São Paulo - 21h37
Globo- 26 (Fantástico)
Rede Record- 12,9 (Repórter Record)
SBT- 12,3 (Programa Silvio Santos)
Rede TV- 11,0 (Pânico na TV)
...................................................................................................................................................
Real Time: Chaves passa do "Hoje em Dia" agora mesmo às 13h05 o meu televisor apontava a audiência assim em São Paulo:
Globo- 13,3 (Globo Esporte)
SBT- 10,5 (Chaves)
Rede Record- 9,3 (Hoje em Dia)
Band- 2,3 (Jogo Aberto)
Rede TV- 0,8 (IURD)
..................................................................................................................................................
Luis Bacci: SBT vai dar golpe de mestre na Record
O apresentador do SBT Rio, Luiz Bacci informou em seu twitter que o SBT dará um golpe de mestre próximo domingo, na tentativa de ofuscar a estreia de Gugu Liberato na concorrência.
Confira a Postagem:
O SBT vai dar um golpe de mestre domingo que vem contra a estréia da Record! Pode escrever…Bem, minha gente, volto mais tarde! Mas pode deixar que o SBT em peso estará jogando um bolão essa semana!”A especulação maior, é sobre a possível volta da Casa dos Artistas.
Será? Sem nenhuma chamada de estreia, mas o casting de celebridades já estaria formado como eu mostrei alguns dias atrás..
Veja a possível grade:
12h45- Roda a Roda
13h30- Eliana
17h30- Programa Silvio Santos
21h30- Casa dos Artistas
23h00- Oito e Meia no Cinema
01h00- Sobrenatural
.............................................................................................................................................
Record exibirá a segunda edição do 'Hoje em Dia' às hoje a partir das 14h30
A Record vai exibir na tarde desta segunda-feira, a partir das 14h30, a segunda edição do "Hoje em Dia". O programa, que começa às 09h30, encerrou sua primeira parte às 13h convidando o telespectador para voltar e acompanhar a segunda parte. A partir das 14h30, Danni Carlos, Dado Dolabella e o humorista Carlinhos - os três finalistas de "A Fazenda" - estarão no programa.
..................................................................................................................................................
Record registrou maior média do ano neste domingo (23)
A Record atingiu, entre 07h e 00h de ontem, a maior média dia dos últimos anos. A emissora paulista obteve 12,5 pontos de média e se isolou na vice-liderança, além de ter disputado o primeiro lugar com a Globo durante diversas ocasiões. Entre os destaques da programação da Record de ontem esteve a final de "A Fazenda", responsável por uma média de 21 pontos. O pico foi de 32, o maior índice registrado pelo canal em mais de dez anos.Também tiveram excelentes índices o filme "A Era do Gelo", que ocupou a liderança isolada com 14,5 pontos; a edição especial do "Hoje em Dia" com 10 pontos; o "Tudo é Possível" com 14 pontos - o maior desde a estreia do programa, em agosto de 2005 - e o "Domingo Espetacular" com 14,4 pontos.Por sua vez, a média-dia da Globo foi de 15,9 pontos e do SBT 8,1. Esses índices ainda são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
Média-Dia das emissoras
Globo- 16,0
Record- 13,0
SBT- 8,0
...............................................................................................................................................
Programa Silvio Santos fecha com ótima audiência
Dentre os quadro do PSS, Silvio Santos mediu disputa entre Eliana e Netinho de Paula, neste domingo, 23, em seu programa. A dupla de apresentadores participou do game “Jogos das Três Pistas”. Segundo dados preliminares, a atração do SBT registrou 13,0 pontos de média. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
....................................................................................................................................................
O que o SBT tem para comemorar com o seu 28° aníversário
28 imagens dos 28 anos do SBT. Clique para ampliar em uma nova aba ou janelaO SBT completou 28 anos na última quarta-feira e, pela primeira vez nos últimos anos, teve motivos para comemorar. Os primeiros sinais de retomada de audiência, os novos programas, a estabilidade da grade e as últimas contratações estão dando à emissora um fôlego que muita gente considerava perdido.
A queda de audiência que se iniciou há alguns anos vinha se agravando tanto que a presença do SBT na briga pela liderança (ou mesmo pela tal da “vice-liderança”) começava a parecer impossível. É notório que os investimentos contínuos da Record no seu projeto de clonar a Globo também foram responsáveis pela crise na rede de Silvio Santos, mas a maior motivação dessa crise surgiu no próprio SBT.
Entre 2003 a 2008, os dias e horários dos programas foram mudados inúmeras vezes, mas o conteúdo global – sem trocadilhos – quase não teve alterações. A programação vespertina, por exemplo, era repleta de novelas mexicanas e enlatados americanos desde a época em que as tardes da Record eram ocupadas pelo “Note e Anote”.
E os poucos programas novos que surgiam não traziam nada de novo: em 2003, Sônia Abrão estreou seu “Falando Francamente”, um “A Casa é Sua” com novo nome, e, em 2004, Adriane Galisteu foi contratada para apresentar o “Charme”, concebido nos mesmos moldes de seu programa na época, o “É Show!”. A única exceção no horário foi o “Casos de Família”, com Regina Volpato.
De lá pra cá, o SBT produziu alguns dos maiores fiascos e bizarrices da TV aberta, como o “Programa Cor-de-Rosa” (2004), versão piorada do “TV Fama” que ficou pouco mais de três meses no ar, e o “SBT Notícias Breves” (2005), um telejornal onde as notícias e as cruzadas de pernas sincronizadas das âncoras Cynthia Benini e Analice Nicolau tinham o mesmo destaque. Enquanto isso, programas bem-sucedidos como “Fora do Ar” eram extintos arbitrariamente, reforçando a imagem de instabilidade e pouco profissionalismo da administração.
