário com o ”Programa do Gugu”, em junho, o ”Domingo Espetacular”, tem experimentado uma fase de crescimento. Apostando em grandes reportagens, o jornalístico da Record, exibido simultaneamente ao”Fantástico”, da Globo, segue vice-líder no Ibope da Grande São Paulo. “Nesse novo horário, voltamos à nossa vocação: bater o ‘Fantástico’. Falta pouco”, afirma Paulo Henrique Amorim, que divide o comando do “Domingo Espetacular” com Janine Barbosa e Fabiana Scaranzi. Segundo Amorim, o programa prepara novidades, como um quadro intitulado “Anti-Galvão”, uma sátira ao narrador esportivo da Globo, Galvão Bueno.
.........................................................................................................................................
Mulher Arroto, brincadeira idiota, porca e nojenta
A televisão vem se modificando com o tempo. Houve uma época em que os programas de humor se valiam do talento de artistas como Golias, Jô Soares, Chico Anysio, “A Praça” do Manuel de Nóbrega e depois do filho Carlos Alberto, “Os Trapalhões” etc. Depois vieram o “TV Pirata”, “Faça Humor, Não Faça a Guerra”, “A Grande Família”, “Casseta” e todo o seu pessoal, “Os Normais”, Tom Cavalcante e “Sob Nova Direção”, além de tantos outros, até chegar aos dias atuais. E aí estão “CQC”, com uma linha diferente, e o “Pânico”. Nada contra nenhum deles no geral, mas no particular é impossível admitir como engraçado alguém arrotar na cara de outra pessoa. E é o que o “Pânico” tem feito já há alguns meses. Uma brincadeira, antes de tudo, porca, idiota e nojenta, que na última semana teve como vítima a atriz Laura Cardoso, de 82 anos. O que, naturalmente, provocou uma reação indignada por parte de vários setores, principalmente da classe que ela pertence e bem representa. Evidente que a pessoa encarregada de se prestar a tal coisa nunca ouviu falar na Laura Cardoso e nem deve imaginar o que ela significa. Para tudo precisa haver bom senso. Respeito e educação. Quando isso, ao mesmo tempo, começa a faltar, é bom ficar preocupado.
........................................................................................................
O seriado imortal "CHAVES"
................................................................................................................................
Raul Gil está aí: A Globo que se cuide
A audiência satisfatória do SBT, com “Uma Rosa com Amor”, foi mais uma das tentativas de Silvio Santos em fazer uma novela de sucesso no SBT. Não é aquele sucesso, mas é uma audiência muito boa, se comparada até com a audiência de “Ribeirão do Tempo” que vai ao ar um pouco mais tarde, e acaba levando vantagem pelo share mais alto no horário. Mesmo assim tem dias que “URCA” é a novela mais vista fora da Globo, vencendo até a novela da Record ( em audiência ).
É aquela história que um dia eu falei no “Audiência Online” há uns 3 anos. De tanto o SBT insistir em fazer novela, um dia tinha que dar certo. A novela, que está em reta final, e que teve uma boa adaptação de Tiago Santiago, além de belas atuações, acabou surpreendendo os executivos do SBT, que com o ínicio fraco, reduziram os capítulos da novela. E agora, o SBT vai pagar por esse tipo de amadorismo, pois, poderia ter mais vários dias de ótima audiência com a novela, mas por atitudes infantis de diretores que querem resultado imediato, a emissora acaba perdendo dinheiro, e ibope.
Da mesma forma, a falta de uma visão no SBT é escancarada nesses momentos. Há muito tempo o SBT sonha em produzir novelas, já são cerda de 1 década querendo isso. Mas nesse tempo todo, o SBT nunca investiu em espaço físico para tal, e consegue apenas fazer uma novela por vez, e ainda em várias cenas, tem que utilizar o pátio da emissora. Hoje, “URCA” demonstra que o SBT consegue fazer novela, mas não consegue ter visão de emissora grande, e muito menos visão de programação. Tanta verdade é, que são cerca de 15h de reprises no ar (contando os seriados da madrugada) e sua tarde é composta por apenas 2h de programação, uma com “Casos de Família” e outra com “Programa do Ratinho”. A moda agora é reprise das novelas que o SBT já transmitiu. Isso pode até dar resultado hoje, mas e o futuro? Uma hora todos os capítulos serão exibidos, e qual o acervo do SBT para repor a mesma programação para esse público? Evidente que o SBT não tem.
Outra falha gritante de visão, é que com o final de “URCA”, qual a novela que entra no seu lugar? Mais uma vez, vem reprise de uma outra novela. Ou seja, o SBT se encontra no estado que você está vendo, por culpa própria, pura falta de planejamento. Já era para ter a substituta da novela pronta, para pegar o público que o SBT conquistou no horário, e seguir em frente.
Quando o SBT colocar um planejamento em prática, a coisa com certeza, vai dar certo. Enquanto isso, vai viver de sucessos momentâneos, e sempre ter que começar do zero com uma nova atração, já que a muito tempo o SBT não liga um sucesso a outro, sempre deixando uma “boa atração” ter que por contra própria buscar o público, porque a grade mal construída do SBT não permite herdar a audiência da atração anterior. Essa é a verdade!
Pra não dizer que é só críticas, tem que se dar os parabéns para Tiago Santiago, e para todos do elenco da novela, que apesar das limitações, fizeram, e estão fazendo um grande t
................................................................................................................................
Prévias do Sábado no SBT
Sábado Animado
7.8
5.3
3.9
Chaves
11.2
7.0
6.7
Arnold
13.6
6.3
4.8
Patroa
10.4
7.0
4.1
.....................................................................................................................
No Rio de Janeiro: Confronto entre Raul Gil e Luciano Huck
Nenhum comentário:
Postar um comentário