Quando completou 25 anos, em 2006, os tropeços e a falta de renovação lhe renderam o título de “emissora retrô” em análise de Sérgio Ripardo, da Folha, num artigo intitulado “SBT completa 25 anos com projeto desbotado de TV popular”.
Descontente com o departamento de comunicação, que não impedia a publicação de notas negativas como essa sobre a emissora, Silvio Santos decidiu, no final do mesmo ano, extinguir a área – atitude que Ricardo Feltrin comparou com a de um “médico que, vendo um paciente com dor de cabeça, opta em cortar-lhe a cabeça”. Nessa época a grade, que já era instável, deixou de ser publicada até mesmo no site oficial.
Em 2007, uma “nova” programação prometia ser a salvação do SBT, que já amargava o terceiro lugar de audiência em muitos horários. Programação “nova”, entre aspas, porque apelava para a memória do público que prestigiava os primórdios do canal, apostando na volta do “Viva a Noite”, agora sob o comando de Gilmelândia, ex-vocalista da Banda Beijo. Mais um fracasso para a coleção.
Na mesma programação que faria a concorrência “tremer de medo”, estavam a volta de “Curtindo uma Viagem” e a estreia do “Jornal da Massa”, policialesco com Ratinho – que, sem a menor explicação, passou a ser chamado somente de Carlos Massa. Os programas não chegaram a fracassar, mas as médias de audiência estavam longe de fazer a concorrência tremer. A sucessão de erros dos anos anteriores e o crescimento da Record já tinham feito o público perder o costume de assistir ao SBT.
No auge da crise de criatividade, entre 2007 e 2008, quem não estava na geladeira, atendia telefone. Nos programas infantis, durante as séries e filmes ou em programas de auditório, como o “Charme”, a ordem era premiar por telefone. E só!
MidiaClippingA situação só começou a ser revertida no ano passado, quando Daniela Beyruti (foto), filha mais velha de Silvio Santos com Íris Abravanel, assumiu a direção da TV, prometendo “colocar a casa em ordem”. E é o que tem feito.
Ainda que no ano passado uma das maiores apostas tenha sido mais um fiasco (o “Olha Você”) e que a maior audiência tenha sido a terceira reprise de “Pantanal”, é possível enxergar acertos. A linha de shows das 20h, inicialmente esquisita, abriu espaço para uma linha de reality shows no mesmo horário, com médias maiores de audiência, provavelmente potencializadas pela constância no horário da faixa de programas. Em outra época, a baixa repercussão de Hebe e da “Praça” às 20h teria feito simplesmente as atrações voltarem a seus horários originais, deixando tapa-buracos às 20h.
Mas o grande divisor de águas, por mais estranho que possa parecer, foi a contratação de Gugu Liberato pela Record. O que parecia ser a última cartada dos bispos para tirar de vez a chance de Silvio Santos brigar pelo segundo lugar deu início a um festival de contratações onde o SBT saiu fortalecido, mesmo com a perda de um de seus ícones.
As vantagens do SBT vão muito além da briga do domingo, como especulei aqui quando foi confirmada a transferência do ex-apresentador do “Domingo Legal” para a concorrente. A Record levou um artista do SBT, enquanto o SBT trouxe algumas peças-chave da estratégia da Record, como pode ser visto no quadro abaixo:
Eliana
Roberto Justus
Roberto Cabrini
Tiago Santiago
Leonor Correia
Paulo Franco
.....................................................................................................................................................
Graças ao filme 'A Era do Gelo' o programa 'Tudo é Possível' bombando neste domingo com uma audiência inacreditável
O programa “Tudo é Possível”, apresentado por Ana Hickman alcançou excelentes índices de audiência na tarde deste domingo, dia 23 de agosto. Os quadro de números de mágica e do ilusionismo surpreenderam o público. Luciele di Camargo, ex-participante de “A Fazenda”, também participou da atração.
Segundo dados preliminares, registrou 14 pontos de média e 17 de pico. Vale lembrar que cada ponto no Ibope representa cerca de 60 mil domicílios na Grande São Paulo, dados que servem como referência para o mercado publicitário.
...............................................................................................................................................
Sugestão a grade do SBT
Domingo
05h30- Chaves
07h00- Pesca Alternativa
08h00- Ganhe Mais- Jequiti
08h30- Vrum
09h00- Domingo Animado
11h00- Sessão do Domingo
12h45- Roda Roda
13h30- Eliana
17h30- Programa Silvio Santos
20h30- SBT Realidade
21h30- Casa dos Artistas
23h30- Onze e Meia no Cinema
02h00- Sobrenatural
03h30- Arquivo Morto
Sabado
06h00- SBT Meio-Ambiente
06h30- SBT Educação
07h00- Sábado Animado
12h00- Show da Gente
15h00- Sábado Legal
19h00- SBT Brasil
19h30- Quase Anjos
20h30- Uma Rosa com Amor
21h30- Casa dos Artistas
22h15- Supernanny
23h45- Cine Belas Artes
02h00- Tele Seriados
Segunda a Sexta
05h30- Acorda SP
06h15- Acorda Brasil
07h00- Olha Você
09h00- Bom Dia & Cia
11h30- SBT Esportes
12h15- SBT São Paulo
12h45- Chaves
13h15- Arnold
13h45- Making Off
14h30- Programa Livre
15h30- Casos de Família
16h30- Programa do Ratinho
17h30- Eu a Patroa e as Crianças
18h15- SBT São Paulo
18h45- SBT Brasil
19h30- Quase Anjos
20h30- Uma Rosa com Amor
21h30- Casa dos Artistas
22h15- SBT Show
23h45- Faixa 2
01h15- Jornal do SBT
02h00- Tele Seriados
..................................................................................................................................................
Nenhum comentário:
Postar um comentário